Tô de yamapaia....TE250...Tóxico único....Agora é moda......

Grupo de discussão geral sobre motos.
samurai
Motoqueiro

Re: Tô de yamapaia....TE250...Tóxico único....Agora é moda..

Mensagem por samurai »

Qual modelo de Magion você está usando, Bagé?

Tenere 250 - 11678 km
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Fala seu Samurai.....Esse aí da foto, ´bunitão´, já usei na xre, na bros, gostei muito desse pneu, dizem os malucos que rodam na terra braba que ele fica devendo aí, mas no uso normal, vez ou outra uma terrinha, não vi diferença absolutamente nenhuma para o original metzeler que vem na xre, achei melhor que o pirelli e com a grande diferença que é bem durável e bemmmmmmmm mais barato...

Viper

Imagem

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Diovanni
Roda Presa

Mensagem por Diovanni »

Bagé escreveu:Fala seu Samurai.....Esse aí da foto, ´bunitão´, já usei na xre, na bros, gostei muito desse pneu, dizem os malucos que rodam na terra braba que ele fica devendo aí, mas no uso normal, vez ou outra uma terrinha, não vi diferença absolutamente nenhuma para o original metzeler que vem na xre, achei melhor que o pirelli e com a grande diferença que é bem durável e bemmmmmmmm mais barato...

Viper

Imagem

.

Bagé, chegou a colocar aquela vacina para pneu?

Estou de olho em uma TE, a Fazer é boa mas para a garupa, que é alta, fica desconfortável, estou vendo a possibilidade de troca por uma TE...
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Não coloquei essa vacina pq não uso essa moto em longas viagens, só coloquei a vacina quando tive a transalp, mas nunca furei não sei se funciona.....

Quanto a garupa, andei lendo em fóduns sobre a TE, achei uns problemas esquisitos e preocupantes para quem anda com carona, vi uns caras falando que tem que reforçar o quadro, não sei se procede ou não, mas é preocupante....

Edit: Rapaisssssss.....sexta vinha de carro na br, vinha uma caminhonete e na frente um carinha numa titan estourou a câmara, eu e o cara da caminhonete freamos tudo e comecei a fazer sinal e parei a br, o cara da moto simplesmente DESCONTROLADA, por sorte escapou, parei e fui falar com o cara....

Que coisa punk estourar a câmara, fiquei preocupado, estou novamente fuçando ver se acho uma solução aceitável para tirar a câmara do mosquitão....E moto grande com câmara, NEM PENSAR...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Diovanni
Roda Presa

Mensagem por Diovanni »

Bagé escreveu:Não coloquei essa vacina pq não uso essa moto em longas viagens, só coloquei a vacina quando tive a transalp, mas nunca furei não sei se funciona.....

Quanto a garupa, andei lendo em fóduns sobre a TE, achei uns problemas esquisitos e preocupantes para quem anda com carona, vi uns caras falando que tem que reforçar o quadro, não sei se procede ou não, mas é preocupante....

Edit: Rapaisssssss.....sexta vinha de carro na br, vinha uma caminhonete e na frente um carinha numa titan estourou a câmara, eu e o cara da caminhonete freamos tudo e comecei a fazer sinal e parei a br, o cara da moto simplesmente DESCONTROLADA, por sorte escapou, parei e fui falar com o cara....

Que coisa punk estourar a câmara, fiquei preocupado, estou novamente fuçando ver se acho uma solução aceitável para tirar a câmara do mosquitão....E moto grande com câmara, NEM PENSAR...

.

Blz, vou ficar com a Fazer mesmo... :-D

Preocupante esta questão de reforçar o quadro, quando eu tinha a Lander, a preocupação era com o bagageiro e o baú, que não era aconselhável colocar muito peso, por conta de quebrar o quadro.
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Lendo esse relato de estouro de camara fica mais interessante ter vacina. Mesmo que não te permita rodar muito já vai ser ótimo se evitar o estouro!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Pneu sem câmara é item fundamental em qualquer moto/scooter que eu venha a comprar. Aliás, carburador e câmara de ar não me pertencem mais.

Chupinhei do Forum Motonline esta foto que dizem vir do Ténéré Club. Uma belezura, uma Té 250 com rodas de Fazer:

Imagem

Ou seja, a possibilidade de pneu tubeless em Té 250 existe. Vai depender da "plata" investida.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Essa Te250 preta é idêntica a que eu tive, inclusive o alongador de guidão.

As duas vezes que tive Te250 pensei em fazer isso, também já passei perrengue com camara estourada e vi um cabra escapar da morte com a mulher na garupa pelo mesmo motivo. Também nunca mais uso essa porcaria de câmara de ar.

