UP, jaca laranja papagaiada - Impressões pg. 5
- Saurus
- Mito
Re: UP, jaca laranja papagaiada
Kuati escreveu:Aquele eu estava trolado, não vale. Não nego as coisas que escrevo bêbado, só acho que coloco tapa de burro e enxergo só numa direção, sem ponderação, sem analisar outras coisas, só sai merda.
E depois daquele post eu fiz algo pior que uma 600, comprei uma Ninjinha!!!![]()
[ ]'s
É sempre o mesmo "(des)conversê".... "Eu tava trollando", "eu tava bêbado", "eu tava dando o cú", etc, etc, etc....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- SNOWRIDER
- Motociclista
Só vi o tópico agora!
Parabéns pela máquina!!!
Parabéns pela máquina!!!
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Parabéns bicho do gênero Nasua, agora estás ainda mais bem montado 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Saurus
- Mito
Kuatanga, parabéns, véi, a CRBR1KRR é uma das mais lindas e desejadas motos na atualidade. Mesmo não sendo a TOP em potência e eletrônica embarcada, dizem que é a mais "dominável" e que conversa melhor com o piloto e pista. É SBK de gente grande. 
Ta maquinado agora, parabéns!
Concordo perfeito com o lance de esportiva/chamativa/em excesso,mas n deixa de ser show a motoca.Mt maneira!!!
Parabéns Kuati! bela moto!
Aqui em SP tá proibitivo ter uma dessas...
Boa sorte e aproveite!
Boa sorte e aproveite!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Saurus
- Mito
LUCIO escreveu:...
Mais uma lei tácita que o governo estadual impõe aos contribuintes, quer seja por ação ou inação/omissão, desleixo, incompetência, corrupção, mal-versar do erário, e todas as mazelas praticadas por toda sorte de políticos e/ou entidades públicas geridas sob a égide da politicagem eleitoreira terceiromundista canalhísticamente exercida.
Mas somos uma democracia, um país livre para ter e poder dentro dos limites legais, somos livres para ir e vir...

Apareceu uma igualzinha a essa aqui no prédio essa semana, o cara tinha uma R1 amarela daquela série especial (acho que 2007) toda detonada, enferrujada, cheia de manchas... e CBR tá zeradona!
Linda moto, parabéns Kuati
Abs,
Linda moto, parabéns Kuati
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Taí a foto da jaca que eu falei antes, coisa linda ver essa moto novinha até com filetezinho verde na banda de rodagem do pneu

Tomara que o cara cuide bem dela, pois a R1 que ele tinha antes tava bem judiada
Abs,

Tomara que o cara cuide bem dela, pois a R1 que ele tinha antes tava bem judiada
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Com a rabeta/suporte de placa original é muito mais bonita.
-Sem moto nenhuma
IMPRESSÕES
Deixa eu colocar logo as impressões do contrário esqueço da CBR600F e não consigo fazer uma comparação justa.
-Desempenho na estrada
Muito mais forte que a CBRF, enquanto a CBRF era punho colado e até necessidade de olhar o conta-giros, na Fireblade raramente o acelerador encontra o final do curso. Não há mais marcha errada, é tirar pra ultrapassar que mesmo em sexta vai tranquilo (edit. não vai não, em quinta até pode ser, em sexta não, o tranquilo leia-se em relação à CBRF). Os aclives tb desaparecem.
-Retrovisores
Excelentes para uma carenada, até melhores que o da CBRF que eu já considerava ótimos.
-Painel
Bastante pobre, ainda estou sem meu desejado indicador de marchas. Ao menos o RPM é analógico e bastante legível, e a velocidade tb tem ótima visulização. Tb tem relógio. Não tem marcador de combustível, acende uma luz quando entra na reserva. Se a luz funcionar está ótimo, pois o da CBRF era mentiroso pra dedéu que já me causou pane seca.
-Faróis/Iluminação
Farol caolho acho feio (luz baixa só um lado acende). Está com lâmpadas azul mais brancas, então não sei como é original. A noite vai muito bem.
Vem com pisca-alerta, acho que deveria ser item obrigatório em todas as motos. Mais segurança ao ficar na beira da pista esperando o pessoal, parar na sombra de pedágio...
-Conforto/Ergonomia
Banco macio, mas susps duras, a moto quica pra caramba, susp. repassa muito mais o solo que a CBRF. Os semi-guidons são excessivamente baixos para quem tem problema de lombar, o protetor de coluna ajuda, mas em uma viagem mais longa seria um problema.
