Visitação ao Morro da Igreja - Urubici/SC agora é limitada
Visitação ao Morro da Igreja - Urubici/SC agora é limitada
A notícia saiu em Novembro, mas como o movimento grande começa quando esfria e chega o inverno, vale a pena relembrar para os viajantes:
VISITAÇÃO AO MORRO DA IGREJA / PEDRA FURADA
Devido ao excessivo número de veículos e consequentemente os problemas que estes têm gerado no Morro da Igreja / Pedra Furada, a partir de 18 de novembro de 2013 o acesso ao local será limitado.
As autorizações para visitação devem ser retiradas na sede do Parque Nacional de São Joaquim. Av Felicíssimo Rodrigues Sobrinho, 1542 - Bairro Esquina - Urubici - SC, entre as 08:00 e as 12:00 e entre as 13:00 e as 17:00.
Poster informativo sobre a Visitação ao Morro da Igreja e Pedra Furada.
Condutores credenciados podem ajudá-lo a acessar o Morro da Igreja e Pedra Furada, além de oferecer outras opções de trilhas dentro da Unidade.
Lista dos Condutores Credenciados pelo Parque Nacional de São Joaquim.
E a cidade de Urubici exige guia para entrada de ônibus no município.
Mais informações pelo telefone (49) 3278-4994 ou pelo e-mail parna.saojoaquim@icmbio.gov.br.
http://www.icmbio.gov.br/parnasaojoaqui ... urada.html
VISITAÇÃO AO MORRO DA IGREJA / PEDRA FURADA
Devido ao excessivo número de veículos e consequentemente os problemas que estes têm gerado no Morro da Igreja / Pedra Furada, a partir de 18 de novembro de 2013 o acesso ao local será limitado.
As autorizações para visitação devem ser retiradas na sede do Parque Nacional de São Joaquim. Av Felicíssimo Rodrigues Sobrinho, 1542 - Bairro Esquina - Urubici - SC, entre as 08:00 e as 12:00 e entre as 13:00 e as 17:00.
Poster informativo sobre a Visitação ao Morro da Igreja e Pedra Furada.
Condutores credenciados podem ajudá-lo a acessar o Morro da Igreja e Pedra Furada, além de oferecer outras opções de trilhas dentro da Unidade.
Lista dos Condutores Credenciados pelo Parque Nacional de São Joaquim.
E a cidade de Urubici exige guia para entrada de ônibus no município.
Mais informações pelo telefone (49) 3278-4994 ou pelo e-mail parna.saojoaquim@icmbio.gov.br.
http://www.icmbio.gov.br/parnasaojoaqui ... urada.html
Re: Visitação ao Morro da Igreja - Urubici/SC agora é limita
muito movimento nas 2 ruas da cidade 
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Esse mundo tá ficando chato...
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Pelo que entendi o problema é a questão ecológica mesmo, tem final de semana com muita gente lá, aí não conseguem estacionar e metem o carro no mato, jogam lixo pelo chão, etc.
O local não é estruturado como é no mirante da Serra do Rio do Rastro.
O local não é estruturado como é no mirante da Serra do Rio do Rastro.
Continua só com a pista pro radar, sem estacionamento?

OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Sim, a mesma coisa.
Qual o valor da guia?
Sim, deve ter que pagar.
E logo, aparecem cambistas.
braniak@mobile
Sim, deve ter que pagar.
E logo, aparecem cambistas.
braniak@mobile
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Em vez de colocar um estacionamento, mirante, banheiros, guardas de preservação, trilhas autoguiadas, patrocínio de empresas para sustentar o parque, uma cabine para cobrar ingresso (que então se justificaria), lojinha de lembranças, um monte de restaurante e hotel na cidade, divulgar pros brasileiros de outras regiões e para os estrangeiros irem lá conhecer; ganhando o suficiente para sustentar e preservar o tal parque e ainda para desenvolver a economia local...
Mas só sabem proibir... "Só x pessoas por dia podem visitar. Peguem senha!" E com essa merda, quem vai arriscar chegar lá e dar de cara com "autorizações esgotadas"? Muitos nem vão saber... Chegarão lá e darão com a cara na porta, ficando com raiva da visita.
É assim que se continua emergente.
Brasil, o país do turismo. 
Mas só sabem proibir... "Só x pessoas por dia podem visitar. Peguem senha!" E com essa merda, quem vai arriscar chegar lá e dar de cara com "autorizações esgotadas"? Muitos nem vão saber... Chegarão lá e darão com a cara na porta, ficando com raiva da visita.
É assim que se continua emergente.
Brasil, o país do turismo. 
- Tio Frei
- Mito
O lance é que o terreno é da FAB, e não vão liberar.
ultima vez que estive lá tava lotado, umas 50 motos e mais uns 50 carros, muitos parados no mato, muitos parados no meio da estrada, com uma neblina que deu na hora lá não dava pra ver porra nenhuma, mole pra dar merda, fora a sugeira, negada com som alto e tomando cerveja.
quem quer uma visitinha de boa paga pelos que gostam de fazer merda.
Acho que deveria ser estruturado, mas por se tratar de terreno militar acho que nunca vai acontecer, já achava legal de ficar com o portão aberto, pois quem já foi lá sabe que uns 3 km antes do topo tem um portão avisando que o acesso é restrito.
ultima vez que estive lá tava lotado, umas 50 motos e mais uns 50 carros, muitos parados no mato, muitos parados no meio da estrada, com uma neblina que deu na hora lá não dava pra ver porra nenhuma, mole pra dar merda, fora a sugeira, negada com som alto e tomando cerveja.
quem quer uma visitinha de boa paga pelos que gostam de fazer merda.
Acho que deveria ser estruturado, mas por se tratar de terreno militar acho que nunca vai acontecer, já achava legal de ficar com o portão aberto, pois quem já foi lá sabe que uns 3 km antes do topo tem um portão avisando que o acesso é restrito.
Subi de carro la, complicado, não tem estacionamento, muita gente, acho certo dar uma limitada, senão vai virar bagunça.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Leandréia, vocês que moram perto, poderiam ir lá "tirar a limpo" essa história pra nós né? (Por favor!)
Ver se, mesmo de moto, precisa de guia e caralhoaquatro...
Estou com vontade de fazer SRR no feriadão de 1º de maio (depois subo pra BCU) e se der tempo bom, uma passada na Pedra Furada.

