Ajuda: bati a moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
kbelu
Motociclista

Re: Ajuda: bati a moto

Mensagem por kbelu »

Então pessoal,
Desde já agradeço a ajuda de todos! Foi de grande valia!

A história...

Estava voltando da academia, passei no Angeloni, comprei 6 bavaria premium que coloquei cuidadosamente no baú da moto e sai rumo a casa da namorada.
Vinha da Mauro Ramos e entrei na Vitor Konder (em direção ao hippo). O carro estava na Vitor Konder esperando fazer a conversão à esquerda para entrar na rua Altamiro Guimarães. Eu pilotava devagar, cerca de 30km/h e quando avistei o carro parado reduzi um pouco, mas ao passar na frente dele, ele resolveu acelerar. Não deu tempo de reação nenhuma, quando me dei conta já estava no chão.

Local do acidente:
https://www.google.com/maps/dir/Rua+Hei ... 43!1m0!3e0

No momento da pirueta no ar pensei, fuuuuu, vou me quebrar todo, que bos%*)($!!
Fiquei um pouco deitado no chão, xingando em pensamentos, aglomerou um pessoal que estava no bar em frente, mas logo me levantei e perguntei aonde estava o cara do carro. Um senhor de 82 anos, vista já cansada, óculos, nem se tivesse de amarelo fluorescente teria me visto!

Como tinha dito anteriormente, o senhor tem seguro. Chamei a polícia, fomos na delegacia, fizemos o BO, ele concordou com a minha versão do acidente, ou seja, assumiu a culpa e cada um foi para sua casa.
Hoje de manhã ele ligou na seguradora (BB seguros) e me passou o número do sinistro. Já liguei pra lá, abri o processo e enviei uma cópia do BO.

A atendente da seguradora me perguntou se eu tinha alguma oficina a indicar, falei que faço o serviço na Geração Yamaha no estreito. Ela me disse que como essa oficina não é conveniada deles, não tem como dar garantia do serviço. Procede isso? Normal?
Já deixei a moto lá na geração e agora é esperar o perito ir lá (3 dias). Até agora está correndo tudo bem quanto a seguradora. Veremos mais pra frente se continua assim...

Estava de jaqueta e calça jeans, ambos intactos. Só o punho direito que tá inchado e agora de tarde vou no médico para verificar se não quebrou nada.

A moto quebrou o manete de freio, entortou pouca coisa o aro, quebrou a aba esquerda e deu umas raladas na tampa do motor.

E 4 cervejas ficaram intactas!

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
nina
Mito

Mensagem por nina »

dos males, o menor.

o importante é que vc esteja bem.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

E que as cervas sobreviventes sejam bebidas!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Cerveja G-Shock...

Não sei se a polícia implica aí, mas considere colocar uma ponteira mais barulhenta, é mais um dentre tantos casos que leio onde uma ponteira barulhenta poderia ter livrado de aporrinhação.

[ ]'s
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Que bom que estás bem. Lembrando que o tempo/$$$ que perderes com consulta/tratamento médico, impossibilidade de gerar receita, etc também são responsabilidade do véio FDP. Não esqueça também de exigir do seguro a reposição dos equipamentos.

Eu sonho com o dia em que uma batida destas seja considerada como tentativa de homicídio culposo.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

kbelu escreveu:...
E 4 cervejas ficaram intactas! ...

Ufa, boas notícias! :lol:

Falando sério agora, ainda bem que tu tá bem. Mas vá fazer uma revisão geral para ver se não deu alguma mherddda ou se houve piora na cabeça.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Gazella
California Mountain Snake

Mensagem por Gazella »

Saurus escreveu:
kbelu escreveu:...
E 4 cervejas ficaram intactas! ...

Ufa, boas notícias! :lol:

Falando sério agora, ainda bem que tu tá bem. Mas vá fazer uma revisão geral para ver se não deu alguma mherddda ou se houve piora na cabeça.

:o

:-D

em tempo: que bom que está bem kbelu!! ;-)
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Obrigado novamente a todos!
No primeiro contato com a seguradora falei que não tinha acontecido nada aos equipos, mas fui olhar e ralou o capacete. Ligarei de novo pra avisar! A seguradora cobre equipos tbm?

Quem já passou por algo semelhante sabe se demora muito pra seguradora autorizar conserto?
Imagino que vá demorar pra vir de peça é a tampa do motor.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Depende do tamanho da CC Yamaha, geralmente são 15 dias qque peça de Yamaha nacional.

Sobre os equipamentos, paga sim, vestimenta, celular, até as cervejas se tivesse quebrado... seguro tem de pagar tudo.

[ ]'s
Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

kbelu escreveu:Obrigado novamente a todos!
No primeiro contato com a seguradora falei que não tinha acontecido nada aos equipos, mas fui olhar e ralou o capacete. Ligarei de novo pra avisar! A seguradora cobre equipos tbm?

Quem já passou por algo semelhante sabe se demora muito pra seguradora autorizar conserto?

Pelo menos o velhinho não embaçou... parece tb que o negócio tá andando... menos mal...

Agora é ficar no pé da seguradora senão começam a enrolar... e ter paciência até tudo estar ok!

Melhoras
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

kbelu escreveu:Obrigado novamente a todos!

Vi o tópico agora!

