CET não presta socorro para motos, pronto agora ja chega.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Paraphina
Roda Presa

Re: CET não presta socorro para motos, pronto agora ja chega.

Mensagem por Paraphina »

mantabodyboarder escreveu:Cabral, mas eles deveriam parar e sinalizar o local onde ele está empurrando a moto pra não correr o risco de um acidente grave.

nem isso eles fazem.
Exatamente. Ele só pediu ajuda pra atravessar a pista, e não pra levar a moto em um mecânico...
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

ALUANI escreveu:Bota o Datena nessa fita aí!!
Outra, joga merda no ventilador e depois procura o Ministério Público e bota pra lascar.
Aliás, pessoal de Sampa, não deixem barato isso, pois é uma bola de neve, um desrespeito e discriminação contra os motociclistas.
Vou dar uma sugestão:

Procurar o Ministério Público de São Paulo e fazer uma denúncia ajudaría bastante. O ideal é abordar o fato dessas medidas agredirem o direito de uma COLETIVIDADE de usuários de motocicletas. Existem núcleos do MP especializados em defender os direitos que a Constituição assegura aos cidadãos.

Segue o link do MPSP: http://www.mp.sp.gov.br/portal/page?_pa ... ema=PORTAL

Não achei um recurso que existe no Ministério Público Federal, que é a possibilidade de se fazer a denúncia on line, mas pelo menos dá pra fazer umas ligações e coletar informações.

Abraço.
Fabricio Ferreira

Mensagem por Fabricio Ferreira »

Eu pararia no meio da 23 e simularia um acidente...
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

na próxima vez, deta a moto numa faixa e se estira na outra, enquanto a patroa, mancando, sinaliza o acidente...

Quando parar o transito, levanta a moto, xinga o fdp que te derrubou e vai empurrando pq depois de te atropelarem a moto apagou...
NC750x

-- no donut for you! --
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Não sei quem citou o "movimento que derrubou o Collor" mas por favor: aquilo não foi o povo quem fez: foi o que a mídia quis fazer. Não acredito que alguém aqui ache que "derrubou presidente". Por favor. Temos que admitir que somos simples joguetes dos formadores de opinião, quer gostemos ou não.
Odeio ficar reclamando, mas não acho que isso aqui tenha jeito não.
Como não tenho coragem de sair do país, o jeito e aguentar quieto.

(mas que dá um ódio do kct, isso dá. ainda mais com o preço do IPVA e outros impostos que nós pagamos).
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Paraphina escreveu:
mantabodyboarder escreveu:Cabral, mas eles deveriam parar e sinalizar o local onde ele está empurrando a moto pra não correr o risco de um acidente grave.

nem isso eles fazem.
Exatamente. Ele só pediu ajuda pra atravessar a pista, e não pra levar a moto em um mecânico...
Desculpa então, é que eu entendi errado por isto aqui:
Rony escreveu:mas um veiculo da CET, uma pick up vinha pela via, ao avista-la pulei no meio da via e fiz com que ela parasse, mas foi tempo perdido, pois o vulgo marronzinho disse não poder fazer nada, argumentei que ele tinha um veiculo adequado , ele retrucou dizendo que não tinha rampa e não poderiamos levantar uma moto de cerca de 180kg e sugeriu o serviço de guincho e ja veio com o telefone de "um amigo dele" (SIC), o serviço de guincho para levar a moto por 600mts até a empresa que trabalho ficou em R$120,00 que tive que pagar com Diesel no cartão de crétido pois era o único meio de pagar o serviço.
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala Rony, blz ?

Cara primeiramente fiquei chateado com o seu relato, isso só prova que estamos sendo aos poucos discriminados.

Infelizmente, isso aconteceu com vc, por um orgão que deveria "servir" para auxiliá-lo.

Cara, siga os conselhos dados pelos amigos do fórum, entre em contato com o ministério público, no mínimo terá o respaldo jurídico que poderá orientá-lo e assim se for o caso, entrar com uma causa contra a CET.

Outra coisa que pode fazer é procurar ajuda dos advogados, salvo engano aqui temos muitos, se não conseguir, vá numa universidade, pode ser na USP - Largo S. Francisco que vc receberá ajuda dos alunos, pois existem alunos para atender gratuitamente as pessoas que lá chegam.

Esse serviço também pode ser feito em outras universidades, se bem me lembro a PUC e o Mackenzie tem esses "serviços", salvo engano deve conseguir ajuda deles, nos DCAs ou Centro Acadêmicos dos cursos de Direito dessas faculdades.

Cara, dá trabalho, mas é assim mesmo, DEMOCRACIA não é só o voto, tem que fazer valer todos os dias e em todas as situações.

Boa sorte, caso decida ir em frente.

Abraços,
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Rony escreveu: o serviço de guincho para levar a moto por 600mts até a empresa que trabalho ficou em R$120,00 que tive que pagar com Diesel no cartão de crétido pois era o único meio de pagar o serviço.
Agora 600 m precisa guincho?, a não ser que as duas rodas tavam travadas. Se não é só empurrar.
depois vc se recompensava com uma cerva gelada.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

kalixto escreveu:
Rony escreveu: o serviço de guincho para levar a moto por 600mts até a empresa que trabalho ficou em R$120,00 que tive que pagar com Diesel no cartão de crétido pois era o único meio de pagar o serviço.
Agora 600 m precisa guincho?, a não ser que as duas rodas tavam travadas. Se não é só empurrar.
depois vc se recompensava com uma cerva gelada.

Eu num sei disso !
O Foda é atravessa a Via, so precisava de ajuda com o transito no maximo, mas nem isso , nem um amigo vir me ajudar podia ela ia multar (palavras do desgraçado)

Mas pessoal ja mandei e-mail para tudo quanto é mídia, o ministério público idem, mas este último chinguei pra diabos , se a palavra justiça não é uma anedota que ela seja cumprida. Ao menos me dêem o direito de ser exilado dessa merda para poder pedir asilo em outro lugar
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

crique_aqui escreveu:
Outra, joga merda no ventilador e depois procura o Ministério Público e bota pra lascar.
Aliás, pessoal de Sampa, não deixem barato isso, pois é uma bola de neve, um desrespeito e discriminação contra os motociclistas.
Vou dar uma sugestão:

Procurar o Ministério Público de São Paulo e fazer uma denúncia ajudaría bastante. O ideal é abordar o fato dessas medidas agredirem o direito de uma COLETIVIDADE de usuários de motocicletas. Existem núcleos do MP especializados em defender os direitos que a Constituição assegura aos cidadãos.

Não achei um recurso que existe no Ministério Público Federal, que é a possibilidade de se fazer a denúncia on line, mas pelo menos dá pra fazer umas ligações e coletar informações.

Abraço.
Camarada, liguei no MP, tem que ir lá protocolar a reclamação, ação que executarei amanhã.

Valeu
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
pwondjov

Revolta pouca é bobagem!

Mensagem por pwondjov »

Cara, pode contar comigo para meter a bronca! Vou fazer um texto para mandarmos para sites de moto e para o Jornal Motoclube News. Vai ter barulho, ah vai...
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Pois é Rurqui... como te disse lá no 35... isso aqui não tem mais jeito...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pô bicho, esperar que algum 'órgão público' vá te ajudar, ainda mais aqui em SP... é querer demais.

se bobear te lascaram umas multas que tu vai descobrir daqui a pouco.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
fullgrip
Novato

Mensagem por fullgrip »

putz achei a minha turma, enfim, faz no mínimo 10 anos que alimento e dissemino todo o nojo e vergonha indescritíveis que sinto por esse país de espertalões & bunda-moles, por favor me ajudem a construir catapultas medievais em torno do congresso pra atacá-lo com estrume e lixo hospitalar? :grr: :grr: :grr:

só não viro e taco fogo em carros oficiais pq sairam do meu bolso... :-D
2020 SpeedTwin1200 gen 1
Já tive: Strada200, Fazer250
Já pilotei: GS500, ZZR11, Falcon400, Comet650, Twister250
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

Felix escreveu:Cara na sua assinatura esta escrito !!! "Brasil Ame-o ou deixe-o"
Pra quem quiser, já trouxe alguns amigos do Brasil pra vir morar e trabalhar aqui nos EUA. Com visto de estudante se conseguie visto de 3 a 18 meses, salário de no mínimo US$ 8/hora, dá pra trampar até 80 horas por semana.