Estou com vontade de fazer SRR no feriadão de 1º de maio (depois subo pra BCU) e se der tempo bom, uma passada na Pedra Furada.
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Se realmente a área for de uso exclusivo da FAB, ela poderia por meio de convenio ou cessão de uso explorar a área!
E se seguisse o modelo sugerido pelo Kokimoto, seria o ideal.
E se seguisse o modelo sugerido pelo Kokimoto, seria o ideal.

Lesminha 25i
K'waszaK escreveu:Leandréia, vocês que moram perto, poderiam ir lá "tirar a limpo" essa história pra nós né? (Por favor!)
Adrichardsuki: Como consta na matéria: Mais informações pelo telefone (49) 3278-4994 ou pelo e-mail parna.saojoaquim@icmbio.gov.br.
Mandei e-mail mas não responderam ainda.
Devo dar uma passada lá mas só depois da Ogrosfest.
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Leandro escreveu:Adrichardsuki:
Leandro escreveu:Adrichardsuki: Como consta na matéria: Mais informações pelo telefone (49) 3278-4994 ou pelo e-mail parna.saojoaquim@icmbio.gov.br.
Mandei e-mail mas não responderam ainda.
Devo dar uma passada lá mas só depois da Ogrosfest.
Beleza.. já enviei e-mail pra lá. Mas, sabendo que eles estão "verdes" no assunto, acredito mais num caboclo subindo lá e vendo pessoalmente, que informações de site e "de funcionários", saca?
(TIPO: Mandei e-mail pro Consulado Uruguaio - os caras responderam que a moto/veículo tem que estar em meu nome e se alienada com autorização do banco. Conversando com alguns amigos que já foram pro UY me disseram que só pedem os documentos e nunca abordaram se está alienada ou não).
Claro, se o veículo não estiver em seu nome, daí eles podem complicar (TIPO LEASING).
mas de qualquer forma, valeu pela resposta.
se souber de alguém que foi pra lá nos passe o diário de bordo, please.
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Acabei de receber:
Prezado Sr. Leandro.
O agendamento é importante para dias especiais, feriados por exemplo, em que a demanda é grande, como Páscoa, Corpus Christi, dia do Trabalho, julho etc.
É necessário para veículos grandes, carros, ônibus, micros e vans. Demais veículos menores como: motos, bicicletas, quadris etc não necessariamente, exceção se forem em grupos com mais de 10 participantes.
Todos independente do tamanho, necessitam passar na sede do parque para retirar a autorização, fica na área urbana de Urubici, praticamente atrás do Banco do Brasil.
Aberto de segunda a segunda das 08 às 17:00 hs
UM abraço.
Michel Omena
Analista Ambiental
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio
Parque Nacional de São Joaquim
Av. Felicíssimo R. Sobrinho, 1542
CEP. 88.650-000 - Urubici - SC
tel. 49-3278-4994
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Beleza!
Valeu...
quase sempre abasteço naquele posto no centro (onde se dobra pra ir pro Morro da Igreja/Corvo Branco).
Então, questiono ali, pego o freepass e subo...
meu maior medo era ter que chegar eu e a Adri eDeMoto, e ter que aguardar um guia disponível pra nos acompanhar até lá em cima...
Valeu Leandro!
Provavalmente receberei um retorno também.
Enviei algo assim:
"Fiquei sabendo que, agora, pra visitar a Pedra Furada necessita-se de autorização.
Estou querendo passar aí em abril/maio. Apenas eu e minha esposa numa moto.
É necessário autorização/guia para nos acompanhar?"

Valeu...
quase sempre abasteço naquele posto no centro (onde se dobra pra ir pro Morro da Igreja/Corvo Branco).
Então, questiono ali, pego o freepass e subo...
meu maior medo era ter que chegar eu e a Adri eDeMoto, e ter que aguardar um guia disponível pra nos acompanhar até lá em cima...
Valeu Leandro!
Provavalmente receberei um retorno também.
Enviei algo assim:
"Fiquei sabendo que, agora, pra visitar a Pedra Furada necessita-se de autorização.
Estou querendo passar aí em abril/maio. Apenas eu e minha esposa numa moto.
É necessário autorização/guia para nos acompanhar?"
God Save The Queen!!!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Fiz reserva numa pousada em Urubici pra pascoa, a mulher falou que vai mandar e-mail pedindo confirmaçao quanto a visita pois ja tem que reservar antes, etc. Estou no aguardo.
ônibus? E tem espaço pra manobrar?
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

OMEGAred escreveu:ônibus? E tem espaço pra manobrar?
Esse é o principal problema: eles estavam "abrindo" espaço no meio da vegetação nativa pra estacionamento e manobras.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Pelo e-mail as pousadas/hoteis estao pedindo pra marcar dia da visita e placa dos veiculos.