Onde fazer cromo duro em sp? Achei um lugar.
Onde fazer cromo duro em sp? Achei um lugar.
Pessoal,
As bengalas da minha moto estão com o cromo defeituoso em pequeno lugares, que fazem com o que os retentores sempre vazem.
Meu mecânico diz que se resolve fazendo um banho de cromo duro ou comprar outras bengalas. Mas como as bengalas da minha moto só tem nos EUA, queria uma alternativa mais rápida.
Alguém pode me indicar uma boa empresa para fazer a aplicação de cromo duro nas bengalas?
Obrigado.
As bengalas da minha moto estão com o cromo defeituoso em pequeno lugares, que fazem com o que os retentores sempre vazem.
Meu mecânico diz que se resolve fazendo um banho de cromo duro ou comprar outras bengalas. Mas como as bengalas da minha moto só tem nos EUA, queria uma alternativa mais rápida.
Alguém pode me indicar uma boa empresa para fazer a aplicação de cromo duro nas bengalas?
Obrigado.
Editado pela última vez por oboe em 10 Mai 2014, 23:00, em um total de 1 vez.
Re: Onde fazer cromo duro em sp?
Trabalhoziho dificil de ficar bom.Tem que ser realmente bem recomendado.
Abçs!
Abçs!
Tente na Ophicina dos Metais. Se não fizerem indicam quem pode fazer
http://www.ophicinadosmetais.com.br/empresa.htm
Para que moto? Uma vez cotei um serviço em SP (não lembro onde) e o valor ficou proibitivo. Numa dessas mais vale trocar as bengalas ( a arriscar fazer o serviço e não ficar perfeito)
-Sem moto nenhuma
Anubis escreveu:Tente na Ophicina dos Metais. Se não fizerem indicam quem pode fazer
Obrigado. Já mandei um email para eles mas ainda não tive resposta.
SPYder escreveu:Para que moto? Uma vez cotei um serviço em SP (não lembro onde) e o valor ficou proibitivo. Numa dessas mais vale trocar as bengalas ( a arriscar fazer o serviço e não ficar perfeito)
É para uma ZRX1100. Segundo meu mecânico não há nenhuma equivalente aqui pra substituir.
Eu tive uma cotação de uma outra empresa e pode custar cerca de 650 reais cada bengala. Por esse preço eu consigo trazer dos EUA uma suspensão invertida semi-nova ou compro os tubos semi-novos por 50 solares cada.
oboe escreveu:Anubis escreveu:Tente na Ophicina dos Metais. Se não fizerem indicam quem pode fazer
Obrigado. Já mandei um email para eles mas ainda não tive resposta.SPYder escreveu:Para que moto? Uma vez cotei um serviço em SP (não lembro onde) e o valor ficou proibitivo. Numa dessas mais vale trocar as bengalas ( a arriscar fazer o serviço e não ficar perfeito)
É para uma ZRX1100. Segundo meu mecânico não há nenhuma equivalente aqui pra substituir.
Eu tive uma cotação de uma outra empresa e pode custar cerca de 650 reais cada bengala. Por esse preço eu consigo trazer dos EUA uma suspensão invertida semi-nova ou compro os tubos semi-novos por 50 solares cada.
Assim sendo,vai por mim,traz de fora.A chance de fazer o reparo e fica ruim,é grande.
Abçs!
eu nem pensaria...
traria novo mesmo pagando impostos. ..
sds
traria novo mesmo pagando impostos. ..
sds
Duvido que nessa infinidade de modelos que tem por aí, não exista um que seja compatível.
Duas coisas...medir o diâmetro da bengala e medir o comprimento....aí sair por aí e ver se acha um que seja 99% parecido nas medidas...
Só um exemplo....
A bengala da falcon é praticamente a mesma da Bandit 650....tem gente que já usou ela como alternativa.
T+
Duas coisas...medir o diâmetro da bengala e medir o comprimento....aí sair por aí e ver se acha um que seja 99% parecido nas medidas...
Só um exemplo....
A bengala da falcon é praticamente a mesma da Bandit 650....tem gente que já usou ela como alternativa.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
oboe escreveu:É para uma ZRX1100.
Tá de parabéns pelo bom-gosto! Boa sorte com a solução das bengalas.
NERO escreveu:Duvido que nessa infinidade de modelos que tem por aí, não exista um que seja compatível.
Só um exemplo....
T+
Nero, não sei isso o que vou dizer tem algo a ver mas a suspensão dianteira tem regulagens. Trocando os tubos eu não os perderia?
Enfim, acho que vou ter que comprar uns tubos novos de qualquer forma. Não acho que qualquer empresa boa faria a cremação por menos de 350 reais cada bengala.
Patrick escreveu:oboe escreveu:É para uma ZRX1100.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Valeu Patrick.
Gosto muito da minha moto. Já fiz várias coisas nela para melhorar e deixar o mais próximo do original.
Só para atualizar.
Hoje meu mecânico meu ligou dizendo que foi visitar um lugar onde se faz banho de cromo duro.
Ele disse que ficou muito confiante de que o serviço ficará excelente, pois o lugar faz reparos em bombas hidráulicas em máquinas grandes e esse técnico mexe em motos por gosto.
Então vamos esperar a semana que vem para ver o resultado. Ah! E o preço foi menos de 200 reais por bengala.
Hoje meu mecânico meu ligou dizendo que foi visitar um lugar onde se faz banho de cromo duro.
Ele disse que ficou muito confiante de que o serviço ficará excelente, pois o lugar faz reparos em bombas hidráulicas em máquinas grandes e esse técnico mexe em motos por gosto.
Então vamos esperar a semana que vem para ver o resultado. Ah! E o preço foi menos de 200 reais por bengala.
¨
Excelente notícia!
Mantenha-nos informados e prepare as fotos rs
Excelente notícia!
Mantenha-nos informados e prepare as fotos rs
oboe escreveu:Patrick escreveu:oboe escreveu:É para uma ZRX1100.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Valeu Patrick.
Gosto muito da minha moto. Já fiz várias coisas nela para melhorar e deixar o mais próximo do original.
Põe umas fotos dessa raridade aê
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
JPaulo escreveu:oboe escreveu:Patrick escreveu:oboe escreveu:É para uma ZRX1100.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Valeu Patrick.
Põe umas fotos dessa raridade aê![]()
Abs,
Claro! Qdo ficar pronta tiro umas fotos.
Feito!!
O cara é bom pra cacete!
Era para ter ficas pronto na sexta-feira passada, mas qdo ele poliu a bengala e foi medir, o cromo estava com uma espessura de 42,90mm. Ele achou que podia melhorar e deixou no banho o fim de semana inteiro. Na segunda-feira ele poliu, colocou no torno e passou uma espécie de régua para verificar o quão liso estava a bengala e o cromo. Deu diferença de 0,01mm em alguns pontos e a espessura do cromo passou de 42,90 para 42,98.
A foto não está muito boa e tb não tenho a foto de antes para comparar mas posso garantir que ficou excelente, excelente.

Segue o contato da empresa.

Jpaulo. Preciso tirar fotos atuais da moto. Essa foi qdo eu a peguei e desde então coloquei os piscas originais, mudei os retrovisores e coloquei sliders. Essa semana coloco um protetor de tanque.
Estou pensando em pintar as rodas de preto.

O cara é bom pra cacete!
Era para ter ficas pronto na sexta-feira passada, mas qdo ele poliu a bengala e foi medir, o cromo estava com uma espessura de 42,90mm. Ele achou que podia melhorar e deixou no banho o fim de semana inteiro. Na segunda-feira ele poliu, colocou no torno e passou uma espécie de régua para verificar o quão liso estava a bengala e o cromo. Deu diferença de 0,01mm em alguns pontos e a espessura do cromo passou de 42,90 para 42,98.
A foto não está muito boa e tb não tenho a foto de antes para comparar mas posso garantir que ficou excelente, excelente.

Segue o contato da empresa.

Jpaulo. Preciso tirar fotos atuais da moto. Essa foi qdo eu a peguei e desde então coloquei os piscas originais, mudei os retrovisores e coloquei sliders. Essa semana coloco um protetor de tanque.
Estou pensando em pintar as rodas de preto.

¨
Parabéns pelo resultado e novamente pela moto!
Especial.
Quanto aos detalhes, acho importante que os sliders tenham ficado bem discretos..
E certamente pintaria as rodas. Ela são originalmente brancas?
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
Especial.
Quanto aos detalhes, acho importante que os sliders tenham ficado bem discretos..
Patrick escreveu:¨
Especial.
Pintaria de prata ou grafite
Nem preto nem branco
Belo - SP

Belissima.
Concordo com o belo. Acho que cinza/prata/chumbo/grafito ficaria melhor.
No mais, saiu por quanto trabalho?
Concordo com o belo. Acho que cinza/prata/chumbo/grafito ficaria melhor.
No mais, saiu por quanto trabalho?
-Sem moto nenhuma
Na foto nao aparece os sliders mas eles sao vem discretos.
Vou tirar uma foto hj.
Gostei da ideia de pintar as rodas de grafite. Eu acho que elas eram pretas originalmente mas o branco da um destaque.
É que ja enjoei um pouco da cor rs.
Spyder, o banho de cromo saiu 200 reais por bengala. Considerando que tive um orcamento de 650, esse saiu de graça.
Vou tirar uma foto hj.
Gostei da ideia de pintar as rodas de grafite. Eu acho que elas eram pretas originalmente mas o branco da um destaque.
É que ja enjoei um pouco da cor rs.
Spyder, o banho de cromo saiu 200 reais por bengala. Considerando que tive um orcamento de 650, esse saiu de graça.
Excelente resultado, linda moto!
Valeu o trampo, Rodrigo!
Valeu o trampo, Rodrigo!