Novato

Grupo de discussão geral sobre motos.
Diarake
Roda Presa

Re: Novato

Mensagem por Diarake »

Pessoal, desanimei já, nem vo pega mais nada, já tem um cara querendo compra minha strada, vo vende ela e continua andando de bike mesmo, quem sabe compre um carro que me apareceu ai, que é mais deboa e tranquilo, a galera que eu comentei isso já boto terror pra caramba em mim.

E vamo deixar esse papo do que eu vou fazer "quando crescer" de lado, afinal é um fórum sobre motos certo? Eu entendo que o pessoal tá tentando ajudar e talz, é chato fica ouvindo isso, já basta a minha familia inteira falando essas coisas, espero que compreendam.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Dica, pega uma fazer, tem ciclistica boa, faz bem curva. É suavezinha de potência, tem freio bom.

Dá de ficar com ela por um tempinho aprender MUITO com ela. Mesmo que você espere para mais tarde e estabilizar melhor para pegar uma moto, você vai até poder estar mais responsável, mas ainda vai ser um bração em moto sem experiencia alguma.

Te digo isso, pois tenho só 21 e já fiz a cagada de andar muito com uma mísera CBR 600 há um tempo sem pratica alguma com motos, e.. bem, uma moto dessas não perdoa, já passei em apuros por não saber segurar numa curva a velocidades irresponsáveis pela minha experiência. Então, o ideal, creio eu seja pegar uma 250, de preferencia street, para aprender.
-Sem moto nenhuma
Diarake
Roda Presa

Mensagem por Diarake »

Você que pegou uma CBR 600, a diferença é muito brutal? qualquer relada no acelerador a moto já vai com tudo? e questão de peso e tal, é um trem a moto?
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Diarake, acho que a moto ideal pra ti no momento é a GS500. Não acelera como uma 4cil, mas já diverte, e não vai te apertar na manutenção. O maior problema é que não tem carenagem, mas tem as de fibra se tu fizer questão. Vai por mim, a moto é só alegria. ;-)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
crvieira

Mensagem por crvieira »

olá moçada,

sou novo no site e em motos, tenho lido muito, praticado também. Aprecio o papo que rola aqui, vejo o site toda noite, é bom aprender com os outros. Andar de moto é demais. Fiz o que voce quer fazer, e o que todos reprovam, mal tirei carta e comprei uma zx-11. Putz, só não contava com o peso dela. Estou fazendo o que indicaram, ando 1o na rua, quarteirão, padaria, bairro, e estou nesta ainda, espero chegar logo na "outra cidade". Tenho uma XLX 250 tambem, a moto é velhinha mas uma máquina, um torque que faz inveja, com ela não tem erro, ando na cidade toda. Anda muito também aquela motinha, mas logo que chega aos 90/100, acaba o motor, aí só forçando mesmo, e isto não é bom.

Apimentando a discussão, que diabo de experiencia é esta que todos falam em motos? Seriam tombos? Sustos? Andar bastante? Se a pessoa for cautelosa, não se exceder, não bancar o piloto de motoGp, não pode esta pessoa ir pegando experiencia aos poucos e com cuidado com sua moto? Afinal, se conhece a moto andando não é? E mais, com sua própria moto, para sentir as reações dela, e as suas próprias em relação a esta moto.

Agora, motos grandes são de fato pesadas, não se deita ou curva elas repentinamentes como uma 250 ou menor, mas elas fazem as mesmas curvas que as outras menores (ou quase), basta treinar, ir devagar no inicio. E principalmente muito cuidado com o acelerador.