Cidade de praia, pequena e tranqüila.

Consigo bolsa pra faculdade também, paga-se somente $450/semestre e ganha-se visto pra mais 3 anos.

Não sei o que tanta gente ainda faz nesse pais...

:-(
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Mosimann escreveu:Não sei o que tanta gente ainda faz nesse pais...

:-(
Créééééééu! :lol:
orgulho de ser CGzeiro!
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Rony escreveu:
crique_aqui escreveu:
Vou dar uma sugestão:

Abraço.
Camarada, liguei no MP, tem que ir lá protocolar a reclamação, ação que executarei amanhã.

Valeu
Excelente!

Mas lembre-se: Faça a denúncia com foco nos direitos da coletividade. Pode até usar o seu caso como exemplo, no entanto, seu caso específico não será apreciado individualmente.

Abraço.
knightrider
Motociclista

Mensagem por knightrider »

com relação a idéia de tombar a moto na 23, foi uma brincadeira ruim. o trânsito é rápido e volumoso. mesmo como brincadeira, quem cair lá, pule, arraste-se mas não fique na pista.

com relação aos que vivem dizendo o Brasil não presta e querem sair, aproveitem esse tal que oferece imigração e vão de uma vez, logo e não voltem. lá vocês vão aprender porque os eua são o que são. (entre outras coisas, usam de imigrantes ilegais para trabalhos que não gostam).

aos que estã insatisfeitos com os desmandos dos políticos, usem todas as armas que dispões: voto (não anulem e fiquem criticando. votem no menos pior e a seleção se fará naturamente). protestos: eles estão sensíveis a manifestações nos emails dos senadores/congressos. o protesto dos motoboys em sp. quem é daqui, está com moto e foi?
a eficiente pf já descobriu de onde veio a grana para o dossie fajuto dos petistas contra o serra? bancoop .e o $$ da cueca, como fica? mais de 40 mils em dinheiro nos cc corporativos... compensando, a banda boa da P.F. está agindo contra aquadrilha do petrolão!
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

É isso, dizem que o Brasil é uma droga, muita burocrácia, corupção, etc...

Mas tenho contato com muita gente que viaja pra outros países e tbm com americanos nos EUA. Todos falam que o BRASIL é o melhor país do mundo pra se viver.

Não temos os salários que eles tem é claro, mas tbm nosso custo de vida em geral são bem menores na minha opinião o que deria se mudar neste país é a carga tributária que temos pq é muito superior a outros países. por exemplo o imposto de impostação de motos no Estados unidos é 0,0125% sobre o valor da moto.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Luka escreveu:É isso, dizem que o Brasil é uma droga, muita burocrácia, corupção, etc...

Mas tenho contato com muita gente que viaja pra outros países e tbm com americanos nos EUA. Todos falam que o BRASIL é o melhor país do mundo pra se viver.

Não temos os salários que eles tem é claro, mas tbm nosso custo de vida em geral são bem menores na minha opinião o que deria se mudar neste país é a carga tributária que temos pq é muito superior a outros países. por exemplo o imposto de impostação de motos no Estados unidos é 0,0125% sobre o valor da moto.

Não dizem que o Brasil é uma droga, burocrático e corrupto. O Brasil [/b]É uma droga, burocrático e corrupto. Para os gringos o Brasil é o melhor país do mundo para se viver porque aqui o clima é agradável, é barato (normalmente o gringo que vem morar aqui já está financeiramente estabilizado), tem belas praias e o povo é muito mais informal e de relacionamento mais afetuoso que os europeus ou americanos. O problema do Brasil é o famoso "jeitinho" que a meu ver e a legalização da corrupção, ou seja, se você não tirar o máximo de vantagem individual nas coisas você é um trouxa e a coletividade que se dane. Impostos da Suiça com contrapartida de Somália...isso é o melhor país do mundo para viver??? Se você pudesse escolher, criaria teus filhos em São Paulo ou no Rio de Janeiro? É um assunto complicado, mas me entristece o fato de não ver perspectivas de melhora.
Responder