Multistrada 1200 infos?
Multistrada 1200 infos?
Estou numa procura por uma moto divertida e que não seja visada, fui ver gs1200 e ok a moto é animal mas não gostei muito talvez pq seja tiozão d+, já tenho um carro de tiozão comprar uma moto de tiozão vai ser o fim da picada.
Alguém aqui já andou numa multistrada 1200? com skyhook/sem skyhook?
Preços - 60 pila a std(abs, controle de tracao 4 modos), 71900 a S Touring com +mala+cavalete+manopla+susp skyhook(DSS)
Seguro - 3200 chubby
Pegam a s1000rr na troca até que por um valor "justo" 54500, particular creio que venderia por 59 no max.
Não sei se 12 pila justifica os acessórios, e também não confio 100% numa suspa eletrônica numa ducati kkkkkkk fosse bmw eu iria de olhos fechados.
fui na CC e só tinha uma pikes peak edition e a motoca beira a perfeição a qualidade...a audi está fazendo um bom trabalho heheehe

Alguém aqui já andou numa multistrada 1200? com skyhook/sem skyhook?
Preços - 60 pila a std(abs, controle de tracao 4 modos), 71900 a S Touring com +mala+cavalete+manopla+susp skyhook(DSS)
Seguro - 3200 chubby
Pegam a s1000rr na troca até que por um valor "justo" 54500, particular creio que venderia por 59 no max.
Não sei se 12 pila justifica os acessórios, e também não confio 100% numa suspa eletrônica numa ducati kkkkkkk fosse bmw eu iria de olhos fechados.
fui na CC e só tinha uma pikes peak edition e a motoca beira a perfeição a qualidade...a audi está fazendo um bom trabalho heheehe

honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
-
Jota
Re: Multistrada 1200 infos?
qual o peso dessa lindeza aí?
as suspas são totalmente reguláveis? (3 vias)
as suspas são totalmente reguláveis? (3 vias)
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não andei mas tem um peão aqui da cidade que tá com uma já faz um tempinho, fez uma viagem pra Bariloche com ela, vários tiros curtos, só não foi no autódromo. Cara experiente que já deve 1 dezena de motos SS. Diz ele que é a 8a. maravilha do universo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bicho, se tu gosta da S1000 (quem não gosta? eheh), espera os alemón lançarem esta motoca aqui, será a primeira concorrente de verdade pra MS:

http://www.asphaltandrubber.com/bikes/bmw-s1000f-spy-photo/

http://www.asphaltandrubber.com/bikes/bmw-s1000f-spy-photo/
Editado pela última vez por mamm777 em 30 Abr 2014, 16:51, em um total de 2 vezes.
Nunca andei. Mas um conhecido no trabalho tinha uma, a top.
Uma coisa posso dizer: o som do motor/escape é broxante.
O que não significa que não teria uma. Mas decepciona.
jota se não me engano é 196kg seco, e a suspensão é eletrônica semi-ativa(controla hidráulicos comp,rebound) na versão S Touring, e na standard sim a susp é regulável 3 vias na tras. e na frente creio que seja 2 vias.
obs - p/ a susp ser considerada eletrônica ativa precisa controlar tb a compressão da mola
obs - p/ a susp ser considerada eletrônica ativa precisa controlar tb a compressão da mola
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
¨
É o que dizem mesmo.. deve ser um espetáculo de moto.
minholi escreveu:Diz ele que é a 8a. maravilha do universo.
É o que dizem mesmo.. deve ser um espetáculo de moto.
Mann - Ao meu ver eu acho que não combina nada motores 4 cilindros em motos sport/adv tipo a versys 1000 eu acho um negocio horrendo...essa s1000 adv vai ser outro treco horrível.
Marp - Essa de barulho eu gosto de 4 cil,3, v2 até mesmo mono, acho que único que hj teria um diferencial seria um V4 tipo da aprilia o resto pra mim normal, só deste v2 não usar mais embreagem a seco ficou MUITO melhor o som.
Ainda eles estão sem moto p/ testdrive....talvez semana que vem cheguem....na verdade eu não estou com pressa de trocar a s1000rr...fico muito triste em trocar uma moto fudência por causa que ela é visada....mas todos meus chegados apóiam esta troca, ducati ainda por enquanto os donos não vão procurar peça nas bocas, coisa que bmw era uns anos atrás.
Marp - Essa de barulho eu gosto de 4 cil,3, v2 até mesmo mono, acho que único que hj teria um diferencial seria um V4 tipo da aprilia o resto pra mim normal, só deste v2 não usar mais embreagem a seco ficou MUITO melhor o som.