Até que não achei feia, só não gostei dos pneus de uso misto, teria colocado um conjunto ON ROAD e deixado ela com cara de motard.
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Edit: Rapaisssssss.....sexta vinha de carro na br, vinha uma caminhonete e na frente um carinha numa titan estourou a câmara, eu e o cara da caminhonete freamos tudo e comecei a fazer sinal e parei a br, o cara da moto simplesmente DESCONTROLADA, por sorte escapou, parei e fui falar com o cara....

segundo um taxista aqui do m@d pneu com câmara é muito melhor e eu fui burro de trocar a tiger 800xc pela tiger 800 road.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Querido diário, fiz um test drive na Crosser.....Show de bola a motoca, motor parece mais solto que o da bros, apesar de minha ex bros já estava pra lá de 50milkm, então não dá para fazer comparação direta, freios bons, igual o da bros, mas muito mais bonita de perto, achava meia feinha nas fotos, ao vivo a motoquinha é show, painel modernoso show de bola...Banco como sempre mais duro que o da honda, deve ter algum testa banco na yamapaia com bunda de ferro hehehe
Preço que não tá bão...10.900 a completinha, praticamente o mesmo da bros, fosse comprar uma hoje eu iria na yamapaia...

Imagem

Aqui o ´bunitão´

Imagem
Editado pela última vez por Bagé em 15 Mai 2014, 10:56, em um total de 1 vez.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Gazella
California Mountain Snake

Mensagem por Gazella »

Jota escreveu:
Bagé escreveu:Edit: Rapaisssssss.....sexta vinha de carro na br, vinha uma caminhonete e na frente um carinha numa titan estourou a câmara, eu e o cara da caminhonete freamos tudo e comecei a fazer sinal e parei a br, o cara da moto simplesmente DESCONTROLADA, por sorte escapou, parei e fui falar com o cara....

segundo um taxista aqui do m@d pneu com câmara é muito melhor e eu fui burro de trocar a tiger 800xc pela tiger 800 road.

quem? :roll:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Bagé escreveu:Imagem

Babando óleo? :-D
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kkkkk....É uma pintura que fizeram pra fazer um grau com a moto....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Mensagem por MANDRUVADOIDAO »

Diovanni escreveu:
Bagé escreveu:Não coloquei essa vacina pq não uso essa moto em longas viagens, só coloquei a vacina quando tive a transalp, mas nunca furei não sei se funciona.....

.

Blz, vou ficar com a Fazer mesmo... :-D

Preocupante esta questão de reforçar o quadro, quando eu tinha a Lander, a preocupação era com o bagageiro e o baú, que não era aconselhável colocar muito peso, por conta de quebrar o quadro.

Qual ondista tá espalhando esse boato?
Deve ser inveja por que a TÉRÉZINHA passa dos 200.000 sem ter que abrir o motor.
O quadro é o mesmo da LANDER.
Para garupa sem problema nenhum.
Eu só coloco reforço porque pedem para usar só 5 quilos de bagagem e eu nunca ando com menos de uns 20. :-D
Esse reforço é feito em casa com a machado mesmo e custa só duas cervejas.
Se bem que demorei a fazer porque sempre optava pelas cervejas. :lol:
Sapere aude

Horatius
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Bagé!!! To achando que o Beraite ta usando seu nick!!! :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

JAL escreveu:Bagé!!! To achando que o Beraite ta usando seu nick!!! :lol:

Não pode ser, teria que ser depoimentos raivosos kkkk

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Olha, sobre pneus com câmara, não tenho preconceito, tive 2 XT e agora com a tenere, até agora não tive problema algum. E lá se vão 14 anos.

Tenere 250 - 11880 km
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Pense num negocio feio é uma câmara de ar estourando...

Também já vi. Não confio enrolar o cabo na GS por conta disso.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MANDRUVADOIDAO escreveu:Qual ondista tá espalhando esse boato?l:

Não é ondista nenhum, é yamahento mesmo, vi lá no clubinho dos teneres...Eu não tô nem aí, não ando com garupa, agora que acostumei com os freios podres da tenerezinha, tá loca de boa....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Bagé escreveu:Querido diário, fiz um test drive na Crosser.....Show de bola a motoca, motor parece mais solto que o da bros, apesar de minha ex bros já estava pra lá de 50milkm, então não dá para fazer comparação direta, freios bons, igual o da bros, mas muito mais bonita de perto, achava meia feinha nas fotos, ao vivo a motoquinha é show, painel modernoso show de bola...Banco como sempre mais duro que o da honda, deve ter algum testa banco na yamapaia com bunda de ferro hehehe
Preço que não tá bão...10.900 a completinha, praticamente o mesmo da bros, fosse comprar uma hoje eu iria na yamapaia...

Imagem

Aqui o ´bunitão´

Imagem

Desde os tempos do lançamento da Tornado que aprendi uma lição: Foto é uma coisa e "ao vivo" é outra coisa (às vezes bem diferente)...

À primeira vista, por foto, não gostei muito do desenho dessa moto mas ao vê-la "ao vivo" mudei completamente meu conceito sobre ela. E gostei muito!

Eu já tive Falcon e, acreditem, achei seu porte bem parecido. Ainda não fiz o Test Ride (apenas o Test Butt...) mas ela me pareceu ter uma ótima ergonomia, só não sei se esse banco vai ser duro demais, mas em breve farei o teste pra acabar com essa dúvida cruel... rsrsrs...

Provavelmente, será minha futura 2ª moto, em substituição à minha Xizelinha.

Ah! Espero que até lá saiam novas cores pois não gostei muito de nenhuma da opções. Tipo: a mais bonita é a Laranja mas hoje eu compraria a cinza, que é meio sem graça mas pelo menos é uma cor neutra, que combinaria com meus equipos...

E é isso. ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Responder