Sera q resolve...

Grupo de discussão geral sobre motos.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Re: Sera q resolve...

Mensagem por alexsandro_jean »

só testando mesmo, o bom seria trocar de motoca com um camarada por um tempo, um test ride mais longo.
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Resolve sim, tu aprenderás a tirar outros prazeres da moto...

E como disse o Russo, se não gostar troca de novo.

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
cfreitas
Motociclista

Mensagem por cfreitas »

Kuati escreveu: Uma custom seria melhor ainda. Na verdade não comprei custom pq minha coluna não deixa. Uma custom, além de eliminar ainda melhor a indução à velocidade, segura tb os anseios de abusar nas curvas, já q em qquer curvinha a pedaleira já arrasta e o limite fica forçado.
[ ]'s
Esta questão da pedaleira é realmente interessante.
Quando troquei a Bandit pela M800 eu raspava a pedaleira em algumas curvas dentro da cidade e na estrada. Com o susto que eu tomava, comecei a me policiar e entrar nas curvas com menos velocidade e com uma trajetória mais suave. A M800 é uma moto que engana bastante: ela é bem ágil para uma custom, e às vezes vc se esquece disso. Mas as pedaleiras estão lá pra te avisar. :lol:
Com relação a dar uma esticada acredito que a mudança não resolva. O excesso de torque em baixa nas custom é uma pedida pra quem quiser "arrancar" nos semáforos e, dependendo do motor, vc chega aos 180km fácil...
Com relação à posição de pilotagem, com certeza ela ajuda a você tocar a moto de uma forma mais relaxada e menos tensa. Mas atenção: só faça a mudança se vc não tiver problema nenhum de coluna! Este é o motivo pelo qual coloquei a minha moto à venda.. :cry:
O ideal seria vc fazer um test-drive antes (na cidade, de preferência).
--cfreitas
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

engraçado. se a customs regaça tanto assim a coluna pq tantos "tios" tem?? Pq nao acontece ao contrario o pessoal começa com custom qnd é jovem e passam pra uma naked qnd ficam mais velhos. O q normalmente acontece é o contrario....
Tornado 300
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

RMD escreveu:engraçado. se a customs regaça tanto assim a coluna pq tantos "tios" tem?? Pq nao acontece ao contrario o pessoal começa com custom qnd é jovem e passam pra uma naked qnd ficam mais velhos. O q normalmente acontece é o contrario....
Os "tios" as preferem pq elas sao baixas, coloca-se 1000 malas, o banco da garupa geralmente parece uma almofada gigante pois a galera troca, tem encosto p/ a garupa. o cara se sente jovem }:) bem ao estilo o sonho nao acabou e, qdo o "tio" quer ser mais rebelde, ele entra para um MC }:) }:) }:)

bom, esses sao apenas alguns motivos... existem mtos outros... :lol: :lol: :lol:

ps: os "tios" nao sentem dor na coluna com essas motos... os passeios sao tao pequenos q nao existem tempo suficiente p/ o cabra se cansar }:)
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Klb, acho que é válida sua tentativa.
Fiz algo parecido depois que comprei a RF900.
E conheço algumas pessoas que realmente resolveram sua fissura de acelerar ao comprar uma custom.
Só não há garantia total que vá funcionar com vc, mas é uma boa tentativa.
Boa sorte.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

RMD escreveu:engraçado. se a customs regaça tanto assim a coluna pq tantos "tios" tem?? Pq nao acontece ao contrario o pessoal começa com custom qnd é jovem e passam pra uma naked qnd ficam mais velhos. O q normalmente acontece é o contrario....
Sei lá, não é todo cara com mais de 50 anos que tem coluna regaçada. Na verdade 50 anos é jovem hj em dia, com os tratamentos, exercícios e etc que existem hj, o cara só começa a ficar véio mesmo com uns 80, e olhe lá...

Minha coluna é pior que de velho desde qdo tinha uns 23 anos, que foi qdo, já bem bêbo, quis ir a um churrasco no vizinho pulando o muro e caí "dis costa" sobre uma escada desarmada no chão. Trincou a lombar (L5) o osso nunca mais vai soldar pq é uma área de muito movimento, fodido pro resto da vida. Depois andar de moto q é perigoso :-D.