Ainda eles estão sem moto p/ testdrive....talvez semana que vem cheguem....na verdade eu não estou com pressa de trocar a s1000rr...fico muito triste em trocar uma moto fudência por causa que ela é visada....mas todos meus chegados apóiam esta troca, ducati ainda por enquanto os donos não vão procurar peça nas bocas, coisa que bmw era uns anos atrás.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
minholi escreveu:Não andei mas tem um peão aqui da cidade que tá com uma já faz um tempinho, fez uma viagem pra Bariloche com ela, vários tiros curtos, só não foi no autódromo. Cara experiente que já deve 1 dezena de motos SS. Diz ele que é a 8a. maravilha do universo.
bacana, ouvi também que ela é meio difícil de apontar p/ curva, talvez pilotando como SS, se eu ando de guidão alto eu piloto como MX/SM.
nas 500 milhas o rochon la que anda no sbk virou 1:46 tempo muito bom mas tb piloto pró...falei com o paschoalin sobre isso e a multistrada deles tinha a frente de panigale.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Cleber, por que não a VFR1200 X ou F da Honda?
- Optimus Leo
- Mito
Tenho conhecido muita galera que saiu das SS por diversos motivos (Idade, acidentes, JPA fechado, etc), varios tem pegado MTS e so elogios da moto, por algo sera. Tem um cara que toca muito, corria na SBK Series ou algo assim, ele comprou uma Pikes Peak, caralho, o cara anda nisso e humilha SS geral na serra. Empinando e tudo!
Eu andei pouco numa MTS1200 S/T, pra quem é do Rio e conhece a ZS, andei pela Urca (bairro so de ruas estreitas, muito desnivel, lombadas, etc). Era so levantar um pouco do banco e acelerar que a MTS passava por todo o asfalto irregular sem reclamar nada, a DSS atuando show. Depois peguei o Aterro do Flamengo, pra que não conhece a pista lisinha, da para acelerar bem, o trecho entre radar e outro e sem muito esforço bateu 150 antes de levantar a mão. Moto totalmente plantada no chão, nos trilhos. Motor linear, parece um trem empurrando. Quero ver se consigo pegar uma BR040 pelo menos para avaliar melhor a moto, mas o pouco que andei, adorei.
Banco é um sofa para quem vem de SS.
Freia pra caralho tambem.
A de Ribeirão Preto só tinha escape full pelo que me contaram, não mecheram em nada de suspensão, nem faz falta para uso civil.
Se tivesses no Rio...perdeu playboy:

Eu andei pouco numa MTS1200 S/T, pra quem é do Rio e conhece a ZS, andei pela Urca (bairro so de ruas estreitas, muito desnivel, lombadas, etc). Era so levantar um pouco do banco e acelerar que a MTS passava por todo o asfalto irregular sem reclamar nada, a DSS atuando show. Depois peguei o Aterro do Flamengo, pra que não conhece a pista lisinha, da para acelerar bem, o trecho entre radar e outro e sem muito esforço bateu 150 antes de levantar a mão. Moto totalmente plantada no chão, nos trilhos. Motor linear, parece um trem empurrando. Quero ver se consigo pegar uma BR040 pelo menos para avaliar melhor a moto, mas o pouco que andei, adorei.
Banco é um sofa para quem vem de SS.
Freia pra caralho tambem.
Cleber T. escreveu:nas 500 milhas o rochon la que anda no sbk virou 1:46 tempo muito bom mas tb piloto pró...falei com o paschoalin sobre isso e a multistrada deles tinha a frente de panigale.
A de Ribeirão Preto só tinha escape full pelo que me contaram, não mecheram em nada de suspensão, nem faz falta para uso civil.
Se tivesses no Rio...perdeu playboy:

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
Marp escreveu:Nunca andei. Mas um conhecido no trabalho tinha uma, a top.
Sabe de nada, inocente!
Tem um cara aqui com só a ponteira Akra, PQP, acelerar aquilo na rua e um barulho do caralho, ronco musculoso.
A Pikes Peak vem com ponteira Termignoni, mas não muda muito o barulho original. Mas essa Akra é show mesmo, a moto parece moto do capeta.
- Optimus Leo
- Mito
Falando com o chefe de oficina da Ducati Rio, problemas das MTS1200 2013+
-Os cabos que vão dos sensores da roda traseira, em algumas motos vem "enforcados" na hora que foram montados, o que ocasiona que quando a balança começa a subir e baixar andando, possa que os fios por dentro quebrem e ocasionem erros no painel. Eles la solucionam isso na revisão de entrega, dando um pouco mais de folga e alterando um pouco a rota original, e as motos que fizeram isso antes de entregar nunca mais voltam com nenhum problema desse tipo. Suponho que uma do nivel de Campinas ou Ribeirão Preto ja estejam conscientes disso, e apliquem a mesma solução.
