XT1200Z Super Ténéré produzida no Brasil
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Re: XT1200Z Super Ténéré produzida no Brasil
DEUS abeçoe a todos
A moto é um trambolho, mas também pudera é uma estradeira, o mais importante é que não da pau e tem manutenção se bombiar mais barata entre as mamutes de 1200cc.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Medeiros Neto
- Dinossauro
jsamuel escreveu:A moto é um trambolho, mas também pudera é uma estradeira, o mais importante é que não da pau e tem manutenção se bombiar mais barata entre as mamutes de 1200cc.
Isso conta muito, mas acho a moto tesão mesmo assim.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros Neto escreveu:jsamuel escreveu:A moto é um trambolho, mas também pudera é uma estradeira, o mais importante é que não da pau e tem manutenção se bombiar mais barata entre as mamutes de 1200cc.
Essa na minha opinião é a dona da categoria em todos os aspectos, tecnologia, beleza, conforto e acima de tudo, confiabilidade, estou tirando a codornona da jogada pois é carta fora do baralho pq os japinhas da dona hondinha estão fora da casinha e também nunca andei nela...
É uma das poucas que eu trocaria na minha foderosa (by Rauberito)
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- SNOWRIDER
- Motociclista
Bagé escreveu:Medeiros Neto escreveu:jsamuel escreveu:A moto é um trambolho, mas também pudera é uma estradeira, o mais importante é que não da pau e tem manutenção se bombiar mais barata entre as mamutes de 1200cc.
Essa na minha opinião é a dona da categoria em todos os aspectos, tecnologia, beleza, conforto e acima de tudo, confiabilidade, estou tirando a codornona da jogada pois é carta fora do baralho pq os japinhas da dona hondinha estão fora da casinha e também nunca andei nela...
É uma das poucas que eu trocaria na minha foderosa (by Rauberito)
.
Bela moto!
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Tremenda palhaçada da Yamaha
Nacionalizaram e nem abaixaram o preço! Ou seja a redução dos impostos ficou só para eles!!
A BMW F800GS custava 60K importada e passou para 41K quando foi nacionalizada. Porque a Yamaha não fez o mesmo?
Quero só ver se a R1200GS chegar a 55K quando for nacionalizada se alguém vai comprar Super Ténéré.
Nacionalizaram e nem abaixaram o preço! Ou seja a redução dos impostos ficou só para eles!!
A BMW F800GS custava 60K importada e passou para 41K quando foi nacionalizada. Porque a Yamaha não fez o mesmo?
Quero só ver se a R1200GS chegar a 55K quando for nacionalizada se alguém vai comprar Super Ténéré.
gui dantas escreveu:Tremenda palhaçada da Yamaha![]()
Nacionalizaram e nem abaixaram o preço! Ou seja a redução dos impostos ficou só para eles!!![]()
Isso é verdade, deveria ir pra casa abaixo dos 50....
Agora quanto a parte grifada, quem conhece moto mesmo, só quem lê muita revista mesmo compraria uma gs1200 e deixar uma tenerezuda fodástica....mas sabe como é, grife é grife né, tem gente que acha que grife é sinônimo de qualidade
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Eu compraria tranquilamente uma Super em detrimento de uma R 1200 GS. A moto é muito boa, boa até demais pro lixo que é a Yamaha Brasil.
R 1200 GS Adventure Rallye
Eu não pegaria uma Super Tenere ante uma GS1200.
Se quisesse ser racional não andaria de moto
Se quisesse ser racional não andaria de moto
-Sem moto nenhuma
-
Jota
a questão da gs1200 pra mim é uma só: suspensões
por isso, ao mesmo preço, ficaria com a gs.
gui dantas escreveu:Tremenda palhaçada da Yamaha![]()
Nacionalizaram e nem abaixaram o preço! Ou seja a redução dos impostos ficou só para eles!!![]()
As 2014 ainda são importadas. Mesma da anterior, mas com a pintura da nova. Só isso!
As 2015 CKD serão para os próximos meses, talvez segundo semestre.
O preço não deve estar definido ainda, mas chuto que se manterá, entretanto com mais tecnologia do pacote ES.
O pacote ES foi agregado bem mais tecnologia principalmente os ajustes eletrônicos de suspensão, Ride by wire, Cruise Control, painel digital e outras.
No resto, ao meu ver, o mais importante e básico, foram Up muito tímidos:
Peso: piorou de 261kg para 265kg
Potencia: De 110cv subiu para incríveis 113,599cv (112hp)
Força: De 11,6 kgfm para 11,930kgfm (117Nm).
MM
Editado pela última vez por murilom em 05 Mai 2014, 19:23, em um total de 1 vez.