Pés a frente, peso do corpo apoiado na bunda, pra quem tem coluna estourada, nem pensar. A não ser que seja passeiozinho curto, aí no máximo 100 kms numa tocada sem parar.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

10zin escreveu:
ps: os "tios" nao sentem dor na coluna com essas motos... os passeios sao tao pequenos q nao existem tempo suficiente p/ o cabra se cansar }:)
tio Russo toca + de 1.000 kms garupado com a jaka e não sente dor nas costas, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Na minha opinião... o problema não é a moto e sim a cabeça e o nível de responsabilidade do caboclo...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

RMD escreveu:E tb acho q a pessoa q manda e nao a moto. Se o camarada qr fazer merda faz ate A PÉ. Mas eu pensei q se eu estiver numa custom (sabendo q é uma bosta pra curva }:) ) eu vou encarnar o espirito tiozao e curtir a paisagem ao inves da velocidade. Pois eu pelo menso comigo é o seguinte. Qnd eu estou encima de uma moto eu fico pensando "essa po*&a foi feita pra correr! ai acabo acelerando", ja numa custom eu pensaria "essa p@*a foi feita pra fazer os outros passarem raiva (andar na manha), entao vou curtir". Sabendo q estou numa custom eu nao vou ficar na neurose de querer arrastar pedaleira em qualquer curva q aparecer pela frente. Se um camarada me passar nao vou querer "correr atras" (quase nunca faço isso, QUASE NUNCA...)
Quando tinha a Shadow, raspava a pedaleira direto.
HIRA®
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Mas quando caía não vale japonês!
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Maggiolo escreveu:Excelente seu tópico...vai dar muita reflexão.

Eu também penso assim. Se eu comprar uma esportiva eu morro. A moto te chama pra correr. O motor nervoso...a posição do piloto...tudo te induz à velocidade. É tão gritante que a moto esportiva devagar é desconfortável. Só passa a ser confortável quando você está correndo.
Com a Virago eu não passava de 60 (que mentira...eheheheh...). Comprei a V-Max e volta e meia dou minhas esticadinhas...
Me arrependo quando aparece uma curva e eu tenho que deitar a jamanta...aí é tarde...ligo o "foda-se" e faço a curva me cagando todo...até o dia que não der e eu seguir reto sendo parado pelo primeiro obstáculo.
Meu vizinho tá sendo influenciado por mim e está quase comprando uma moto...mas ele quer esportiva. Porra...o cara é mais velho que eu e tem filhos pequenos assim como eu...acho uma irresponsabilidade. Ele teve moto a vida inteira (assim como eu) e deixou de pilotar depois que a responsabilidade familiar assim exigiu (assim como eu também).
Tô falando pra ele...compra custom...você não vai correr...mas ele insiste que é só ter a cabeça no lugar...eu discordo...

VAI DE CUSTOM, AMIGO...VOCÊ NÃO VAI SER TENTADO A CORRER.
To rindo aqui sozinho do começo do seu post, Maggiolo.
"se eu comprar uma esportiva eu morro"!!!
hahahahahaha!!!
E a V-MITO é oq? Pra mim, é o melhor e o pior de 2 mundos......anda praca, não freia e nem faz curvas.......isso sim é perigoso!
hehehehehe!
Mas sobre o título do post, acho q existem duas vertentes....uma é q dependendo da moto, a condução muda, e os riscos tbém......acho q se eu tivesse uma SS tbém corria o risco de me ferrar...
Mas o principal MESMO, pra mim, é a consciência e o instinto de preservação...
Já fiz muita doideira de carro, mas ultimamente, tambem em função do monte de radar q tem por aí, ando calminho calminho.....
Em de moto é mais ou menos a mesma coisa....nunca fui de fazer maluquice de moto, como ja fiz com carro, mas acho q a gente tem de criar consciencia e pilotar com sensatez.....se faltar consciência, tanto faz mobilette ou Srad.......morre igual, apenas fica menos despedaçado....
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

eu acho que deve comprar uma custom sim, pelo menos com um amigo deu certo, com a esportiva vc gosta de ouvir o barulho do escape dai sempre fica correndo pra ouvir, com a custom o escape já vai fazer barulho mesmo andando devagar dai não fica estigado de ficar acelerando, pelo menos pra ele deu certo.
Bira