Se tem vontade e pode, compre, a vida é uma só, mas lembre-se da prudencia, e veja se ela serve para seu porte fisico antes.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Em primeiro lugar: WELL COME crvieira E COME CRú... }:)
Cara, experiência quer dizer simplesmente isto: EXPERIÊNCIA. Voce tem que possuí-la para poder se safar numa hora em que aconteça um imprevisto. Uma mil é muita moto, muito motor e no seu caso, uma moto muito pesada e sem agilidade, mas anda muito, acelera muito e qualquer toquezinho no acelerador já está pra lá de 100 km/h e muito, tem que saber freiar, fazer tomada de curva, em suma é tudo, então não é preciso usar muito a cabeça para saber que a inexperiência em cima de duas rodas é um problema sério... ainda mais com uma potência acima de 150 cv...
Vou falar de novo, se experiência não fosse importante, porque é que voce acha que um piloto, comandante de um 747 por exemplo é uma pessoa já com muitos e muitos anos de experiência pilotando aviões em uma escala sempre crescente?
É o mesmo caso, pode até ser que não aconteça nada, mas a probabilidade de dar merda é imensa... quase certa...
Deu pra entender?? }:)
lecoibr
Roda Presa

Mensagem por lecoibr »

crvieira escreveu:olá moçada,

sou novo no site e em motos, tenho lido muito, praticado também. Aprecio o papo que rola aqui, vejo o site toda noite, é bom aprender com os outros. Andar de moto é demais. Fiz o que voce quer fazer, e o que todos reprovam, mal tirei carta e comprei uma zx-11. Putz, só não contava com o peso dela. Estou fazendo o que indicaram, ando 1o na rua, quarteirão, padaria, bairro, e estou nesta ainda, espero chegar logo na "outra cidade". Tenho uma XLX 250 tambem, a moto é velhinha mas uma máquina, um torque que faz inveja, com ela não tem erro, ando na cidade toda. Anda muito também aquela motinha, mas logo que chega aos 90/100, acaba o motor, aí só forçando mesmo, e isto não é bom.

Apimentando a discussão, que diabo de experiencia é esta que todos falam em motos? Seriam tombos? Sustos? Andar bastante? Se a pessoa for cautelosa, não se exceder, não bancar o piloto de motoGp, não pode esta pessoa ir pegando experiencia aos poucos e com cuidado com sua moto? Afinal, se conhece a moto andando não é? E mais, com sua própria moto, para sentir as reações dela, e as suas próprias em relação a esta moto.

Agora, motos grandes são de fato pesadas, não se deita ou curva elas repentinamentes como uma 250 ou menor, mas elas fazem as mesmas curvas que as outras menores (ou quase), basta treinar, ir devagar no inicio. E principalmente muito cuidado com o acelerador.

Se tem vontade e pode, compre, a vida é uma só, mas lembre-se da prudencia, e veja se ela serve para seu porte fisico antes.
Cara, vai nessa que você esta certo, foi como falei o cara, se for louco, se mata de POP ou Hayabusa !!!!!!
Tem que existir PRUDÊNCIA, que com isso vem a EXPERIÊNCIA !!!!!!

EXPERIÊNCIA pra mim, é saber a moto com que esta, potência, acelerador, curva, freio, essas coisas, se o cara for esperar para cair para ter experiência ta @#$@%¨$, e quem demora anos pra cair ?????

E essa de que piloto de 747 começa por menores serve so pra avião, ele não pode simplesmente andar a 40km/h na frente do portão de casa pois simplesmente não dá !!!!!, senão o avião cai !!!! .. :lol: :lol: :lol:

Com moto é diferente, você administra a aceleração e os lugares por onde vai . . . . .

O único problema que vejo em se ter uma moto grande como primeira moto são detalhes, como por exemplo parar a moto, não virar muito o guidão pra estacionar, pois a moto pode tombar e terá que segurar a moto "na coxa", e segurar uma moto que esta caindo, no meio das pernas é complicado, principalmente se for pesada demais . . . .

Abraços cara ;-)
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black) :-D
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

lecoibr escreveu:
crvieira escreveu:olá moçada,

Cara, vai nessa que você esta certo, foi como falei o cara, se for louco, se mata de POP ou Hayabusa !!!!!!
Tem que existir PRUDÊNCIA, que com isso vem a EXPERIÊNCIA !!!!!!

