CB 300 e XRE 300: As Hondas que empenam/trincam cabeçote
Re: CB 300 e XRE 300: As Hondas que empenam/trincam cabeçote
Rauber escreveu:tá muito fudido de tempo e vontade ?
Matou a charada.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Caramba, acho muito massa a CB 300, quase compro uma em 2011.
Resolvi comprar outra moto que tenho tesão pra caramba, a T250, espero ter feito a escolha correta.
Só ouço problemas dos motores 300cc Honda.
Resolvi comprar outra moto que tenho tesão pra caramba, a T250, espero ter feito a escolha correta.
Só ouço problemas dos motores 300cc Honda.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Tive uma CB 2010/10 comprada zero e uma XRE 2009/10 comprada ano passado com 6000 km (vendi com 13000 pra comprar a NC700X).
As duas vazaram óleo pela tampa do cabeçote. A CB o reparo foi realizado na revisão de 4000 e nunca mais deu problema, a XRE já comprei com o mesmo vazamento, levei no meu mecânico de confiança e vendi sem ter problemas tb.
Gostava muito do motor da moto, andava bem e era relativamente econômico, pena ter as primeiras marchas tão curtas...
As duas vazaram óleo pela tampa do cabeçote. A CB o reparo foi realizado na revisão de 4000 e nunca mais deu problema, a XRE já comprei com o mesmo vazamento, levei no meu mecânico de confiança e vendi sem ter problemas tb.
Gostava muito do motor da moto, andava bem e era relativamente econômico, pena ter as primeiras marchas tão curtas...
Foda é a Falcon!!
No caso do myller palpito q era só aperto devido na borracha...
Ou rodou pouvo em ambas antes de explodir...
Sds
Ou rodou pouvo em ambas antes de explodir...
Sds
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Quem tem essas motos e anda so na cidade sem forçar o motor, subir giro no limite, troca oleo a cada 1k etc, tem maiores chances de não ter o problema de trinca, mas o perfil dos usuarios de moto Honda em geral, é de moto-manos vida loka, então....
Viagens medias e longas tambem mandam o cabeçote pro espaço rapidinho; Medeiros, vc nem sabe do que se livrou.
Viagens medias e longas tambem mandam o cabeçote pro espaço rapidinho; Medeiros, vc nem sabe do que se livrou.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Ulisses Barros escreveu:Quem tem essas motos e anda so na cidade sem forçar o motor, subir giro no limite, troca oleo a cada 1k etc, tem maiores chances de não ter o problema de trinca,
Shineray também!!!
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- diegonunes
- Dinossauro
Minholi, duvido o motor chinês da Shineray 50cc abrir o bico igual esses 300, sem onda.
Essas porrinhas são muito semelhantes aos motores da Pop 100, pra quebrar é foda, só se faltar óleo, rs.
Essas porrinhas são muito semelhantes aos motores da Pop 100, pra quebrar é foda, só se faltar óleo, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Emerson Hayabusa
- Novato
Duas motos problema com o mesmo motor...se a Honda consertasse as merdas que faz tava beleza, mas ela larga na mao do consumidor que confiou e comprou esta moto...ja tive muitas motos honda com problema e a. Marca sempre me deu as costas na hora de resolver..garantia..etc...
Nunca mais compro honda!
Nunca mais compro honda!
Emersonmerighi@gmail.com
HAYABUSA 2008 / GS500E 2002
HAYABUSA 2008 / GS500E 2002
¨
Ontem voltando de carro pra casa andei um tempo ao lado de uma CB 300, fiz sinal pro cara e disse que pelo som parecia haver algo solto ou muito errado no motor dele.
Ele agradeceu e disse que era assim mesmo.
Ontem voltando de carro pra casa andei um tempo ao lado de uma CB 300, fiz sinal pro cara e disse que pelo som parecia haver algo solto ou muito errado no motor dele.
Ele agradeceu e disse que era assim mesmo.
