Acidente grave ontem na Bandeirantes....
Re: Acidente grave ontem na Bandeirantes....
Rapaz esse tópico ta triste demaisSaurus escreveu:Nem olhem pra mim. Passa a bola pra outro.Dj Serginho Sag escreveu:Nem vem que eu não quero essa batata quente pra mim nãolecoibr escreveu:Já cansei de postar, no começo estava até legal, mas agora. . . . . . .
To vendo que esta chegado uma nova geração de caras que ainda não postaram nesse tópico...passo a bola pra eles, pois eu ja to de saco cheio . . . .![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)
Nuuusa! Ô bicho que tá ficando chato!Jota escreveu:é algo menor, claro, de importância secundária, mas que merece a atenção, ainda que uma atenção específica na discussão do tópico. é fato que só despertará grande atenção (e revolta) por parte de alguém que vier a ter um ente querido morto pra satisfazer um capricho de alguém mimado.Patrick escreveu:Jota, qual é a parte de "não mereciam tanta atenção" que vc não entendeu?
por isso disse, faz umas 20 páginas atrás, que eu era contra esse comportamento (andar a 250km/h nas estradas brasileiras) exatamente pelo mesmo fato de que sou contra a criação de pitbulls. é a prevalência de um capricho sobre a segurança de todos.
Já que é pra trazer "para nossa roça", como você diz (muito embora em nenhum momento esteja dizendo que vá fazer isso nesses conhecido trecho rudimentar de nossa BR040), que tal falarmos da hipocrisia e do querido teto de vidro de cada um?!
Não é vc que é tão defensor do espaço público, coletividade ( blá-blá-blá ) que costumava (costuma?) colocar em perigo outras pessoas levando-as de passageiro em seu carro estando totalmente alcoolizado e fazendo um milhão de bobagens nas pacatas ruas de família de Belo Horizonte.
Nessa canoa furada vc expôs a riscos desnecesariamente pessoas inocentes como a sua amiga Fernanda e a Giselle. Legal, né?!
Ainda bem que, por divina providência, não deu em merda.
Será que "encher a cara" e fazer zueira ao volante de um carro tem melhor exemplo de capricho?!?
- Fabio_hornet
- Motociclista
Deviam mudar o título do tópico e colocar:
''Faça o que eu digo, mas, não faça o que eu faço''
''Faça o que eu digo, mas, não faça o que eu faço''
-
Jota
Pretti, abre um outro tópico pra reclamar disso.
Dou algumas sugestões a vc:
JOTA ALCOOLIZADO DIRIGINDO UM FIESTA
FESTA NO FIESTA
MOTORISTA BÊBADO, O QUE ACHAM
Aqui o tópico é outro, e seu capricho não é desculpado por um hábito alheio.
E já que vc adora a palavra hipocrisia, tal qual criança quando aprende uma palavra nova, vamos fazer uma pequena correção em suas palavras. Você disse, na maior cara de pau:
"muito embora em nenhum momento esteja dizendo que vá fazer isso nesses conhecido trecho rudimentar de nossa BR040"
mas a verdade é: muito embora eu sempre fiz isso nesses conhecido trecho rudimentar de nossa BR040

FESTA NO FIESTA
E já que vc adora a palavra hipocrisia, tal qual criança quando aprende uma palavra nova, vamos fazer uma pequena correção em suas palavras. Você disse, na maior cara de pau:
"muito embora em nenhum momento esteja dizendo que vá fazer isso nesses conhecido trecho rudimentar de nossa BR040"
mas a verdade é: muito embora eu sempre fiz isso nesses conhecido trecho rudimentar de nossa BR040
Dedo nos olhos não vale...
- Saurus
- Mito
A que "olhos" você se refere?evandro escreveu:Dedo nos olhos não vale...
Vale chute no saco?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Virou patrulheiro concursado Tio Róbs?!?Robson escreveu:Nop.pretti escreveu:Não me restringi as Autobahns. Qualquer autoestrada paulista, carioca, paranaense tem limites de 110 km/h mas as pessoas em geral andam a 160/180/200, seja de moto ( SS ou outra qualquer ) seja de carro.
Aqui em SP quem anda entre acima de 160 é SS.
Carros, em sua esmagadora maioria, andam a meros 120 km/h, geralmente 10 km/h acima do permitido.
Motos, as Big Trails andam na faixa de 130-140... o mesmo para as nakeds de grande cilindrada. O resto é moto pequena que anda no máximo a 120.
Percepção de quem anda muito na Rod. Dutra, Rod. Carvalho Pinto (umas das melhores de SP) e Rod. Dom Pedro.
Abraços
Róbson, supondo que suas observações sejam próximas da realidade, não fica modificada em nada a essência do que estamos discutindo. O principal é que uma ínfima parcela de pessoas transita a velocidades altas e que por sua inexpressão numérica é improvável que causem alguma coisa.
Se causarem devem arcar pelas consequências e se igualarão àqueles tantos outros que cometem infrações de trânsito e acarretam acidentes nas cidades e estradas com muito maior frequência.
Simples, né?! Sem necessidade dessa ira louca contra os speeds.
No stress.
Ahhh. Deixa eu ver se entendi: o meu é capricho o do outro é hábito...Jota escreveu:Pretti, abre um outro tópico pra reclamar disso.
FESTA NO FIESTA
"muito embora em nenhum momento esteja dizendo que vá fazer isso nesses conhecido trecho rudimentar de nossa BR040"![]()
![]()
mas a verdade é: muito embora eu sempre fiz isso nesses conhecido trecho rudimentar de nossa BR040![]()
"Pimenta nos olhos dos outros é refresco".
Eu fiz no passado, sem culpas e assumindo cuidados e meus riscos tanto é que, como já frisou o diniz, quem se dá mal nessas horas, invarialvelmente, é o próprio motociclista. Não é a toa que fui parar no hospital e a "indefesa e pacata" família do caminhoneiro está intacta seguindo sua vida em frente.
Por fim, neste tópico não é definitivamente isso que estou defendendo, se não percebeu. 8)
- fernando-ric
- Roda Presa
Haloperidol for all !!!!!!
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
*suspiro*lecoibr escreveu:Já cansei de postar, no começo estava até legal, mas agora. . . . . . .
To vendo que esta chegado uma nova geração de caras que ainda não postaram nesse tópico...passo a bola pra eles, pois eu ja to de saco cheio . . . .
Vamos lá, tenho carta de moto há só uns 3 anos, mas lá se vão uns 11 anos desde a habilitação "B".
Se tem um cara que fez merda dirigindo é esse que vos fala. teve amigo meu que já vomitou depois de participar de um rally no meu carro, sem beber nada. Eu tentava estacionar o carro dando cavalo de pau, ultrapassava pelo acostamento a 200 por hora e etc.. Assumo os erros e agradeço por nunca ter me metido numa encrenca maior.
Hoje, com juízo e alguns anos a mais, adotei a filosofia de que o ideal é conduzir não só para não colocar os outros em risco, mas também de modo a não estressar os outros.
Se tem um uno1000 na sua frente, vc pode (a) chegar a milhão atrás dele dando farol e colando na traseira (errado e mal educado), (b) ficar piscando o farol e mandando o cara sair da frente com a mão (mal educado) ou (c) simplesmente frear com antecedência, aguardar o cara ir pra direita e passar numa boa. Acredito que tanto a ignorância quanto a cortesia têm efeito multiplicador e prefiro ficar com a última.
Então, é desarmado que eu faço a pergunta: vcs já tomaram um FIUUUUMMMM numa estrada, mesmo a uma faixa de distância? O cara correndo poderia ter 100% de controle da situação, mas isso não me impediu de ficar assustado, e puto.
Por isso eu digo, se vc se coloca na situação dos outros que estão na estrada e não vê motivos para ficarem putos com vc, vc está indo bem.
*edit: só acompanhando desde a pag.1...
Fazer 250 LE

que coisa feia,, perdeu foco, acabou o insanável da discussão entrou o rola-bosta acusatório
perdemos todos com esse tópico
to ficando velho pra ler esse tipo de coisa,,,,,,,,,,
perdemos todos com esse tópico
-
Euclides
Me desculpe Rad, mas onde estava o foco? Andar a milhão em rodovia pública tem foco? É sano?Rad escreveu:que coisa feia,, perdeu foco, acabou o insanável da discussão entrou o rola-bosta acusatório![]()
perdemos todos com esse tópico![]()
E vc ainda perde seu tempo discutindo isso, cara?