A bolha foi trocada por uma mais alta, dá para andar a 180 km/h numa boa, não senti problemas quanto às pedaleiras recuadas (edit. hoje fiquei muito mais tempo sobre a moto e senti, acho que em viagem longa tb seria um problema). A diferença gritante aí com relação a CBRF é que dá pra andar acima de 200 sem dores nos músculos adutores das coxas, até abri um tópico reclamando disso na CBRF, pois a carenagem é estreita, em altas velocidades o vento ficava querendo abrir as pernas, e tome dor e desconforto em trajetos rápidos.
Como típica 4 canecos, pouca vibração, mas bem mais que a CBRF. Talvez a ponteira esportiva tb faça a moto vibrar mais.
A carenagem desvia relativamente o ar quente das pernas na cidade, mas mesmo assim esquenta, e cria-se um incômodo, snme no calcanhar e parte baixa da panturrilha direita. Neste ponto a CBRF era muito melhor.
-Desempenho na estrada
Muito mais forte que a CBRF, enquanto a CBRF era punho colado e até necessidade de olhar o conta-giros, na Fireblade raramente o acelerador encontra o final do curso. Não há mais marcha errada, é tirar pra ultrapassar que mesmo em sexta vai tranquilo (edit. não vai não, em quinta até pode ser, em sexta não, o tranquilo leia-se em relação à CBRF). Os aclives tb desaparecem.
-Retrovisores
Excelentes para uma carenada, até melhores que o da CBRF que eu já considerava ótimos.
-Painel
Bastante pobre, ainda estou sem meu desejado indicador de marchas. Ao menos o RPM é analógico e bastante legível, e a velocidade tb tem ótima visulização. Tb tem relógio. Não tem marcador de combustível, acende uma luz quando entra na reserva. Se a luz funcionar está ótimo, pois o da CBRF era mentiroso pra dedéu que já me causou pane seca.
-Faróis/Iluminação
Farol caolho acho feio (luz baixa só um lado acende). Está com lâmpadas azul mais brancas, então não sei como é original. A noite vai muito bem.
Vem com pisca-alerta, acho que deveria ser item obrigatório em todas as motos. Mais segurança ao ficar na beira da pista esperando o pessoal, parar na sombra de pedágio...
-Conforto/Ergonomia
Banco macio, mas susps duras, a moto quica pra caramba, susp. repassa muito mais o solo que a CBRF. Os semi-guidons são excessivamente baixos para quem tem problema de lombar, o protetor de coluna ajuda, mas em uma viagem mais longa seria um problema.
A bolha foi trocada por uma mais alta, dá para andar a 180 km/h numa boa, não senti problemas quanto às pedaleiras recuadas (edit. hoje fiquei muito mais tempo sobre a moto e senti, acho que em viagem longa tb seria um problema). A diferença gritante aí com relação a CBRF é que dá pra andar acima de 200 sem dores nos músculos adutores das coxas, até abri um tópico reclamando disso na CBRF, pois a carenagem é estreita, em altas velocidades o vento ficava querendo abrir as pernas, e tome dor e desconforto em trajetos rápidos.
Como típica 4 canecos, pouca vibração, mas bem mais que a CBRF. Talvez a ponteira esportiva tb faça a moto vibrar mais.
A carenagem desvia relativamente o ar quente das pernas na cidade, mas mesmo assim esquenta, e cria-se um incômodo, snme no calcanhar e parte baixa da panturrilha direita. Neste ponto a CBRF era muito melhor.
Editado pela última vez por Kuati em 04 Mai 2014, 12:53, em um total de 1 vez.

IMPRESSÕES continuação
-Suspensões
Ainda não mexi nas suspensões, mas creio que estão bem reguladas pois o dono anterior andava forte e nunca reclamou. É típica de esportiva, dura e passa tudo pro guidão.
-Garupa
A mulher ainda não andou (tá braba que eu comprei essa moto), mas aparentemente a garupa é uma merdz. A CBRF a humilha neste ponto.
-Curvas
Uma delícia, uma verdadeira bicicletinha! Entre eixos curto, o amortecedor de direção eletrônico está lá fazendo o papel, dá menos cagaço nessas estradas porcarias. O tanque/banco perfeitos para pendular. Só que ainda estou com medo, a cada andada a melhora é grande, mas devido ao motor ser muito mais forte que o da CBRF dá sempre aquele medo de errar a dose no acelerador e a moto sair de traseira.
-Freios
A falta de ABS me deixou preocupado, pois a CBRF tinha, mas como li em ficha técnica que o sistema ABS acrescenta obesos 10 kgs à Fireblade nem fazia mais tanta questão. É muito muito mais potente que o da CBRF. O traseiro achei fraco, o que não é de todo ruim pois aí fica mais difícil arrastar a traseira a toa.
