Moto x idade

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Moto x idade

Mensagem por piccoli »

Eu também me sinto melhor pilotando hoje do que aos 19 anos quando também comecei.
Mas mesmo que estejamos com o corpo em forma para a nossa longínqua certidão de nascimento, o peso dos anos vai tornando as motos também mais pesadas. Isso temos que ter em mente, quem chegar nos 60 andando de moto vai enfrentar esse tipo de problema, mesmo com sessões intermináveis de academia.

Não tenho idade para parar, meu único problema é que lá pelos 80 anos vou precisar sair de moto escondido porque provavelmente a mulher e as filhas vão achar que eu estou velho demais para moto e que vou levar um estabaco. Phodam-se elas, aos 80 eu não terei mais idade para dirigir carro, por isso mesmo vou é andar de moto. :-D
Hoje eu já falo em casa que eu não aguento mais o trânsito e quero parar de dirigir carro... para andar somente de moto. :wink:

Russo,
valeu seu relato sobre as big jacas }:) . (Se existe big trail, por que não existiria big jacas?).
Mas infelizmente, pelo menos hoje a distância entre a minha conta bancária e uma big custom é considerável. Pode ser que mais para frente...
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Com moto aconteceu o mesmo que com o skate e inline:

Foi como uma montanha russa, no inicio aprendi rapido, cheguei a ser muito bom, e depois por motivos externos (falta de treinamento, tempo sem praticar, acidente, etc), meu nível voltou a cair muito.

Agora sinto que mais nunca voltarei a andar como andei assim ande 20 anos. Já a "chama" apagou.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Luiz Almeida escreveu:Aos 56 anos acho que piloto melhor do que quando comecei, aos 19. Não sinto nenhum peso da idade, ainda, e espero que assim seja por muito mais tempo.

Inté

Opa, achei um outro velho, tenho 57. :-D
Eu não acho que atualmente eu pilote melhor, pois meus reflexos já não são iguais, minha "coragem" já não é a mesma. Mas piloto com certeza absoluta, com muito mais prudência e juízo e com a bagagem e experiência de anos andando de moto. Atualmente eu consigo ler melhor uma situação, me antecipando a ela. Anteriormente eu não tinha tão clara essa leitura em minha mente... arriscava mais.
Para o meu estilo de pilotagem(motos esportivas) já sinto o peso da idade... me canso mais num autódromo, etc... mas não vejo problema algum quanto a isso, pois basta trocar o estilo de moto e continuar curtindo a vida em 2 rodas.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

JAL escreveu:
Luiz Almeida escreveu:Aos 56 anos acho que piloto melhor do que quando comecei, aos 19. Não sinto nenhum peso da idade, ainda, e espero que assim seja por muito mais tempo.

Inté

Eu não acho que atualmente eu pilote melhor, pois meus reflexos já não são iguais, minha "coragem" já não é a mesma. Mas piloto com certeza absoluta, com muito mais prudência e juízo e com a bagagem e experiência de anos andando de moto. Atualmente eu consigo ler melhor uma situação, me antecipando a ela. Anteriormente eu não tinha tão clara essa leitura em minha mente... arriscava mais.
Para o meu estilo de pilotagem(motos esportivas) já sinto o peso da idade... me canso mais num autódromo, etc... mas não vejo problema algum quanto a isso, pois basta trocar o estilo de moto e continuar curtindo a vida em 2 rodas.

É, seus véios, eu já tenho 40 anos em lombo de moto, minha idade.... isso nuinteressa... :lol: Mas a cada dia que passa, penso que consigo guiar melhor (motos e carros também). A diferença de minha forma de conduzir hoje é muuuuuuuuuiiiiiito mais prudente, sabendo muuuuuuuuuiiiiito mais das possíveis situações de (alto, médio e baixo) risco do que a 20 anos atrás. Já vi muito energúmeno de moto na rodovia siphuddddeindu de verde e amarelo, de caniço e samburá por pura inexperiência de prever o que tem grande probabilidade de acontecer quando alguém faz uma ou outra manobra.

Bãum, já faz uns 30 anos que tomei o primeiro e último terreno com motocicleta.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Só véio. :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu:Só véio. :roll:
.

A bença tio!

:lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

2014 faz 10 anos que comecei na andar de moto todos os dias, tirei carteira aos 18, mas não tinha moto e nem autorização dos pais para andar... Depois dos 23 anos pude comprar uma CG150 zero bala que virou meio de transporte, lazer, viagens, etc...

Hoje sinto prazer em andar diariamente e nos fins de semana, adoro chegar no trabalho com capacete e jaqueta na mão, passando pelos colegas "normais" que andam de carro... Adoro ser o "diferente" por onde chego, gosto de ser questionado sobre a moto, gosto de não ligar para trocas frequentes de carro, gosto de parecer um ser de outro mundo... :-D

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Toin escreveu:2014 faz 10 anos que comecei na andar de moto todos os dias, tirei carteira aos 18, mas não tinha moto e nem autorização dos pais para andar... Depois dos 23 anos pude comprar uma CG150 zero bala que virou meio de transporte, lazer, viagens, etc...

