gladius 650 mais b king? impressões após 1000 km

Grupo de discussão geral sobre motos.
tcho
Roda Presa

gladius 650 mais b king? impressões após 1000 km

Mensagem por tcho »

Pessoal, estava a procura de mais uma moto para cidade/estrada, uma vez que tenho uma caminhão (boulevard 1500) e uma bandida 1200 para esses objetivos, fora uma velhinha morimbunda que deixo em são paulo para rodar (tenere 600)

A bandit é ideal para mim e, ao contrário do que alguns falam ela vai bem na cidade sendo melhor ainda na estrada.Esta vai ficar comigo por bastante tempo/; não dá trabalho, anda muito, não quebra etc, isso já é do conhecimento dos madianos.
A boulevard 1500 tinha trocado em uma 660 ( moto ruim de estrada, foi tarde), e é muito segura na estrada, não sofre com vento, potente, com médias de 140/160 de boa, só que chegando na cidade, ela (boulevard 1500) vira meio trambolho.
Até que se consegue andar, mas o habitat dla é a estrada.
A solução foi: comprei uma gladius 650 para fazer rodizio com a bandida neste vai e vem diário na cidade/ estrada
Vou pega la na quarta, mas já fiz um pequeno teste drive e as primeiras impressões foram;
banco duro, mas com posição de pilotagem agradável
Curta e ágil, o motorzinho é esperto responde bem quando solicitado.
O que pesou a favor foi ser uma moto 0km e com preço em promoção, não ser moto das asinhas (honda), e por ser um modelo já conhecido e testado no exterior(possibilidade de importar peças, sem ser esfaqueado pelo J. Toledo)

Fotos postarei lá pela quinta, co mais impressões.
Agora uma dúvida: surgiu uma possibilidade de trocar o caminhão pela B King: alguém aqui já teve ou tem esse canhão? como ela se comporta na cidade? é tão robusta quanto a bandit?
abraços a todos
Editado pela última vez por tcho em 30 Mai 2014, 12:24, em um total de 1 vez.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: gladius 650 mais b king?

Mensagem por Medeiros Neto »

Caramba, vai ficar com uma Gladius 650, uma Bandit 1200 e uma B King?

Que bela garagem, parabéns.

E sim, eu trocaria a Boulevard 1500 pela B King.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Felicidades com a Gladius.
Depois poste as suas impressões sobre ela.
Tenho a impressão de que deva ser muito parecida com a ER-6n.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

é a primeira no m@d, aguardando fotos/impressões! ;-)

saudações
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

:dce: U$
:beer:
Yamaha MT 09
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Medeiros Neto escreveu:Caramba, vai ficar com uma Gladius 650, uma Bandit 1200 e uma B King?

X2

braniak@mobile
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Roda Presa
Novato

Mensagem por Roda Presa »

Medeiros Neto escreveu:Caramba, vai ficar com uma Gladius 650, uma Bandit 1200 e uma B King?

x3
Bela garagem mesmo! Mas notei discriminação com a velha moribunda!! :-D

Mas se eu pude$$e, preferiria ter quatro motos de estilos bem diferentes entre si, então eu não trocaria a Boulevard pela B King.
Pensando bem, eu trocaria sim, mas gostando muito da B King, acabaria me desfazendo das outras Nakeds e compraria Trail, Sport Touring, Custom... ;-)
Se as motos são boas e não quebram, qual a diferença de estar montado em um produto 91 ou 96?
Elas são, tecnologicamente falando, muito parecidas. Quem as troca o faz por vaidade.

- - -
João Toledo, 1997
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Qual o preço promocional da Gladius?
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Medeiros, Eudy, Rauber, Leandro 66, Braniak, Roda Presa e Tarta:
Obrigado pelos parabéns.
Então, tenho as motos por necessidade, pego estrada de 2 a sexta (mais de 100 km dia) e acho que o rodízio entre elas não desgasta em demasia somente uma.

Roda Presa, a "velha morimbunda" está com sobrevida, já me serviu por mais de 200.000 km, é uma boa moto, mas por mais que eu faça reparos, ela já não passa mais confiança, então acho que é hora de aposenta-la. :wink:

Medeiros, a mão está coçando, a Boulevard é um landau na estrada, muito gostosa, te passa segurança, coisa que eu não tinha com a 660, moto arisca e que passarinhava demais a frente. A B King me parece seja menos trambolha ou "rolha de corredor" na cidade.
Rauber e Eudy, aguardeeemm :-D
Tarta, o preço ficou em 24.990, com direito à entrega em casa :-D , e aqui vai uma dica para quem trabalha com motos ou é lojista: Se querem vender ou não perder negócio, atendam TODOS OS CLIENTES com simpatia e sem acepção, mesmo que o sujeito pareça "pobre", e direito à TESTE DRIVE, sejam flexíveis na negociação.