-Ronco
Com a ponteira esportiva está animal, bem alto, mais segurança no trânsito, os carros tê notam mais fácil. Na estrada não me incomodou, mas não sei em uma viagem longa se incomodaria.
-Manobrabilidade / estacionar a moto
Muito leve, não sei o que tinha minha CBRF, se era o ABS, mas a moto era pesada. A Fireblade passa a impressão de muito mais leve e ainda tem o peso melhor distribuído com seu tanque de plástico por exemplo. Mesmo o banco sendo mais alto, manobro ela com mais facilidade que a Hornet carenada. Já o guidão esterça pouco, mas não tão pouco, acho que pouca coisa menos que a CBRF.
-Peso da embreagem/câmbio
A embreagem é por cabo, leve, pouca coisa mais pesada que a CBRF. Trocar as marchas pra cima é sem o uso da embreagem é mais fácil que na CBRF. Mudanças no pedal não são tão macias. Encontrar o neutro é fácil. Engatar a primeira marcha resulta num p. tranco. Legal a embreagem antiblocante, dá pra meter marcha pra baixo sem medo da roda traseira travar, coisa que não existe na CBRF.
-Consumo
Cavalo anda, cavalo bebe. Não sou parâmetro pra medir consumo pois costumo andar mais rápido, e também não ligo muito para isto, na minha mão está fazendo uns 10/11 creio eu (edit, fez ótimos 14,3 km/l no último rolê).
-Efeito celebridade
Aqui a coisa é boa, chama a atenção mesmo essa moto, as criançada aponta, a mulherada olha... Bem diferente da CBRF preta e sem ponteira que era excessivamente discreta na minha opinião.
-Conclusão
Moto tesuda, muito forte, abre sorrisos, coisa que a CBRF não fazia mais comigo. As surpresas mais agradáveis em relação à CBRF foram:
-Amortecedor de direção, pois a CBRF shimmava acima de 200 em asfalto ruim, me dava cagaço.
-Proteção aerodinâmica para as pernas, agora dá pra andar rápido sem ficar com dores por dois dias.
-Sensação de leveza, surpreendentemente é bem mais bicicletinha que a CBRF, que muita gente diz que já é uma bicicleta.
-Mulherada olha
.
Sinceramente eu achava feia essa pintura Repsol e achava um absurdo o cara pagar mais pra fazer propaganda para empresa petroleira espanhola, mas tanta gente vem falar "que moto linda" (inclusive mulher) que até comecei achar bonita, ou seja, deixei o preconceito de lado e vou curtindo.
[ ]'s
Ainda não mexi nas suspensões, mas creio que estão bem reguladas pois o dono anterior andava forte e nunca reclamou. É típica de esportiva, dura e passa tudo pro guidão.
-Garupa
A mulher ainda não andou (tá braba que eu comprei essa moto), mas aparentemente a garupa é uma merdz. A CBRF a humilha neste ponto.
-Curvas
Uma delícia, uma verdadeira bicicletinha! Entre eixos curto, o amortecedor de direção eletrônico está lá fazendo o papel, dá menos cagaço nessas estradas porcarias. O tanque/banco perfeitos para pendular. Só que ainda estou com medo, a cada andada a melhora é grande, mas devido ao motor ser muito mais forte que o da CBRF dá sempre aquele medo de errar a dose no acelerador e a moto sair de traseira.
-Freios
A falta de ABS me deixou preocupado, pois a CBRF tinha, mas como li em ficha técnica que o sistema ABS acrescenta obesos 10 kgs à Fireblade nem fazia mais tanta questão. É muito muito mais potente que o da CBRF. O traseiro achei fraco, o que não é de todo ruim pois aí fica mais difícil arrastar a traseira a toa.
-Ronco
Com a ponteira esportiva está animal, bem alto, mais segurança no trânsito, os carros tê notam mais fácil. Na estrada não me incomodou, mas não sei em uma viagem longa se incomodaria.
-Manobrabilidade / estacionar a moto
Muito leve, não sei o que tinha minha CBRF, se era o ABS, mas a moto era pesada. A Fireblade passa a impressão de muito mais leve e ainda tem o peso melhor distribuído com seu tanque de plástico por exemplo. Mesmo o banco sendo mais alto, manobro ela com mais facilidade que a Hornet carenada. Já o guidão esterça pouco, mas não tão pouco, acho que pouca coisa menos que a CBRF.
-Peso da embreagem/câmbio
A embreagem é por cabo, leve, pouca coisa mais pesada que a CBRF. Trocar as marchas pra cima é sem o uso da embreagem é mais fácil que na CBRF. Mudanças no pedal não são tão macias. Encontrar o neutro é fácil. Engatar a primeira marcha resulta num p. tranco. Legal a embreagem antiblocante, dá pra meter marcha pra baixo sem medo da roda traseira travar, coisa que não existe na CBRF.
