DL 650 ABS - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Sapa
Roda Presa

Re: DL 650 ABS - Tópico Único

Mensagem por Sapa »

A minha ficou mais próxima da perfeição. Mas eu nao dou 38 conto numa v strom com cara de duna traxx , nao dou mesmo. E com freio de merda.

Imagem

Imagem

Imagem
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Saparugaman escreveu:A minha ficou mais próxima da perfeição. Mas eu nao dou 38 conto numa v strom com cara de duna traxx , nao dou mesmo. E com freio de merda.

Imagem
Mas isso aí não é uma DL também? Além do mais, quem copiou a DL foi a Traxx.
Esse kit de correia foi comprado aui no Brasil? tens contato?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

A uns tempos surgiu este assunto da correia dentada a venda para varias motos, mas acho que é a primeira do M@D, não deixe se colcoar sua opinião, me interesso muito neste assunto. Pode ser que precise desta para minha proxima moto...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Será que serve para motos com curso da suspensão mais longo?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota

Mensagem por Jota »

abre o verbo aí...

preço, impressões, limitações, características de desempenho após mudança, etc.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Luiz Almeida escreveu:Será que serve para motos com curso da suspensão mais longo?
Também tenho esta curiosidade. A Buel Ulisses também usa, mas adaptação também não sei como ficaria.

Abraços Du.
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

Ainda não rodei o suficiente para emitir um parecer, outros amigos que instalaram, foram só elogios. Teve um que foi ate o Chile, zero problemas.

Eu comprei pra abolir óleo 90 da minha vida, como minha relação tava com o pinhão virado no capeta, resolvi investir uma pequena fortuna pra não ter trabalho(gordice).
Termos de comparação, na Suzuki Ego aqui do Rio uma relação sai também a uma pequena fortuna R$ 1700,00 por encomenda.
Eu sei que na cocopin, pan, sei lá o nome vc compra por 1/3 desse preço.
Mas to cagando, eu não queria era mais lubrificar corrente.

comprei desse site http://www.mmm3moto.com.br além desse, vi um site na Alemanha que vendia essa modificação porem muito mais caro, na conversão do euro dava mais de 3 conto.

Eu mesmo fiz a instalação Plug and Play, tem que soltar parte da balança, uns ajustes no tensionamento da correia. Tinha deixado muito folgado (pulando os dentes) depois acabei apertando muito, agora acho que encontrei o ponto ideal pro meu pesinho.
Alem de não ter que lubrificar outra vantagem é a ausência do barulho gerado pela corrente, ouvindo só o som do motor.

Como nem tudo são flores, peguei chuva com ela e aí um passarinho vai cantando no seu ouvido. Sabe quando passa numa poça d'água com o carro e a correia fica cantando e depois de um tempo ela para é a mesma coisa só que no caso da moto enquanto estiver chovendo o passarinho fica ali, eu peguei um túnel e em 5 segundos o barulho para, ai molhou de novo la vem o passarinho, isso ate uns 110 km/h depois o barulho do motor e pneu abafa.

Não peguei chuva depois que aliviei um pouco a tensão, pode ser que pare, pois outro usuário desse kit relatou ter pego chuva e não ouviu nada.

Não perdi em arrancada, nem ganhei em velocidade final (perceptíveis) ta a mesma coisa.
AGora é esperar a km crescer e avaliar o comportamento da correia e das Polias.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Jota escreveu:estou com a tiger.
adoro a moto, espetacular.

mas vamos dizer que, enquanto uma é uma excelente amante, a outra é uma excelente esposa.
Jota, mas as duas não seriam loiras e peitudas? não seria melhor uma morena ou ruiva? rs
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

froesdamotta escreveu:Mas nesse ritmo a Bandit ta somente a meia carga de motor
Justiça seja feita, a 120~140 a V-Strom faz 20~22 e a Bandit faz 17~18 no pau da viola. ;-)

Passou disso o 4 canecos da ogra destroi em desempenho, conforto e consumo. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

minholi escreveu:
Justiça seja feita, a 120~140 a V-Strom faz 20~22 e a Bandit faz 17~18 no pau da viola. ;-)

É o consumo da minha B1250 mesmo, costumo viajar aos 140 km/h. Ultrapassagens ou retões chego próximo dos 200 km/h.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Depois de ter uma Buell Ulysses, perdi todo o interesse em colocar correia dentada nas minhas motos. Antes achava que era a solução para todos os males. Hoje tenho uma moto com corrente e está muito bom assim. Um oleozinho ocasional até diverte, é momento de lamber a motoca, namoro com a máquina.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saparugaman escreveu: ...Como nem tudo são flores, peguei chuva com ela e aí um passarinho vai cantando no seu ouvido. Sabe quando passa numa poça d'água com o carro e a correia fica cantando e depois de um tempo ela para é a mesma coisa só que no caso da moto enquanto estiver chovendo o passarinho fica ali, eu peguei um túnel e em 5 segundos o barulho para, ai molhou de novo la vem o passarinho, isso ate uns 110 km/h depois o barulho do motor e pneu abafa.

Não peguei chuva depois que aliviei um pouco a tensão, pode ser que pare, pois outro usuário desse kit relatou ter pego chuva e não ouviu nada...
Ae Kamerad... acontecia a mesma chiadeira quando molhava a correia dentada da minha ex-Suzuki Savage. Na tentativa de resolver isso, passei parafina de surfista, grafite em pó e até um spray próprio para correias de automóveis e só consegui fazer "lambança" ... larguei mão e toquei o phoda-se para o chiado eheheh...

Com as minhas HDs (ex-Sportster e Softail) isso nunca aconteceu.
rods escreveu:Depois de ter uma Buell Ulysses, perdi todo o interesse em colocar correia dentada nas minhas motos. Antes achava que era a solução para todos os males. Hoje tenho uma moto com corrente e está muito bom assim. Um oleozinho ocasional até diverte, é momento de lamber a motoca, namoro com a máquina.
Não existe sistema perfeito.

Nos últimos 14 anos tive motos com corrente e nos últimos 9 tive motos com correia dentada e, fora a manutenção normal, nunca tive problemas com ambos os sistemas, até a semana passada, quando escapou a emenda da corrente da Mirage, que havia sido recém trocada. É possível que o mecânico não tenha colocado o grampo da emenda adequadamente, vá saber... na dúvida, desta vez a emenda foi rebitada.

Não me espantaria se um dia a correia da moto arrebentar assim como não me espantaria se tivessse uma moto com cardã e ele quebrasse, pois embora cada vez mais raras, coisas desse tipo costumam ocorrer com quem anda de moto.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Medeiros Neto
Dinossauro

rods escreveu:Depois de ter uma Buell Ulysses, perdi todo o interesse em colocar correia dentada nas minhas motos. Antes achava que era a solução para todos os males. Hoje tenho uma moto com corrente e está muito bom assim. Um oleozinho ocasional até diverte, é momento de lamber a motoca, namoro com a máquina.
Gostei, ontem fiz isso, coloquei a T250 no cavalete, limpei a corrente e depois lubrifiquei com mobil chain lube.

Fui rodar com ela, encostei na oficina para trocar o óleo e o filtro de óleo, além do parafuso do bujão que já estava com a cabeça meio feia.

Gosto desses momentos com a moto, trato ela bem e ela fica sempre inteirona para me servir.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota

Mensagem por Jota »

saparuga, valeu o relato!
froesdamotta
Motoqueiro

minholi escreveu:

Desempenho é covardia comparar <:( . A B12 é muito superior.
Consumo na B12 eu so conseguia 16-16,5 km/l rodando em torno de 140. Ainda não tenho referência da DL, mas creio que seja muito melhor que isso no mesmo ritmo.
Conforto acho que a DL espanca a B12. Banco melhor, melhor proteção aerodinâmica, muito menos ruído de vento, suspensões com mais curso.
Ainda quero ver o que vou perder nas estradas mais sinuosas :cry: .
Editado pela última vez por froesdamotta em 18 Mai 2014, 17:43, em um total de 1 vez.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

froesdamotta escreveu:Ainda quero ver o que vou perder nas estradas mais sinuosas :cry: .

Vc vai se surpreender. ;-)
froesdamotta
Motoqueiro

DanielRJ escreveu:
froesdamotta escreveu:Ainda quero ver o que vou perder nas estradas mais sinuosas :cry: .

:bnn: Será? :bnn:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Jota

Mensagem por Jota »

froesdamotta escreveu:
DanielRJ escreveu:

Será? :bnn:
e muito.

a dl é muito melhor em curvas que a b12.

arrisco dizer que é melhor que minha tiger800.

é um dos pontos altos da moto. ;-)
Medeiros Neto
Dinossauro

Eu não sabia disso, adoro motos que curvam bem.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Serio que a VStrom é beberrona desse jeito?

Minha XF 650, carburada, 93k km e com 10 anos de uso faz 19 andando a 110 - 120...

A 140-150 faz entre 15 e 16.

Vou continuar com ela pelo jeito...
Márcio
Responder