Diário de Pilotagem
Re: Diário de Pilotagem
Tenho ficado muito puto ultimamente com uns cachorros loucos tentando me ultrapassar dentro do corredor. Os condutores de moto e essas tranqueiras de 50cc tem me dado mais sustos que os próprios carros.
Estava eu no corredor da Av Amazonas aqui em BH com minha Pequena (uma Fan 150) quando o cara que ia no corredor à minha frente tocou no retrovisor do carro à direita, acho que ele assustou e jogou a moto para a esquerda e acertou a lataria do outro carro. Resultado: o cara se esparramou no corredor na minha frente. Chamei a Pequenininha no freio sem ter como desviar para a esquerda ou para a direita. O Jota sempre critica o freio a tambor na dianteira da minha moto e esse dia chorei um freio a disco. Mas o fato é que meu anjo da guarda estava atento e consegui parar a 5cm da nuca do cara.
Salvo o retrovisor de um carro, a porta de outro e um amassado no tanque da moto do cara, todos se salvaram.
Salvo o retrovisor de um carro, a porta de outro e um amassado no tanque da moto do cara, todos se salvaram.
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Entro na avenida À esquerda, logo à frente tem um sinal fechado. Paro na frente dos carros, uma moto ao lado, CB300. O piloto dela olha minha moto de cima a baixo, vira para frente e fixa o olhar no sinal. Ao primeiro instante do sinal verde, acelera como se estivesse num grande prêmio. E eu, saio na boa, na minha, tenho nada com isso. Acontece uma porção de vezes, sempre a outra moto é uma 250/300cc.
Acho interessante que isso praticamente só acontece com as motos 250cc. Parece que os donos dessas sentem uma necessidade irrefreável de mostrar a fantástica capacidade de suas motos ao verem uma outra que é claramente mais potente. Ou, pensando por outro lado, talvez seja mostrar a capacidade deles de tirar daquelas motinhos mais que o playboy aqui tira da sua moto muito maior.
Acho interessante que isso praticamente só acontece com as motos 250cc. Parece que os donos dessas sentem uma necessidade irrefreável de mostrar a fantástica capacidade de suas motos ao verem uma outra que é claramente mais potente. Ou, pensando por outro lado, talvez seja mostrar a capacidade deles de tirar daquelas motinhos mais que o playboy aqui tira da sua moto muito maior.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- diegonunes
- Dinossauro
Tem muito doente mental andando de moto mesmo.
O Emano lembrou uma percepção que tenho por aqui e digo isso a todo mundo, eu passo mais "aperto" como gente que anda de moto do que com carro, sério mesmo. A coisa mais rara do mundo, comigo, é ter aborrecimento com motoristas.
O Emano lembrou uma percepção que tenho por aqui e digo isso a todo mundo, eu passo mais "aperto" como gente que anda de moto do que com carro, sério mesmo. A coisa mais rara do mundo, comigo, é ter aborrecimento com motoristas.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Emano escreveu:Tenho ficado muito puto ultimamente com uns cachorros loucos tentando me ultrapassar dentro do corredor. Os condutores de moto e essas tranqueiras de 50cc tem me dado mais sustos que os próprios carros.
pode parecer paranóia, mas fica a sensação de que os camaradas de scooter não tem a menor noção de nada. dividem linha de curva contigo, te ultrapassam no corredor... uma temeridade sem par.
de agora em diante, se eu vir uma scooter atrás de mim antes da curva, vou ziguezaguear, pra ver se o manolo se liga.
blog :: http://miud.in/1AID - life's about moving and balance.
Ontem eu de Fazer150 com a patroa na garupa.
O Trânsito reduz e eu entro no corredor, mantenho uns 50km/h pois o trânsito ainda andava bem lento.
Um animal atrás (com uma falcon ou xre) começa a buzinar, andar a 1 palmo de mim e tentava me espremer no corredor pra me passar.
Me emputeci com a insistência dele e freei meio devagar até quase parar, ele até parou de buzinar achando que tinha acontecido algo.
Acelerei e fui embora... ele veio colando de novo!
Isso em um espaço pequeno. Na primeira abertura de carros entrei pra ele ir embora a 80kmh!