-Consumo
Cavalo anda, cavalo bebe. Não sou parâmetro pra medir consumo pois costumo andar mais rápido, e também não ligo muito para isto, na minha mão está fazendo uns 10/11 creio eu (edit, fez ótimos 14,3 km/l no último rolê).
-Efeito celebridade
Aqui a coisa é boa, chama a atenção mesmo essa moto, as criançada aponta, a mulherada olha... Bem diferente da CBRF preta e sem ponteira que era excessivamente discreta na minha opinião.
-Conclusão
Moto tesuda, muito forte, abre sorrisos, coisa que a CBRF não fazia mais comigo. As surpresas mais agradáveis em relação à CBRF foram:
-Amortecedor de direção, pois a CBRF shimmava acima de 200 em asfalto ruim, me dava cagaço.
-Proteção aerodinâmica para as pernas, agora dá pra andar rápido sem ficar com dores por dois dias.
-Sensação de leveza, surpreendentemente é bem mais bicicletinha que a CBRF, que muita gente diz que já é uma bicicleta.
-Mulherada olha
Sinceramente eu achava feia essa pintura Repsol e achava um absurdo o cara pagar mais pra fazer propaganda para empresa petroleira espanhola, mas tanta gente vem falar "que moto linda" (inclusive mulher) que até comecei achar bonita, ou seja, deixei o preconceito de lado e vou curtindo.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 07 Mai 2014, 12:02, em um total de 1 vez.

Re: UP, jaca laranja papagaiada - Impressões pg. 5
Legal seu relato.
Ja falei e repito, a Fireblade é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais amigavel, confortavel e "na mão" que a minha atual MV F4... saudades dessa moto. Muito boa. Nada a reclamar.
Ja falei e repito, a Fireblade é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais amigavel, confortavel e "na mão" que a minha atual MV F4... saudades dessa moto. Muito boa. Nada a reclamar.
- Saurus
- Mito
Mas é claro que a FB é muuuuuiiito mais moto que a Hornet carenada, véi. Tu esperava outra coisa? Moto que com poucas modi fica ready to race. Tem o ônus ($$$$), mas também tem o bônus (
).
).Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Re: IMPRESSÕES continuação
Kuati escreveu:-Suspensões
Kuati, o dono anterior deixava ela mais firme por necessidade, pois andava forte, não é o teu caso. Tenta diminuir a compressão, testa um clik por vez.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
putz queria andar em uma...falam que s1000rr vc precisa brigar muito mais que cbr e zx10, talvez até viraria mais rapido em interlagos
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Cleber T. escreveu:putz queria andar em uma...falam que s1000rr vc precisa brigar muito mais que cbr e zx10, talvez até viraria mais rapido em interlagos
Cleber, andei de S1000RR no autódromo aqui em Brasília. Óbvio que andei "na boa", pois a moto é de uma amiga minha.
Diria que:
Motos europeias são completamente únicas, cicilistica diferente de todas as japas. Dentre as europeias, a BM parece ser a mais amigavel(nunca andei numa Panigale nem 1099).
A minha moto (F4) não é uma moto pras ruas... comprei de teimoso, mas já to com ela faz quase 1 ano e meio, e até hoje levo susto. É meio estupida em tudo. E a posição é race total... nariz enfiado no tanque. Dizem que a atual F4(alem de mais potente) foi remapeada pra jogar a potência de forma menos brusca. Não sei.
E Honda é Honda, sim. A ciclistica da CBR é inigualavel. Daquelas motos feita pra simples mortais... com poucos kms pilotando, vc acha que a moto é sua ha anos.
E como sou bração, virei mais rápido de CBR600RR do que de S1000RR.
Achei a BM muito teimosa pra entrar nas curvas... vc tem que ser decidido, senão vai tomar susto. Depois q inclina, vai como se estivesse num trilho. Motor, eletronica, cambio "automático" é show... indiscutivel isso. Mas em termos de ciclistica, ainda prefiro a Fireblade.
Não é a toa que a honda domina as pistas pelo mundo
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Bagé escreveu:Não é a toa que a honda domina as pistas pelo mundo![]()
.
Não sei se lembra, mas conversamos sobre a ciclistica da CBR x MV Agusta no Motocapital, ano passado.
O problema das outras marcas, é fazer uma SS para piloto profissional, ja a CBR é pra simples mortal. A moto é show... ficou com a imagem ruim devido a ter fumado(as 2008/9)... essa do Kuatanga é show...