Diário de Pilotagem
- Saurus
- Mito
Re: Diário de Pilotagem
stcowboy escreveu:...pensei em descer da moto pra resolver...
Além de não valer a pena (não vai mudar o que aconteceu) ainda pode ficar pior a emenda do que o soneto (você não sabe com quem vai "tirar satisfação" e o cara pode ser malaco, maluco ou psicopata e estar armado).
Conseguiu evitar a mherddda? Relaxa e siga seu caminho com tranquilidade.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Um viva a inclusão motociclística! Um viva aos animais que compram tranqueiras de duas rodas e trafegam no corredor em velocidades menores ou iguais aos carros em volta! Um viva a burrice que não permite a estes seres perceberem que isso é mais perigoso que trafegar na faixa dos carros!
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Sai as 10 hs de Itapoá rumo a Garuva e Joinville pra trabalhar a semaninha de 4 dias.
pro consumo ficar nos 16,5km/l como to com tempo, de dia e tal, indo pro serviço depois de um feriadão fui tranquilo andando no geral a 100km/h (pra um limite de 80km/h pista simples mas nova mas sem acostamento que caiba um carro tem um metro lateral) e não é que um corno FDP de um camioneiro vem ultrapassando na curva outros 2 caminhões. tive que por a moto na linha divisória da pista da minha direita com o espaço que não é um acostamento.
Desgraçado se tivesse vindo andando a uns 120km/h ou mais usando toda minha pista pra fazer a curva sabe lá o que tinha acontecido.
Pena não andar armado, era de fazer a volta ultrapassar e mandar bala no radiador, nos pneus pra acabar com a pressa dele.
se tivesse com uma gopro e filmando ia mandar pros periodicos locais pra ver se divulgavam e o dono do caminhão botasse no c* desse idiota pois não deve ser dele o caminhão pra andar com tamanho risco de acidente só sei que era branco.
depois foi tranquilo cheguei a andar nos 120km/h na BR 101 mas respeitei os 60km/h da passagem na frente da PRF eis que tinha um tripezinho armado na esquerda mas tava no meio do canteiro não sei se tava pegando no sentido joinville de frente ou quem passava no outro sentido mas um tio que passou sem diminuir com um suv toyota tava depois respeitando os 100km/h lá pra frente mas passou sem reduzir na frente do posto da PRF.
As 11 horas já tava em joinville.
pro consumo ficar nos 16,5km/l como to com tempo, de dia e tal, indo pro serviço depois de um feriadão fui tranquilo andando no geral a 100km/h (pra um limite de 80km/h pista simples mas nova mas sem acostamento que caiba um carro tem um metro lateral) e não é que um corno FDP de um camioneiro vem ultrapassando na curva outros 2 caminhões. tive que por a moto na linha divisória da pista da minha direita com o espaço que não é um acostamento.
Desgraçado se tivesse vindo andando a uns 120km/h ou mais usando toda minha pista pra fazer a curva sabe lá o que tinha acontecido.
Pena não andar armado, era de fazer a volta ultrapassar e mandar bala no radiador, nos pneus pra acabar com a pressa dele.
se tivesse com uma gopro e filmando ia mandar pros periodicos locais pra ver se divulgavam e o dono do caminhão botasse no c* desse idiota pois não deve ser dele o caminhão pra andar com tamanho risco de acidente só sei que era branco.
depois foi tranquilo cheguei a andar nos 120km/h na BR 101 mas respeitei os 60km/h da passagem na frente da PRF eis que tinha um tripezinho armado na esquerda mas tava no meio do canteiro não sei se tava pegando no sentido joinville de frente ou quem passava no outro sentido mas um tio que passou sem diminuir com um suv toyota tava depois respeitando os 100km/h lá pra frente mas passou sem reduzir na frente do posto da PRF.