Mensagem por Bira »

Qualquer moto é moto. Carro não resolve, se o cara comprar um Civic Si também vai querer dar umas açuleradas. Aliás, sexta eu tava voltando da aula, parei num sinal e ouvi um barulho que parecia uma moto esportiva zunindo... era um marea turbo vermelho fuçado.

se tá com medo de correr, compra minha xtz 125, ela não passa de 80 nem com reza braba... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Pelo que aconteceu com o meu pai, não adianta não.

Ele andava numa CBR450 emprestada, nunca caiu, ai comprou a virago250 que era minha e já caiu umas 2,3 vezes. E anda só no talo.

Atropela motoboy sem dó. Por isso que nunca deixei a Sakura na mão dele, não quero ser órfão antes dele pagar as dívidas.}:)
Robson

Mensagem por Robson »

Não compre uma custom.

Vc vai se arrepender.

Pior.

Vai se estrepar.

Dependendo da custom que vc pegar, ela vai andar e acelerar tanto quanto a sua atual moto.

Uma Shadow faz de 0-100 km/h em cerca de 6 segundos baixos. Tem final de 160 km/h.

Só que não freia tanto qto uma CB500, é muito mais limitada para manobrar e corrigir uma curva errada.

Moto custom só devia ser comprada por quem realmente gosta do estilo.

È um estilo de moto que só quem gosta entende.

E quem não gosta não consegue entender como tem gente que anda em uma moto com suspensão ruim, freio ruim, motor que vibra, etc, por mais que se explique.

Abraços
Fuchs
Novato

Mensagem por Fuchs »

so depende da tua cabeça
ontem a noite voltando pra casa de GS, com mochila, mala de tanque e alforjes, um manezao de custom feito em casa com um puta motorzao (ele trabalha com construcao de motos e customizacao) veio tirando fina, me passou onde nao podia e depois esperou eu alcanca-lo
logo mais a frente ele pegou o corredor errado, eu sai na frente e torci o cabo, deixei ele na poeira.
mas ja chegou uma parte cheia de trevo, transito, rotatoria, faixas e talz e ele forçando passagem.
deixei o infeliz passar, e logo o viado quase parou a moto
ignorei e fui pra casa bem na manha, 5 minutos depois a praga aparece de novo, me reconhece, e chama pro racha de novo
mais uma vez torço o cabo, chego a sair do chao a quase 120 num desnivel na pista e a criatura fazendo o possivel pra me acompanhar

vi q ia dar merda e entrei numa rua transversal pra me livrar do infeliz

entao... se vc gosta de correr esquece q uma custom nao vai te curar
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Isso é bem relativo e não é com uma voltinha qualquer que vai chegar a alguma conclusão.

Eu por exemplo, de Falcon dava muito mais pau que de F, fazia um trecho de 220 km mais rápido.

Só vai ter a real dimensão da nova realidade depois de rodar no mínimo uns 500 km e boa parte deles na estrada.
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Kuati escreveu:Minha coluna é pior que de velho desde qdo tinha uns 23 anos, que foi qdo, já bem bêbo, quis ir a um churrasco no vizinho pulando o muro e caí "dis costa" sobre uma escada desarmada no chão. Trincou a lombar (L5) o osso nunca mais vai soldar pq é uma área de muito movimento, fodido pro resto da vida.
Parece q to até vendo... :lol:

Kuati escreveu: Depois andar de moto q é perigoso :-D.
E é mesmo... :(

Porém, nada deve ser mais perigoso q um beudo, "do teu tamanho ainda", pulando um muro hauhauhauhauhauhauhauhu :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

passar a andar de carro tambem nao adianta, quem gosta de velocidade, e nao se conforma em ficar preso no transito ou atras de uns bondoes, nao adianta....

minha estrategia.... ando de onibus....

muito por motivo de contencao de custos tambem, alem da preguica na renovacao da carteira...
Responder