O que vcs comprariam? Help !

Grupo de discussão geral sobre motos.
Klein
Motociclista

Re: O que vcs comprariam? Help !

Mensagem por Klein »

Luigi escreveu:http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_xtz_250_lander_-748926.html

Concordo com vc, apesar de não ter sido citada, neste contexto a Lader é a pedida, discordo do Kuati que a fazer é ruim para nossas estradas, apesar de ser street é de longe a mais macia e confortavel e de ciclistica acertada, quanto as médias minhas falcons bebiam de dar desgosto.

Abç.
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Entendo a Falcon na lista, na verdade seria o único up (a mesma coisa, praticamente...)
Usada é procedência, eu iria em qualquer uma que estivesse boa.
Mas para não sentir a queda, priorizaria uma falcon, mas não desprezaria nenhuma das listadas.

Consumo não é tudo, a Falcon gasta mais, mas entrega mais torque, mais porte, aguenta mais pancada.
Um colega que partiu pruma BMW 650 tinha uma falcon filé, eu já estava alisando, foi pena perder, só deu para a XL mesmo...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Ronda em SP? Mas nem fu... Fazer na cabeça.

E, para ajudar a ratificar a decisão, a Fazoca é a melhor motoca das 4 citadas.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

fazer 250

alternativa de moto não visada e barata:
comet 250
dafra 250
+ muitos analgésicos!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Saurus escreveu:Pegaria uma Fazer. Mas todas as que você citou são bastante visadas. Fica meio tipo se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Definiu bem. Eu ficaria com a fazer
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Klein escreveu:
Luigi escreveu:
Yell escreveu:Vc vai fazer 18 por litro com a falcon, 23 por litro com a twister e 30 por litro com a fazer... Manutenção equivalente sendo a Falcon a mais antiga...

enviado da roça

Exagrerroooo!

Já tive Fazer e Falcon.

A Fazer não fazia 30 e a Falcon não fazia 18

Eu iria de Lander! ;-)

Concordo a Fazer não faz 30km/l só se andar a 80km/h e a falcon não faz 18/kml, faz 15/16km/l se andar acima 120 e pra passar disto é um parto, a fazer tb não passa muito desta velocidade mas não faz menos que 25km/l com acelerador a pleno sempre, a twister nas mesmas condições vai fazer uns 23km/l, dados comprovados em planilhas que talvez ainda tenho guardado. A propósito se andar com a Falcon a 80 ela tb faz 25 ou mais por litro.

Abç.

Eu tive 3 Falcons...sendo que a 2000 eu a fiz de motard nos ultimos 2 anos de uso (4,5 anos)...ela fazia entre 17 e 18 na cidade e 19 na estrada...a 2008 era um reloginho...fazia 19 na estrada e 17 na cidade (viçosa)...a 2007 foi a pior delas...era amarrada e beberrona...cheguei a fazer 14 por litro na estrada de pior média...e 25 na melhor (isso andando a 70 km/h)...na cidade ela fazia 16...foi a pior moto que já tive e a maior decepção...tenho colegas que relataram o consumo que o Luigi falou que fazia, mas era de Falcons entre 2003 e 2005...Tenho um agravante que é o temnaho, peso e mão pesada...isso tb influencia no consumo...

MAs se colocar a Lander na lista, iria nela inicialmente...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Yell escreveu:MAs se colocar a Lander na lista, iria nela inicialmente...

Eu apostaria numa Tenere 250.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:

Tio Russo, há a restrição de recursos. Mesmo a Lander já estaria fora dos parâmetros da dotação.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:
Russo escreveu:

Tio Russo, há a restrição de recursos. Mesmo a Lander já estaria fora dos parâmetros da dotação.

Se procurar, arrisca achar...se não me engano, tempos atrás um Kamerad aqui do M@D torrou uma Tenere por 6,5K...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Yell escreveu:
Klein escreveu:
Luigi escreveu:
Yell escreveu:Vc vai fazer 18 por litro com a falcon, 23 por litro com a twister e 30 por litro com a fazer... Manutenção equivalente sendo a Falcon a mais antiga...

enviado da roça

Exagrerroooo!

Já tive Fazer e Falcon.

A Fazer não fazia 30 e a Falcon não fazia 18

Eu iria de Lander! ;-)

Concordo a Fazer não faz 30km/l só se andar a 80km/h e a falcon não faz 18/kml, faz 15/16km/l se andar acima 120 e pra passar disto é um parto, a fazer tb não passa muito desta velocidade mas não faz menos que 25km/l com acelerador a pleno sempre, a twister nas mesmas condições vai fazer uns 23km/l, dados comprovados em planilhas que talvez ainda tenho guardado. A propósito se andar com a Falcon a 80 ela tb faz 25 ou mais por litro.

Abç.

