Acidente grave ontem na Bandeirantes....
Re: Acidente grave ontem na Bandeirantes....
Não me restringi as Autobahns. Qualquer autoestrada paulista, carioca, paranaense tem limites de 110 km/h mas as pessoas em geral andam a 160/180/200, seja de moto ( SS ou outra qualquer ) seja de carro.Richard_CBBrasil escreveu:Pretti...
vc usou o exemplo das Autobans, mas na verdade eu queria que vc respondesse sobre VOCÊ a 250 km/h na SUA moto NUMA ESTRADA BRASILEIRA e vc tem uma situação de emergencia na qual vc NÃO PRECISA colocar sua moto em estado de imobilidade total, mas que vc tenha pouco tempo para reduzir para uns 60 ou 50 km/h...
Concorda que seria muito mais facil, tranquilo e em menor tempo e espaço, vc reduzir para esses 50 ou 60 km/h se vc estiver a 120, 130 ou 140 como o saurus disse, do q a 250 pra cima???
Isso eh inegável, correto????
Na Europa é do mesmíssimo jeito: quase todo mundo andando a 180-200 e fugindo à fiscalização.
Nos EUA, tem até algumas experiência de autoestradas com várias pistas, sendo que uma delas é demarcada e deixada àqueles que querem por conta própria andar a 230/260/290.
No exemplo que vc sugere a redução é mais fácil obviamente, mas difícil imaginar alguém envolvido em "confusão" numa situação dessas. Até porque no Brasil, nessas autoestradas privatizadas, essas situações tendem a ser controladas. Além do mais, é estatístico como lhe falei. 8)
- fernando-ric
- Roda Presa
Ahhhhhhhhhhhhhhhh, chegaaaaaaaaaaa
VINTE E DUAS PÁGINAS de sim, não, sim, não, sim, não
Vamos encerrar logo:
QUEM QUER correr a 250 km/h no Brasil, o faça em autódromo ou contra a lei numa rodovia.
QUEM QUER correr a 250 km/h em rodovia DENTRO DA LEI, vá pra ALEMANHA e não encha mais o saco.
E assuma os atos!!!!!!!!!! Principalmente se der merda!!!!!

Vamos encerrar logo:
QUEM QUER correr a 250 km/h no Brasil, o faça em autódromo ou contra a lei numa rodovia.
QUEM QUER correr a 250 km/h em rodovia DENTRO DA LEI, vá pra ALEMANHA e não encha mais o saco.
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
"Ta bom mas não se irriiiite !!!"fernando-ric escreveu:Ahhhhhhhhhhhhhhhh, chegaaaaaaaaaaa
Vamos encerrar logo:

Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
lecoibr escreveu:"Ta bom mas não se irriiiite !!!"fernando-ric escreveu:Ahhhhhhhhhhhhhhhh, chegaaaaaaaaaaa
Vamos encerrar logo:
Meu primeiro post NESTE TÓPICO...e ultimo:
CONCORDO COM O QUOTE
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

- Saurus
- Mito
Aquele cigarrinho tá fazendo falta, hein, véio!? (By Smoker)fernando-ric escreveu:Ahhhhhhhhhhhhhhhh, chegaaaaaaaaaaa
Vamos encerrar logo:
Brincadeira, amigo. Eu mesmo que sou meio "esquentado" tô na boa, tranquilo como um grilo, manso como um ganso....hehehehehe
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
mistura errada de medicamento, não consigo imaginar algo mais plausível.pretti escreveu:[Não me restringi as Autobahns. Qualquer autoestrada paulista, carioca, paranaense tem limites de 110 km/h mas as pessoas em geral andam a 160/180/200, seja de moto ( SS ou outra qualquer ) seja de carro.
a maioria dos carros/motos nem chega a essas velocidades.
Exato...Jota escreveu:mistura errada de medicamento, não consigo imaginar algo mais plausível.pretti escreveu:[Não me restringi as Autobahns. Qualquer autoestrada paulista, carioca, paranaense tem limites de 110 km/h mas as pessoas em geral andam a 160/180/200, seja de moto ( SS ou outra qualquer ) seja de carro.![]()
a maioria dos carros/motos nem chega a essas velocidades.
Mas pessoal, naum esquenta que o Pretti vai ser obrigado a parar com os seus showzinhos em estradas e rodovias, pois estão instalando novos radares nas pistas de TODO o país... Segue uma prévia:

Será que agora o pessoal respeita os limites de velocidade????
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
Luiz Almeida
- Mito
excluir
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Robson
pretti escreveu:Não me restringi as Autobahns. Qualquer autoestrada paulista, carioca, paranaense tem limites de 110 km/h mas as pessoas em geral andam a 160/180/200, seja de moto ( SS ou outra qualquer ) seja de carro.
Nop.
Aqui em SP quem anda entre acima de 160 é SS.
Carros, em sua esmagadora maioria, andam a meros 120 km/h, geralmente 10 km/h acima do permitido.
Motos, as Big Trails andam na faixa de 130-140... o mesmo para as nakeds de grande cilindrada. O resto é moto pequena que anda no máximo a 120.
Percepção de quem anda muito na Rod. Dutra, Rod. Carvalho Pinto (umas das melhores de SP) e Rod. Dom Pedro.
Abraços
Boa. Não há como discordar.pretti escreveu:De todo modo, até por serem uma classe numericamente desprezível, os speeds que de fato andam acima dos 200 km/h, não mereciam tanta atenção e revolta dos nossos colegas. Seria como querer enjaular umas duas onças que vivem em ambientes distantes dos grandes aglomerados, quando se tem um punhado pitbulls , vira-latas, dobermans, filas, matando por aí nas ruas das grandes cidades. 8)
Bão também.Jota escreveu:A autobhan que o pretti se refere vai de bh a barbacena.
O motorista médio com o qual pretti convive é o alemão.
Todos estão instruídos a utilizarem a faixa correta.
Não há povoados, quebra-molas, gente e bicho atravessando a faixa, caminhoneiros rebitados, domingueiros em seus cacarecos, bicicletas nas beiradas das vias.
Pretti, acorda, vc mora na roça, em belorizonte!
Defende esse discurso quando vc se mudar pra Bonn.
Pra mim os jaspions ensandecidos estão mais pra kamikaze que pra assassinos.
Editado pela última vez por Patrick em 16 Set 2008, 14:02, em um total de 1 vez.
Quem tá de Twister anda a quanto?Robson escreveu:pretti escreveu:Não me restringi as Autobahns. Qualquer autoestrada paulista, carioca, paranaense tem limites de 110 km/h mas as pessoas em geral andam a 160/180/200, seja de moto ( SS ou outra qualquer ) seja de carro.
Nop.
Aqui em SP quem anda entre acima de 160 é SS.
Carros, em sua esmagadora maioria, andam a meros 120 km/h, geralmente 10 km/h acima do permitido.
Motos, as Big Trails andam na faixa de 130-140... o mesmo para as nakeds de grande cilindrada. O resto é moto pequena que anda no máximo a 120.
Percepção de quem anda muito na Rod. Dutra, Rod. Carvalho Pinto (umas das melhores de SP) e Rod. Dom Pedro.
Abraços
(minha úninca participação aqui pra deixar o clima mais light!)

-
Jota
Sim, claro que há como discordar.Patrick escreveu:Boa. Não há como discordar.pretti escreveu:De todo modo, até por serem uma classe numericamente desprezível, os speeds que de fato andam acima dos 200 km/h, não mereciam tanta atenção e revolta dos nossos colegas. Seria como querer enjaular umas duas onças que vivem em ambientes distantes dos grandes aglomerados, quando se tem um punhado pitbulls , vira-latas, dobermans, filas, matando por aí nas ruas das grandes cidades. 8)
A lógica é furada. Ela pode ser ilustrada da maneira seguinte:
O cabra é pego furtando uma brasília velha.
A argumentação é de que há assassinos, estupradores, pedófilos e outros marginais à solta.
O furto à brasília velha não perde sua essência por não ser um estupro, um assassinato ou um gesto de pedofilia.
Jota, qual é a parte de "não mereciam tanta atenção" que vc não entendeu?
Agora sim não tem como discordar! Falou certíssimo... Não é porque há erros "maiores" que os "menores" são justificados!Jota escreveu:Sim, claro que há como discordar.Patrick escreveu:Boa. Não há como discordar.pretti escreveu:De todo modo, até por serem uma classe numericamente desprezível, os speeds que de fato andam acima dos 200 km/h, não mereciam tanta atenção e revolta dos nossos colegas. Seria como querer enjaular umas duas onças que vivem em ambientes distantes dos grandes aglomerados, quando se tem um punhado pitbulls , vira-latas, dobermans, filas, matando por aí nas ruas das grandes cidades. 8)
A lógica é furada. Ela pode ser ilustrada da maneira seguinte:
O cabra é pego furtando uma brasília velha.
A argumentação é de que há assassinos, estupradores, pedófilos e outros marginais à solta.
O furto à brasília velha não perde sua essência por não ser um estupro, um assassinato ou um gesto de pedofilia.

Sim, evidentemente.Labar escreveu:Não é porque há erros "maiores" que os "menores" são justificados!
-
Luiz Almeida
- Mito
É o velho Relativismo funcionando....
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Já cansei de postar, no começo estava até legal, mas agora. . . . . . .
To vendo que esta chegado uma nova geração de caras que ainda não postaram nesse tópico...passo a bola pra eles, pois eu ja to de saco cheio . . . .
To vendo que esta chegado uma nova geração de caras que ainda não postaram nesse tópico...passo a bola pra eles, pois eu ja to de saco cheio . . . .
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Nem vem que eu não quero essa batata quente pra mim nãolecoibr escreveu:Já cansei de postar, no começo estava até legal, mas agora. . . . . . .
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

-
Jota
é algo menor, claro, de importância secundária, mas que merece a atenção, ainda que uma atenção específica na discussão do tópico. é fato que só despertará grande atenção (e revolta) por parte de alguém que vier a ter um ente querido morto pra satisfazer um capricho de alguém mimado.Patrick escreveu:Jota, qual é a parte de "não mereciam tanta atenção" que vc não entendeu?
por isso disse, faz umas 20 páginas atrás, que eu era contra esse comportamento (andar a 250km/h nas estradas brasileiras) exatamente pelo mesmo fato de que sou contra a criação de pitbulls. é a prevalência de um capricho sobre a segurança de todos.
- Saurus
- Mito
Nem olhem pra mim. Passa a bola pra outro.Dj Serginho Sag escreveu:Nem vem que eu não quero essa batata quente pra mim nãolecoibr escreveu:Já cansei de postar, no começo estava até legal, mas agora. . . . . . .
To vendo que esta chegado uma nova geração de caras que ainda não postaram nesse tópico...passo a bola pra eles, pois eu ja to de saco cheio . . . .![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.