Acidente grave ontem na Bandeirantes....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Acidente grave ontem na Bandeirantes....

Mensagem por Pretti »

fernando-ric escreveu:Exatamente!
Não há perigo algum! Já discutimos muito!

Liga o FODA-SE e seja feliz!!!!!
Fernando, na boa, sabe o que eu realmente nao compreendo?! Voce parece ter uma Sahara - uma moto, enfim. Por que diabos vc acredita que esta seguro andando a 100 km/h em sua moto?!?
Esqueceu que parachoque de moto e vc mesmo??? :yeahrite:
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Eu não falei isso

Só falei que estou mais seguro (e os outros ao redor) a 100 km/h do que você a 250.

Abraços!
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

fernando-ric escreveu:Eu não falei isso

Só falei que estou mais seguro (e os outros ao redor) a 100 km/h do que você a 250.

Abraços!
Não há como negar isso. Essa é a parte óbvia que nós já ultrapassamos a várias páginas.

Vou ter que repetir ( de novo!) que mesmo além das pistas os speeds podem desenvolver velocidades altas sem causarem transtorno, nas condições que já coloquei lá atrás ( pistas adequadas, conservadas, sinalizadas; equipamento de primeira; noções de pilotagem e uma boa dose de experiência, regras de condução em pequenos grupos, etc., etc., etc. ?!?
Jota

Mensagem por Jota »

Não, Pretti, vc ainda não conseguiu admitir que andar da forma como vc andava na cidade (150km/h) é a mesma coisa que um pitbull bravo sem coleira no meio de uma pracinha de bairro. Como é que eu atravesso a rua com meu filho se tem um suicida fazendo a curva da Barão Homem de Melo raspando pedaleira? E, se discordar de vc, é hipocrisia. Bem difícil argumentar assim, não concorda? Não adianta, vc acha que seu capricho (andar a milhão na cidade) deve prevalecer em relação ao direito à vida dos outros. Faz 15 páginas que vc teima nisso. Coisa de menino mimado. Nas estradas, a mais de 200, por mais experiência e habilidades fodásticas superpoderosas, vc expõe terceiros também a seus caprichos. Eu não olho o retrovisor de 1 em 1 segundo na estrada, e mesmo se olhar posso simplesmente não calcular corretamente sua aproximação a 250 e virar uma vítima sua. Mas não, vc acha que isso não importa, pq o seu direito de andar a 250 na estrada prevalece, uma vez que está longe do limite da moto. Então eu sou hipócrita, pq às vezes ultrapasso o limite de 120 e chego até 150 em uma ultrapassagem e critico vc. Já deu tempo pra vc meditar e concluir que, se 90% das pessoas pensam diferente, talvez elas devam ser escutadas. Dar umas esticadas numa estrada deserta é uma coisa, habituar andar a 250km/h em rodovias movimentadas, como vc habitualmente fazia, é cuspir no valor da vida dos outros. Puro capricho.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Jota:

Gostei de sua interpretação para hipocrisia, eheheh...

Acho que sou hipócrita também, eheheheh...

aliás, pesquisando no gugol eu encontrei isso:

Hipócrita (adj)
Hipo=do grego, cavalo
crita= aquele que monta "feito gente"

eheheheheheheh....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Jota escreveu:Não, Pretti, vc ainda não conseguiu admitir que andar da forma como vc andava na cidade (150km/h) é a mesma coisa que um pitbull bravo sem coleira no meio de uma pracinha de bairro. Como é que eu atravesso a rua com meu filho se tem um suicida fazendo a curva da Barão Homem de Melo raspando pedaleira?

......Já deu tempo pra vc meditar e concluir que, se 90% das pessoas pensam diferente, talvez elas devam ser escutadas. Dar umas esticadas numa estrada deserta é uma coisa, habituar andar a 250km/h em rodovias movimentadas, como vc habitualmente fazia, é cuspir no valor da vida dos outros. Puro capricho.
Ao menos lembrou ao final que naquela ocasião ( em abril de 2004, se não me engano ) agi de forma completamente equivocada - num ato único e isolado, que nunca havia ocorrido. Não se engane, pois eu não "andava de forma habitual na cidade a 150 km/h" :no: , afirmação mais mentirosa e sem noção, até porque eu sempre saía aos sábados para andar em Moeda.
Ademais, rodar na cidade "dentro das normas" era uma regra de ouro para mim com forma de evitar acidentes desnecessaríos e muito mais propensos a ocorrer num "lugar lotado" como é Belo Horizonte.

