Mais uma proteção para máfia - Mais selos INMETRO

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Mais uma proteção para máfia - Mais selos INMETRO

Mensagem por Smoker »

Rauber escreveu:to com o mamm77777, fiscalização a nivel varejo nao usuario

Sim, vai adiantar muito :roll: , vide os capacetes EBF´s (e semelhantes) da vida que vendem a preço de pinga, mas tem o selinho do Inmetro. :frt:

Para mim, o único foco são os que trazem as peças de fora.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tipo... não vai mais poder comprar pastilha de freio e filtro k&n no ebay?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

b0fh escreveu:tipo... não vai mais poder comprar pastilha de freio e filtro k&n no ebay?

Só se tiver o selinho do Inmetro

:lol: :lol: :lol:

:rof: :rof: :rof:

Cara, arrecadar, o governo tem que arrecadar ao máximo. :pnk:

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Szk escreveu:Só pra esclarecer: a matéria não fala em "selos", fala de "certificação".

Os produtos deverão sair dos fabricantes (nacionais ou estrangeiros) com a certificação do INMETRO estampada nas embalagens. A fiscalização se dará nos estabelecimentos comerciais, onde a partir das datas publicadas, os produtos encontrados sem a tal certificação podem ser apreendidos e multas podem ser aplicadas aos lojistas. Processo semelhante a tantas outras fiscalizações como o do selo SIF para alimentos, ou da ANVISA para medicamentos etc.

Nenhum fiscal do INMETRO vai fiscalizar se as peças instaladas na sua moto são ou não certificadas, assim como nenhum fiscal do Ministério da Agricultura vai fiscalizar se o hambúrger que você comeu no almoço tinha selo SIF, e nenhum fiscal da ANVISA pode entrar na sua casa pra fiscalizar o seu estoque particular de remédios.

Tais analogias podem parecer bobagem, mas ajudam a provar o quão absurdo e ilegal é a exigência de selo do INMETRO em capacetes portados por usuários, por autoridades policiais, rodoviárias ou alfandegárias sem qualquer vínculo com o INMETRO e pior ainda, fora do escopo da certificação, que visa coibir tão somente a comercialização no varejo local de itens não certificados.

Mas que é mais uma medida inútil que só tende a proteger indústrias ineficientes e aumentar os custos para o consumidor, é evidente :-(

Sem dúvida que não dá para fiscalizar a peça na moto. Mas eu lhe faço a pergunta que não quer calar: Como vai ficar se eu, por exemplo, precisar comprar um kit de relação SunStar (original das Yamaha R1, R6, XJ6, FZ6, FZ8, etc)? Compro por R$ 1.400,00 na concessionária ou por +/- US$ 200.00 (+/- R$ 500,00) em um vendedor nos EUA, CE ou Japão? A RF vai liberar na alfândega, mesmo pagando os impostos devidos?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

podem inventar comunicação entre servicos postais,
podem inventar maqs de raio x,
podem inventar a puta q votou na dilma.

oq interessa pro governo é o imposto $$$$

ainda trarei coisas q mesmo tarifadas sairão mais em conta que comprar aqui

sds
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rauber escreveu:podem inventar comunicação entre servicos postais,
podem inventar maqs de raio x,
podem inventar a puta q votou na dilma.

oq interessa pro governo é o imposto $$$$

ainda trarei coisas q mesmo tarifadas sairão mais em conta que comprar aqui

sds

Os impostos não são o que interessa para o governo. Os impostos interessam a quem se beneficia deles (deputados, senadores, governadores e outros tipos de bandidos) e que vão fazer as contas e ver se ganham mais metendo a mão nos impostos, se ganham mais vendendo as coisas que eles praticamente proibiram a importação ou se ganham mais aceitando bola do lobby que pediu para criarem a portaria,a lei, etc.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Smoker escreveu:vide os capacetes EBF´s

e a EBF tem capacete?
:yeahrite:

Pra mim não serve nem pra plantar samambaia!
:hg:

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

se um simples refletivo de capacete q ta ali, na vitrine pra fiscalização, nao olham...

pecas a nivel usuario nao será fiscalizado...

e importacoes continuará dependendo de sorte...

sds
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Pelo que eu entendi, vão fiscalizar compras com CNPJ, ou seja, importadores/atacadistas que compram

peças de baixa qualidade, em grande quantidade para revender por um preço um pouco menor que as

peças boas.

Exemplo:rolamento MD(marca diabo) que dura dois meses, um pouco mais barato que SKF, FAG, TIMKEN, etc...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

sirangelo escreveu:Pelo que eu entendi, vão fiscalizar compras com CNPJ, ou seja, importadores/atacadistas que compram

peças de baixa qualidade, em grande quantidade para revender por um preço um pouco menor que as

peças boas.

Exemplo:rolamento MD(marca diabo) que dura dois meses, um pouco mais barato que SKF, FAG, TIMKEN, etc...

Simplesmente recuse os rolamentos MD, não compre dessa marca. Só.

Acho que cabe a você escolher a peça que lhe serve ou não. Não preciso que o governo fique tomando essas decisões por mim. Já estou bem crescidinho para tomar minhas próprias decisões.
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

Caralho nego só reclama.

Selo do inmetro não vai vir pendurado na corrente, nem vai ficar escondido atrás da capa do pinhão. Isso virá na caixa, pra proteger o motociclista de comprar essa enxurrada de peças chinesas lixo que duram menos tempo do que uma junta de cabeçote de Honda 300. Duvido que estejam atrás do jaspion que importa relação pra sua R1, querem tentar manter um mínimo de qualidade pra galera das 125/250. Ou alguém aqui importa corrente pra CG?

E se vier um carimbão bonito na descarga vai ser ótimo, pra playboyzada aprender que moto pra andar rápido não precisa fazer barulho.
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Saurus escreveu:
sirangelo escreveu:Pelo que eu entendi, vão fiscalizar compras com CNPJ, ou seja, importadores/atacadistas que compram

peças boas.

Acho que cabe a você escolher a peça que lhe serve ou não. Não preciso que o governo fique tomando essas decisões por mim. Já estou bem crescidinho para tomar minhas próprias decisões.

Quem compra uma moto, nem sempre sabe o que o antigo proprietário colocou nela pra vender, gente que está andando perto

de voce pode ter problemas com essas peças baratas e acabar ficando sem freios, por exemplo e bater em voce em um

semáforo vermelho.

Não foi escolha sua, mas sofresse as consequências.
Editado pela última vez por sirangelo em 07 Abr 2014, 18:04, em um total de 2 vezes.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Rajão escreveu:querem tentar manter um mínimo de qualidade pra galera das 125/250

Na boa, tu acredita mesmo que é esta a preocupação???

Manter o mínimo de qualidade, para mortoboy??? Tu acha que os caras pensam em qualidade??? Já parou e prestou atenção em motoboy comprando peças??? Se sim, uma vez só, tu já viu o cara preocupado com qualidade???

Na boa, não estou recriminando ninguém, mas o que sempre vi foi em primeiro lugar, preocupação com o dinheiro, depois, com o dinheiro, aí sim, o cara começa a se preocupar com o bolso. rsrsrs

B12S

SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Saurus escreveu:

peças boas.

:wsh: :wsh: :wsh:
-Sem moto nenhuma
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Rajão escreveu:E se vier um carimbão bonito na descarga vai ser ótimo, pra playboyzada aprender que moto pra andar rápido não precisa fazer barulho.

Finalmente está esclarecido. Eu tava querendo saber quem tinha inventado os escapes da F1, bem silenciosos. Agora já sei. :lol:
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Mais do mesmo... :frt:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Um dia, nas vistorias, desmontarão o motor todinho atrás de selinhos... :pnk:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

A quem interessar possa,

Jornal O Estado de São Paulo escreveu:Receita vai apertar cerco às importações via web
No primeiro bimestre, compras feitas pelos brasileiros no exterior e entregues pelos Correios cresceram 40% em relação ao ano passado

07.04.2014 | 02:08
inShare

Lu Aiko Otta - O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Em janeiro e fevereiro deste ano, as compras de mercadorias feitas por brasileiros no exterior via internet e entregues pela via postal deram um salto da ordem de 40% sobre o ano passado, e alertaram a máquina de arrecadação do Fisco, que já prepara ações para atacar esse "nicho". O País tem recebido perto de 1,7 milhão de pacotes a cada mês, quando no início de 2013 o volume era da ordem de 1,2 milhão. No ano passado, foram 18,8 milhões no total, segundo dados da Receita Federal.

A maior parte dessa farra de consumo tem chegado ao comprador sem a cobrança de tributos, mas isso está prestes a mudar. Um sistema que está sendo montado em parceria com os Correios e a Receita vai automatizar a fiscalização, que hoje é feita por amostragem.

