Moto para viagem + uma pequena para o dia a dia, compensa?
Re: Moto para viagem + uma pequena para o dia a dia, compens
Jota escreveu:quais?
se não quiser dizer em público, mande por mp.
Como disse antes, não estou animado com moto nenhuma. Portanto, queria gastar pouco até me dar vontade de comprar algo que me anime.
O destino conspirou contra mim.
Apareceu uma Sertão com 3.000 e poucos kms. Único dono, zerada. Abracei.
Hoje, um conhecido recebeu a confirmação que vai para a Alemanha passar uns bons anos por lá (envolvia liberação governamental). Praticamente colocou a F800GS dele na minha garagem. Único dono, menos de 3 kkm.
Tô com dois problemas agora.
A Sertão vai dançar.
Que cagada. Praticamente não queria nenhuma, agora estou com duas.

Editado pela última vez por Marp em 04 Abr 2014, 22:40, em um total de 1 vez.
-
Jota
vai ficar com a f800gs?
A ideia é ficar com ela até aparecer ânimo para pegar outra coisa.
Aliás, se alguém tiver interesse em uma Sertão, é só dizer... 
- Fredericow
- Motoqueiro
eu acredito que compensa ter uma moto de até 150cc e poupar uma moto de 600cc ou mais. Usar uma moto potente e de alto valor na cidade é um risco e um gasto desnecessário. Além disso, quando você pensa em viajar a moto pode não estar pronta pra pegar estrada.
Eu fiz um teste com a fazer 600 e uma ybr factor. O gastava cerca de R$0,10 por km, incluindo impostos da moto. No final de semana a fazer estava apta a rodar e limpa.
Mas existem situações que podem compensar ter apenas uma. Se o trajeto for curto e seguro, não justifica ter duas motos. A moto pequena é interessante pela versatilidade, baixo peso, economia e menor risco de prejuízo em caso de avaria estética ou estrutural.
Eu precisei vender a factor, comprei uma lead e gostei demais, me atende mais que um carro. Não preciso esquentar a cabeça com corrente, capacete ou chuva. Fica tudo sob o banco e não deu manutenção até hoje. Vendi a fazer e estou só com ela. O ruim é não poder sair de Vitória. Qualquer distância acima de 40 km é uma viagem na lead.
Eu fiz um teste com a fazer 600 e uma ybr factor. O gastava cerca de R$0,10 por km, incluindo impostos da moto. No final de semana a fazer estava apta a rodar e limpa.
Mas existem situações que podem compensar ter apenas uma. Se o trajeto for curto e seguro, não justifica ter duas motos. A moto pequena é interessante pela versatilidade, baixo peso, economia e menor risco de prejuízo em caso de avaria estética ou estrutural.
Eu precisei vender a factor, comprei uma lead e gostei demais, me atende mais que um carro. Não preciso esquentar a cabeça com corrente, capacete ou chuva. Fica tudo sob o banco e não deu manutenção até hoje. Vendi a fazer e estou só com ela. O ruim é não poder sair de Vitória. Qualquer distância acima de 40 km é uma viagem na lead.
honda sh150i
Marp escreveu:Aliás, se alguém tiver interesse em uma Sertão, é só dizer...
eu tenho.
só me falta-me o glamour.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- Yell
- Motoqueiro
Janu escreveu:LUCIO escreveu:Smoker escreveu:Kuati, pensei em fazer isso, deixar a 12 só para diversão, e pegar a Biz de um amigo para bateção, tipo judiar mesmo, usar até acabar. Isso ano passado.
Na boa, desisti, tenho certeza que na hora de sair, seria a 12 a escolhida. Mas acho que não sou parâmetro, pois a 12 me dá prazer ao rodar, sejam poucos km´s para o trampo, sejam horas na estrada.
E penso parecido, o custo de manter a outra eu acho que cobriria o uso maior da Bandit.
Eu penso como o Smoker...
Já pensei em ter 2 motos, mas só o custo de 2 DPVATs, gastos duplicados, fora que no final das contas uma moto sempre vai ficar parada e estragando... então desencanei e optei em usar a B12 com maior frequência e sem muitas neuras... o maior empecilho é o consumo parecido com um carro, mas o tesão e a agilidade que a B12 proporciona, não tem preço...
Agilidade...agilidade...
A minha B65 não tem isso não!
Rapaz, eu compreendo o que o Lucio falou sobre agilildade...quando andei na B65 eu achei muito estranho o fato de falarem que ela nao era agil...mas a questão é o porte do indivíduo....se o sujeito for alto, vai ter mais facilidade de movimentar a moto...se for mais baixo, pode ter mais dificuldade, nao excluindo aqueles que nao se encaixam nessa definição...tambem andei de B12 e nao achei ela ruim de curva nao..claro que nao é uma hornet que é referencia nas nakeds...mas tb nao é uma Harley que tem de curvar quadrado...
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- wcarlete
- Motoqueiro
Eu tenho uma YBR e uma Er6
A er6 é uma moto urbana, não é trambolho no transito, mas eu nao vendo a YBR por nada.
Primeiro só a tranquilidade de uma queda boba igual aconteceu em 2012 eu estava na YBR gastei 30 reais e ta filé, se fosse na Er6 tava com um baita preju.
A YBR só troco oleo e faço uma revisão anual, o aspecto dela é feio, mas a mecanica está em dia e nunca me deixou na mão, tudo barato e facil, estou pensando em trocar a Er6 e a YBR vai continuar me acompanhando até acaba.
A er6 é uma moto urbana, não é trambolho no transito, mas eu nao vendo a YBR por nada.
Primeiro só a tranquilidade de uma queda boba igual aconteceu em 2012 eu estava na YBR gastei 30 reais e ta filé, se fosse na Er6 tava com um baita preju.
A YBR só troco oleo e faço uma revisão anual, o aspecto dela é feio, mas a mecanica está em dia e nunca me deixou na mão, tudo barato e facil, estou pensando em trocar a Er6 e a YBR vai continuar me acompanhando até acaba.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
nina escreveu:Marp escreveu:Aliás, se alguém tiver interesse em uma Sertão, é só dizer...
eu tenho.
![]()
![]()
![]()
![]()
Nina, vende a sua e o resto você me paga em suaves prestações... (oferta só válida para vc
Marp escreveu:nina escreveu:Marp escreveu:Aliás, se alguém tiver interesse em uma Sertão, é só dizer...
eu tenho.
![]()
![]()
![]()
![]()
Nina, vende a sua e o resto você me paga em suaves prestações... (oferta só válida para vc)
fechô.
mas te dou a grana da xt sem vendê-la, não me desfarei dela.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
vô.
vô.

vô.
José Saramago
Pensei que estivesse falando sério

uai, e tava, tu não tá não?
José Saramago
Marp, qual preço?
Não é pra mim, é pra um amigo.
Não é pra mim, é pra um amigo.
Daniel, se a Nina estiver falando sério, já é dela.
Deixa ver se ela vai querer mesmo e depois a gente se fala
Deixa ver se ela vai querer mesmo e depois a gente se fala
corri aqui, daniel, me dá só uns minutins.
José Saramago
Nina, nem falei nada com meu amigo ainda. O tempo é seu... fique tranquila.
- The Simpson
- Motociclista
Bonaparte escreveu:Kuati,
Vira e mexe penso em ficar apenas com uma moto só, mas quando o trânsito aperta volto e ficar feliz com a opção de ter duas motos.
É complicado definir isso apenas no aspecto financeiro. Se vc tiver duas motos, o que vc rodou nas duas e distribuiu nos gastos, deve ser concentrado (e ajustada à moto) em apenas uma para fazer a comparação.
Já fiz essa conta certinho, e no meu caso sairia mais barato ter uma só.
MAS, prefiro utilizar outros aspectos para tomar a decisão, como nível de utilidade, mobilidade, segurança, tempo gasto, etc.
Com isso o $$ que gastei a mais me parece ter sido muito bem investido!
Sem falar no papo de “uma 650 ser ágil como uma 250”, é só na conversa!
Abs
Já tive uma XTE e a Yes, a manutenção da Yes é infinitamente menor e mais barata que a da XT. Fora que a Yes faz 35km/l. Tirando ainda o cansaço de andar com moto pesada no trânsito travado... isso pra mim conta muito.
Se a Yes fosse uma City, a chance de ter 2 seriam altíssimas, haja visto a possibilidade de não sujar mais a roupa para trabalhar... e deixaria a maior para o fds, onde recupero o prazer de rodar e poder conhecer novos lugares em pequenas viagens....
Mas acho que ainda farei isso, o IPVA é baixo e o que fode é o DPVAT. Mas pagar 15 reais nas pastilhas, rodar 35km/l e 15 reais em óleo (1 litro apenas) ... sei lá, tirando a desvalorização de qualquer moto, acho que vale muito a pena.