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
-
Jota
murilom, e o q vc pode dizer sobre 1200gs x 1200explorer?
Jota escreveu:a questão da gs1200 pra mim é uma só: suspensões
Andei nas duas, gostei mais da ST, tu já andou na ST 1200? coisidiloco aquela suspensão...
Não esqueça, esse modelo 2015 vem com suspensão eletrônica e convenhamos, uma suspensão feita por uma yamaha deve ser uma 10 vezes melhor, mais confiável do que a problemática gs, não achas?
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
em termos de confiabilidade sem dúvida, mas acho aquela suspa da gs1200 top.
Jota escreveu:em termos de confiabilidade sem dúvida, mas acho aquela suspa da gs1200 top.
Sei, mas tu já andou na ST? Tem regulagem top, mesmo as que estão aí, a que andei era simplesmente maravilhosa, tava numa estrada e fui para o acostamento cheio de buracos, para testar a suspensão, coisdiloco o comportamento da mesma e também me passou muita confiança pra fazer uma curvinhas, não exagerei muito é bem verdade...
Na real, não dá nem pra comparar uma com a outra, claro se tu analisar motor, um é o velho fusca, outro um motor em linha, não tem melhor coisa de 2 cil do que em linha, sem contar o refino tecnológico, a gs usa tecnologia muito velha, um abs por exemplo é só o nome de abs, pois ela bloqueia a roda nitidamente
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
ainda não andei, mas já sentei em uma e vi que sou baixo e magrelo pra ela.
mais de 1/4 de tonelada não é pra qualquer um, rs.
mais de 1/4 de tonelada não é pra qualquer um, rs.
Jota escreveu:murilom, e o q vc pode dizer sobre 1200gs x 1200explorer?
Resumidamente a R12 leva vantagem:
1- Como vc colocou, as Suspensoes paralever sao imbatíveis. As sups convencionais tem que endurecer muito para nao afundar. A solucao paralever é mecanica e eficiente mesmos macias. Só tendo uma pra entender.
2- O peso da R12 é algo extremamente vantajoso também.
3- A entrega de potencia e torque da R12 LC é mais impressionante, entrega de uma vez. No Dina tem 1kgf a mais que a TEX em toda a curva. No Dina na potencia leva vantagem até 8000 rpm, apenas depois a TEX ultrapassa, mas tem potencia final de apenas 4cv.
Também resumidamente, pois ainda sou novato na TEX, algumas vantagens(+) e desvantagens(-):
1- A TEX é muito pesada para manobrar e gera uma impressão de mais de 21kg (259-238) reais (-).
2- O Motor é um tesão louco (++), mas tem uma entrega mais lenta, o motor dá aquela moída e depois dá a estilingada (-). Ainda não utilizei em altos giros onde deve andar mais.
3- Mais confortável para o garupa(+). Piloto é similar, mas achei a distancia do guidão longe apesar de estar com um Riser de 20mm. Ainda vou testar recuar um pouco o guidão. (sem nota)
4- Farol melhor em relacão ao modelo antigo da R12(+). A R12 LC Premium de LED eu não sei (sem nota). Os farois auxiliares de neblina da TEX não servem pra nada a noite, uma bostia(-), mas no dia na estrada ajuda no destaque para quem vem do outro lado (+).
5- A estabilidade direcional da TEX não é tão boa. Abri garantia, está na CC avaliando, pois a moto balança um pouco acima de 160 (---).
6- Painel bem completo da TEX(+) , entretanto com números pequenos.
7- Apesar de suspensoes convencionais, não afunda tanto, mas acho que está mais dura, ainda nao testei no chao batido (-).
8- Deita fácil nas curvas, acho até pq tem CG alto e talvez seja o motivo da menor estabilidade direcional (na reta).
8.1- Fácil de andar em pé, vira facim só colocando o peso na pedaleira de dentro (+).
Mais ou menos isso aê !!!
Vlw,
MM
Editado pela última vez por murilom em 05 Mai 2014, 20:34, em um total de 2 vezes.
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
-
Jota
valeu aí pelo relato, MM.
sem querer explorar (muito)... mas podia complementar:
1. proteção aerodinâmica
2. peso da embreagem
3. pedal de câmbio
4. freios e entrada do abs
5. vibração do motor

1. proteção aerodinâmica
2. peso da embreagem
3. pedal de câmbio
5. vibração do motor
Jota escreveu:valeu aí pelo relato, MM.
1. proteção aerodinâmica
2. peso da embreagem
3. pedal de câmbio
5. vibração do motor
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
malvadeza não, dúvidas honestas.
se o MM ainda tivesse de 1200gs eu faria uma oferta.
se o MM ainda tivesse de 1200gs eu faria uma oferta.