E a bolha NUNCA ESTOUROU.
Re: E a bolha tá começando a estourar
Tarta, não pode mais escrever úc no m@d. 
Tartaruga escreveu:razael escreveu:dolar a 1,90 já...nossa moeda é fraca e artificial , essa crise americana so ta piorando..nao tem nada que de jeito ...e nao deve acabar tao cedo.
quem esperou demais a bolha se deu mal....melhor aproveitar agora antes que a volte ao normal de vez
Isso é uma comemoração???
O que é voltar ao normal???
Preços artificiais nas motos, baseados no dólar a R$ 4 é normal??? Onde os caras limpam o cú com nota de R$ 100 de tanto lucro é normal???
Ou normal é o consumidor ser enganado e dizer amém???
Lógico que vão tentar especular, mas não tem espaço, gravem isso em suas mentes: o mercado tá saturado!!!
nao e uma comemoracao , é uma constatacao . isso nao se trata do mercado do mercado de motos...é algo muito maior , é uma crise generalizada no sistema financeiro americano , e como nossa economia é muito dependente deles , claro que vai afetar todos os precos , ainda mais de importados , pois a tendencia do dolar durante a crise e subir , nossa moeda e fraca , nossa economia e baseada em comodities , por isso que ao menor abalo da economia americana , nossa moeda dispara , tai a prova disso ...o dolar salto de 1,58 para 1,90 em 20 dias.
as previsoes sao que a crise dure mais algum tempo , portanto acho que é uma boa hora de comprar moto antes que os estoques de moto com dolar baixo acabem.
eu nunca vi uma crise assim cara....os maiores bancos de investimento estao todos quebrando ...
Pois é , nobre amigo....agora eu te pergunto...Tartaruga escreveu:
Lógico que vão tentar especular, mas não tem espaço, gravem isso em suas mentes: o mercado tá saturado!!!
E o que acontece, aqui nesse nosso Brasil, quando tá tudo saturado ?
Os preços baixam ? Infelizmente nao...
Simplesmente ninguem compra , nem vende nada.... é a famosa lei de Gérson (a da vantagem....niguem quer perder dinheiro...).
Logo vai tudo pro buraco.....falências, quebradeira geral, desistencia de investimento estrangeiro, desemprego, etc...
Minha opinao.....se vendeu MUITA, mas MUITA COISA mesmo (imóveis, carros , motos, etc) com financiamentos a perder de vista.....isso deveria ter sido controlado pelo governo.....gerou muita saturaçao no mercado com produtos que , na pratica, vao demorar pra ter circulaçao (vendas) pois o proprietario estara com uma divida a longo prazo e que, possivelmente, em muitos casos deixarao de quitar.
O ideal, novamente na minha opinao, é que todo o capital "gire" ou seja , a mercadoria (bem de consumo ou nao) sempre seja trocado por outra mais nova. Comprei , uma moto nova hoje, daqui 2 anos troco por outra, e assim vai....Nao ficar enroscado por causa de longos financiamentos.
Me lembro de uma reportagem que li a respeito do Japao......lá , tudo tem uma alta rotatividade....uma moto zero km, em questao de uns 3 anos ja é considerado sucata (é reciclada)....
Bom .... apesar de tudo....continuo sendo otimista....e torcendo pra que tudo , de algum jeito, melhore.....porque só no bla-bla-bla nao da certo...
flws.
Mercado saturado, começa a aparecer um monte de gente pra vender usada, concorrência, se não baixa o preço não vende, o mercado de usadas começa a cair na real, preço baixo, com preço baixo o pessoal esquece das zero km e se volta pras usadas, pras concessionárias voltarem a vender zero só baixando o preço pra atrair o pessoal de volta pras novas.
A lógica é essa, não sei como pode ser diferente. Vide os preços de pinga que americano tá pagando em casona por lá (tá certo que não é saturação o caso de lá, e sim hipotecas não pagas, mas o princípio é o mesmo).
Outra coisa, em qquer lugar do mundo se um país tá fudido sua moeda CAI e não sobe como está acontecendo agora com o dólar. Isso tá acontecendo agora pq os EUA ainda são fodões, mas se continuar nesse pé, o dólar cai com toda força no mundo inteiro.
Creio que o dólar fique aí na casa dos 2 reais por um tempo e depois volte pro patamar de 1,65.
[ ]'s
A lógica é essa, não sei como pode ser diferente. Vide os preços de pinga que americano tá pagando em casona por lá (tá certo que não é saturação o caso de lá, e sim hipotecas não pagas, mas o princípio é o mesmo).
Outra coisa, em qquer lugar do mundo se um país tá fudido sua moeda CAI e não sobe como está acontecendo agora com o dólar. Isso tá acontecendo agora pq os EUA ainda são fodões, mas se continuar nesse pé, o dólar cai com toda força no mundo inteiro.
