Moto 2011 parada a três anos, compensa?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Re: Moto 2011 parada a três anos, compensa?

Mensagem por Ulisses Barros »

Em 2007 comprei uma Sahara 1992 com 13k, nunca tive nem um tipo de problema, alias me deu menos problema do que a XRE 0KM.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Ulisses Barros escreveu:Em 2007 comprei uma Sahara 1992 com 13k, nunca tive nem um tipo de problema, alias me deu menos problema do que a XRE 0KM.

Pois é Ulisses, isso me remete a uma proposta que tive recentemente e descartei, de uma XLX 88 com 16 mil kms rodados que o cabra queria 6,5 mil... moto muito linda pelas fotos, mas a razão manda fugir dessas tranqueiras... <:(
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

com 3 anos os pneus ja passaram da validade e podem estar rachados, fora que se ela ficou largada, eles ja devem ter deformado.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

Porra, não é um foguete da Nasa pra chegar na Lua!

Óleo não cria borra em 3 anos parado. Óleo cria borra por não ser trocado dentro do prazo e nego rodar 10mil km, por misturar mineral com sintético, por completar com qualquer coisa no frentista do posto, aí fode tudo. Nessa moto é só baixar o óleo que está lá e botar um novo. Se puxar a vareta ainda deve estar clarinho. Vai mandar o cara abrir motor, tirar cabeçote, e depois montar tudo com aperto de mecânico porco e juntas de mercado paralelo? Fala sério, não precisa disso. Vão estragar a moto.

Gasolina fica velha e perde poder de detonação. Talvez nem exploda. Baixa e completa com gasolina nova. Comprei em 2004 um Fiesta 2001 com 3000km rodados. O carro mal saiu da garagem de tão fraco que estava. Tinha meio tanque. Nem baixei a gasolina, completei 3x com Podium, não limpei bico, não troquei vela. Ficou forte e perfeito de novo. Rodei 140mil km com esse carro. Só queimou bomba de combustível uma vez, com 100mil km, foi o único defeito. Bicos e linha de combustível se limpa com gasolina Podium. Mais barato, prático, e garantia de limpeza que nenhum mecânico vagabundo vai te dar.

Bateria tenta dar uma carga pra ver se ainda funciona. E é bem capaz que funcione, bateria original é sempre melhor e tem vida útil muito mais longa do que essas merdas que compramos depois no paralelo.

Pneus é só calibrar. Pneu fora de validade é piada, não estamos falando de pneus com 15 anos, porra, tem 3 anos, tá novo ainda. Quanto coxinha não fica mais tempo e coloca menos km em moto?

O que nego aí quer fazer? Desmontar a moto inteira? Trocar as peças originais por peças do paralelo? Fala sério. O que não falta é moto encalhada aí sendo vendida 2-3 anos ainda zero. Vocês acham que nego troca tudo na autorizada antes de entregar? Piada, vai com óleo de fábrica. A porra da moto aí tem 100km, é zero, não tem nada pra fazer.

Agora claro, se a moto ficou na beira da praia, pegando maresia e chuva, e está toda fudida, cai fora disso. Estou pensando aqui numa moto 2011 que foi da autorizada até a casa do cara e ficou guardada na garagem, está coberta de poeira, e só precisa de uma água pra ficar nova de novo.

Essa é apenas a minha opinião. Mas como ninguém aqui me conhece, foda-se. Também não conheço vocês e caguei. Eu compraria a moto com preço de mercado normal, estar nova não significa que precisa custar mais, é apenas atrativo pra vender mais fácil. Se fosse minha eu ainda dava 1 ano de garantia.
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

OBS: se eu acho uma moto que estou querendo comprar, com 3 anos, único dono, e 100 quilômetros rodados, compro sem titubear.

Aliás, o mais importante aí nessa moto é ver se realmente tem esses 100km rodados ou um belo tapa no painel.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

[quote="Rajão"]Porra, não é um foguete da Nasa pra chegar na Lua!
......
Óleo não cria borra em 3 anos parado. [quote]
X2
No maximo tirava as velas e colocava um pouco de oleo novo nas câmaras para virar o motor na mao, antea de dar partida.
Editado pela última vez por froesdamotta em 18 Mai 2014, 17:47, em um total de 1 vez.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Rajão, eu também penso assim, mas não sou engenheiro :lol:

Agora, bateria? Essa já arriou no primeiro semestre sem ligar. Já era. Pneu nesse tempo para estragar acho só se o cara deixou esvaziar e deformou com o tempo, mas isso é facílimo para diagnosticar rodando.
-Sem moto nenhuma
Responder