-Marcador de combustível: so duas tem apresentado esse problema, que o marcador de combustivel no painel marca incorretamente, apita o alerta mas é um problema intermitente. Acho que é coberto pela garantia.
Só isso.
Nas 2010-2012 tem umas paradas com a suspensão, não foram feitos recalls porque não afeta a integridade fisica do piloto, mas tem umas motos que apresentam um barulho na susp dianteira, como se estivesse "socando" seca, isso foi uma falha da Ohlins, se corrige com uma anilha de nivelamento feita pela propria Ohlins para corrigir a pequena folga que teve em algumas unidades (Coisa de 0,2-0,3mm e a anilha). Quem quiser saber mais, procurem Service Bulletin 844 da Ducati.
Tem outro service bulletin (não é recall) da peça que segura as bengalas la embaixo no eixo da roda, aonde algumas unidades podem apresentar fisura, mas sem risco de quebrar e soltar a roda, por isso não tem sido feito o recall. Esse não lembro o numero do SB, caso alguem interesse posso procurar aonde eu li e repassar aqui.
O painel, se você ver que estão piscando as luzes de reserva, luz alta, oleo, check engine, etc sem que elas tivessem que estar acessas, ou tipo, voce bota farol alto e liga muito baixinho a luz de algum outro sistema, da para ver que o painel apresenta um problema que só da para resolver ou trocando ele inteiro, ou talvez levando em alguem que manje muito dos paranauês de eletrônica. Não ocasiona problema nenhum na moto, mas para algums pode incomodar a piscadeira de luzes no painel.
De resto, moto sólida, motor não fuma, não bebe, não tenho ouvido nenhum problema crônico.
-Os cabos que vão dos sensores da roda traseira, em algumas motos vem "enforcados" na hora que foram montados, o que ocasiona que quando a balança começa a subir e baixar andando, possa que os fios por dentro quebrem e ocasionem erros no painel. Eles la solucionam isso na revisão de entrega, dando um pouco mais de folga e alterando um pouco a rota original, e as motos que fizeram isso antes de entregar nunca mais voltam com nenhum problema desse tipo. Suponho que uma do nivel de Campinas ou Ribeirão Preto ja estejam conscientes disso, e apliquem a mesma solução.
-Marcador de combustível: so duas tem apresentado esse problema, que o marcador de combustivel no painel marca incorretamente, apita o alerta mas é um problema intermitente. Acho que é coberto pela garantia.
Só isso.
Nas 2010-2012 tem umas paradas com a suspensão, não foram feitos recalls porque não afeta a integridade fisica do piloto, mas tem umas motos que apresentam um barulho na susp dianteira, como se estivesse "socando" seca, isso foi uma falha da Ohlins, se corrige com uma anilha de nivelamento feita pela propria Ohlins para corrigir a pequena folga que teve em algumas unidades (Coisa de 0,2-0,3mm e a anilha). Quem quiser saber mais, procurem Service Bulletin 844 da Ducati.
Tem outro service bulletin (não é recall) da peça que segura as bengalas la embaixo no eixo da roda, aonde algumas unidades podem apresentar fisura, mas sem risco de quebrar e soltar a roda, por isso não tem sido feito o recall. Esse não lembro o numero do SB, caso alguem interesse posso procurar aonde eu li e repassar aqui.
O painel, se você ver que estão piscando as luzes de reserva, luz alta, oleo, check engine, etc sem que elas tivessem que estar acessas, ou tipo, voce bota farol alto e liga muito baixinho a luz de algum outro sistema, da para ver que o painel apresenta um problema que só da para resolver ou trocando ele inteiro, ou talvez levando em alguem que manje muito dos paranauês de eletrônica. Não ocasiona problema nenhum na moto, mas para algums pode incomodar a piscadeira de luzes no painel.
De resto, moto sólida, motor não fuma, não bebe, não tenho ouvido nenhum problema crônico.
Acho que pagam +- S1000RR, legal se pagassem 56.
Digamos que uma volta boa seria 16 mil na S Touring, pois se for comprar a básica seria uma espécie de Yamaha TDM900 (que até acho que vc já teve) bem mais forte. Moto massa, mas nada demais. Lembre-se, vc tem uma S1000RR, ou seja, não acho que valeria a pena.
Legal mesmo aí é meter 16 contos em cima e levar uma das motos mais fodásticas do mundo pra garagem, com as suspensões tecnológicas e o baralho a quatro...