Creio que o dólar fique aí na casa dos 2 reais por um tempo e depois volte pro patamar de 1,65.
[ ]'s

Vou discordar no ponto de que "a lógica é essa"...No Brasil não há logica, o dolar vai subir, as motos usadas que ja tem bolha, agora vao achar o argumento pra vender caro... No Brasil o empresariado não pensa no lucro a longo prazo, quer o lucro a qualquer custo, de imediato... Nao acho que mercado saturado é logica pra baixar preço... Pra quem tem nome limpo na praca o credito ta facil, o cara peita mesmo... Brasil é Brasil, ha tempos ja parei de raciocinar logicamente nesse pais...Kuati escreveu:Mercado saturado, começa a aparecer um monte de gente pra vender usada, concorrência, se não baixa o preço não vende, o mercado de usadas começa a cair na real, preço baixo, com preço baixo o pessoal esquece das zero km e se volta pras usadas, pras concessionárias voltarem a vender zero só baixando o preço pra atrair o pessoal de volta pras novas.
[ ]'s
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Quando o dolar cair com forca no mundo todo a inflacao americana vai disparar e a moto nao vai custar mais 8mil dolares , vai custar 13mil dolares...no final vai dar no mesmo e heehKuati escreveu:Mercado saturado, começa a aparecer um monte de gente pra vender usada, concorrência, se não baixa o preço não vende, o mercado de usadas começa a cair na real, preço baixo, com preço baixo o pessoal esquece das zero km e se volta pras usadas, pras concessionárias voltarem a vender zero só baixando o preço pra atrair o pessoal de volta pras novas.
[ ]'s
- Klein
- Motociclista
"a esperança de melhoras continua firme e forte"duca escreveu:Ainda na carona deste gancho do amigo, gostaria de relembrar que moramos num paizinho chamado Brasilsilsil.....aqui , a alegria e os bons momentos duram POUCO !!!Klein escreveu:Pegando gancho no teu comentário, lamentalvelmente estou começando a acreditar que realizei meu sonho na hora certa, mesmo pagando juros etc... Estava pensando em me segurar até maio de 2009 para comprar uma bandit 650 h2o a vista, mas para isso teria que contar que os preços, na pior hipótese, ficassem estacionados, e a economia estável.razael escreveu:dolar a 1,90 já...nossa moeda é fraca e artificial , essa crise americana so ta piorando..nao tem nada que de jeito ...e nao deve acabar tao cedo.
quem esperou demais a bolha se deu mal....melhor aproveitar agora antes que a volte ao normal de vez
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=5660
Abraços.
Nao sou pessimista, nem torço pra que volte a bolha....apenas sou realista....o que é bom dura POUCO !!
Vamos ver no que vai dar.....a esperança de melhoras continua firme e forte.
flws.
Andress, vender caro todo mundo quer. Quero ver é achar quem pague caro.
Tu, o Spidi, o Tarta e o Filipe é que são uns rabudos e acham uns malucos que pagam preço bolhudo.
Tu, o Spidi, o Tarta e o Filipe é que são uns rabudos e acham uns malucos que pagam preço bolhudo.
Em tempo, botei minha moto à venda no moto.com já tem uns 45 dias, sem compromisso, se vender vendeu...
Pois bem, não recebi oferta alguma em 45 dias, simplesmente nenhuma.
Como eu fiz? Olhei os preços das motos do RS e SC e botei um pouco abaixo, só pra ver no que dava.
Tá foda de vender moto, exceto para os mágicos mencionados.
Como eu fiz? Olhei os preços das motos do RS e SC e botei um pouco abaixo, só pra ver no que dava.
Pega uma B12 
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 46551.html
Além de bolhuda, aceita troca por jaca
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 46551.html
Além de bolhuda, aceita troca por jaca
evandro escreveu:Em tempo, botei minha moto à venda no moto.com já tem uns 45 dias, sem compromisso, se vender vendeu...
É que tem "motos" e "motos" para vender, umas mais fáceis, outras não...
E 750F é complicado... (ainda bem que não comprei uma 2001 quando comprei a XX preta)...
é aquela né: COMPRA NA EMOÇÃO E DEPOIS CHORA NA RAZÃO...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Só complementando:
Evandro, tú acha que eu estou contente de sair da XX prata?
óbvio que não... coloquei o anúncio no Moto, sem interesse na venda agora...
seria mais para o final do ano... apareceu o cara da Hornet... pagando BEM na
troca.
Não perdi tempo, pois negócio bom só passa uma vez (o cavalo encilhado também)...
e na outra semana já estava de CB500 pois a Hornet se foi, também com uma
EXCELENTE volta na troca... uma moto que comprei por R$ 29k hoje está em R$ 38k...
em questão de três meses...
nem tudo é amor, tem que pensar no bolso às vezes...