Quase se fodeu mais a frente com um cgzero colado nele, acho que estavam é acelerando juntos.
Sem noção!
O Trânsito reduz e eu entro no corredor, mantenho uns 50km/h pois o trânsito ainda andava bem lento.
Um animal atrás (com uma falcon ou xre) começa a buzinar, andar a 1 palmo de mim e tentava me espremer no corredor pra me passar.
Me emputeci com a insistência dele e freei meio devagar até quase parar, ele até parou de buzinar achando que tinha acontecido algo.
Acelerei e fui embora... ele veio colando de novo!
Isso em um espaço pequeno. Na primeira abertura de carros entrei pra ele ir embora a 80kmh!
Quase se fodeu mais a frente com um cgzero colado nele, acho que estavam é acelerando juntos.
Sem noção!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
-
Luiz Almeida
- Mito
Chuva forte em Fortaleza nesta manhã. Vinda ao trabalho muito divertida com diversos alagamentos.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Tio Frei escreveu:hoje andei de bicicleta.
hj dirigi.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Se for dirigir carro, sério, não aguento mais.
Se o transporte público fosse decente e eu não tivesse que atravessar longos trechos, mais de uma vez, ao longo do dia, abandonaria, definitivamente, os carros.
Moto, preciso de uma moto urgente. Dessa semana não passa. Nem que seja uma tranqueira qualquer.
Se o transporte público fosse decente e eu não tivesse que atravessar longos trechos, mais de uma vez, ao longo do dia, abandonaria, definitivamente, os carros.
Moto, preciso de uma moto urgente. Dessa semana não passa. Nem que seja uma tranqueira qualquer.
Marp escreveu:Se for dirigir carro, sério, não aguento mais.
concordo em gênero, número e DEgrau com vc.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Nina, um off-topic:
troca essa foto aí...
Vc têm melhores...
troca essa foto aí...
Vc têm melhores...
não sei qual que tá agora, esqueci.
José Saramago
Ontem o mundo desabou em água aqui em Goiânia e a viatura da patroa bebeu água e morreu.
Daí eu tive ir até onde ela estava, de moto e debaixo daquele toró de chuva, com a enxurrada chegando até quase os joelhos para empurrar o carro até um local mais seguro.
Quando estava esperando o guincho, fiquei indignado ao ver a quantidade de motociclistas que não tem noção nenhuma de segurança, ativa e/ou passiva.
Tinha um montão deles que simplesmente, para não molhar o calçado, pilotava suas motos vestidos no macacão de chuvas, porém, descalços ou de chinelo.
Outro tanto simplesmente ignorava o triângulo de segurança e ziguezagueavam entre ele o carro, ao ponto de derrubar o triângulo várias vezes.
Sem contar que para muitos "motoqueiros" a calçada virou rua e a grama da praça parecia uma pista de cross.
Enfim, presenciei um vergonhoso desrespeito às leis e ao bom senso e nenhuma solidariedade para com o próximo, pois ninguém se ofereceu para me ajudar a tirar o carro daquele aguaceiro, nenhum motociclista, motorista ou pedestre.
Algumas pessoas que diminuíam a velocidade dos seus carros era para filmar nosso infortúnio e não para nos ajudar.
Triste constatação...
Daí eu tive ir até onde ela estava, de moto e debaixo daquele toró de chuva, com a enxurrada chegando até quase os joelhos para empurrar o carro até um local mais seguro.
Quando estava esperando o guincho, fiquei indignado ao ver a quantidade de motociclistas que não tem noção nenhuma de segurança, ativa e/ou passiva.
Tinha um montão deles que simplesmente, para não molhar o calçado, pilotava suas motos vestidos no macacão de chuvas, porém, descalços ou de chinelo.
Outro tanto simplesmente ignorava o triângulo de segurança e ziguezagueavam entre ele o carro, ao ponto de derrubar o triângulo várias vezes.
Sem contar que para muitos "motoqueiros" a calçada virou rua e a grama da praça parecia uma pista de cross.
Enfim, presenciei um vergonhoso desrespeito às leis e ao bom senso e nenhuma solidariedade para com o próximo, pois ninguém se ofereceu para me ajudar a tirar o carro daquele aguaceiro, nenhum motociclista, motorista ou pedestre.
