O que é importante para vcs na hora de um UP?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: O que é importante para vcs na hora de um UP?

Mensagem por Bagé »

Eu só vejo se tá escrito Honda e pronto.............Garantia de sucesso..............

Tá, Yamapaia também...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Bagé escreveu:Eu só vejo se tá escrito Honda e pronto.............Garantia de sucesso..............

Tá, Yamapaia também...

.

:lol: :lol:

Mas é um fanfarrão mesmo ...
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Beleza , inovação, CONFORTO, variação do estilo em relação à anterior, baixa sinistralidade e um preço que eu possa pagar na compra , no seguro e na manutenção ;-)

nota: fujo de coisas unânimes.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Tem que dar pra usar todo dia, viajar com garupa e sem garupa, dar umas voltinhas no autódromo de vez em quando e não pode ter motor de batedeira de bolo nem ser visada pra roubo além de ser confiável e não ter custo de manutenção absurdo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Optimus Leo escreveu:Na Vuvulandia e lisarB?

1) Que não seja visada
2) Que o seguro seja pagavel
3) Que não seja visada

Fale por essa merda de lugar que você mora. :-D ;-)

Aqui tem essa de visada não.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Baeta escreveu:Em 2007 comprei a B12S 0km. Paguei 32,5k e foi só alegria. Rodei seis anos, 60k km, usei de todos os jeitos; no dia a dia, fim de semana de boa, com garupa de boa, viagem longa e para rodar em pista. Usei e abusei, mas sem moer a bendita. Vendi em 2013 por 17,5k. Puta grana que foi embora, mas só tive alegria com a moto.

Fazendo as contas, 32500 hoje valeriam R$ 51.987,87 pelo igpm. Então tu perdeu 34487,00. praticamente o preço da Haya 2009 que está pegando :shock: :shock: :shock:
-Sem moto nenhuma
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tio escreveu:Levo (levava) em consideração, nessa ordem:

1 - Fator "tesão": Tenho que olhar a moto e ficar atraído por ela. Tem que ser bonita, harmoniosa, agradável aos sentidos. Inclusive o ronco do motor.
2 - Fator "dor de cabeça": O minimo de aporrinhação possível com manutenção e posterior revenda. Não sou milionário e malemá ficava 2 anos com a moto. Como o valor de revenda era ítem importante na aquisição da substituta, tinha que levar em conta a desvalorização posterior.
3 - Fator "custo x benefício": Se os fatores acima estivessem mais ou menos empatados, ia no preço.
4 - Pra mim consumo de combustível, ficha técnica e fidelidade à marca são IRRELEVANTES.

X3

Tb não me sobra grana pra não me preocupar com a revenda, se não me preocupar com isso ou fico sem futura moto ou acabo tendo de comprar uma moto inferior à meus planos.

Outra coisa irritante com moto de fator mico alto é que ela fica empacando espaço na sua garagem para a vinda da próxima.

Vivo entrando em conflito pois não gosto de veículo muito comum, e veículo mais raro = maior mico.

[ ]'s
Imagem
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Tem que poder levar uns 230kg e não pode ter que dobrar muito o joelho esquerdo. :frag:
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

TESÃO
Seguro
TESÃO
TESÃO
TESÃO
Revenda.... sou paciente...

Foi assim com minhas últimas motos... Hornet, Burgman, Husqvarna, Triumph...
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Valor (e facilidade) de revenda são itens importantíssimos pra mim.

Não gosto de perder dinheiro (ninguém gosta) mas se tua condição te permite isso, não se faça de desentendido pra dizer que não entende quem compra pensando em revenda ;-)

Pagando o mesmo valor em motos diferentes, se a 1ª desvaloriza X e a 2ª desvaloriza 2X, muito provavelmente minha escolha será pela 1ª. Observe que eu disse escrevi muito provavelmente, e não com certeza.

Há vários fatores a se observar: numa cidadezinha do interior do Nordeste, o cabra que comprar uma moto que não seja Honda certamente terá que viajar dezenas de kms pra fazer uma simples revisão. Esse é outro ponto a se considerar.

Nos últimos 10 anos já tive uma meia-dúzia de carros e umas 15 motos, nunca fui de ficar muito tempo com meus veículos. Sempre tive facilidade pra revendê-los pois barganhei bastante na hora da compra e fui flexível no momento da venda, mesmo assim levei uns 3 meses pra vender um determinado carro e já não aguentava mais olhar pra ele...

Fico imaginando como deve ser agoniante precisar vender um veículo e não aparecer ninguém interessado, mesmo assumindo um prejuízo forte na desvalorização. :-(

JAL resumiu bem o pensamento de quem tem grana: só compro 0km e não me importo com a desvalorização pois usufruí do bem.

Um dia chega lá ;-)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Não consigo ver um UP pra minha moto...
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

JPaulo escreveu:...levei uns 3 meses pra vender um determinado carro e já não aguentava mais olhar pra ele...

Fico imaginando como deve ser agoniante precisar vender um veículo e não aparecer ninguém interessado, mesmo assumindo um prejuízo forte na desvalorização. :-(
...
Foda demais isso, aconteceu isso algumas vezes comigo, o maior tempo foi pra vender uma Blackbird, aquela jamanta gigante empacando minha garagem, não suportava mais olhar pra moto, já estava com ela há 4 anos, anunciei e meses sem nem proposta, ou proposta totalmente estapafúrdia de cabra querendo dar Monza 86 turbinado, Jipe Javali cor de rosa...

