Moto x idade
-
Jota
Re: Moto x idade
Patrick escreveu:Tinha também garelli, garelli 3, puck e mobilette... e tinha também mães que morreriam de desgosto com qualquer opção, quem não conhece casos?
minha mãe sofreu desde q eu tinha 15 anos.
mas é como diz o ditado: ser mãe é padecer na padaria, correto?
O que achava legal nos anos 70 e 80 era a camaradagem que existia. Obvio, ainda existe atualmente, mas num nível bem inferior ao de 30 anos atras.
Jota escreveu:LUCIO escreveu:Narizudo escreveu:Muito interessante os relatos, mas acho muito estranho, não sei porque, como que depois de uma certa idade (acima dos 30 anos) alguém descobre moto e gosta? Porque que nunca se interessou antes???
...
A verdade é que essas novas gerações tem acesso a moto muito mais fácil que nós que somos mais velhos... antigamente tinha poucas motos na rua, quase não tinha motoboys, capacete não era obrigatório, CB 400 era a moto mais cara do Brasil, não era nem um pouco fácil comprar uma (as usadas valiam ouro), nem todo mundo podia dispor dessa grana, motos zero km tb era bem complicado de achar e tinha filas de espera... a verdade é que os tempos mudaram... hoje é tudo bem mais fácil...
tudo desculpa furada.![]()
nessa época das dificuldades, havia cb50, rd50, rd75, mini-enduro, cg, harley davidson motovi 125.
todas essas acessíveis.
um pouco depois apareceram várias: ml, turuna, tt, rx80, rx125, rx180 custom e avant.
mais um tempinho e apareceram: rdz125, dt180, xl250 ...
Essas que vc citou não são motos...
Cara, eu tb comecei mais tarde... estou com quase 41 e comecei com 26 pra 27 anos... antes qdo era moleque sonhava apenas com uma mísera mobillete usada... e nem isso tinha grana sobrando... lembro de primos mais velhos que reclamavam dos preços das motos, tinham que fazer consórcios intermináveis...
É claro que naquela época os pais pegavam pesado com relação a isso... lembro qdo apareci com uma moto em casa pela primeira vez na década de 90 e meu pai exclamou:
"- Se essa moto entrar, vc vai ficar de fora!"

Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Jota
LUCIO escreveu:Jota escreveu:LUCIO escreveu:Narizudo escreveu:Muito interessante os relatos, mas acho muito estranho, não sei porque, como que depois de uma certa idade (acima dos 30 anos) alguém descobre moto e gosta? Porque que nunca se interessou antes???
...
A verdade é que essas novas gerações tem acesso a moto muito mais fácil que nós que somos mais velhos... antigamente tinha poucas motos na rua, quase não tinha motoboys, capacete não era obrigatório, CB 400 era a moto mais cara do Brasil, não era nem um pouco fácil comprar uma (as usadas valiam ouro), nem todo mundo podia dispor dessa grana, motos zero km tb era bem complicado de achar e tinha filas de espera... a verdade é que os tempos mudaram... hoje é tudo bem mais fácil...
tudo desculpa furada.![]()
nessa época das dificuldades, havia cb50, rd50, rd75, mini-enduro, cg, harley davidson motovi 125.
todas essas acessíveis.
um pouco depois apareceram várias: ml, turuna, tt, rx80, rx125, rx180 custom e avant.
mais um tempinho e apareceram: rdz125, dt180, xl250 ...
Essas que vc citou não são motos...![]()
Russo escreveu:Peguei a minha CB400 II ano 82 em 2002, toda detonada e com quase 70.000 km rodados.
Transformei-a em Cafe Race, em 2003... cai com ela em 2004, reformei-a novamente e, desde então, estou rodando com ela, inclusive fazendo umas viagenzinhas de vez em quando. Já está com amais de 130.000 km... é uma autentica put@ velh@: fuma, bebe, joga, rebola...![]()
![]()
Ainda pretendo ter uma café racer, acho muito show!
Concordo com quem disse que hoje o acesso está muito mais fácil para se ter uma moto.
Na minha época, de grande, só as importadas ( boldor, 7galo,cb 500 four, rd 350, as suzukis gts etc) e nas nacionais tinha a cg bolinha 125, as rd 50 e 75, e mobiletes para a molecada que tinha acabado de sair da fralda
Minha primeira moto, foi uma RS 125 1977 yamaha cor abacate, andava muito mais que as rx 125 nacionalizadas e custava METADE do preço de uma Brasilia 77, o que hoje corresponderia a uns 15 mil reais, muita grana para uma 125
As maiores eram um sonho e aí veio a GRANDE DEPRESSão dos anos 80 na economia brasileira (uma década perdida), sem chance para se pensar em motos grandes ou zero.
Assim, muitas vezes um sonho pode ser adiado por anos, seja por causa de dinheiro ou por outros fatores, mas ele sempre está presente em sua cabeça.
Por isso, acho que quem gosta mesmo de moto, não importa a idade , realizará seu sonho mais cedo ou mais tarde e aconselho a quem estiver na dúvida que faça, antes que o corpo não aguente mais e que a vida chegue ao fim.
Na minha época, de grande, só as importadas ( boldor, 7galo,cb 500 four, rd 350, as suzukis gts etc) e nas nacionais tinha a cg bolinha 125, as rd 50 e 75, e mobiletes para a molecada que tinha acabado de sair da fralda
Minha primeira moto, foi uma RS 125 1977 yamaha cor abacate, andava muito mais que as rx 125 nacionalizadas e custava METADE do preço de uma Brasilia 77, o que hoje corresponderia a uns 15 mil reais, muita grana para uma 125
As maiores eram um sonho e aí veio a GRANDE DEPRESSão dos anos 80 na economia brasileira (uma década perdida), sem chance para se pensar em motos grandes ou zero.
Assim, muitas vezes um sonho pode ser adiado por anos, seja por causa de dinheiro ou por outros fatores, mas ele sempre está presente em sua cabeça.
Por isso, acho que quem gosta mesmo de moto, não importa a idade , realizará seu sonho mais cedo ou mais tarde e aconselho a quem estiver na dúvida que faça, antes que o corpo não aguente mais e que a vida chegue ao fim.
-
Luiz Almeida
- Mito
tcho escreveu:Por isso, acho que quem gosta mesmo de moto, não importa a idade , realizará seu sonho mais cedo ou mais tarde e aconselho a quem estiver na dúvida que faça, antes que o corpo não aguente mais e que a vida chegue ao fim.

Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Num outro forum tem um enquete sobre a idade dos participantes, a maioria na faixa entre 46 e 55 anos, podia fazer uma aqui no m@d tambem pra ver se essa é a media.
-
Jota
acho q aqui no m@d tem maix xóvens.
¨
Façam aí a enquete..
Façam aí a enquete..
acho que tem mais quarentão.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Tem mais senil, certeza
I love Randy mamolas!!!
I love Randy mamolas!!!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
- Eudy
- Motoqueiro
tcho escreveu:Por isso, acho que quem gosta mesmo de moto, não importa a idade,
realizará seu sonho mais cedo ou mais tarde e aconselho a quem estiver na dúvida que faça,
antes que o corpo não aguente mais e que a vida chegue ao fim.
Carpe Diem
[ ]s