Mas não estou trazendo aquele tipo de conduta para os dias de hoje como exemplo. Pelo contrário, o André daqueles dias cometeu erros e amadureceu muuuito! Ficaram para trás os dias de irresposabilidade.
Hoje em dia, em setembro de 2008, você ainda não percebeu?!? :yeahrite:

Se cheguei até a idealizar um Curso de Pilotagem em 2007 no qual que seria preciso transmitir uma mensagem e uma técnica de segurança aos alunos, fica meio esquisito acreditar que eu encarasse o tema de forma rasa, despreocupada. Pelo contrário, fui levado a refletir com muito mais propriedade sobre o problema para poder transmití-lo aos demais. A experiência sofrida pós-hospitalar também ajudou muito nesse sentido.

O que eu admito para vocês, colegas do m@d e para os alunos - francamente e criteriosamente - é que deixem a hipocrisia de lado ao tratar do tema da velocidade.
Sei que isso já é outro ponto, pois apresenta-se como uma proposta que cai no campo das convicções políticas de cada um. Eu acredito que, no mínimo, os limites legais deveriam ser tais como na Europa para estradas duplas. Mas defendo que fosse dado o direito ao condutor de carro ou moto de transitar em velocidade superior, mediante alguns critérios bem mais rigorosos. Isso passa por algum amadurecimento legal e da sociedade em geral.

O mundo "aqui fora" impõe os limites legais atuais ( que já foram outros em outras épocas...). Cabe a cada um analisar se é seguro para si e para os outros andar além dos limites de velocidade em certas rodovias.

Se as pessoas, pensam diferente em parte aqui no m@d ( não diria maioria, tão convictamente como vc quer nos fazer crer...), devo me submeter a maioria silenciosa?! É isso "anarquista" Jota? :? Mundo sombrio esse, hein?!? Eu prefiro a discussão, o debate, peculiares à democracia e aos "Amigos do Debate". 8) Ao menos mantenho acesa a esperança da mudança. :wink:
lecoibr
Roda Presa

Mensagem por lecoibr »

fernando-ric escreveu:Exatamente!
Não há perigo algum! Já discutimos muito!

Liga o FODA-SE e seja feliz!!!!!

Imagem
huahuahuahuahuahuha essa foto ficou boa demais !!! ! hahahaahha
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black) :-D
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Pretti, nos últimos posts você parece mais sensato do que no início da discussão, talvez você já pensasse assim só não deixava claro. Estou me referindo aos teus comentários em rodar a XXX em rodovias "conhecidas e em condições apropriadas". No início parecia que era defendida uma posição de que tudo pode e vale tudo em qualquer lugar.

Mesmo que ainda assim essa posição seja perigosa para os ditos fodões e meros mortais, já está mais próxima da posição da ala cagona do debate. ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

pretti escreveu:Ao menos lembrou ao final que naquela ocasião ( em abril de 2004, se não me engano ) agi de forma completamente equivocada - num ato único e isolado, que nunca havia ocorrido. Não se engane, pois eu não "andava de forma habitual na cidade a 150 km/h" :no: , afirmação mais mentirosa e sem noção.
Eu que sou hipócrita?
Tá bom, Pretti, aquela vez foi uma exceção.
E eu sou um hipócrita.

Acredito que vc tenha aprendido alguma coisa com o seu segundo acidente.
O primeiro deve ter lhe ensinado que na cidade não se deve andar a milhão.
O segundo deve ter lhe ensinado que em estradas movimentadas não se deve andar a milhão (não por vc, pq cada um decide por si qual o tamanho do risco correr, mas pelos terceiros desprezados na escolha do milhão)
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Jota escreveu:
pretti escreveu:Ao menos lembrou ao final que naquela ocasião ( em abril de 2004, se não me engano ) agi de forma completamente equivocada - num ato único e isolado, que nunca havia ocorrido. Não se engane, pois eu não "andava de forma habitual na cidade a 150 km/h" :no: , afirmação mais mentirosa e sem noção.
Eu que sou hipócrita?
Tá bom, Pretti, aquela vez foi uma exceção.
E eu sou um hipócrita.
O sentido de hipocrisia que prevalece nos dias de hoje e que faço uso aqui é o de fingimento, dissimulação, falsidade. Porque?!? Ora olhem para seus próprios umbigos e "copiem" seus caminhos de casa ao trabalho dirigindo uma moto, ou então no percurso de uma estrada qualquer. Ficarão surpresos de perceber quão distante estão de serem aquelas figuras ideias do Código de Trânsito Braileiro.

A hipocrisia de negar pequenas contravenções e/ou crimes como se importância não tivessem, é que aproxima os motociclistas comuns dos speeds: estão todos agindo de forma errada de alguma forma.

Eu já falei a coisa não é tão simples. Um dia é um motorista que mata aos 240 km/h; noutro dia é o sujeito que mata aos 48 km/h ( acima da velocidade regulamentar para aquela via ) numa rua de bairro residencial voltando da padaria.