É foda, você louco pra trocar de moto mas não dá pq está de posse de um mico. Difícil alguém que não se aborreça com isso.

[ ]'s
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Rod escreveu:Não consigo ver um UP pra minha moto...

Lógico. É a mais alta que tu pode ter }:)
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

JPaulo escreveu:Não se faça de desentendido pra dizer que não entende quem compra pensando em revenda ;-)

JAL resumiu bem o pensamento de quem tem grana: só compro 0km e não me importo com a desvalorização pois usufruí do bem.

Abs,

Destaco esses 2 pontos.
Realmente não entendo quem paga 50, 60 mil numa moto, comprar a moto pensando em quanto vai perder numa possivel revenda, 1 ou 2 ou 3 anos depois. Tipo, gostou muito de determinado modelo, mas não compra pq o determinado modelo vai perder 2 ou 3 mil a mais que o outro modelo, isso 3 anos após comprar? Realmente não entendo.

E sim, exatamente o segundo ponto: quem tem grana pra pagar 50, 60 mil num bem de consumo, não deveria ficar na neura de quanto vai perder na hora de vender.

Tipo comprar uma Ferrari e perguntar quantos kms faz com um litro. ;-)

O meu questionamento não foi em relação a todas as motos e todas as situações. Apenas achei estranho(no topico da MV) que alguem deixe de comprar uma moto pq desvaloriza algum pentelho a mais que outra concorrente.
Sinceramente? Se essa neura é tão grande, de boa... melhor aplicar a grana e pronto. Não usa moto, não compra carro, não compre nada que irá desvalorizar.
Eu penso que grana foi feita pra ser utilizada... e curtir uma moto que te da tesão por uns anos, paga(pra mim) o custo da desvalorização.
Esse é o ponto.
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Tio escreveu:Levo (levava) em consideração, nessa ordem:

1 - Fator "tesão": Tenho que olhar a moto e ficar atraído por ela. Tem que ser bonita, harmoniosa, agradável aos sentidos. Inclusive o ronco do motor.
2 - Fator "dor de cabeça": O minimo de aporrinhação possível com manutenção e posterior revenda. Não sou milionário e malemá ficava 2 anos com a moto. Como o valor de revenda era ítem importante na aquisição da substituta, tinha que levar em conta a desvalorização posterior.
3 - Fator "custo x benefício": Se os fatores acima estivessem mais ou menos empatados, ia no preço.
4 - Pra mim consumo de combustível, ficha técnica e fidelidade à marca são IRRELEVANTES.

X4

Acrescento entre o 1 e o 2 uma coisa importante para mim: se a moto me "veste" bem, se eu encaixo legal nela. Tem umas motos nas quais eu sento e parece que foram feitas sob medida para mim. Ex de esportiva: a CBR1000. Ex de big trail: a R1200GS. Agora tem outras motos que apesar de muito boas parece que eu não me encaixo direito. Ex de esportiva: a ZX-10 antiga. Ex de big trail: V-Strom 650, Triumph Tiger 800.

No custo-benefício é importante o valor do seguro. Mais importante que custo de manutenção. Nunca deixei de comprar motos por peças caras, mas já deixei de comprar várias motos (e já vendi várias motos que eu tinha) por causa do preço do seguro

Quanto à revenda, sei que a maioria das motos que eu gosto não são muito fáceis de vender. Mas eu só me preocupo em casos mais extremos, quando é casamento sem direito a divórcio. Ex: Honda VFR1200 - ótima moto, mas vai tentar vender depois...
Sergio
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

não troco muito de carros e motos...

mas alio o meu uso dia a dia...
tentar que seja uma mecânica consagrada...
tanto na parte da simples mecânica quanto frufrus eletrônicos...
que seja modelo "mundial" para ter acesso as peças tanto aqui como lá fora pra pagar preço justo sem 45 atravessadores como ocorre aqui...

tesão, dinheiro, desvalorização, blá blá blá normal

mas penso bastante na parte mecânica e manutenção...

saudações
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então Kameraden...

Eu fui subindo a escadinha... 125 cc, 400 cc, 650 cc, 883 cc, 1450 cc e parei por aqui.
Mas não parei por causa de grana, valor de revenda ou qualquer outro dos fatores citados.
Parei foi por causa disso: 125 cc e 130 kg, 400 cc e 170 kg, 650 cc e 180 kg, 883cc e 250 kg e 1450 cc e 320 kg.
Ou seja, por favor mais cerveja e calabreza, o bolso até que aguenta um upgrade mas os braços não aguentam mais, eheheheh...

Daqui prá frente, terei cada vez mais passado e consequentemente cada vez menos futuro, snif, snif, snif...
tenho mais é que começar a pensar em downgrade...
não sei quando, espero que demore ainda algum tempo, mas na minha lista de "futura moto" já entrou essa daqui:

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
The Simpson
Motociclista

Mensagem por The Simpson »

Quando comprei a Yes era para aprender a andar. 49k km e 7 anos depois, ainda to com ela. Acho que nunca aprendi... :lol: :lol:

Quando comprei a XT, foi pra viagens. Aproveitei bastante e passei pra frente.
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Penso em ter uma XT660 ainda...

Se desse pra manter ($$$) as duas seria o cabra mais feliz do mundo!! :lol:

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

Status
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Responder