Moto para viagem + uma pequena para o dia a dia, compensa?
Re: Moto para viagem + uma pequena para o dia a dia, compens
Ter 2 motos não é economia, é ter uma moto que te atenda bem na estrada e outra que te atenda bem na cidade, dependendo da necessidade de cada um.
Economia é não ter carro / moto... ir ao trabalho de bicicleta / metrô / busão... viajar de avião comprando passagem no final de semana.
Economia é não ter carro / moto... ir ao trabalho de bicicleta / metrô / busão... viajar de avião comprando passagem no final de semana.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Com a FW 650 faço o mesmo que faria com um CB 300, ando no mesmo corredor na mesma vel, o que muda é que na estrada eu ando muito + do que uma 250/300.
Ulisses Barros escreveu:Com a FW 650 faço o mesmo que faria com um CB 300, ando no mesmo corredor na mesma vel, o que muda é que na estrada eu ando muito + do que uma 250/300.
Ulisses,
Acho que isso depende do caminho que se faz.
Ao meu ver, a Freewind é uma das melhores opções de moto para 'fazer de (quase)tudo', mas tenho um conhecido que vendeu a FW650 dele e pegou uma Lander, pois quase nunca pega na estrada. Segundo ele, no trânsito a 250 é significativamente mais ágil. No caso dele os trechos são bem travados.
Agora, se for colocar o prazer da tocada na conta...
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu tinha uma XRE antes da FW, as trail tipo Lander, T250 e XRE ganham na hora de passar em buracos e lombadas disparado,e moto com roda 21 na frente é muito boa, por isso comparei com as CB300 e FZ 250. A diferença de peso da XRE para a FW e muito pouca 15 kg, mas a potencia quase dobra.
Ulisses Barros escreveu:Eu tinha uma XRE antes da FW, as trail tipo Lander, T250 e XRE ganham na hora de passar em buracos e lombadas disparado,e moto com roda 21 na frente é muito boa, por isso comparei com as CB300 e FZ 250. A diferença de peso da XRE para a FW e muito pouca 15 kg, mas a potencia quase dobra.
Opa, Ulisses! Foi mal!
Não tinha entendido que a comparação com a CB ao invés de uma trail menor era proposital!
Abs
Editado pela última vez por Bonaparte em 03 Abr 2014, 15:58, em um total de 1 vez.
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
compensa, tenho 3
qto mais melhor
qto mais melhor
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Cleber T. escreveu:compensa, tenho 3
qto mais melhor
Isso! Ficar alternando de moto "desacostuma" o corpo, a tocada fica sempre divertida e demora mais para enjoar da moto!
Eu mal tenho tempo/condições pra usar só uma
.
Mas moto é um troço legal, mesmo que vc não use o tanto que gostaria, só de vc saber que está lá na garagem, só de olhar pra criança, já é gostoso. Pra quem é capado, digo, casado com mulé chata, é um plus a mais, é tipo um símbolo, um grito de liberdade em meio ao sufocamento do casamento.
[ ]'s
Mas moto é um troço legal, mesmo que vc não use o tanto que gostaria, só de vc saber que está lá na garagem, só de olhar pra criança, já é gostoso. Pra quem é capado, digo, casado com mulé chata, é um plus a mais, é tipo um símbolo, um grito de liberdade em meio ao sufocamento do casamento.
[ ]'s

¨
Agora senta que lá vem pedrada.
Agora senta que lá vem pedrada.
Smoker escreveu:Kuati, pensei em fazer isso, deixar a 12 só para diversão, e pegar a Biz de um amigo para bateção, tipo judiar mesmo, usar até acabar. Isso ano passado.
Na boa, desisti, tenho certeza que na hora de sair, seria a 12 a escolhida. Mas acho que não sou parâmetro, pois a 12 me dá prazer ao rodar, sejam poucos km´s para o trampo, sejam horas na estrada.
E penso parecido, o custo de manter a outra eu acho que cobriria o uso maior da Bandit.
Eu penso como o Smoker...
Já pensei em ter 2 motos, mas só o custo de 2 DPVATs, gastos duplicados, fora que no final das contas uma moto sempre vai ficar parada e estragando... então desencanei e optei em usar a B12 com maior frequência e sem muitas neuras... o maior empecilho é o consumo parecido com um carro, mas o tesão e a agilidade que a B12 proporciona, não tem preço...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Optimus Leo
- Mito
Por mim teria varias
Uma so pra pista
Uma scooter apimentadinha para o dia a dia
Uma adventure para longas distancias
Uma para trilhas
Uma motard para barbarizar na cidade e serrinhas proximas
Uma so pra pista
Uma scooter apimentadinha para o dia a dia
Uma adventure para longas distancias
Uma para trilhas
Uma motard para barbarizar na cidade e serrinhas proximas
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
speed escreveu:tcho escreveu:São várias situações, como já disseram. Meu ex: pego estrada boa todo dia, porém pego trecho urbano. Solução: três motos, duas grandes seminovas para estrada e uma tranqueira trail antiga que deixo em local estratégico na casa de parente, para rodar em são paulo. Assim, tenho potencia e segurança em estrada e versatilidade nessa cidade de trânsito infernal.