Algumas pessoas que diminuíam a velocidade dos seus carros era para filmar nosso infortúnio e não para nos ajudar.
Triste constatação...
Passado: CG125(x4), DT180(X3), CB400, XLX250, NX150, BIS100, XT600, BANDIT1250, BMW F800GS
Presente: XTZ125 e BMW R1200-GS Adventure
Presente: XTZ125 e BMW R1200-GS Adventure
Uma vez tive que usar o triangulo, numa rua movimentada, já engarrafada.
Um retardado numa RRRRailux passou por cima, deliberadamente, não quis nem saber.
O Brasil é lindo, o povo tão rico e educado, chego a chorar de orgulho...
No mais, a moto está totalmente sem luzes e buzina.
Desde antes do carnaval que estou sem rodar, indo em um e outro para arrumar isso.
Moto velha ou nova, todo mundo manda para um veizim que desmancha e refaz as bobinas.
Acho que é por conta disso que não se acha peça.
O problema é que já foi feito isso, acho que o véio erra a mão, sei lá.
Chego no veizim e ele diz, venha de amanhã de manhã.
Lá vou eu, rodando no maior cuidado, relógio trancado o tempo todo, morrendo de medo.
Chego lá 8 e pouco e ele diz, venha de tarde.
PQP.
Se fosse pagar frete para não rodar na moto assim...
Acho que o jeito é comprar uma carretinha e por reboque no carro.
Quanto custaria?
Será que tem quem alugue isso?
Um retardado numa RRRRailux passou por cima, deliberadamente, não quis nem saber.
O Brasil é lindo, o povo tão rico e educado, chego a chorar de orgulho...
No mais, a moto está totalmente sem luzes e buzina.
Desde antes do carnaval que estou sem rodar, indo em um e outro para arrumar isso.
Moto velha ou nova, todo mundo manda para um veizim que desmancha e refaz as bobinas.
Acho que é por conta disso que não se acha peça.
O problema é que já foi feito isso, acho que o véio erra a mão, sei lá.
Chego no veizim e ele diz, venha de amanhã de manhã.
Lá vou eu, rodando no maior cuidado, relógio trancado o tempo todo, morrendo de medo.
Chego lá 8 e pouco e ele diz, venha de tarde.
PQP.
Se fosse pagar frete para não rodar na moto assim...
Acho que o jeito é comprar uma carretinha e por reboque no carro.
Quanto custaria?
Será que tem quem alugue isso?
Santo ABS!!
Voltando da Friiiiidão na EPIA(quem é de Brasília sabe) em frente ao Macro, um IMBECIL sai do retorno na minha cara... vi a traseira do UNO chegando, pensei, já era, vou cair. Travei tudo e dei sorte de chegar um retorno a direita (entrada do antigo churrasquinho no Octogonal), onde desviei freando tudo. Coração a 200, não bati no UNO pq não era o dia. A moto não travou devido ao ABS.
Mega susto.
Voltando da Friiiiidão na EPIA(quem é de Brasília sabe) em frente ao Macro, um IMBECIL sai do retorno na minha cara... vi a traseira do UNO chegando, pensei, já era, vou cair. Travei tudo e dei sorte de chegar um retorno a direita (entrada do antigo churrasquinho no Octogonal), onde desviei freando tudo. Coração a 200, não bati no UNO pq não era o dia. A moto não travou devido ao ABS.
Mega susto.
fui levar o almoço da galera e no caminho uma carreta tinha passado por cima de uma sundown dessa da vida, - 1 casal de molambo...
voltei fugindo de todo tranca corredor e motoqueiro mala botando pressão
eis me aqui no veizim - chegou cedo, hein?
kkkkk
voltei fugindo de todo tranca corredor e motoqueiro mala botando pressão
eis me aqui no veizim - chegou cedo, hein?
kkkkk
-
Luiz Almeida
- Mito
É o Jawa?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
o próprio
¨
Porca miséria, esse universo tá virado. Yoda consertando moto com Jawa.
Porca miséria, esse universo tá virado. Yoda consertando moto com Jawa.