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Essa geração 300cc da Honda nunca me empolgou, principalmente a XRE, que a primeira vista trás a ideia de um projeto robusto, mas duvidoso no gosto, ainda por cima, com esse problema crônico de vazamento de óleo, simplesmente uma infantilidade da engenharia da Honda.
Rodei 35 mil Km's com minha Lander 2007 e nunca tive problemas com motor, muito menos fui obrigado a trocar de óleo a cada esquina.
Atualmente estou no MSM, mas já estou namorando outra moto, mas desde já, fora 300!
Rodei 35 mil Km's com minha Lander 2007 e nunca tive problemas com motor, muito menos fui obrigado a trocar de óleo a cada esquina.
Atualmente estou no MSM, mas já estou namorando outra moto, mas desde já, fora 300!

Ainda vende pra caramba babando oleo e fudendo o motor, imagine se não tivesse esses problemas.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Coisa mais rara por aqui é problema de 300 no cabeçote, particularmente só fiquei sabendo de uma XRE.
pode ter algo relacionado ao pessoal aqui trocar óleo de 1000 em 1000 km?
pode ter algo relacionado ao pessoal aqui trocar óleo de 1000 em 1000 km?
Kuati escreveu:Projeto Honda brasileiro.
[ ]'s
Fecha.

Ficou pronta ontem, R$ 80,00 a regulagem de válvulas c as devidas peças, barato (preço de cc).
Resumindo rapidamente os problemas apresentados:
- 1k km - raios dianteiros podres (garantia)
- 6k km - regulagem de válvulas (garantia)
- 18k km - regulagem e assentamento de válvulas (garantia, neste conserto ficou vazando óleo, mas foi resolvido)
- 40k km - regulagem de válvulas
Resumindo rapidamente os problemas apresentados:
- 1k km - raios dianteiros podres (garantia)
- 6k km - regulagem de válvulas (garantia)
- 18k km - regulagem e assentamento de válvulas (garantia, neste conserto ficou vazando óleo, mas foi resolvido)
- 40k km - regulagem de válvulas
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
li num outro forum que as novas falcon estão com o mesmo problema das 300, motor apaga toda hora, mais uma.
diegonunes escreveu:Mas, já verificou folga de válvulas, corrente e acionador do tensor?
Pelo que pude entender, o barulho só ocorre na falta do óleo ou na presença dele em baixa viscosidade (quente) e com carga, isso pode demostrar que alguma folga demasiada existe. Quando o óleo tá frio, bastante viscoso, cala.
O mecânico de confiança está enrolado e é longe de casa. Comecei a procurar outro perto de onde moro. Fui ao primeiro: “Esse é o barulho normal desse motor 250cc! Escuta essa Falcon... muito mais barulhenta!! Quando der algum problema trás que agente arruma!”
Segundo bem atencioso: “ O Motor está condenado! É biela! E tem que mexer em tudo!!Parte alta, baixa, corrente de comando e válvulas...fica por volta de 2.500.”
Terceiro, depois de muito analisar: “A moto está muito boa! Não tenho certeza, mas parece ser corrente de comando. Deixa a moto esfriar e vamos testar o tensor”. Depois: ” Era o tensor, pode vir buscar a moto”!
E era mesmo! O Barulho parou!
Valeu a dica, diegonunes!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
E o cabra queria levar 2.500 docê, pensa num mecanico ladrão.
é o que mais tem rsrs
Ulisses Barros escreveu:E o cabra queria levar 2.500 docê, pensa num mecanico ladrão.
Ulisses,
Na hora o cara me deixou com a pulga atrás da orelha!
Mas já tive ratoeira e não é o caso. Pensei comigo: A moto pega de primeira, não morre, não fuma, funciona bem, não pinga nada, não patina, faz de 26 a 29km/h, tem força (para uma 250) e começou a fazer um LEVE BARULHO. Não faz sentido fazer tudo!!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650