Agora moto pequena não compensaria.
Hummm 3 ipvas,3 manutenções,6 pnéis...Ja complicou nossa conta.
SPEDDY, são 2 IPVAS, pois a tranqueira é de 89, isenta) Manutenção eu faço, não vou ficar frequentado concessionária para aprendiz de mecânico trocar óleo pneu, filtro etc., a menos que o motor dê pau, o que é impossível de acontecer, afinal uma delas é uma BANDIT
Faço alternancia entre as duas grandes, o que distribui o desgaste entre elas.
Já a velhinha, como não tem condição de rodar em estrada, roda muito pouco e tem peças baratas
LUCIO escreveu:Smoker escreveu:Kuati, pensei em fazer isso, deixar a 12 só para diversão, e pegar a Biz de um amigo para bateção, tipo judiar mesmo, usar até acabar. Isso ano passado.
Na boa, desisti, tenho certeza que na hora de sair, seria a 12 a escolhida. Mas acho que não sou parâmetro, pois a 12 me dá prazer ao rodar, sejam poucos km´s para o trampo, sejam horas na estrada.
E penso parecido, o custo de manter a outra eu acho que cobriria o uso maior da Bandit.
Já pensei em ter 2 motos, mas só o custo de 2 DPVATs, gastos duplicados, fora que no final das contas uma moto sempre vai ficar parada e estragando... então desencanei e optei em usar a B12 com maior frequência e sem muitas neuras... o maior empecilho é o consumo parecido com um carro, mas o tesão e a agilidade que a B12 proporciona, não tem preço...
Agilidade...
Eu tenho 3 motos.. Uma CB13, uma XTe e uma Riva 150cc.. A que eu mais curto é a Riva..
A CB13 é 2007 e está com 8.oooK a Riva é 2012 e está com 6.oooK.. No transito da cidade e muito ruim manobrar moto grande, já uma 150cc ,Vc. estaciona em qualquer lugar sem se preocupar com esbarros ou quedas.. 
Tex, Rov Pilot.
-
Luiz Almeida
- Mito
O que é Riva?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Janu escreveu:LUCIO escreveu:Smoker escreveu:Kuati, pensei em fazer isso, deixar a 12 só para diversão, e pegar a Biz de um amigo para bateção, tipo judiar mesmo, usar até acabar. Isso ano passado.
Agilidade...agilidade...
A minha B65 não tem isso não!
Cara, a agilidade, na verdade, é de quem conduz estas balsas.
Mas na boa, sem zoeira, o único problema que tenho na 12 em trânsito travado, é quando preciso passar de um corredor para o outro, se não tiver um espaço entre os carros, não vinga. Só. De resto, só não empurro motoboy com guidão cortado e retrovisor virado para cima rsrsrs
Mas claro, vai ter espaço que passa uma CG mas não passa uma B65, imagina uma B12 kkk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Atualmente tenho duas motos, a BANDIT para a estrada e a FAZER 250 (antes uma Honda Lead) para a cidade.
O trânsito aqui de POA tá um inferno, tudo trancado, corredores apertados, motoristas e motoqueiros impacientes...com a Bandit nem pensar andar mais no dia a dia, eu ia uma vez por semana com ela, agora, nem vou mais, só uso a Fazer.
Realmente manter duas motos não compensa, IPVA, seguro obrigatório, manutenção, etc...
Como estou vendendo a Bandit, vou ficar somente com a Fazer até ano que vem, quando pretendo pegar UMA moto que me sirva para ir trabalhar e para passeios/viagens, acredito que uma nova CB500, ER6, NC700/750 me atenderiam muito bem.
Até,
O trânsito aqui de POA tá um inferno, tudo trancado, corredores apertados, motoristas e motoqueiros impacientes...com a Bandit nem pensar andar mais no dia a dia, eu ia uma vez por semana com ela, agora, nem vou mais, só uso a Fazer.
Realmente manter duas motos não compensa, IPVA, seguro obrigatório, manutenção, etc...
Como estou vendendo a Bandit, vou ficar somente com a Fazer até ano que vem, quando pretendo pegar UMA moto que me sirva para ir trabalhar e para passeios/viagens, acredito que uma nova CB500, ER6, NC700/750 me atenderiam muito bem.
Até,
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Carai, o ser humano é uma caixinha de surpresas...
Estava sem nenhuma na garagem. Agora estou com duas...
Burrice pouca é bobeira...
Estava sem nenhuma na garagem. Agora estou com duas...
Burrice pouca é bobeira...

Editado pela última vez por Marp em 05 Abr 2014, 01:00, em um total de 1 vez.
-
Jota
quais?
se não quiser dizer em público, mande por mp.
se não quiser dizer em público, mande por mp.