XT1200Z Super Ténéré produzida no Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPYder
Mito

Re: XT1200Z Super Ténéré produzida no Brasil

Mensagem por SPYder »

telelever
Imagem
-Sem moto nenhuma
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Jota escreveu:valeu aí pelo relato, MM.

sem querer explorar (muito)... mas podia complementar:

1. proteção aerodinâmica
2. peso da embreagem
3. pedal de câmbio
4. freios e entrada do abs
5. vibração do motor

:-D

Nada de abuso, falar de moto é um prazer!!

respostas:

1- Similar a R12. Ainda não peguei friaca pra analisar melhor, pois desta forma sente melhor. A vantagem da LC é que vc sobre e desce a bolha andando, entrou no Off, abaixa pra não bater o beiço, saiu, sobe !!
2- Igual a R12 antiga e bem mais pesada que a LC, que é uma pluma.
3- Mais duro, inclusive dei entrada na garantia para isso também, acho que tem como dar uma azeitada. E não aceita muito bem baixar mais de uma de uma vez, tem que tirar um pouco a embreagem para entrar e depois baixa a proxima. Na R12 antiga, baixa várias direto. Na R12(LC) nova não me lembro, andei uma vez apenas.
4- Quando fiz o segundo TD antes de comprar, achei que entra prematuramente. Na minha não testei ainda, depois respondo. No pedal traseiro entra similar a R12 antiga. Entretanto, neste ponto acho que a R12 ganha pela atuacao combinada quando se utiliza a manete (A ST é assim também). Na TEX os freios sao independentes. Outro ponto superior da R12 é na configuracao dos modos de potencia e ABS, que ficam gravados e não retorna, a não ser que vc retorne de fato. Na TEX, desligou na chave e religou, reseta tudo e retorna ao defaut. Ou seja, se acertar e tiver que parar, tem que fazer tudo de novo ao sair. E para a configuracao são no mesmo botão, tem que entrar no modo para selecionar a potencia, depois o ABS.. Na R12 antiga tinha o botao separado do ABS. Na LC não me lembro, mas acho que é mesma coisa.
5- Tem vibração. Os punhos não vibram, mas se tocar nas manetes estão vibrando bem. As pedaleiras do piloto vibram também, mas é uma vibração mais fina que a R12 antiga. A LC está melhor, talvez posicionado entre as duas. TEX < LC < R12 antiga. Mas, a grande vantagem estão nas pedaleiras da garupa que não vibram praticamente nada. Na R12 antiga vibrava mais que a do piloto.

Apesar de novato com a TEX, eu mais ou menos mantenho a impressao que tinha antes:
- TEX delícia no motor e no preço.
- R12 superior no conjunto: peso, Off, eletrônica e suspensões.

Mas, com o tempo e mais uso, vou confirmar !!

MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Acho que a proteção da bolha da DL era bem melhor do que a da GS.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Dando o meu pitaco:

Minha experiência com a TEX foi apenas o test-ride. Mas da GS posso dizer algumas coisas:

1)Freios: ótimos! O ABS não faz esse travamento citado pelo Bagé ( de jeito nenhum). Ao menos nesse modelo que eu tenho; O sistema combinado atua de forma espetacular! Total confiança!
2)Suspensão: não posso falar nada da Yamaha ( apenas que gosto muito da marca). No caso da GS é muito superior a da TEX. SEJA EM BURAQUEIRA , ONDULAÇÕES etc. Essa moto “não mergulha”, qualquer que seja a intensidade da frenagem;
3)A GS não transmite nenhum calor ( nada )para o piloto nem o garupa;
4)Os bancos da TEX são ótimos , mas os da GS são mais largos e mais macios;
5)Achei o cambio da TEX e GS idênticos;
6) O uivo do motor da TEX é mais emocionante;
7)A proteção aerodinâmica da GS , para o meu corpo ( largo) e estatura está perfeita;
8) Os faróis da GS ( a minha é com lâmpadas) e da TEX se equivalem;
9)os cardans da TEX e da GS “cantam”. O da GS o som é mais agudo;
10)A GS parece ser mais leve em manobras no trânsito, mas é preciso de acostumar com o guidão mais largo e com as dimensões do motor boxer;

Nota :Quando fiz o test-ride na GS sem ESA e sem Amortecedor de direção, tinha optado pela TEX.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Realmente tenho que concordar que as suspensões da R1200GS são imbatíveis, mas moto é o conjunto da obra e não só as suspensões.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

SNOWRIDER escreveu:1)Freios: ótimos! O ABS não faz esse travamento citado pelo Bagé ( de jeito nenhum)..

