Moto x idade

Grupo de discussão geral sobre motos.
Puma

Re: Moto x idade

Mensagem por Puma »

Gosto de motos antigas, mas a hipervalorização de peças, mão de obra e a própria moto em si me fizeram desencanar.

Se bem que tenho uma moto 2000 e que para muito é veia, sei lá...........

fui............
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Puma escreveu:Gosto de motos antigas, mas a hipervalorização de peças, mão de obra e a própria moto em si me fizeram desencanar.
...

Pois é... as motos antigas boas e originais são caras e tem um público alvo muito específico... pegar uma derrubada para reformar é loucura, visto a escassez de peças e falta de mdo... então é um mercado 8 ou 80... não tem meio termo... :md:
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Peguei a minha CB400 II ano 82 em 2002, toda detonada e com quase 70.000 km rodados.
Transformei-a em Cafe Race, em 2003... cai com ela em 2004, reformei-a novamente e, desde então, estou rodando com ela, inclusive fazendo umas viagenzinhas de vez em quando. Já está com amais de 130.000 km... é uma autentica put@ velh@: fuma, bebe, joga, rebola... :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Ter uma moto ou carro com mais idade também acho legal. Mas acho que não deve ser o único veículo. Afinal de contas algumas peças ou manutenção serão mais difíceis ou demoradas.
E convenhamos um veículo a mais sempre acaba quebrando uns galhos.
Abraços Du.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Começei com 30, parei com 31...

Voltarei algum dia...
CARLOS KABELUDO
Roda Presa

Mensagem por CARLOS KABELUDO »

Du escreveu:Ter uma moto ou carro com mais idade também acho legal. Mas acho que não deve ser o único veículo. Afinal de contas algumas peças ou manutenção serão mais difíceis ou demoradas.
E convenhamos um veículo a mais sempre acaba quebrando uns galhos.
Abraços Du.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Tô para fazer 51, minha companheira diária desde 1990 (0 km), sempre com o perfume de óleo 2t .Qto a custos de manutenção/peças é só ter um mecânico de confiança (o meu fez motocross/trilha e atualmente velocidade na terra) semana passada troca de retentor do câmbio ,descarbonização do escape e troca do flúído do freio. Peças a internet resolve!
Imagem
Minha diversão em finais de semana/feriados
Imagem
Editado pela última vez por CARLOS KABELUDO em 06 Mai 2014, 15:20, em um total de 1 vez.
Jota

Mensagem por Jota »

parabéns, carlos careca, essa motoca é sensacional, diversão garantida pros rolezinhos na terra.
CARLOS KABELUDO
Roda Presa

Mensagem por CARLOS KABELUDO »

Jota escreveu:parabéns, carlos careca, essa motoca é sensacional, diversão garantida pros rolezinhos na terra.

J,
com essa só asfalto, com outras já brinquei um pouco off road.
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

53 anos, Fazer 250 no dia a dia, RD 350 na praia a cada 15 dias e aos finais de semana.
Pretendo andar até onde o esqueleto aguentar! :jmi:

Imagem
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Putz! Igual a minha primeirona! Linda! ;-) ;-) ;-)
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Muito interessante os relatos, mas acho muito estranho, não sei porque, como que depois de uma certa idade (acima dos 30 anos) alguém descobre moto e gosta? Porque que nunca se interessou antes???

Desde que andava de bicicleta sonhava em comprar uma mobilete, sempre pedia para meu irmão ensinar andar, minha primeira pilotagem foi as 11 anos, aprendi a se virar sozinho com moto aos 13.

Com 16 anos consegui comprar minha 1ª, uma YBR125 2002. A partir daí só fiquei 10 meses sem moto quando vendi para comprar meu 1º carro. Esses 10 meses foram muito angustiantes, andava com motos dos amigos quando eles me levavam.
Moto agora aos meus 26 anos só para viagens ou final de semana em rolezinhos. Realmente amo motos, chega a ser exagerado, não consigo me ver sem andar em 2 rodas.

Infelizmente o que mais vejo hoje em dia são jovens senhores ricos comprando seus motorzões para ser parte de algum grupo ou tribo. Jovens com pais ricos que compram SS para ser poser. E pessoas que compram as pequenas querendo economizar ou que não podem ter carros.

Moto eh meu lazer, tanto para andar, limpar, mexer e admirar. Só paro quando não conseguir mais. E querem saber o que vou fazer quando não puder mais?
A minha ultima moto vai ficar na garagem, vou olhar para ela até morrer, nunca vou esquecer quanto fui feliz ao subir nessas maquinas. Bem, espero que tenha saúde para fazer isso.
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Narizudo escreveu:Muito interessante os relatos, mas acho muito estranho, não sei porque, como que depois de uma certa idade (acima dos 30 anos) alguém descobre moto e gosta? Porque que nunca se interessou antes???