No pano de fundo de tudo isso está a cultura "banânica-tupiniquim", que tem a peculiaridade dentre todas as nações moderna de Direito, de "dizer" quais "as leis que pegam ou não pegam". Ou seja, aqui, ainda que a Lei tenha passsado pelo processo de criação formal-institucional habitual ( projeto de lei, câmaras específicas de revisão, etc. ), é preciso aguardar par ver se a população ratificará sua aplicação dando-lhe eficácia.
Então, certas leis em especial no Brasil ( como parte das leis de trânsito) já nasceram mortas ou "estão com velório em andamento" :-D . Quem não se lembra dos incríveis 80 km/h sob a justificativa de economia de gasolina ( crise do petróleo ) e mal disfarçada garantia aos cofres públicos de uma arrecadação extra?!? :?
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

b0fh escreveu:

e só pra constar, nem moto eu tenho, muito menos inveja de um véio com uma raiabunda... era só o que me faltava.

fui
Olha o nível do cara que se apresenta pro debate. Conhecimento: nada. Experiência: zero. Inveja: 10!! Tá morrendo, remoendo, doido de vontade pra ter uma!! Não consegue disfarçar! Mortinho de ódio de quem tem, e poder acelerar pra saber como é e como não é andar acima de 200... lógico que quando pegar uma SS a primeira coisa que vai fazer é ir pra estrada pra ver como o bicho anda... Pode dar porrada nos donos de speed... sigo feliz com meu brinquedo...
Fico imaginando um tipo desses na estrada vendo as SS passando... doido pra dar tiro nos caras, fechada, etc. Ódio!!! Tiro!! Porrada!! Malditos!!
A propósito: se eu chegar aos 51 com uma Haya ou outras SS invocada, vou estar é muito feliz sim... isso é que é vida...
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Richard_CBBrasil escreveu:

Todo mundo pode se sobressair em uma discussão, acontece, mas nem por isso vou ser inimigo de ninguem aqui pq aceita ou deixa de aceitar a minha opinião...

Se fosse assim jah teria matado o Pretti, o Diniz, o Puma e mais um monte de outros, da mesma forma que com certeza teria um outro monte querendo ME matar...ahehahheha

Ô Richard, aproveitando o tópico:

Tem um amigão meu que é um cara grade e pesado assim como você. Ele pirou na Comet 250 carenada, tá doidinho pra comprar uma. Adorou o visual, o porte. Perguntou minha opinião. Eu disse que tinha um cara do fórum que tinha uma naked. Afinal, não sou idiota pra falar de uma coisa que eu não conheço. Perguntou pra mim se vai passar nervoso. Eu disse que não adanta esperar milagres da moto, afinal é uma 250. Mas diz aí, ela é espertinha? Que ritmo dá pra manter na estrada, como são as ultrapassagens? Os pontos que tenho que levar em consideração no caso desse cara é o seguinte:

1) Teve uma TW e achava que não andava nada, principalemte em estardas e ultrapassagens. A Comet anda mais ou bem mais que a TW?
2) Roubaram a TW dele. A Comet é visada? Você tá andando tranquilo?

Valeu!
Robson

Mensagem por Robson »

diniz escreveu:
b0fh escreveu:

e só pra constar, nem moto eu tenho, muito menos inveja de um véio com uma raiabunda... era só o que me faltava.

fui
Olha o nível do cara que se apresenta pro debate. Conhecimento: nada. Experiência: zero. Inveja: 10!! Tá morrendo, remoendo, doido de vontade pra ter uma!! Não consegue disfarçar! Mortinho de ódio de quem tem, e poder acelerar pra saber como é e como não é andar acima de 200... lógico que quando pegar uma SS a primeira coisa que vai fazer é ir pra estrada pra ver como o bicho anda...

hahahahahahahaha

ô Bofh.

Depois que vc vendeu o Viragão vai trair o movimento ?

Segura a inveja aí.
Robson

Mensagem por Robson »

pretti escreveu: Eu já falei a coisa não é tão simples. Um dia é um motorista que mata aos 240 km/h; noutro dia é o sujeito que mata aos 48 km/h ( acima da velocidade regulamentar para aquela via ) numa rua de bairro residencial voltando da padaria.