Fui em concessionárias de outras marcas e o pessoal parece que está fazendo um favor em atende-lo, se recusam a conceder teste drive e não tiram um centavo do preço,
Roda Presa
Novato

Mensagem por Roda Presa »

tcho escreveu:Medeiros, Eudy, Rauber, Leandro 66, Braniak, Roda Presa e Tarta:
Obrigado pelos parabéns.

Roda Presa, a "velha morimbunda" está com sobrevida, já me serviu por mais de 200.000 km, é uma boa moto, mas por mais que eu faça reparos, ela já não passa mais confiança, então acho que é hora de aposenta-la. :wink:

Tarta, o preço ficou em 24.990, com direito à entrega em casa :-D , e aqui vai uma dica para quem trabalha com motos ou é lojista: Se querem vender ou não perder negócio, atendam TODOS OS CLIENTES com simpatia e sem acepção, mesmo que o sujeito pareça "pobre", e direito à TESTE DRIVE, sejam flexíveis na negociação.

Fui em concessionárias de outras marcas e o pessoal parece que está fazendo um favor em atende-lo, se recusam a conceder teste drive e não tiram um centavo do preço,

Eu sei... :wink: na verdade eu estava brincando com o fato do Medeiros Neto não ter citado ela entre as motos da "bela garagem" :lol: Mas era só brincadeira mesmo.
Sei que uma moto de vinte e tantos anos não se compara com uma nova, pelo menos em confiabilidade.

Sobre os vendedores de motos... são exatamente assim, agem como se estivessem fazendo favores. Tenho grande satisfação em ir embora quando percebo essa inflexibilidade e às vezes arrogância... ou até ser ignorado como fui uma vez... hahaha ;-) Mas neste caso, a discriminação não é exclusividade dos vendedores de moto.
Se as motos são boas e não quebram, qual a diferença de estar montado em um produto 91 ou 96?
Elas são, tecnologicamente falando, muito parecidas. Quem as troca o faz por vaidade.

- - -
João Toledo, 1997
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

tcho escreveu:Pessoal, estava a procura de mais uma moto para cidade/estrada, uma vez que tenho uma caminhão (boulevard 1500) e uma bandida 1200 para esses objetivos, fora uma velhinha morimbunda que deixo em são paulo para rodar (tenere 600)

Meu Deus esqueci a Tenere 600, peço desculpas, sou louco sim pelas XTs 600 e Teneres 600 da velha guarda, coisa boa essas motos.

Se a garagem estava bela com três motos, agora ficou ainda mais interessante com essa coroa gostosa da Tenere 600. :lol: :lol: :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

tcho escreveu:...a "velha morimbunda" está com sobrevida, já me serviu por mais de 200.000 km, é uma boa moto, mas por mais que eu faça reparos, ela já não passa mais confiança, então acho que é hora de aposenta-la. :wink: ...

T600?!?!?!?!?!? Hehehehe.... mesmo com "toda" essa quilometragem no lombo capaz dela ainda ser até muuuuuuuuuiiiiiito mais confiável que todas as suas outras motos juntas. Se eu fosse você reconsideraria essa "visão" sobre a sua T600. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

3 naked e todas Suzuki?

Vc almoça arroz e feijão todo dia tambem? E so bebe agua?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Saurus escreveu:
tcho escreveu:...a "velha morimbunda" está com sobrevida, já me serviu por mais de 200.000 km, é uma boa moto, mas por mais que eu faça reparos, ela já não passa mais confiança, então acho que é hora de aposenta-la. :wink: ...

T600?!?!?!?!?!? Hehehehe.... mesmo com "toda" essa quilometragem no lombo capaz dela ainda ser até muuuuuuuuuiiiiiito mais confiável que todas as suas outras motos juntas. Se eu fosse você reconsideraria essa "visão" sobre a sua T600. :lol:

Acredite Saurus, sou um fã dessa moto, se relançassem ela com freio traseiro a disco e aquele motor melhorado (poderia ser a tenere 650 com cabeçote de 5v que tinha lá fora),compraria, mas tudo tem fim nessa vida :ft: :rip:, já fiz o motor umas tres vezes, placa de partida, estator, suspensão, rodas. etc. Agora é a elétrica, a fiação está ressecada e já não tenho mais tanta paciência como tinha antes em mexer na moto.

Optimus Leo escreveu:3 naked e todas Suzuki?

Vc almoça arroz e feijão todo dia tambem? E so bebe agua?

naked pra mim é moto sem frescura, básica, sem carenagem para trincar ou desmontar até para trocar uma simples vela ou lampada.

