Tiger Explorer, problema?
Re: Tiger Explorer, problema?
DanielRJ escreveu:Se fosse numa Honda seria característica.
Se fosse numa BMW seria defeito.
Para a Triumph precisamos de uma nova definição.
Visto que elas originam-se da terra da rainha, terra dos dedinhos esticados ao tomar o chá das cinco, que tal "excentricidade"?
-
Luiz Almeida
- Mito
mamm777 escreveu:DanielRJ escreveu:Se fosse numa Honda seria característica.
Visto que elas originam-se da terra da rainha, terra dos dedinhos esticados ao tomar o chá das cinco, que tal "excentricidade"?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Mimimi nervoso ai dos BMWboys!!!
Excentricidade 
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
mamm777 escreveu:DanielRJ escreveu:Se fosse numa Honda seria característica.
Da "Terra da Rainha" só tem o nome, o resto é tudo terceirizado. As Triumph atuais tem os "olhinhos puxados"... os projetos são todos japoneses e a manufatura provavelmente é majoritariamente chinesa.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu:mamm777 escreveu:DanielRJ escreveu:Se fosse numa Honda seria característica.
Da "Terra da Rainha" só tem o nome, o resto é tudo terceirizado. As Triumph atuais tem os "olhinhos puxados"... os projetos são todos japoneses e a manufatura provavelmente é majoritariamente chinesa.
Tenso demais. Agora fiquei cabreiro mesmo.
Ex Falcon/2006
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Andei lendo o fórum, e achei muito mimi, eu acho que isso é uma conjunção de moto pesada ( centro de gravidade alto), com suspensão macia de longo curso, e com motor de quase esportiva, apesar dela ter motor, não dá pra andar como uma esportiva ( propaganda que o vendedor me fez na concessionária).
Eu andava de Gixxer 1000, agora tenho uma Ninja 1000, poderia falar que a Ninja é uma merda, pois em asfalto ondulado as curvas já ficam meio quadradas, com a Gixxer era no trilho...mas sei o propósito de cada moto.
Posso tá falando besteira, mas quero mais é que queime mesmo a TEX, aí compro baratim dos chorões...
Eu andava de Gixxer 1000, agora tenho uma Ninja 1000, poderia falar que a Ninja é uma merda, pois em asfalto ondulado as curvas já ficam meio quadradas, com a Gixxer era no trilho...mas sei o propósito de cada moto.
Posso tá falando besteira, mas quero mais é que queime mesmo a TEX, aí compro baratim dos chorões...
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
CARDOZZO escreveu:Russo escreveu:mamm777 escreveu:DanielRJ escreveu:Se fosse numa Honda seria característica.
Da "Terra da Rainha" só tem o nome, o resto é tudo terceirizado. As Triumph atuais tem os "olhinhos puxados"... os projetos são todos japoneses e a manufatura provavelmente é majoritariamente chinesa.![]()
Deixa de comprar 90% dos produtos que tá acostumado então, desde eletrônicos a roupas e tênis...
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
-
Jota
JAL escreveu:Mimimi nervoso ai dos BMWboys!!!

- SNOWRIDER
- Motociclista
Deixa de comprar 90% dos produtos que tá acostumado então, desde eletrônicos a roupas e tênis...
Tempos modernos....
Acho impossível alguma manufatura que não possua um toque xing-ling nos dias de hoje...
Tempos modernos....
Acho impossível alguma manufatura que não possua um toque xing-ling nos dias de hoje...
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
ByronJack escreveu:CARDOZZO escreveu:Russo escreveu:mamm777 escreveu:DanielRJ escreveu:Se fosse numa Honda seria característica.
Da "Terra da Rainha" só tem o nome, o resto é tudo terceirizado. As Triumph atuais tem os "olhinhos puxados"... os projetos são todos japoneses e a manufatura provavelmente é majoritariamente chinesa.![]()
EU não arriscaria desembolsar vultosa quantia para comprar um bem durável que vai me dar dor de cabeça depois.
Roupas, tênis, até eletrônicos custam relativamente pouco. Esses sim até que eu poderia arriscar.
Ex Falcon/2006
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
-
Jota
cardozzo, pq vc acha q com as outras motos é diferente?
Jota escreveu:cardozzo, pq vc acha q com as outras motos é diferente?
A questão não é essa.
Sei que qualquer moto ou qualquer outro bem durável pode apresentar problema. Isso é inevitável.
Todavia, um problema recorrente em certo modelo deixa de ser algo "esporádico" para virar regra.
Assim, eu não compraria algo que, previamente, já prenuncia dor de cabeça.
Ex Falcon/2006
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Acrescentando, não estou falando que não compraria produto fabricado na China, por exemplo. Estou falando especificamente da TEX que tem vários relatos de instabilidade, conforme anunciado acima.
Ex Falcon/2006
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
-
Jota
ah, sim.
eu compraria, pq os relatos dela dançando são acima de 160km/h, velocidade que não ando.
a tex só não me interessa pq é muito menos versátil que a 800. pesadona, maior pro trânsito, etc.
eu compraria, pq os relatos dela dançando são acima de 160km/h, velocidade que não ando.
a tex só não me interessa pq é muito menos versátil que a 800. pesadona, maior pro trânsito, etc.
Ih bicho, depois do Google não existe mais produto com reputação virgem. Todo e qualquer produto feito em série que tu pensar em comprar tem relatos de problemas (ou relatos de "características", se for ronda) espalhados pela net.
- SNOWRIDER
- Motociclista
mamm777 escreveu:Ih bicho, depois do Google não existe mais produto com reputação virgem. Todo e qualquer produto feito em série que tu pensar em comprar tem relatos de problemas (ou relatos de "características", se for ronda) espalhados pela net.
O que fazer? Bebamos a isso!

FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
-
Jota
mamm777 escreveu:Ih bicho, depois do Google não existe mais produto com reputação virgem. Todo e qualquer produto feito em série que tu pensar em comprar tem relatos de problemas (ou relatos de "características", se for ronda) espalhados pela net.
falar em característica, a tiger 800 tem um erro de projeto horroroso.
entre a corrente e a balança, existe uma guia, que protege a balança de tomar correntada.
só que a corrente, ao bater nessa guia, faz um barulho extremamente incômodo.
fica parecendo que vc é um cabra sem cuidado e deixa sua corrente frouxa.
segunda fui ao mecânico pra colocar o protetor de motor na tiger.
aproveitei e coloquei, entre a guia e a balança, uma tira de tapete de carro.
o barulho incômodo desapareceu, a custo zero.
pense um cabra feliz.

Pra mim o problema é saber o que estão definindo como "certa instabilidade". Se for uma frente leve, acima dos 160, sem problema algum no meu caso. Concordo com o Jota... não compraria jamais uma bigtrail pra andar a 200.
No entanto, se a tal "certa instabilidade" for algo que cause insegurança, perigo de queda(o que duvido), então é pra jogar essa jaca no lixo.
Como até o momento so tenho ouvido elogios sobre a TEX, não me preocuparia tanto.
Vamos ver se aparece alguém que já vivenciou o problema pra opinar.
No entanto, se a tal "certa instabilidade" for algo que cause insegurança, perigo de queda(o que duvido), então é pra jogar essa jaca no lixo.
Como até o momento so tenho ouvido elogios sobre a TEX, não me preocuparia tanto.
Vamos ver se aparece alguém que já vivenciou o problema pra opinar.