Fico feliz que esteja transcorrendo tudo bem , mas principalmente que vc esteja aqui nos contando sobre o ocorrido !
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

marquinho escreveu:
Emano escreveu:
Robson escreveu:BO, pega todos os dados possiveis do cara, os dados do seguro dele (seguradora, apolice).

O seguro só paga se ele assumir a culpa, portanto, se ele for culpado, que ele declare isso no BO.

Acho que não vale a declaração dele de culpa, o que vale é o laudo da perícia que menciona o culpado

Ta aí uma dúvida que tenho.

Onde esta perícia (que nunca vi) verifica quem é o culpado?
Como isso é feito?

Em dois acidentes que me envolvi, a polícia de trânsito fez a perícia (um deles de madrugada). No primeiro eu não fui nem atrás, mas no segundo fui e no laudo apontava a outra parte como culpada, inclusive um PM no momento em que peguei o laudo, falou que eu deveria acioná-lo criminalmente por lesão corporal (já vi situações iguais), já que eu tinha me arrebentado, não acionei pq sei que não foi maldade do tiozinho.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Emano escreveu:
marquinho escreveu:
Emano escreveu:
Robson escreveu:BO, pega todos os dados possiveis do cara, os dados do seguro dele (seguradora, apolice).

O seguro só paga se ele assumir a culpa, portanto, se ele for culpado, que ele declare isso no BO.

Acho que não vale a declaração dele de culpa, o que vale é o laudo da perícia que menciona o culpado

Como isso é feito?

Em dois acidentes que me envolvi, a polícia de trânsito fez a perícia (um deles de madrugada). No primeiro eu não fui nem atrás, mas no segundo fui e no laudo apontava a outra parte como culpada, inclusive um PM no momento em que peguei o laudo, falou que eu deveria acioná-lo criminalmente por lesão corporal (já vi situações iguais), já que eu tinha me arrebentado, não acionei pq sei que não foi maldade do tiozinho.

Ah, entendi. Obrigado! ;-)

E melhoras ae pro Kbelu!
Deu sorte de ter sido uma pessoa correta que derrubou ele. Geralmente não é assim.
Abraço.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ammit
Roda Presa

Mensagem por Ammit »

Que bom que não aconteceu nada de mais grave com vc.

Com relação ao velhinho. Pra mim, uma pessoa de 82 anos que mal consegue enxergar, não poderia nunca ter habilitação para dirigir. O exames e renovações de carteira deveriam servir para alguma coisa além de fazer a gente perder tempo e dinheiro.
Dirigir não é um direito que todo cidadão tem, se a pessoa não tem condições de dirigir e coloca em risco a própria vida e a de terceiros, que ande de transporte público, táxi, bicicleta, carona, a pé...
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

marquinho escreveu:
Emano escreveu:

Como isso é feito?

Certa vez bati na traseiro de um carro. Batidinha de besteira minha...
Colocamos no B.O o que aconteceu, passei pro cara dados da seguradora, ligamos lá na hora pra avisar e pronto, nunca mais vi o cara. Sem perícia. Pelo menos que eu tenha visto...
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Kuati escreveu:Cerveja G-Shock...

Não sei se a polícia implica aí, mas considere colocar uma ponteira mais barulhenta, é mais um dentre tantos casos que leio onde uma ponteira barulhenta poderia ter livrado de aporrinhação.

[ ]'s

E a buzina serve para quê mesmo? :roll:

Sempre que passo em cruzamentos não me importo se "estão me vendo" ou não, buzino bastante e sempre olho para a cara do sujeito para ter certeza de que está prestando a devida atenção, e passo sempre bem afastado da frente dos carros. Minhas ponteiras são originais, nunca troco e não gosto do barulho das "esportivas", nem mesmo nas 4 canecos.
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Fael escreveu:
marquinho escreveu:
Emano escreveu:

Como isso é feito?

Certa vez bati na traseiro de um carro. Batidinha de besteira minha...
Colocamos no B.O o que aconteceu, passei pro cara dados da seguradora, ligamos lá na hora pra avisar e pronto, nunca mais vi o cara. Sem perícia. Pelo menos que eu tenha visto...

Acho que ultimamente entra tanto dinheiro nas corretoras de seguro que essa informalidade está sendo uma realidade, afinal é mais um cliente satisfeito, rs.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

É Janu, uma buzinadinha pode salvar sua vida.

O mesmo vale na estrada quando está ultrapassando mais de um carro. Meu primo caiu este fds pq estava ultrapassando uns carros atrás de um caminhão com sua tl1000 e um cara mais a frente da fila tirou pra ultrapassar tb o jogando no canteiro, uma buzinadinha teria o livrado.

[ ]'s
Imagem
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Kuati escreveu:É Janu, uma buzinadinha pode salvar sua vida.

O mesmo vale na estrada quando está ultrapassando mais de um carro. Meu primo caiu este fds pq estava ultrapassando uns carros atrás de um caminhão com sua tl1000 e um cara mais a frente da fila tirou pra ultrapassar tb o jogando no canteiro, uma buzinadinha teria o livrado.

[ ]'s

Pois é kuati, poderia ou não... rs! Quando fui pro chão, foi desse jeito, buzinei mas o tiozinho continuou a mudança de faixa, se fosse um cara novo a probabilidade de puxar o carro de volta para faixa dele seria maior.
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Depois dessa cortada, quase que o Kbelu fica Kreca. :roll:
Responder