As 11 horas já tava em joinville.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
Luiz Almeida
- Mito
Escapamento rosnando atrás de mim no corredor ontem a tarde, na volta para casa. Segurei o cabra um pouco e depois dexei passar. Acelerou com tudo jogando a motinha prum lado e pro outro. Duas quadras á frente e bateu num carro e caiu.
Passei devagar e falei: tava com pressa mesmo, né fodão?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Essa semana um carro estava trancando o corredor no trânsito bem lento quase parando...
Eu atrás dele buzinei, ele não saiu, parou o trânsito ele lá ainda, andou ele lá trancando...
Quando tive a chance de chegar do lado do carona dele, com o trânsito parado, olhei e estava digitando no smartphone fingindo que não escutava...
Fechei calmamente o retrovisor do carona dele e saí.
Na mesma hora ele começou a buzinar reclamando e fui embora!
Eu atrás dele buzinei, ele não saiu, parou o trânsito ele lá ainda, andou ele lá trancando...
Quando tive a chance de chegar do lado do carona dele, com o trânsito parado, olhei e estava digitando no smartphone fingindo que não escutava...
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
marquinho escreveu:Essa semana um carro estava trancando o corredor no trânsito bem lento quase parando...
Gostei da idéia ...
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Não foi comigo, mas foi na minha frente.
Ontem voltando pra casa, um caminhão abarrotado de caixas de laranja, deixou uma caixa cair (uns 60km/h) na frente de uns 3 motoboys.
Acho que até agora os caras tão lavando as roupas.
Foi uma laranjada geral, tive que rir.
Se fosse um carro, estragaria alguma coisa, pois o caixote saiu pulando pela pista... os motoboys desviaram legal, mas levaram laranja pra casa.
Ontem voltando pra casa, um caminhão abarrotado de caixas de laranja, deixou uma caixa cair (uns 60km/h) na frente de uns 3 motoboys.
Acho que até agora os caras tão lavando as roupas.
Foi uma laranjada geral, tive que rir.
Se fosse um carro, estragaria alguma coisa, pois o caixote saiu pulando pela pista... os motoboys desviaram legal, mas levaram laranja pra casa.
-
Luiz Almeida
- Mito
marquinho escreveu:Essa semana um carro estava trancando o corredor no trânsito bem lento quase parando...
Ele não entendeu que você foi um gentleman. O normal seria quebrar o retrovisor.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Smoker escreveu:
Gostei da idéia ...![]()
![]()
Luiz Almeida escreveu:
Ele não entendeu que você foi um gentleman. O normal seria quebrar o retrovisor.
Esses motoristas folgados, desatentos, surdos propositalmente e que pensam que motoqueiro no corredor está errado, deveriam rodar 1 mês em SP pra aprender...
Aqui no Rio tá cheio de motorista assim porque ninguém chuta retrovisor de carro. Nem os motoqueiros que só fazem bosta muito menos os certos.
EDIT: Infelizmente ninguém chuta...
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Saurus
- Mito
Luiz Almeida escreveu:Escapamento rosnando atrás de mim no corredor ontem a tarde, na volta para casa. Segurei o cabra um pouco e depois dexei passar. Acelerou com tudo jogando a motinha prum lado e pro outro. Duas quadras á frente e bateu num carro e caiu.
Hehehe... Já aconteceu algo parecido comigo. Porém eu não estava "travando" o crredor, apenas não tinha como sair do corredor e deixar os outros motoqueiros passarem. Um mala numa fracon atrás da minha motinha (estava de XT225), ficou nervosinho e começou a gritar e acelerar até cortar, num escape tipo Coyote. Quando apareceu a primeira brecha ele nem esperou eu sair do caminho, foi logo pegando a brecha e me ultrapassou xingando de tudo quanto é nome feio. Até minha mãe, avó e bisavó ele xingou.
Uns 500m mais à frente, vejo o trânsito parar geral, cansei de esperar e peguei o canto da pista. Quando cheguei onde havia o motivo da paralização, era o mané estatelado no chão, segurando a perna e com a frente da moto toda fudida. Passei por ele e falei "Siphudddeu bonito, né, bundão?! Resolva sozinho, dá teu jeito. Babaca".