Eu tive 3 Falcons...sendo que a 2000 eu a fiz de motard nos ultimos 2 anos de uso (4,5 anos)...ela fazia entre 17 e 18 na cidade e 19 na estrada...a 2008 era um reloginho...fazia 19 na estrada e 17 na cidade (viçosa)...a 2007 foi a pior delas...era amarrada e beberrona...cheguei a fazer 14 por litro na estrada de pior média...e 25 na melhor (isso andando a 70 km/h)...na cidade ela fazia 16...foi a pior moto que já tive e a maior decepção...tenho colegas que relataram o consumo que o Luigi falou que fazia, mas era de Falcons entre 2003 e 2005...Tenho um agravante que é o temnaho, peso e mão pesada...isso tb influencia no consumo...

MAs se colocar a Lander na lista, iria nela inicialmente...

A minha era 2001.
Só tenho lembrança de uma média abaixo de 18km/l e foi subindo a serra de CTBA (2 falcons) a minha motard, e o pneu chegou bunitinho lá emcima }:)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Por ser em Sampa, Lander ou Fazer.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
Saurus escreveu:
Russo escreveu:

Se procurar, arrisca achar...se não me engano, tempos atrás um Kamerad aqui do M@D torrou uma Tenere por 6,5K...

Poutz, ou a moto tava com problema sério ou devia estar muito phuttodavida mesmo com a moto. Só isso explica. :lol:

Mas sério agora. Não creio que ele vá encontrar outra nessa faixa de preço. Ao menos não nos próximos 5 anos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Valeu pelas dicas galera, já deu pra entender o que rola.

Sobre roubo, acho que qualquer uma levam... meu amigo ja teve uma Fazer a uns 4 anos atrás e tentaram levar no cano, não sei como tá hoje em dia com relação a ela.

Tive uma Twister, foi a minha primeira moto, rodei 13mil kms e não tive problemas, é uma motinha honesta. Achei a Sahara uma delícia, mas não deve pra motor contra essas 250 que estão na lista. Lembro que alinhei minha Twister 2007 com a Sahara do meu pai na época... andamos praticamente juntos até os 100km/h. Acho que a Twister pelo ano deve ser mais avançada tecnologicamente e acaba dando na mesma... acho que só perde no torque.

Estou entre a Lander e a Fazer.

Achei uma Fazer 2007 com 41 mil rodados, unico dono, o cara pede 6.300... vcs acham que vale ?
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Eu tive falcon e lander.
A falcon conforto e farol fodastico , retificador troquei 2 e te fode a bateria e consumo 17km/l.
Lander é minimo 25km/l ,farol lixo mas não tive problemas com a vermelha a preta deu problema de rolamento roda traseira numa viagem.
Eu iria na fazer ou lander.
Tw envoco com o barulho da corrente passando por min ate andei na do rjdex e numa zero quando lançaram pra levar no detran fazer vistoria mas não lembro se pilotando escuta o maldito barulho e tornado e raro ver e custa o zoio da cara as inteiras.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Fazer 250 e Lander.

O bom de comprar Fazer é que consegue por um preço bom, e a moto não quebra. O ruim é que você roda de Sahara, vai sentir falta do conforto da Sahara.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

rafaexpress escreveu:Valeu pelas dicas galera, já deu pra entender o que rola.

Sobre roubo, acho que qualquer uma levam... meu amigo ja teve uma Fazer a uns 4 anos atrás e tentaram levar no cano, não sei como tá hoje em dia com relação a ela.

Tive uma Twister, foi a minha primeira moto, rodei 13mil kms e não tive problemas, é uma motinha honesta. Achei a Sahara uma delícia, mas não deve pra motor contra essas 250 que estão na lista. Lembro que alinhei minha Twister 2007 com a Sahara do meu pai na época... andamos praticamente juntos até os 100km/h. Acho que a Twister pelo ano deve ser mais avançada tecnologicamente e acaba dando na mesma... acho que só perde no torque.

Estou entre a Lander e a Fazer.

Achei uma Fazer 2007 com 41 mil rodados, unico dono, o cara pede 6.300... vcs acham que vale ?

Acho que tá no preço, se a moto estiver boa...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:Poutz, ou a moto tava com problema sério ou devia estar muito phuttodavida mesmo com a moto. Só isso explica. :lol:
Mas sério agora. Não creio que ele vá encontrar outra nessa faixa de preço. Ao menos não nos próximos 5 anos.

Se não me falha a memória o cara se apertou e precisou levantar uma grana com urgência.
Esse tipo de situação não é incomum.
Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Os caras falando de 18km/l em uma Falcon e achando normal! Fazia média melhor com a XT600...

Na Lander/tenere fazia media de 28km/l, na G650 media de 23km/l...
NC750x

-- no donut for you! --
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Mota, que fala dificilmente teve ambas, eu tive a falcon por 3 anos e a sua XT por 1, w digo que andando na mesma tocada a Falcon é mais econômica, so gasta mais mantendo de 120 para cima (tentando)

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu fiquei com uma Falcon por mais de 3 anos, dentro da cidade era 21 km/L. Na estrada andando aos 110 km/h, fazia uns 22 km/L.

Não posso dizer que é econômica, mas era gostosa de pilotar e muito confortável. Pena que tinha velocidade final aproximada de 145 km/h.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder