GSXF 750 Mônica- ainda vale a pena comprar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro 66
Motociclista

Re: GSXF 750 Mônica- ainda vale a pena comprar?

Mensagem por Leandro 66 »

Moto clássica, é uma das muitas motos que me faziam sonhar na juventude.

Não teria HOJE por 4 simples motivos: 4 Carburadores.
:beer:
Yamaha MT 09
chakal_rs
Roda Presa

Mensagem por chakal_rs »

Medeiros Neto escreveu:
LUCIO escreveu:A GSXF 750 já foi meu sonho de consumo, deve ser uma moto muito legal...

É sim, deixou milhões de fãs, a 650 F mesmo sendo outra moto tesão, e design mais atual, mas não consegue ser tão adorada quanto a Mônica.

Já tive as 2, gsx750f 2008 e gsx650f 2012, a 650 na minha opinião só tem o conjunto frente/farol mais bonito, de resto é feia bagarai. A 650f te passa totalmente a impressão de moto naked "adaptada" com uma carenagem, já a 750f nasceu com a carenagem e lá esta firme e forte.

Não da para comparar o conforto ergonômico piloto/carona, estabilidade, posição de pilotagem da 750 para 650, pra mim 750 MATA a 650. Aliás a moto mais broxante que tive até hoje foi a 650f, inclusive minha esposa reclamou " que moto mais chata, não tem emoção nenhuma ao rodar, você fica lá parado em pé vendo o asfalto passar " palavras dela... :shock: já com a 750 era diferente, subíamos a serra com aquela barca enorme, fazendo belas curvas e sentindo adrenalina nas veias!

Agora estamos com uma SS, que para mim uniu o melhor dos 2 mundos potência e leveza. Já experimentou uma SS? Quem não faz muitos kms, só passeios de final de semana, indico as SS, são uma beleza para rodar, parece um brinquedo.

Abs!
Fabio Brito
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Medeiros Neto escreveu:{...}
Mas se for comprar uma 4 cilindros carburada e deixar embaixo da capa, por alguns dias, vai dá problemas.
A última vez que falei com esse amigo sobre a Mônica, ele disse que ela ficou parada por 5 meses. Depois, para o "renascimento" vai todo um ritual de bateria, óleo, carburação, etc.
Deixar uma moto dessas parada por 5 meses, a meu ver é crime hediondo. }:)
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
attila
Roda Presa

Mensagem por attila »

Tenho uma vermelha 2008 já tem 2 anos, ela esta com 54 de km, a moto era de um amigo de vila velha, nesses 2 anos que tenho ela nunca tive problema nenhum, tem hora que acho ela feia e tem hora que acho ela linda, conforto dela e absurdo e nunca fiz nada nos carburadores, não deixo ela desligada mais de 1 semana, motorzão dela e uma delicia, nas retomadas sobe rápido, sabendo pilotar ela da para acompanhar a galera dos litrão e ainda passar ,claro que em curvas e não em retas. A minha esta fazendo 20 por litro andando de vagar ou rápido, pior media que fiz foi em uma viagem a rio das ostras que foi 17.
O sonho de um careta é a realidade de um maluco !
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Nunca tive e tenho vontade de ter :lol:

Mas para sua pergunta posso responder que não vale, mas pelo preço 20k ta caro demais!!!!

Já comentei em outros tópicos que a mônica vende mais fácil que bandit aqui na cidade!!!

Essa o dono não pode ver 15k que entrega de certeza!!
http://carango.tnh1.com.br/maceio/anunc ... -750f-2007

olha a bandida 1200 s
http://carango.tnh1.com.br/maceio/anunc ... 1200s-2008
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Também gosto bastante dessa F, ainda quero ter uma;

Não sei bem o motivo, mas aquela 650F não tem o mesmo "brilho" da GSXf 750.

Deve ser porque a 650f, pelo menos pra mim, parece uma adaptação da bandit, não me parece uma motoca "original";
Ja a 750F é uma sport touring nata.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

É verdade que a "F" antiga anda mais que a moderna (mônica)?
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Normalmente as motos mais antigas, sempre andam mais, por conta das normas de poluição
Isso acontece com a Falcon, com a GS500, com as Bandits, etc.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Segundo o que leio por aqui, além de andar um pouco mais, as 12, em relação as 12,5, andam mais e bebem menos.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Smoker, ai já teve uma mudança grande

Digo no mesmo modelo de moto.

Tipo uma GS500 2008 e uma 2002. O catalizador e o sistema PAIR dão uma perda grande.

Quando coloquei o escapamento original na minha para vender, a diferença em viagem com garupa era bem notável. Era necessário cambiar muito mais em subidas.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
chakal_rs
Roda Presa

Mensagem por chakal_rs »

Luigi escreveu:Smoker, ai já teve uma mudança grande

Tipo uma GS500 2008 e uma 2002. O catalizador e o sistema PAIR dão uma perda grande.

Quando coloquei o escapamento original na minha para vender, a diferença em viagem com garupa era bem notável. Era necessário cambiar muito mais em subidas.

Luigi,

fugindo um pouquinho to tópico, a minha impressão sempre foi contrária a do amigo. Quando colocava escapamento esportivo o barulho aumenta, dando a impressão que estava andando mais, mas na verdade se prestar bem atenção andava menos ( velocidade final ).

Na minha cbr600rr, quando estava com escape original, a moto era uma bala, silenciosa e venenosa, quando olhava o painel tomava um susto pela velocidade que estava :-D . Agora coloquei um esportivo, modelo tipo 2Irmãos, faz o maior barulho do Brasil e eu fico achando que estou a 299km/h, quando estou na verdade a 140km/h ... kkkkkk
Fabio Brito
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

tive uma 96 , nao curtia e ainda nao curto o visual, nem da nova, mas teria por sem um verdadeiro tanque de guerra
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

A não ser pelo preço, vale a pena. E essa birra com carburador é falta de conhecimento de mecânica ou falta de paciência para mexer na moto. (ISSO não é uma crítica para os que não querem saber de mexer na moto, ok?)

A carburação dessas motos é extremamente confiável. e para mexer neles não é difícil.
Explico: tenho uma B!2 que apresentou problema de carburação (embolava e não passava de 180 km/h) andei mais de ano com esse problema até que resolvi mexer: basta tirar os carburadores, que saem todos juntos na régua, abrir, limpar e NÃO MEXER DE FORMA ALGUMA NA REGULAGEM DE FÁBRICA DA EQUALIZAÇÃO.
Montei e resolvi o problema: tinha uma gosma preta nas cubas e tinha uma sujeira na sede da agulha de um dos carburadores.
Querosene e compressor de ar resolveram o problema.

Outra coisa: Essas motos tem um sistema elétrico que, para mim, são mais eficientes que as novas: Elas tem uma alternador quase que de carros, e o SiSTEMA RARISSIMAMENTE DÁ PROBLEMA, ao contrário desses estatores que a maioria das motos usa.
A bateria da minha b12 ´2005 É ORIGINAL
Então, vale a pena comprar essa F se o preço estiver legal.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Olha, quanto ao visual, eu diria que "boniteza" não põe mesa. Uma das motos mais feias que tive foi uma Intruder 250. Mas é um Panzer com 250 cc, é ou não é? Visual é apenas um quesito entre tantos outros para definir o conjunto de uma motocicleta.
Infelizmente, a Suzuki não prima por motos bonitas, mas compensa pela durabilidade/confiabilidade, comum em motos da marca.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

chakal_rs escreveu:
Luigi escreveu:Smoker, ai já teve uma mudança grande

Luigi,

fugindo um pouquinho to tópico, a minha impressão sempre foi contrária a do amigo. Quando colocava escapamento esportivo o barulho aumenta, dando a impressão que estava andando mais, mas na verdade se prestar bem atenção andava menos ( velocidade final ).

Na minha cbr600rr, quando estava com escape original, a moto era uma bala, silenciosa e venenosa, quando olhava o painel tomava um susto pela velocidade que estava :-D . Agora coloquei um esportivo, modelo tipo 2Irmãos, faz o maior barulho do Brasil e eu fico achando que estou a 299km/h, quando estou na verdade a 140km/h ... kkkkkk

De final não sei dizer, mas na GS500 era notório a queda de torque e potencia com o escapamento original, normalmente sentia a diferença eu subidas com garupa e bagagem.
Elmo Alves
Novato
Contato:

Mensagem por Elmo Alves »

Não tenho do que reclamar da minha... a não ser o peso.

Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

tcho escreveu:A não ser pelo preço, vale a pena. E essa birra com carburador é falta de conhecimento de mecânica ou falta de paciência para mexer na moto. (ISSO não é uma crítica para os que não querem saber de mexer na moto, ok?)

A carburação dessas motos é extremamente confiável. e para mexer neles não é difícil.
Explico: tenho uma B!2 que apresentou problema de carburação (embolava e não passava de 180 km/h) andei mais de ano com esse problema até que resolvi mexer: basta tirar os carburadores, que saem todos juntos na régua, abrir, limpar e NÃO MEXER DE FORMA ALGUMA NA REGULAGEM DE FÁBRICA DA EQUALIZAÇÃO.
Montei e resolvi o problema: tinha uma gosma preta nas cubas e tinha uma sujeira na sede da agulha de um dos carburadores.
Querosene e compressor de ar resolveram o problema.

Então, vale a pena comprar essa F se o preço estiver legal.

Então tcho, para alguns essa manutenção que você fez é coisa de outro mundo, é complicado. Muitas vezes torna-se mais complicado ainda pois o camarada não quer fazer ou tem preguiça mesmo.

Aí deixa na mão de um mecânico porco, mexe na equalização original, cobra 300 conto para fazer isso e aí começa os problemas.

É sem volta, depois das motos com I.E. quase ninguém tem coragem de comprar motos usadas carburada.

A Mônica ficou no mercado por vários anos, e com certeza não foi por acaso, ela sempre foi muito elogiada pelos seus proprietários, ou melhor, fãs.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Medeiros Neto escreveu:
Então tcho, para alguns essa manutenção que você fez é coisa de outro mundo, é complicado. Muitas vezes torna-se mais complicado ainda pois o camarada não quer fazer ou tem preguiça mesmo.

Aí deixa na mão de um mecânico porco, mexe na equalização original, cobra 300 conto para fazer isso e aí começa os problemas.

É sem volta, depois das motos com I.E. quase ninguém tem coragem de comprar motos usadas carburada.

A Mônica ficou no mercado por vários anos, e com certeza não foi por acaso, ela sempre foi muito elogiada pelos seus proprietários, ou melhor, fãs.

Pois então, Medeiros, Se aparecer uma bandit ou uma monica zeradas carburadas eu prefiro do que as injetadas. De injeção sei "p..' nenhuma" e mesmo que soubesse, se der uma problema vc fica na mão, não tem o que fazer.

Minha época de dureza me obrigou a ter um mínimo de conhecimento de mecânica e raramente levo moto nas oficinas. Realmente não tem volta, carburador vai ser peça de museu.
Roda Presa
Novato

Mensagem por Roda Presa »

Elmo Alves escreveu:Não tenho do que reclamar da minha... a não ser o peso.

Lembro do dia que andei numa GSX 750 F...
Por não estar acostumado com o pouco esterço, tive que fazer uma manobra com os pés no chão, empurrar a moto pra trás numa rua com declividade levíssima, quase invisível....
hahaha... me senti o sujeito mais fraco do mundo!

A maior impressão foi o conforto impressionante, que eu acreditava ser impossível numa moto 'esportiva'.
Os joelhos que são problemáticos não reclamaram da perna pouco dobrada, muito menos os braços, pela posição dos semi-guidão.
Virei fã das Sport Touring, especialmente da mônica!
Se as motos são boas e não quebram, qual a diferença de estar montado em um produto 91 ou 96?
Elas são, tecnologicamente falando, muito parecidas. Quem as troca o faz por vaidade.

- - -
João Toledo, 1997
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Não trocaria a 12 por uma 750F, mas se não tivesse a 12 na garagem, compraria uma 750F facilmente.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder