Moto x idade

Grupo de discussão geral sobre motos.
JAL
Dinossauro

Re: Moto x idade

Mensagem por JAL »

Legal, Jota. Eu ando de moto desde os 14(oficialmente, desde os 18, obvio)... minha primeira foi uma Yamaha Mini Enduro.
Faz tempooooo!! :bnnd:
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

tádibrinks?

Aos 5 anos e pouco fraturei a coluna numa escada. Então os médicos me proibiram de fazer um mooonte de coisa. Na escola eu nem educação física podia fazer.

... mas fazia assim mesmo e acabei ficando com uma hérnia fodida q me deixa sempre um lixo com dores desde sempre. Sim, sinto dores nas costas a vida toda.

Então pra tentar entender o pq de eu passar mal, vomitar sempre, ver estrelinhas piscando e tudo rodando... labirintite. Tenho sempre, tmb desde a infância. Qdo falei para os médicos q eu queria escalar, praticar artes marciais, andar de bike nas montanhas, eles falaram "Nem pensar! Vai estar se arriscando demais! Totalmente contra indicado! Vc deve pensar em esportes bem mais suaves."

Aos 16, durante a malhação, num legpress com trocentos quilos (ô!), a vista escureceu, senti dores no peito e nos ombros. Então depois de alguns exames, descobriram q eu tenho um defeito congênito no coração. Uma válvula aurícula num sei du q ventrícula num seio onde, esquerda. Tenho arritmia por causa disso.

Mais um mooonte de contra indicações dos médicos...

Parar de fazer o q eu gosto? Eu já deveria ter parado aos 5 anos de idade! "Enqto puder fazer, eu faço", definitivamente não me define.

E querem saber, parece q qto mais eu faço, mais saúde eu tenho. Então... só a morte mesmo.

Bobear nem isso... pq se houver um apocalipse zumbi, sairei da tumba direto pra uma moto.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

dbsmsx escreveu:tádibrinks?

Aos 5 anos e pouco fraturei a coluna numa escada. Então os médicos me proibiram de fazer um mooonte de coisa. Na escola eu nem educação física podia fazer.

... mas fazia assim mesmo e acabei ficando com uma hérnia fodida q me deixa sempre um lixo com dores desde sempre. Sim, sinto dores nas costas a vida toda.

Então pra tentar entender o pq de eu passar mal, vomitar sempre, ver estrelinhas piscando e tudo rodando... labirintite. Tenho sempre, tmb desde a infância. Qdo falei para os médicos q eu queria escalar, praticar artes marciais, andar de bike nas montanhas, eles falaram "Nem pensar! Vai estar se arriscando demais! Totalmente contra indicado! Vc deve pensar em esportes bem mais suaves."

Aos 16, durante a malhação, num legpress com trocentos quilos (ô!), a vista escureceu, senti dores no peito e nos ombros. Então depois de alguns exames, descobriram q eu tenho um defeito congênito no coração. Uma válvula aurícula num sei du q ventrícula num seio onde, esquerda. Tenho arritmia por causa disso.

Mais um mooonte de contra indicações dos médicos...

Parar de fazer o q eu gosto? Eu já deveria ter parado aos 5 anos de idade! "Enqto puder fazer, eu faço", definitivamente não me define.

E querem saber, parece q qto mais eu faço, mais saúde eu tenho. Então... só a morte mesmo.

Bobear nem isso... pq se houver um apocalipse zumbi, sairei da tumba direto pra uma moto.

Deivison, tem certeza que tu tá vivo? Poutamherddda, sujeito todo zicado, brow!!!!! :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

JAL escreveu:Legal, Jota. Eu ando de moto desde os 14(oficialmente, desde os 18, obvio)... minha primeira foi uma Yamaha Mini Enduro.
Faz tempooooo!! :bnnd:

tb pirava nas mini enduro, tanto 50 como 80 (oitentinha)

mas minha sequência inicial foi cb50 (no final dos 15 anos) e depois aos 16 pra 17 o FOGUETE rd75 (andava umas 125 vezes mais que a cb50, só que não tinha conta-giros :cry: ). a primeira motoca a gente nunca esquece. :D

Imagem
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Até hoje não esqueço a primeira moto que andei, com uns 14/15 anos, uma Agrale 30.0, novinha.