Hoje sinto prazer em andar diariamente e nos fins de semana, adoro chegar no trabalho com capacete e jaqueta na mão, passando pelos colegas "normais" que andam de carro... Adoro ser o "diferente" por onde chego, gosto de ser questionado sobre a moto, gosto de não ligar para trocas frequentes de carro, gosto de parecer um ser de outro mundo... :-D

Ainda hoje é uma coisa que acontece comigo. Eu e a patroa somos vistos como ETs por gostarmos de motociclismo.
Somos motivos de cochichos, olhos escancarados sem piscar, caras feias, alvo de perguntas idiotas e para uns poucos ( poucos mas frequentes) somos "deletados' de alguns eventos ....kkkkkkkkkkk...e o mais engraçado é que são os eventos mais chinfrins!!!!!
Preconceito nesse país é como capim ! Pena que só divulgam e combatem só algumas modalidades....
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Nem penso nisso.

Vou andando de moto, no dia que não puder mais, paro. Simples assim. rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

SNOWRIDER escreveu:
Toin escreveu:

Ainda hoje é uma coisa que acontece comigo. Eu e a patroa somos vistos como ETs por gostarmos de motociclismo.
Somos motivos de cochichos, olhos escancarados sem piscar, caras feias, alvo de perguntas idiotas e para uns poucos ( poucos mas frequentes) somos "deletados' de alguns eventos ....kkkkkkkkkkk...e o mais engraçado é que são os eventos mais chinfrins!!!!!
Preconceito nesse país é como capim ! Pena que só divulgam e combatem só algumas modalidades....

x 2
E qto mais chique ou cheio de gente metida a besta o lugar, mais eu gosto de chegar todo paramentado, descabelado e arrastando as botas.... :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
nina
Mito

Mensagem por nina »

JAL escreveu:
Luiz Almeida escreveu:Aos 56 anos
Inté

licença para um agradinho: ambos estão muito bem e sabem disso. são exemplos de homens que chegam à maturidade dando banho em muito garotão e em muito quarentão.

fecha parênteses.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

Anzolim escreveu:
SNOWRIDER escreveu:
Toin escreveu:

x 2
E qto mais chique ou cheio de gente metida a besta o lugar, mais eu gosto de chegar todo paramentado, descabelado e arrastando as botas.... :lol:

eu tb curto, me divirto, mas o efeito espanta-coleguinha é muito grande.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Vou morrer antes disso.

Entupimento das artérias. :cry: :cry:

Então vamos aproveitar logo! :-D
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

nina escreveu:
JAL escreveu:
Luiz Almeida escreveu:Aos 56 anos
Inté

licença para um agradinho: ambos estão muito bem e sabem disso. são exemplos de homens que chegam à maturidade dando banho em muito garotão e em muito quarentão.

fecha parênteses.

:beer:

Menina inteligente! ;-) :wsh:
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
nina
Mito

Mensagem por nina »

nada, só tenho zóios.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
José Saramago
Jota

Mensagem por Jota »

JAL escreveu:

Inté

se somar a sua idade com a do la não dá a do saurus. :lala:

pra falar a verdade, já sinto diferença sim em relação aos meus 18 anos.

com 20 eu ia pro RJ de RDZ125, hj acho que já chegaria lá moído. :lol:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Olha so, eu sendo taxado de véio e o Saurus escondendo idade.... :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:
JAL escreveu:

Inté

se somar a sua idade com a do la não dá a do saurus. :lala:

...

E se somar as idades deles com a minha e elevar a soma à centésima potencia, não chega a um trilhonésimo da sua. >:-P
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

JAL escreveu:Olha so, eu sendo taxado de véio e o Saurus escondendo idade.... :lol:

saurus é supostamente um dos autores do deuteronômio, jal. por aí vc tira uma idéia. :roll:

bagé tb esconde a idade, mas já passou de meio século. eu ainda sou xóvem, só 48.

se eu chegar aos 68 pilotando tá razoável, sou fominha e viciado, tenho moto desde os 15.
rogerio-sp
Roda Presa

Mensagem por rogerio-sp »

Olá,

Tenho 49 e ando de moto desde a adolescência (14 anos aprox.), com intervalos de MSM que somados darão no máximo 10 anos. Então acredito que foram uns 25 anos de uso quase diário da minhas queridas e amadas motos eh eh
Pretendo continuar pilotando enquanto minhas condições físicas e mentais permitirem (e Bolso também). Acredito que caso chegue a uma idade avançada (pouco provável eh eh) tenha certa dificuldade para me convencer de que ta na hora de parar. Porém a vida nos prepara para suas fases.

Sobre esse assunto sugiro, se alguém não viu ainda, um filme antigo e muito bonito:

The World's Fastest Indian (Desafiando os limites - 2005)

http://www.youtube.com/watch?v=jW61Qiko4sg

Um abraço a todos.

Rogério
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música".
Responder