E, ao contrário do que muita gente pensa, o que se adquire de estabelecimentos comerciais no exterior é sujeito a tributação, independentemente do valor. Há exceções, como livros, periódicos, medicamentos com receita médica e bens enviados por pessoa física de valor até US$ 50,00.

O sistema deverá entrar em teste em setembro deste ano, segundo informou a chefe da Divisão de Controles Aduaneiros Especiais da Receita, Edna Beltrão Moratto. A previsão é que seja implantado em janeiro de 2015.

Segundo Edna, os impostos federais incidentes sobre as compras no exterior pela via postal são de 60%. Mas ainda tem o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é estadual. Os Correios poderão ser incumbidos de recolher essa parte.

Rapidez. A expectativa do governo é que, por outro lado, a liberação das mercadorias se torne mais rápida. Hoje, quando um produto chega e cai na amostragem, é calculado o valor do imposto e o comprador recebe um comunicado dos Correios em casa. Ele deve recolher o tributo e retirar a mercadoria na agência.

Com o novo sistema, o governo vai saber o que está sendo comprado antes mesmo de a mercadoria chegar, segundo explicou José Ademar de Souza, do Departamento Internacional dos Correios. "A partir da compra, o site repassa antecipadamente as informações para a Receita", informou.

Os dados, explicou ele, podem ser fornecidos tanto pelo exportador quanto pelo operador logístico - no caso, o correio do país de onde a mercadoria vem. Existe uma legislação internacional que prevê a troca de informações entre os serviços postais.

"Temos a possibilidade de, a partir da informação, fazer a parte da tributação", explicou Souza. "E fazer uma interação com o cliente via internet." A ideia é permitir que ele pague os tributos via internet e receba o bem em casa, em vez de ter de buscá-lo nos Correios.

Edna explicou que o sistema terá filtros para detectar as mercadorias que exigirão mais atenção dos fiscais. Por exemplo, se a compra está subfaturada, ou seja, com um valor declarado baixo, para diminuir o valor do imposto a pagar. Para isso, a Receita se baseia num parâmetro internacional de preços e outras fontes de informação. "Às vezes, a mercadoria está lá com um valor muito menor do que o que a loja anuncia no site", exemplificou Edna.

Hoje, todas as compras que chegam ao País passam por uma análise da Receita e, às vezes, de outros órgãos do governo, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Todos os pacotes passam por um raio X, onde se verifica se a mercadoria não é de importação proibida - como armas e drogas.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Saurus escreveu:Simplesmente recuse os rolamentos MD, não compre dessa marca. Só.

ok, estamos falando do nosso direito de escolher produtos que bem entendermos e buscamos custo justo...
isso é uma parte...

desenhando a outra parte:
vc já foi, já entrou numa motopeças "humilde" ? que o público alvo é "cgzeiro"... motoboy... ?
não aquelas lojas que te oferecem café no sábado ou que tenha uma gostosa
saltando belos seios no setor de acessórios atendendo...
tô falando das lojas que tem funcionários fedendo, uniforme sujo a um mês...
pois é... perto de onde trabalho tem algumas dessas...
já vi nego pedindo óleo usado pra colocar na sua moto para trabalhar...

oque quero dizer com isso: tem muito público que não sabe oq compra, compra preço...

falaram em rolamentos, exemplificando com rolamentos, olhando essa caixinha na prateleira:

Imagem

95% dos solicitantes vão pensar que é "coisa boa"...

afinal, rolamento é uma coisinha simples...

esse custa R$ 12,00

um da marca NSK ou FAG ou SKF custaria R$ 18,00

"vou colocar esse de R$ 12,00"

só que não, esse da imagem é LIXO CHINÊS,
lixo que custa R$ 2,00 e colocam a vender por 6x o valor... é mais lucrativo pra loja...
e se daqui a 3 meses o cara voltar querendo trocar rolamento novamente, a culpa é dos buracos :e131:

alguém aplica uma mínima inteligência?? poucos...
eu troquei os 5 rolamentos de roda da minha moto...
marca nsk, paguei R$ 54,99...
segunda linha custaria R$ 15,00
nas motopeças, esse segunda linha custaria oque paguei em marca boa...
mas concessionárias, comprariam de mim por R$ 55,00 pra vender por R$ 300,00
e eles vão tirar da minha caixinha e colocar num saquinho escrito "Suzuki"
funcionários/patrões (brasileiros praticantes?) mantendo seus empregos/empresas a qualquer custo...
seja atochando, seja vendendo lixo...