Acorda mermão!!!
-
Jota
evandro, o pretti, pelo jeito, desconhece limites.evandro escreveu:Dedo nos olhos não vale...
-
Jota
Pretti, o que está difícil pra vc entender é que um outro erro de um terceiro não modifica seu erro de modo a torná-lo um acerto.pretti escreveu:Ahhh. Deixa eu ver se entendi: o meu é capricho o do outro é hábito...![]()
"Pimenta nos olhos dos outros é refresco".
Por isso lhe sugeri um outro tópico reclamando de meu erro.
pretti escreveu:Seu ponto é bom mas não é novo, Richard. As "famosas leis físicas".Richard_CBBrasil escreveu: E Pretti, naum concorda que eh mais facil vc para qualquer coisa a 50 km/h numa via de 30, do que parar quaqleur outra coisa a 250 km/h numa via de qualquer outra velcidade que seja????
Falar que eh a mesma coisa vc estar a 50 numa via de 30 e 250 numa via de 120 eh ser muito minimalista...
Em teoria para a LEI, concordo que os dois estão errados, agora seguindo o seu quesito de base tecnica e pesquisas extremamente aprofundadas, explique o arrasto de frenagem que vc teria de sua RF (ou qual moto vc tenha ou ande agora) a 50 km/h e a 250 km/h...
Será que serão os mesmos 5.325222526333252452633999999 metros (usada a referencia de 50 km/h de velocidade)??????????????????????????????????????????????????????????
Eu acho que![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Me prove o contrario com seus testes
Abraços
Só que faltam alguns elementos a questão:
1º) Autovias, Autobahns, ou seja lá o que for o nome dado às modernas highways, são espaços onde se determinou que as faixas mais a esquerda serão destinadas a trânsito rápido, sendo vedado inclusive o trânsito abaixo de determinada velocidade como forma de evitar acidentes. Num contexto como esse não interessa nem mesmo a administradora da rodovia se o seu veículo é capaz de frenar de 120 até a imobilidade em 50 mts ou mais. Simplesmente porque isso somente é esperado em um cenário de engavetamento, geralmente decorrente de presença de neblina, fato atípico sempre monitorado de perto pela fiscalização das concessionárias.
Dito de outra forma, não se espera que os veículos sejam obrigados a freiar até a imobilidade numa rodovia privatizada de trânsito rápido.
Indo além, não se espera que uma motocicleta seja "obrigada" a reduzir sua velocidade de 240 km/h para 0 km/h num ambiente desses. Isso non ecziste!
E ainda que seja necessário reduzir a velocidade de uma SS ela o faz com resultados infinitamente superiores ao de qualquer carro ou moto menos dotada tecnicamente.
Quem já andou em pista aqui ( pouquíssimos! ) sabe bem disso quando precisa-se chegar ao final do retão a 290 km/h para tomada de curva lenta. Ali fica evidente do que essas motos são capazes e o quanto se diferenciam de veículos " normais".
2º) Por outro lado, indo às cidades, a possibilidade de vc parar sua moto ou carro a tempo de evitar consequências para o pedestre é bem menor do que se imagina. Basta ver as estatísticas de acidentes e atropelamento diários nas cidades. As razões também são muitas e conhecidas de quem queira se aprofundar no assunto.
Ali nas ruas, o cenário é outro e a imobilidade é uma imposição para se evitar as consequências para ambas as partes.
Desnecessário dizer que na cidades, o motoqueiro está sem equipamentos de proteção adequados, carregando pão, pasta de trabalho, laptop, etc. e está vulnerável a um acontecimento desses.
Pô Pretti, por isso que os caras ficam putos com você, haiouhaoiuhaiuha!!! Você tá falando em termos que quem não passou por isso não entende! Os caras não entendem que se você vier no retão de interlagos com a mão embaixo em quinta, motor cheio, acima dos 270 e socar o freio bem depois da placa de 200m, a moto pára, a ponto de baixar o pedalzinho e largar a moto na entrada do "S". Tá falando muito fora da realidade dos caras...