EXPERIÊNCIA pra mim, é saber a moto com que esta, potência, acelerador, curva, freio, essas coisas, se o cara for esperar para cair para ter experiência ta @#$@%¨$, e quem demora anos pra cair ?????

E essa de que piloto de 747 começa por menores serve so pra avião, ele não pode simplesmente andar a 40km/h na frente do portão de casa pois simplesmente não dá !!!!!, senão o avião cai !!!! .. :lol: :lol: :lol:

Com moto é diferente, você administra a aceleração e os lugares por onde vai . . . . .

O único problema que vejo em se ter uma moto grande como primeira moto são detalhes, como por exemplo parar a moto, não virar muito o guidão pra estacionar, pois a moto pode tombar e terá que segurar a moto "na coxa", e segurar uma moto que esta caindo, no meio das pernas é complicado, principalmente se for pesada demais . . . .

Abraços cara ;-)
Então vão fundo... é isso aí... hihihi, não está aqui mais quem disse isto... }:)
Diarake
Roda Presa

Mensagem por Diarake »

Mais um Diarake, só que esse comprou a moto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ewinters
Roda Presa

Mensagem por ewinters »

Well...

Não fique sem moto, é prejudicial à saúde

Não tome como bronca o comentário do pessoal, é que a gente não gosta de de ler aquelas notícias de acidentes, principalmente as com fotos...

Compre uma moto,

Faça uma faculdade (tipo Direito, se ainda não estiver decidido), e acima de tudo...

"wear sunscreen"...
Fazer 250 LE
Imagem
Diarake
Roda Presa

Mensagem por Diarake »

Verdade, quando eu vejo aquelas noticias com fotos da galera toda destroçada no chão da até ânsia, depois até quando vou sair pra anda de bicicleta eu fico esperto. Os jaspions aqui do forum quando vão acelerar suas motos não lembram disso?.
crvieira

Mensagem por crvieira »

É isto aí Diarake, compre sua moto sim, andar de moto é um prazer e cada moto e tipo/cilindrada transmite sensações diferentes, é muito bom, mas sempre seja prudente, acho que esta é a regra. O resto é fatalidade, não há como fugir dela, seja de moto, carro, onibus ou a pé. Todos sabemos dos perigos, a única coisa que podemos fazer é ter cuidado.

Concordo totalmente com o Lecoibr, mesmo sem saber esatava e ainda estou seguindo os passos que ele mencionou. Hora/pilotagem é ótimo sim, mas não acredito mesmo que isto seja um determinador para vc se envolver em acidentes ou não. Acho que o principal e sempre, é não fazer o que não sabe, nao correr mais que pode, não tentar se exibir. Quer velocidade? Corra, mas em local adequado no momento, e com moto correta para isto. Conheça sua máquina e conheça a si mesmo.

Acho que no fim, todos nós temos curiosidade em saber o que levou determinado acidente a ocorrer, se foi negligencia, imprudencia ou fatalidade mesmo. Isto acaba trazendo a tona, a questão da experiencia ou não. Eu ainda quero comprar mais umas duas ou tres, quero uma custom apesar de nao me identificar muito com elas, uma menor (500, 600 ou 750) pra usar na cidade e uma trail mais forte, elas são demais.

Juizo sempre com ela.
Nerso
Motoqueiro

Mensagem por Nerso »

Diarake escreveu:Verdade, quando eu vejo aquelas noticias com fotos da galera toda destroçada no chão da até ânsia, depois até quando vou sair pra anda de bicicleta eu fico esperto. Os jaspions aqui do forum quando vão acelerar suas motos não lembram disso?.
Isso é só para principiantes no mudo de duas rodas que acontece.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Ai Diarake, vejo que seu futuro é andar de bike mesmo e se tornar um AMANTE DAS CUSTONS, CHOPPERS E HD...Eles comecaram com essa...Compra uma dessa!!!!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Responder