- Saurus
- Mito
marquinho escreveu:Smoker escreveu:
Gostei da idéia ...Luiz Almeida escreveu:
Esses motoristas folgados, desatentos, surdos propositalmente e que pensam que motoqueiro no corredor está errado, deveriam rodar 1 mês em SP pra aprender...
Aqui no Rio tá cheio de motorista assim porque ninguém chuta retrovisor de carro. Nem os motoqueiros que só fazem bosta muito menos os certos.
EDIT: Infelizmente ninguém chuta...
É verdade, minha Lander tem protetores de mão com alma de aço então não preciso chutar.
Hoje resolvei botar a ZX6 pra andar.
Tirei da capa, puxei a moto da vaga...
Liguei ela, normal... bateria ainda boa...
De repente vejo a bunda de uma barata atrás do banco do piloto, e a bunda some!!!!!
A maldita correu pra dentro da moto!!!!
Me bateu o desespero!!!! Tenho agonia de barata...
Subi aqui em casa, peguei um spray de matar pulga (único que tinha aqui).
Voltei lá adaptei uma mangueirinha de combustível que tinha guardada, espirrei debaixo do banco por um espacinho.
Esperei uns 2 minutos olhando a moto de longe...
Nada da maldita... Soltei os 2 acabamentos laterais para começar a desmontar o banco da moto (já muito puto!!!!).
E avisto novamente as patas traseiras da barata do outro lado, debaixo do banco ainda...
Joguei mais veneno ela sumiu de novo.
Comecei a soltar os 2 parafusos do banco, nisso ela pulou pro chão e saiu correndo, corri depois fui atrás pra matar...
Ela conseguiu se desvencilhar e sumiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tirei o banco por via das dúvidas, tava tudo limpo, joguei uns WD nos bornes da bateria....
Fechei tudo e desisti de sair com a ZX.
Fui de fazer150 mesmo (tava indo pra academia aqui perto).
Tirei da capa, puxei a moto da vaga...
Liguei ela, normal... bateria ainda boa...
De repente vejo a bunda de uma barata atrás do banco do piloto, e a bunda some!!!!!
A maldita correu pra dentro da moto!!!!
Me bateu o desespero!!!! Tenho agonia de barata...
Subi aqui em casa, peguei um spray de matar pulga (único que tinha aqui).
Voltei lá adaptei uma mangueirinha de combustível que tinha guardada, espirrei debaixo do banco por um espacinho.
Esperei uns 2 minutos olhando a moto de longe...
Nada da maldita... Soltei os 2 acabamentos laterais para começar a desmontar o banco da moto (já muito puto!!!!).
E avisto novamente as patas traseiras da barata do outro lado, debaixo do banco ainda...
Joguei mais veneno ela sumiu de novo.
Comecei a soltar os 2 parafusos do banco, nisso ela pulou pro chão e saiu correndo, corri depois fui atrás pra matar...
Ela conseguiu se desvencilhar e sumiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tirei o banco por via das dúvidas, tava tudo limpo, joguei uns WD nos bornes da bateria....
Fechei tudo e desisti de sair com a ZX.
Fui de fazer150 mesmo (tava indo pra academia aqui perto).
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Querido diário... hoje vi (e vim junto na estrada) a nova Z1000. Muito doida a moto, parece um ET.
Faróis estranhos, muito baixos, mas achei bonita a moto. Cinza e verde.
Faróis estranhos, muito baixos, mas achei bonita a moto. Cinza e verde.
Pois é marquinho.... Pior que ver uma barata é não vê-la mais!

Aqui na Loira desposada ao sol, destruíram duas grandes avenidas de canteiro central, dois sentidos, pista dupla.
Tudo para fazer uma num sentido e outra no outro, com ciclovia e quatro faixas, uma exclusiva de ônibus. Uma tal de bela-bosta de binário.