Suzuki por questão estratégica:motos menos visadas pelos malas, tão boa quanto honda ou yamaha ou kawasaki, com o diferencial de ter uma concessionária perto de casa e confiável.
arroz e feijão é bom sim, como quase todo dia, não comeria escargot ou foie gras só porque dizem que é bom. :-D
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

tcho escreveu:naked pra mim é moto sem frescura, básica, sem carenagem para trincar ou desmontar até para trocar uma simples vela ou lampada.

Mas precisa ter 3?

Sei la, moto acho que não da para ter do mesmo estilo, sempre vai dever em algo. Se vou ter mais de uma moto na minha garagem, elas deveriam de se complementar.

tcho escreveu:Suzuki por questão estratégica:motos menos visadas pelos malas, tão boa quanto honda ou yamaha ou kawasaki, com o diferencial de ter uma concessionária perto de casa e confiável.
arroz e feijão é bom sim, como quase todo dia, não comeria escargot ou foie gras só porque dizem que é bom. :-D

Eu comeria pizza todo dia de boas, mas nunca da mesma pizzaria!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Vi o tópico agora.

ESSA É UMA "GARAGEM DE RESPEITO".

PARABÉNS MESMO!

Fui muito feliz com Suzukis. Uma das melhores motos que já tive!!!! Teria ficado com a minha GSX 750F 2001 até hoje , se pudesse.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

fotos. :emo85:

(do antes e depois, pq, pqp q garagem! :wt: )
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Parabéns pelas motos, muito legal mesmo. Trocaria pela b king sem dúvida, mas nesse caso é porque não simpatizo muito com custom não!
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Obrigado Snowrider, chega um momento na vida que, quando a gente ultrapassa a metade da ponte, começa a se perguntar porque não ter/fazer o que se gosta? Suzuki realmente me surpreendeu e superou o meu trauma que eu adquiri na minha época de pobreza, lá pelo século passado :-D . Tinha uma T 250 2 tempos que só me deu tristeza :cry:
Enfim, a suzuki me cativou pela Bandit e não canso de repetir: moto boa pra cacete, não quebra, sem frescura e pode não ser boa de curva como dizem por aqui, mas tem uma patada de respeito!

Dbsmx vou tirar e depois peço ajuda aos universitários para colocar fotos,pq não sei :oops:

Elviro obrigado. Fui ver a B King no sábado e tinha acabado de chegar na revenda. Não gostei porque estava com escape, eliminador de rabeta,me parecendo que tinha sido usada por alguém que gosta de moer motores 8-)
Não que ela não aguente, mas vou procurar melhor
tcho
Roda Presa

Re: gladius 650 mais b king? impressões após 1000 km

Mensagem por tcho »

Bom depois dos mil km com a gladius algumas considerações:

O banco é duro pra “c..cete, :pqp: se vc comprar uma, mande o banco para preencher com espuma. No meu caso, comprei almofada de gel e melhorou.

A moto é bem estável e divertida e o limite são os pinos das pedaleiras. ;-) Não cheguei a tanto. Não estava muito acostumado com essa posição de pilotagem, inclinada para frente. Talvez um raiser para maior conforto e deixar os braços menos solicitados.

A moto passa segurança em alta velocidade bati 200km na bandeirantes e o motor tinha folego para um pouco mais }:) , pois o redline ainda não tinha sido alcançado.

O consumo: ELA BEBE bastante :-| se vc estiver com o cabo enrolado, quase tanto quanto a minha b12. Andando na manha é razoável. Então para quem quer economia, compre uma cb 500 manca (rs) :lol:

Aliás esse motor me surpreendeu. ;-) Achava que era meio manco, pois em baixa velocidade ele fica manso e comportado, basta enrolar o cabo e depois dos 6mil km fica bem interessante, mostra força para se livrar de motoristas apressados nas rodovias, mas é claro, se vc tiver na sua cola um 2.0 ou V6 abra passagem que ela não aguenta.
O banco é duro pra ..c..cete! :pqp:

Na cidade parece uma cb 300 ou uma fazer marombada, é bem compacta e deve ser ideal para pilotos mais baixos, mas não se mostra inviável para quem tem mais de 1.80m.
Os mais desavisados (cbzeiros ou fazerzistas) quando querem tirar onda, acabam se dando mal, basta uma meia puxada no acelerador e voltam à realidade. :lol:

Passa fácil entre os carros e os espelhos podem ser levantados em 45 graus e esterça um pouco menos que as outras, mas nada que inviabilize o uso urbano.
Não posto imagens pq não sei postar.
Responder