Abraça a S Touring.
[ ]'s
Digamos que uma volta boa seria 16 mil na S Touring, pois se for comprar a básica seria uma espécie de Yamaha TDM900 (que até acho que vc já teve) bem mais forte. Moto massa, mas nada demais. Lembre-se, vc tem uma S1000RR, ou seja, não acho que valeria a pena.
Legal mesmo aí é meter 16 contos em cima e levar uma das motos mais fodásticas do mundo pra garagem, com as suspensões tecnológicas e o baralho a quatro...
Abraça a S Touring.
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Só botar cavalete central, manoplas aquecidas e bauletos laterais a conta da acima de 10 mil R$
Se ver assim, a suspa sai de brinde.
Se não vai usar, vende os bauletos e cavalete pra alguem que tenha comprado uma STD e seja feliz com a DSS, feita por Sachs, hoje em dia só a Panigale usa Ohlins no lineup Ducati, mais por uma questão de grife (Neguinho de SS só quer saber de olhar para aquelas bengalas douradas escrito Ohlins para tirar onda) do que performance ou custo. Algumas linguas afirman essa teoria, SS top tem que ter Ohlins para neguinho não torcer o nariz e poder contar vantagem com os boys de reta.
Se ver assim, a suspa sai de brinde.
Se não vai usar, vende os bauletos e cavalete pra alguem que tenha comprado uma STD e seja feliz com a DSS, feita por Sachs, hoje em dia só a Panigale usa Ohlins no lineup Ducati, mais por uma questão de grife (Neguinho de SS só quer saber de olhar para aquelas bengalas douradas escrito Ohlins para tirar onda) do que performance ou custo. Algumas linguas afirman essa teoria, SS top tem que ter Ohlins para neguinho não torcer o nariz e poder contar vantagem com os boys de reta.
Optimus Leo escreveu:Falando com o chefe de oficina da Ducati Rio, problemas das MTS1200 2013+
Só isso.
valeu as dicas ol, uma coisa que achei estranha é na gringa a ducati ter manutenção de em intervalos de 24 mil km e aqui no BR colocaram a metade 12 mil...mas blz é um bom sinal esses 24 mil na gringa, outra coisa que vi no forum ducati, falaram que o skyhook faz uns clunk qdo a susp dianteira atinge sua extensão max mas acho que não deve ser nada d+
bom vamos ver como é a motoca pena que não vou conseguir comparar skyhook vs sem...tomara que seja a moto pois pensava na hyper mas o preço ridículo que veio 52 e 65 COM CTZ a multistrada é muito mais moto.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Kuati escreveu:Acho que pagam +- S1000RR, legal se pagassem 56.
Abraça a S Touring.
[ ]'s
kuati como não estou com muita pressa de vender a s1000, vou tentar primeiro particular se demorar eu vou na troca mesmo.
Eu tenho meio receio da multi standard virar meio mico tipo a s1000 sem controle de tração, estou pensando seriamente na mts s touring
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
gui dantas escreveu:Cleber, por que não a VFR1200 X ou F da Honda?
gui, nenhuma delas me atrai são ambas motos de tiozão, adoro a vfr800 que não tem aqui.
big trail a única que me me interessa é a multistrada que na verdade eu nem acho ela bigtrail é meio que pra mim uma big supermoto hehehe tipo a SMT e ela pra mim são concorrentes diretas.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Tenho pensado em pegar uma Sucati dessas... mas até o momento, nada de revenda aqui em Brasilia.
Vamos vendo como fica.
Vamos vendo como fica.
- Optimus Leo
- Mito
Cleber T. escreveu:
valeu as dicas ol, uma coisa que achei estranha é na gringa a ducati ter manutenção de em intervalos de 24 mil km e aqui no BR colocaram a metade 12 mil...mas blz é um bom sinal esses 24 mil na gringa, outra coisa que vi no forum ducati, falaram que o skyhook faz uns clunk qdo a susp dianteira atinge sua extensão max mas acho que não deve ser nada d+
bom vamos ver como é a motoca pena que não vou conseguir comparar skyhook vs sem...tomara que seja a moto pois pensava na hyper mas o preço ridículo que veio 52 e 65 COM CTZ a multistrada é muito mais moto.
Cada 24 mil é a troca das correias do sistema Desmo, deve ser por isso, aqui até recomendam é trocar o oleo cada 6000kms mesmo usando sintetico, so por precaução, devido a mijolina.
A HYM o preço totalmente sem noção, e melhor ir de SF848, Diavel ou MTS dependendo do bolso e gosto.