Richard, muito obrigado pelos esclarecimentos sobre a Comet... acho q aquele amigo vai pegar uma... ficou muito bem impressionado com o seu relato... aliás, VOCÊ é um futuro Jaspion, eu reconheço um quando encontro. Richard, venha para o lado negro... haouhaoihuahaha...
Agora retomando a linha de raciocínio:
Richard, vamos colocar o negócio em termos que qualquer um entenda...
1) Se o Jaspion Pretti vier com a RF a 250 por hora demora mais para parar do que se vier com a mesma RF a 50 por hora, tá bommm?
2) Se o Jaspion Pretti vier na Comet a 120 por hora demora mais para parar do que se vier a 50 por hora com a mesma moto, tá ok?
3) Se o Jaspion Pretti vier na minha Scooter Sundown a 70 por hora leva mais tempo para parar do que se vier com o scooter a 30... viu?
4) Agora... Se o Jaspion Pretti vier na RF a 250 por hora no retão da Castelo e a bucólica família no seu Uno Mille estiver na estrada a ponto de ser massacrada pelo assassino, ele reduz desse 250 para 100 muitíssimo mais rápido e seguro do que você na sua Comet reduziria de 120 para 70 ou eu na minha Scooter reduziria de 70 para 30. Isso se ele quiser parar, mas todos aqui sabem que os Jaspions são Kamikazes e os cemitérios estão lotados de famílias assassinadas, os ferro-velhos lotados de carrinhos atravessados com SS no meio, etc...
As tais SS tem muito mais poder de frenagem do que de aceleração. Algumas motinhas pequenas até tem um freio legalzinho, mas falta pneu, falta motor reduzindo, amortecedor endurecendo, quadro...
Putz, não consigo parar de imaginar a cena: Uno Mille, 80 por hora, musiquinha de filme da Disney, as crianças no banco de trás falando "Papai, não corra, eu te amo!!", dia bonito, saindo flores do escapamento do carro, o cara na frente todo sorridente com uma mulher parecendo a Angelina Jolie. E Lá vem o Jaspion Kamikaze, em sua Hayabusa toda preta. 320 por hora. O macacão dele parece a roupa do Darth Vader, nem a capa falta. A música troca para "The Number" do Iron. O carro até tenta sair fora da moto, mas não... hoje o Jaspion detona mais uma família... haouhaoiuhaiuhahahaha... afinal, ele é revoltado por ter o pinto pequeno, alguém tem que pagar... iauahuaauhiauhahaha... eu não consigo escrever mais, estou me acabando de rir...
Sorry, no brain available today...
and more haldol !!
and more haldol !!
HUAHOHAUOAHUAOHAUOAHOA !!! Vc me mata de rir, Diniz!!!diniz escreveu: Pô Pretti, por isso que os caras ficam putos com você, haiouhaoiuhaiuha!!! Você tá falando em termos que quem não passou por isso não entende! Os caras não entendem que se você vier no retão de interlagos com a mão embaixo em quinta, motor cheio, acima dos 270 e socar o freio bem depois da placa de 200m, a moto pára, a ponto de baixar o pedalzinho e largar a moto na entrada do "S". Tá falando muito fora da realidade dos caras...
Richard, muito obrigado pelos esclarecimentos sobre a Comet... acho q aquele amigo vai pegar uma... ficou muito bem impressionado com o seu relato... aliás, VOCÊ é um futuro Jaspion, eu reconheço um quando encontro. Richard, venha para o lado negro... haouhaoihuahaha...
Agora retomando a linha de raciocínio:
Richard, vamos colocar o negócio em termos que qualquer um entenda...
1) Se o Jaspion Pretti vier com a RF a 250 por hora demora mais para parar do que se vier com a mesma RF a 50 por hora, tá bommm?
2) Se o Jaspion Pretti vier na Comet a 120 por hora demora mais para parar do que se vier a 50 por hora com a mesma moto, tá ok?
3) Se o Jaspion Pretti vier na minha Scooter Sundown a 70 por hora leva mais tempo para parar do que se vier com o scooter a 30... viu?