É que depende do teu referencial.... ;-) Outra, uma moto que tem uma chavinha para desligar um abs quando mais se precisa dele? :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Bagé escreveu:
SNOWRIDER escreveu:1)Freios: ótimos! O ABS não faz esse travamento citado pelo Bagé ( de jeito nenhum)..

É que depende do teu referencial.... ;-) Outra, uma moto que tem uma chavinha para desligar um abs quando mais se precisa dele? :roll:

.

Realmente. Pelo que sei a TEX e a 800 road /XC também dispõe desse controle. O pior é se esse desligamento fosse decidido pela moto. ;-)

Quanto ao meu referencial , talvez não seja o mesmo que o seu. Isso é possível.
Mas em 34 anos sobre duas e quatro rodas , também tive oportunidade de experimentar algumas coisas. Creio que com isso , seja possível tirar algumas conclusões. ;-)
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Jota

Mensagem por Jota »

murilom e snowrider, thanks pelos relatos.
cada vez mais gosto da tiger800, rs.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Videozinho bem informativo, cada vez gosto mais dessa coisa linda do universo :wt:

EDit: Ué, deu problema na casa de máquinas para postar vídeo....

[media]http://youtu.be/QtuEVi0T6zw[/media]

[media]https://www.youtube.com/watch?v=QtuEVi0T6zw[/media]
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Bagé escreveu:Videozinho bem informativo, cada vez gosto mais dessa coisa linda do universo :wt:

EDit: Ué, deu problema na casa de máquinas para postar vídeo....

[media]http://youtu.be/QtuEVi0T6zw[/media]

[media]https://www.youtube.com/watch?v=QtuEVi0T6zw[/media]

Tira o S que funciona ;-)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QtuEVi0T6zw[/youtube]

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Videozinho bem informativo, cada vez gosto mais dessa coisa linda do universo :wt:

se eu fosse tamanho L ou XL, tb teria esses bons olhos pra ST1200.

como sou tamanho M beirando S, continuo sonhando com uma motoca do porte da super antiga (<200kg)
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Ninguém se quer cogitou a VFR1200X?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Nando Abreu escreveu:Ninguém se quer cogitou a VFR1200X?

Até eu que sou xiita raivoso :lol: quero que a hondinha se fod......com o preço de zona que eles querem nela :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Bagé escreveu:

Até eu que sou xiita raivoso :lol: quero que a hondinha se fod......com o preço de zona que eles querem nela :lol:

.

A VFR tem o centro de gravidade muito alto...tá loco, subi numa e inclinei 20 graus e quase que ela veio por cima..parece um trem de pesada....
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Pra anão, moto com centro de gravidade alto é uma merda
[ ]'s
Imagem
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Kuati escreveu:Imagem

Pra anão, moto ........... é uma merda

[ ]'s

Pequena correção.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

m@gro escreveu:
Bagé escreveu:

.

A VFR tem o centro de gravidade muito alto...tá loco, subi numa e inclinei 20 graus e quase que ela veio por cima..parece um trem de pesada....

R$ 76.979,00 no site da Horda, tenho até medo do preço na C.C, não duvido que peçam R$ 85.000,00...
é... o Canal é Super Ténéré mesmo.... :pow:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Aqui tão pedindo só 82 hehehe......Já andei na VFR..F, aquele câmbio tip tronic na mão aliado a embreagem dupla é uma coisa linda do universo, imagino o que deve ser a tocada dessa x... :wt:

Mas eu virei fã de motores 2cil para motos, sei não, tenho uma viés de preferência para ST1200, além é claro da ST ser mais ´bunitona´

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Eu já vi sabe quantas Crosstourer circulando por aqui... ah.... um... deixa me ver.... acho que... ah... peraí.... agora lembrei! Só uma. :lol: :lol: :-(

A Honda tem uma excelente política de marketing e venda para alguns produtos já para outros não da pra entender qual que é a da marca.

Tem uma zerada pra vender aqui morfando lá na CC Honda, fui lá só vê e achei uma senhora maquina, mas infelizmente totalmente fora $$$ do meu bolso.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Será que seria uma boa concorrência? Dizem que 1000cc, 100cv (podia ser mais) e 185kg! (nem precisa tanta cavalaria) :lol:

Imagem
.
DEUS abeçoe a todos
Responder