Vou ficar até o final do ano com o cheque na mão (CB500)... e depois partir pra OUTRA...
Evandro, tú acha que eu estou contente de sair da XX prata?
óbvio que não... coloquei o anúncio no Moto, sem interesse na venda agora...
seria mais para o final do ano... apareceu o cara da Hornet... pagando BEM na
troca.
Não perdi tempo, pois negócio bom só passa uma vez (o cavalo encilhado também)...
e na outra semana já estava de CB500 pois a Hornet se foi, também com uma
EXCELENTE volta na troca... uma moto que comprei por R$ 29k hoje está em R$ 38k...
em questão de três meses...
nem tudo é amor, tem que pensar no bolso às vezes...
Vou ficar até o final do ano com o cheque na mão (CB500)... e depois partir pra OUTRA...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Quem é que tá chorando?Spidi XX escreveu: é aquela né: COMPRA NA EMOÇÃO E DEPOIS CHORA NA RAZÃO...
Como postei e já te falei por msn, botei pra vender sem compromisso, sem pressa, pra ver no que dá.
Oxe, e desde quando XX é fácil Spidi? Aqui na minha região vc vende uma Mônica mais fácil que uma XX, isso pq o preço duma Mônica aí 2006 é o preço duma XX 98, ou seja, a Mônica é 8 (!) anos mais nova e isso acaba pesando.
Tá certo que só anunciei no moto.com e moro num sítio que o pessoal torce o nariz pra moto de tamanho avantajado. Aqui loja de moto usada que eu confiava não pegava minha moto em consignação por ser 1998, mas eu acho que o melhor jeito pra vender moto hj em dia é em alguma loja de confiança com bom fluxo de pessoas passando em frente.
Deixa a moto lá, limpinha, bonitinha em exposição com preço mais baixo que a concorrência (isso é fácil, já que os donos de usadas pedem mais que zero), uma hora ou outra vende por preço mais alto que do moto.com.
O problema é achar uma loja de confiança pra deixar sua moto.
[ ]'s
Tá certo que só anunciei no moto.com e moro num sítio que o pessoal torce o nariz pra moto de tamanho avantajado. Aqui loja de moto usada que eu confiava não pegava minha moto em consignação por ser 1998, mas eu acho que o melhor jeito pra vender moto hj em dia é em alguma loja de confiança com bom fluxo de pessoas passando em frente.
Deixa a moto lá, limpinha, bonitinha em exposição com preço mais baixo que a concorrência (isso é fácil, já que os donos de usadas pedem mais que zero), uma hora ou outra vende por preço mais alto que do moto.com.
O problema é achar uma loja de confiança pra deixar sua moto.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 19 Set 2008, 09:50, em um total de 1 vez.

Pois é, acho muito mais fácil vender uma F do que uma XX (na teoria e pelos negócios que vi acontecendo).
Tu que é rabudo mesmo Spidi, como tu mesmo disse, o cavalo passou e tu pulou em cima.
Conheço gente daqui de Bento que ficou vendendo XX por 2 anos e meio.
Na Yamaha teve uma que ficou 1 ano e meio.
Na Honda tem uma que tá fechando 1 ano.
Tu que é rabudo mesmo Spidi, como tu mesmo disse, o cavalo passou e tu pulou em cima.
Conheço gente daqui de Bento que ficou vendendo XX por 2 anos e meio.
Na Yamaha teve uma que ficou 1 ano e meio.
Na Honda tem uma que tá fechando 1 ano.
Tem um cara em Maringá que tá vendendo a XX 98 dele por mais de ano. Olha que a cidade é relativamente grande e o preço da moto dele tava muito bom.
[ ]'s
[ ]'s

- Felipe Ghost Rider
- Mito
XX mais fácil de vender do que F??
só se for nessas bandas ai, o Aluani e o Darlan aqui do DF já venderam bastante F por ai. heheehh
só se for nessas bandas ai, o Aluani e o Darlan aqui do DF já venderam bastante F por ai. heheehh
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Essa tal de bolha nunca funcionou aqui por Natal/RN onde vc vê Hornets 2005 a R$ 27.000,00, bandits 0km a 32k e por aí vai.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Felipe, acho que você entendeu errado. Em lugar algum a XX é mais fácil de vender que a F. Não é opinião, é fato.Felipe Ghost Rider escreveu:XX mais fácil de vender do que F??
Guga, o Spidi praticamente afirmou que XX vende mais fácil. Releia o post dele.Guga escreveu:Felipe, acho que você entendeu errado. Em lugar algum a XX é mais fácil de vender que a F. Não é opinião, é fato.Felipe Ghost Rider escreveu:XX mais fácil de vender do que F??