Pais não deixavam ter, então quando se independiza nos 20 e tantos, conhece uma mulher e vira um MANGINÃO, ai a mulher não deixa ele comprar a moto até depois de sustentar o filho pequeno, até um dia que o cara ja está morto por dentro e vai comprar uma moto tentando recobrar a juventude perdida.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

kkkkkkkk a minha primeira comprei aos 23 quando fiquei sem carro e a grana e o trabalho indicavam uma moto

nao gostava, ate pilotar a minha pela primeira vez!

no mesmo dia ja pensava em viajar mil km com ela!

I love Randy mamolas!!!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Optimus Leo escreveu:
Narizudo escreveu:Muito interessante os relatos, mas acho muito estranho, não sei porque, como que depois de uma certa idade (acima dos 30 anos) alguém descobre moto e gosta? Porque que nunca se interessou antes???

Pais não deixavam ter, então quando se independiza nos 20 e tantos, conhece uma mulher e vira um MANGINÃO, ai a mulher não deixa ele comprar a moto até depois de sustentar o filho pequeno, até um dia que o cara ja está morto por dentro e vai comprar uma moto tentando recobrar a juventude perdida.

Sa-sa-sa sacanagem isso, hein!?! :grr:
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Só verdades

I love Randy mamolas!!!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Alf escreveu:Sa-sa-sa sacanagem isso, hein!?! :grr:

Acho que não... parece ser apenas a "releitura contemporânea" de uma historieta clássica

Imagem

:lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Luiz Almeida " [quote="Taitha escreveu:Guillermo Godoy, 80 anos. Começou a andar de moto aos 50 anos, numa cb400. Depois, teve uma amazonas 1600cc, Cbr1000 e ultimamente tá de Dl 1000.

Pessoa que vale a pena conhecer, não apenas por suas histórias motociclísticas.

Abraços.

[/quote]

Não conheço pessoalmente nem o Luiz nem o Gau mas tenho o livro dos dois aqui no casebre da praia sempre repito a boa leitura Imagem

Eu sempre fui leitor de revista de moto desde os meus 13 anos e aos 15 meu pai comprou uma CG 125 ,que mais tarde descobri que só ganhei essa moto porque o irmão da amante do meu pai ganhou ela num bingo e queria vender ela e o veio pra fazer uma graça resolveu o problema do cunhadinho dele e o meu, as mulheres com quem vivi me conheceram andando de moto . Só fiquei un 4 anos sem desde os 15 anos .
Eu ando de moto a muito tempo Não por moda ou pra pagar de fodao pra mim é paixão desde moleque.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

...

A verdade é que essas novas gerações tem acesso a moto muito mais fácil que nós que somos mais velhos... antigamente tinha poucas motos na rua, quase não tinha motoboys, capacete não era obrigatório, CB 400 era a moto mais cara do Brasil, não era nem um pouco fácil comprar uma (as usadas valiam ouro), nem todo mundo podia dispor dessa grana, motos zero km tb era bem complicado de achar e tinha filas de espera... a verdade é que os tempos mudaram... hoje é tudo bem mais fácil...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Jota

Mensagem por Jota »

LUCIO escreveu:
...

A verdade é que essas novas gerações tem acesso a moto muito mais fácil que nós que somos mais velhos... antigamente tinha poucas motos na rua, quase não tinha motoboys, capacete não era obrigatório, CB 400 era a moto mais cara do Brasil, não era nem um pouco fácil comprar uma (as usadas valiam ouro), nem todo mundo podia dispor dessa grana, motos zero km tb era bem complicado de achar e tinha filas de espera... a verdade é que os tempos mudaram... hoje é tudo bem mais fácil...

tudo desculpa furada. }:)

nessa época das dificuldades, havia cb50, rd50, rd75, mini-enduro, cg, harley davidson motovi 125.
todas essas acessíveis.
um pouco depois apareceram várias: ml, turuna, tt, rx80, rx125, rx180 custom e avant.
mais um tempinho e apareceram: rdz125, dt180, xl250 ...
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Jota escreveu:
LUCIO escreveu:
...

tudo desculpa furada. }:)

nessa época das dificuldades, havia cb50, rd50, rd75, mini-enduro, cg, harley davidson motovi 125.
todas essas acessíveis.
um pouco depois apareceram várias: ml, turuna, tt, rx80, rx125, rx180 custom e avant.
mais um tempinho e apareceram: rdz125, dt180, xl250 ...

¨
Tinha também garelli, garelli 3, puck e mobilette... e tinha também mães que morreriam de desgosto com qualquer opção, quem não conhece casos?
Responder