então amigo Saurus, pra (chuto) 95% do poder de compra, não existe essa de "recuse"!!
a gente (povo) é burro, não sabe ler, não sabe pesquisar, confia nos outros... e geralmente se ferra...

se essa lei do inmetro interromper algo neste sentido, de bloquear lixo, até concordaria...
mas não, vão legalizar o lixo pois terão certeza do cumprimento do que lhes interessa, cobrança dos impostos.

saudações
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Saurus escreveu:A quem interessar possa,

Jornal O Estado de São Paulo escreveu:Receita vai apertar cerco às importações via web
No primeiro bimestre, compras feitas pelos brasileiros no exterior e entregues pelos Correios cresceram 40% em relação ao ano passado

07.04.2014 | 02:08
inShare

Lu Aiko Otta - O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Em janeiro e fevereiro deste ano, as compras de mercadorias feitas por brasileiros no exterior via internet e entregues pela via postal deram um salto da ordem de 40% sobre o ano passado, e alertaram a máquina de arrecadação do Fisco, que já prepara ações para atacar esse "nicho". O País tem recebido perto de 1,7 milhão de pacotes a cada mês, quando no início de 2013 o volume era da ordem de 1,2 milhão. No ano passado, foram 18,8 milhões no total, segundo dados da Receita Federal.

A maior parte dessa farra de consumo tem chegado ao comprador sem a cobrança de tributos, mas isso está prestes a mudar. Um sistema que está sendo montado em parceria com os Correios e a Receita vai automatizar a fiscalização, que hoje é feita por amostragem.

E, ao contrário do que muita gente pensa, o que se adquire de estabelecimentos comerciais no exterior é sujeito a tributação, independentemente do valor. Há exceções, como livros, periódicos, medicamentos com receita médica e bens enviados por pessoa física de valor até US$ 50,00.

O sistema deverá entrar em teste em setembro deste ano, segundo informou a chefe da Divisão de Controles Aduaneiros Especiais da Receita, Edna Beltrão Moratto. A previsão é que seja implantado em janeiro de 2015.

Segundo Edna, os impostos federais incidentes sobre as compras no exterior pela via postal são de 60%. Mas ainda tem o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é estadual. Os Correios poderão ser incumbidos de recolher essa parte.

Rapidez. A expectativa do governo é que, por outro lado, a liberação das mercadorias se torne mais rápida. Hoje, quando um produto chega e cai na amostragem, é calculado o valor do imposto e o comprador recebe um comunicado dos Correios em casa. Ele deve recolher o tributo e retirar a mercadoria na agência.

Com o novo sistema, o governo vai saber o que está sendo comprado antes mesmo de a mercadoria chegar, segundo explicou José Ademar de Souza, do Departamento Internacional dos Correios. "A partir da compra, o site repassa antecipadamente as informações para a Receita", informou.

Os dados, explicou ele, podem ser fornecidos tanto pelo exportador quanto pelo operador logístico - no caso, o correio do país de onde a mercadoria vem. Existe uma legislação internacional que prevê a troca de informações entre os serviços postais.

"Temos a possibilidade de, a partir da informação, fazer a parte da tributação", explicou Souza. "E fazer uma interação com o cliente via internet." A ideia é permitir que ele pague os tributos via internet e receba o bem em casa, em vez de ter de buscá-lo nos Correios.

Edna explicou que o sistema terá filtros para detectar as mercadorias que exigirão mais atenção dos fiscais. Por exemplo, se a compra está subfaturada, ou seja, com um valor declarado baixo, para diminuir o valor do imposto a pagar. Para isso, a Receita se baseia num parâmetro internacional de preços e outras fontes de informação. "Às vezes, a mercadoria está lá com um valor muito menor do que o que a loja anuncia no site", exemplificou Edna.

Hoje, todas as compras que chegam ao País passam por uma análise da Receita e, às vezes, de outros órgãos do governo, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Todos os pacotes passam por um raio X, onde se verifica se a mercadoria não é de importação proibida - como armas e drogas.

Bem, assim o tópico perdeu o sentido e mudou completamente o foco, não tendo nada a ver com o INMETRO e sim com a RECEITA FEDERAL.

Não é preocupação com a qualidade, e sim com mais uma fonte de arrecadação. :hate:
Responder