Eu caí kkkkkkkk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Jota

Mensagem por Jota »

elefantre, né?
pros meus padrões, aquela moto era endemonhada.
ela e a montesa 360h6.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Ja q estamos falando de eras jurassicas.
A primeira moto em que andei foi nessa ai, uma Honda 65, zeradinha. Isso em 1969, aí em Niterói Ixxxxmoker. Eu morava na Joaquim Távora.
Dei uma voltinha de 100 metros e pirei...
Em 1970, aos 14 anos, tive minha Mini Enduro 50. Baita motão. :-D
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

JAL escreveu:Em 1970, aos 14 anos, tive minha Mini Enduro 50. Baita motão. :-D

pro kuati continua sendo um motão. :roll:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

:kkk:
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Putz, tem muito jurássico aqui :-D
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:elefantre, né?
pros meus padrões, aquela moto era endemonhada.
ela e a montesa 360h6.

Isso. ;-)

Agora imagina endemonhada na mão de cabaço total....só poderia dar merda. kkkkk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Jota

Mensagem por Jota »

fato.

se fosse 4t não teria mistério, mas 2t não tem perdão.

fiquei nostálgico, lembrei do painel da minha rdz125 e do cheiro de fumaça de óleo 2t.

um detalhe dele...

Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Comecei numa Garelli e nunca mais parei.

fui............
Puma

Mensagem por Puma »

Editado pela última vez por Puma em 28 Abr 2014, 17:19, em um total de 1 vez.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Pra quem deseja ter bastante longevidade andando de motoca, pense seriamente em entrar numa academia..
Mesmo que for somente pra não ficar muito parado, faz bem pra tudo, vai te dar no minimo mais uns 5 anos de vida útil kkk
Fica a dica.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

48 e nos corredores de Sampa de seg. a sex. e viagens nos fds, meu carro esta parado a uns 2 meses ja que não chove + por aqui, acho que até uns 75 da pra encarar numa boa. Primeiro role de moto numa RD 75, primeiro chão numaRD 135.
Jota

Mensagem por Jota »

puma, essa belezura aí é a rdzII, a minha era a rdz original, de 1983. ;-)
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Também sou jurássico, rsrsr! Primeira foi uma Puch 50
e primeira moto de verdade que tive foi a RX 125, Bons tempos, na verdade eram dois...
Mas tive poucas motos, me apego, rsr. Só na XT vai fazer 10 anos de alegrias.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
CARDAN
Novato

Mensagem por CARDAN »

Então sou mais um pra a lista de jurássicos, 57 pilotando desde os 19 hoje em média 100km por dia, eu tinha uma tenere 250, achava muito alta ( tenho 1,72m) fiz um Up pra shadow mas minha coluna não se deu bem com a moto, resolvi com a NC. pra mim ainda não notei efeitos colaterais, encarei 300 km sem parar e não doeu nada. Aqui perto tem um médico com 85 anos e uma harley 1956, pois todo domingo ele faz um passeio de uns 20 a 40 km, ele diz que a mulher e as filhas só faltam esconder a chave da moto, mas ele diz que se não pilotar uma vez por semana é que já estará morto. Acho que enquanto der e sentir prazer não é pra parar.
NC700x, Shadow 750,Tenere 250, Intruder 125,Falcon 400,Twister 250,Bros 125,Strada 200
Taitha
Roda Presa

Mensagem por Taitha »

Guillermo Godoy, 80 anos. Começou a andar de moto aos 50 anos, numa cb400. Depois, teve uma amazonas 1600cc, Cbr1000 e ultimamente tá de Dl 1000. Mora em São José-SC, sempre que posso, faço uma visita à ele.
Da última vez, esteve aqui o Gargamel de MS com sua namorada e fomos lá visitá-lo. Mtas histórias e bebidas. :-D
3 Livros editados e 1 no forno.
Esse ano, se o médico dele liberar, fará uma volta ao mundo.
Imagem

Pessoa que vale a pena conhecer, não apenas por suas histórias motociclísticas.

Abraços.
Taitha
Relaxados MC #5
Responder