O canteiro central não dava meio metro, logo uma ciclovia de metro e meio representou um estreitamento criminoso das faixas. Com os buzús a toda na da direita, o motociclista só não perdeu mais que as árvores derrubadas pelo progresso. Ficou sem vez, pois não há como se formar corredor, passou-se a um labirinto.
Os pedestres perderam completamente a mobilidade, pois agora não há mais o canteiro para facilitar a travessia das quatro faixas + ciclovia. Atravessar o "rio" ficou arriscadíssimo agora.
Enfim, o ganho foi nulo exceto para a turma do pedal. Não eliminaram semáforos nos cruzamentos. As conversões ficaram péssimas, com a exclusiva do ônibus de um lado e a ciclovia do outro.
Eis-me então nesse estresse, hoje de manhã. Na buzinada de atenção para motoqueiro parado na minha frente ao sinal que abrira, o cara ficou zangadinha. Esperou mais ainda e quando saiu, acelerava e freava bruscamente à minha frente, meneando a cabeça. Completo idiota, podendo ir por um lado mais liberado, não ia, só para ficar me bloqueando. Quando finalmente foi, logo não pode mais seguir, e, ao me ver passando, voltou com tudo para me fechar.
Só não dei um belo dum totó nesse FDP pq estava levando a patroa na garupa. Mas depois olhei bem, moto surrada, capacete lixão, arriscado ser um lord do crime...
Mas ficou uma dúvida, tem moto "big foot", para passar logo por cima de carniça deste naipe?
Não vale o piloto ser big foot, tipo o Hélvio...
Tudo para fazer uma num sentido e outra no outro, com ciclovia e quatro faixas, uma exclusiva de ônibus. Uma tal de bela-bosta de binário.
O canteiro central não dava meio metro, logo uma ciclovia de metro e meio representou um estreitamento criminoso das faixas. Com os buzús a toda na da direita, o motociclista só não perdeu mais que as árvores derrubadas pelo progresso. Ficou sem vez, pois não há como se formar corredor, passou-se a um labirinto.
Os pedestres perderam completamente a mobilidade, pois agora não há mais o canteiro para facilitar a travessia das quatro faixas + ciclovia. Atravessar o "rio" ficou arriscadíssimo agora.
Enfim, o ganho foi nulo exceto para a turma do pedal. Não eliminaram semáforos nos cruzamentos. As conversões ficaram péssimas, com a exclusiva do ônibus de um lado e a ciclovia do outro.
Eis-me então nesse estresse, hoje de manhã. Na buzinada de atenção para motoqueiro parado na minha frente ao sinal que abrira, o cara ficou zangadinha. Esperou mais ainda e quando saiu, acelerava e freava bruscamente à minha frente, meneando a cabeça. Completo idiota, podendo ir por um lado mais liberado, não ia, só para ficar me bloqueando. Quando finalmente foi, logo não pode mais seguir, e, ao me ver passando, voltou com tudo para me fechar.
Só não dei um belo dum totó nesse FDP pq estava levando a patroa na garupa. Mas depois olhei bem, moto surrada, capacete lixão, arriscado ser um lord do crime...
Mas ficou uma dúvida, tem moto "big foot", para passar logo por cima de carniça deste naipe?
Não vale o piloto ser big foot, tipo o Hélvio...
-
Luiz Almeida
- Mito
Yoko-gueri kiaguê nele.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Só fiz judô, podia dar um uki-mata nele, rsrs
-
Jota
Saurus escreveu:No Rio de Janeiro também. Em São Paulo, em Vitória, em Porto Alegre... em Nova York, em Londres, em Paris, em Roma.... em Nova Dehli, em Kuala Lumpur, em Ho Chi Mihn, etc, etc, etc... Acontece em todo o lugar.
onde fica isso?
-
Jota
Castelo escreveu:Só fiz judô, podia dar um kuki-mata nele, rsrs