4) Agora... Se o Jaspion Pretti vier na RF a 250 por hora no retão da Castelo e a bucólica família no seu Uno Mille estiver na estrada a ponto de ser massacrada pelo assassino, ele reduz desse 250 para 100 muitíssimo mais rápido e seguro do que você na sua Comet reduziria de 120 para 70 ou eu na minha Scooter reduziria de 70 para 30. Isso se ele quiser parar, mas todos aqui sabem que os Jaspions são Kamikazes e os cemitérios estão lotados de famílias assassinadas, os ferro-velhos lotados de carrinhos atravessados com SS no meio, etc...
As tais SS tem muito mais poder de frenagem do que de aceleração. Algumas motinhas pequenas até tem um freio legalzinho, mas falta pneu, falta motor reduzindo, amortecedor endurecendo, quadro...
Putz, não consigo parar de imaginar a cena: Uno Mille, 80 por hora, musiquinha de filme da Disney, as crianças no banco de trás falando "Papai, não corra, eu te amo!!", dia bonito, saindo flores do escapamento do carro, o cara na frente todo sorridente com uma mulher parecendo a Angelina Jolie. E Lá vem o Jaspion Kamikaze, em sua Hayabusa toda preta. 320 por hora. O macacão dele parece a roupa do Darth Vader, nem a capa falta. A música troca para "The Number" do Iron. O carro até tenta sair fora da moto, mas não... hoje o Jaspion detona mais uma família... haouhaoiuhaiuhahahaha... afinal, ele é revoltado por ter o pinto pequeno, alguém tem que pagar... iauahuaauhiauhahaha... eu não consigo escrever mais, estou me acabando de rir...
Um dia a gente faz dá uma volta em Interlagos puxando a turma do m@d para eles fazerem um reconhecimento. Serão tantas surpresas....
Ai, ai, ai.... é cada uma que a gente escuta nesse forum.
PMD: Definição
A psicose maníaco-depressiva foi chamada loucura cíclica, em razão de ter ciclos alternados de mania e de depressão. Na fase maníaca, a pessoa pode dar mostras de uma energia tremenda, atividade incessante e bem-estar exagerado. A impulsividade e a excitação motora podem ser acentuadas e suas idéias são grandiosas e indubitavelmente agradáveis, expressando-se por um falar ininterrupto. Seu juízo parece desordenado e a capacidade para concluir os pensamentos bem diminuídos. Os modos se alteram bruscamente, até chegar à irritabilidade, maus modos e raiva, e nestes momentos pode aconselhar e criticar outras pessoas, tentando mostrar sua superioridade. Como em outros casos de psicose, a pessoa afetada provavelmente tem planos ambiciosos. O psicótico maníaco-depressivo imagina que é uma personalidade exaltada e poderosa, talvez um grande cientista ou ator, rei ou salvador da humanidade. Pode exigir atenção agressivamente, expressando seus desejos sem cessar. Durante a fase maníaca pode mudar completamente as atitudes costumeiras, sua ética e moral pregadas anteriormente. Na maioria dos casos, apresenta-se então um erotismo acentuado e, às vezes, alcoolismo e toxicomania.
A psicose maníaco-depressiva foi chamada loucura cíclica, em razão de ter ciclos alternados de mania e de depressão. Na fase maníaca, a pessoa pode dar mostras de uma energia tremenda, atividade incessante e bem-estar exagerado. A impulsividade e a excitação motora podem ser acentuadas e suas idéias são grandiosas e indubitavelmente agradáveis, expressando-se por um falar ininterrupto. Seu juízo parece desordenado e a capacidade para concluir os pensamentos bem diminuídos. Os modos se alteram bruscamente, até chegar à irritabilidade, maus modos e raiva, e nestes momentos pode aconselhar e criticar outras pessoas, tentando mostrar sua superioridade. Como em outros casos de psicose, a pessoa afetada provavelmente tem planos ambiciosos. O psicótico maníaco-depressivo imagina que é uma personalidade exaltada e poderosa, talvez um grande cientista ou ator, rei ou salvador da humanidade. Pode exigir atenção agressivamente, expressando seus desejos sem cessar. Durante a fase maníaca pode mudar completamente as atitudes costumeiras, sua ética e moral pregadas anteriormente. Na maioria dos casos, apresenta-se então um erotismo acentuado e, às vezes, alcoolismo e toxicomania.