Pretti, do alto de seu patamar de instrutor de pilotagem e 2o cabra mais rápido de MG, seja sincero:

Vc corre mais riscos a 240 km/h em uma via de 110 km/h, ou a 48 km/h em uma via de 40 km/h ?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

robs... não tenho mais moto quando voltar das férias vou ter que me contentar com um 'mito'.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

pretti escreveu:
luis escreveu:Ok Pretti, se vc CREeeee q ñ tem problemas andar forte de SS na rua tudo bem ;-) agora com relação a FADIGA de componentes eu sei bem oq é isso !! pois eu acabo com 2 jogos de pneus e 1 kit de freio todas as segundas feiras.........andando aonde pode andar.........e creio q esse assunto ja deu oq tinha q dar KDA 1 sabe Aonde aperta o seu calo......boa sorte na vida......e torço pra q vc ñ tire a vida de outras pessoas q estão na rua de BOA ok ;-)
Luis, ve se entende, cara! Eu nao ando em estradas desse jeito atualmente, ate porque estou sem moto ha um punhado de meses. Tenho apenas andado na pista de vez em quando com motos de amigos meus. Estou defendendo aqui a discussao mais aprofundada do assunto, pois ha muito desconhecimento a respeito dele e, no entanto, a condenacao "corre solta" com base "apenas" no que diz a lei. Isso para mim, por varias razoes ja colocadas, e ainda por cima vinda de outros motociclistas em um forum de motos e a mais pura expressao da hipocrisia.
So que como convem a eles nessas horas, desconversa-se, muda-se o assunto, parte pra ofensa pessoal e outras artimanhas do genero. 8)

Me desculpe quanto a SUA posicao sobre o assunto. Cada um faz as escolhas que julgar melhores para si. Eu poderia dizer que ja cansou essa lenga lenga do seu papo de que ja consumiu duas R1s e uma SRAD na pista e nenhuma lhe atende....poderia cortar caminho e lhe perguntar afinal qual o tempo de volta que vc ta virando em Interlagos com essas "porcarias" de SS zero bala equpadas ate o talo que seu dinheiro lhe proporciona! :? Se vc me responder um tempo de volta que seja razoavel, competitivo, vou te dizer que seu hobby ta valendo a pena. Do contrario, acho que esta "errando o alvo" e culpando erroneamente as maquinas (mas tudo bem o dinheiro e seu, a brincadeira tambem ;-) ).
Perae!! Gastou o equivalente uns 50k em uma Srad 08 e a moto NÃO ANDA?? Gasta dois jogos de pneu + componentes do freio por treino!? Agora fiquei curioso, fez o que na Srad? Tá virando quanto em Interlagos? Vc tá numa daquelas equipes do Bruno Corano?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Acho que vou me arrepender de meter meu pitaco neste tóxico, mas vou expressar minha opinião mais uma vez, embora eu saiba que ela não representa nada para alguns.

1) Nada contra o viadinho do pseudo-jaspion se fuder todo. Contanto que seja só ele.
2) Se machucar alguém e não morrer, deveria ser preso e condenado a prisão perpétua.
3) Se machucar a mim ou machucar ou matar alguém da minha família e não me matar, é bom que morra, pois senão eu mesmo farei o serviço para o capeta despachando o viadinho para o inferno.

Não responderei aos comentários. Especiamente o de alguns aí. Falei. Fui.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Eu não tenho moto, nem mito, nem porra nenhuma, ao menos não quando tive o prazer de andar na pista de corrida rodovia maravilhosa do sul maravilha. :lol:

Por isso mesmo que disse, se um puto desse me cata, melhor que me mate, porque se eu sair vivo eu mato ele. Hehehehe...
Saurus escreveu:Acho que vou me arrepender de meter meu pitaco neste tóxico, mas vou expressar minha opinião mais uma vez, embora eu saiba que ela não representa nada para alguns.

1) Nada contra o viadinho do pseudo-jaspion se fuder todo. Contanto que seja só ele.
2) Se machucar alguém e não morrer, deveria ser preso e condenado a prisão perpétua.
3) Se machucar a mim ou machucar ou matar alguém da minha família e não me matar, é bom que morra, pois senão eu mesmo farei o serviço para o capeta despachando o viadinho para o inferno.

Não responderei aos comentários. Especiamente o de alguns aí. Falei. Fui.
É bom saber que eu já tinha dito isso antes e você, que ao contrário de mim é um cara sensato, concorda comigo. :)
orgulho de ser CGzeiro!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

SPP pura e simples.

se o cara tem dinheiro pra comprar uma moto dessas, tem dinheiro pra pagar uns trackdays.

mas, prefere correr na rua porque a platéia é maior.

e ainda fala que os outros tem inveja do bilauzinho micrométrico deles
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

b0fh escreveu:SPP pura e simples.

se o cara tem dinheiro pra comprar uma moto dessas, tem dinheiro pra pagar uns trackdays.

mas, prefere correr na rua porque a platéia é maior.

e ainda fala que os outros tem inveja do bilauzinho micrométrico deles
Putz, eu achei que o tópico estava encerrando! aheuheaueahuahea }:)
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Responder