Lambrettão 400 (Burgman 400) - Revisão Geral pag 27
Re: Lambrettão 400 (Burgman 400), impressões de viagem pag 1
Kkk que exagero!!!!Marp escreveu:Minha escala só admite números positivos. Só devido a isso que ela não está a esquerda do zero...
-
Robson
Pular para 2:15 para ver o Lambretao desfilando em CWB no ultimo carnaval
Devo admitir que apesar do monte de restrições que tenho em relação às lambretas, acho tanto o "Burgão" quanto o Citycom bem estilosos.
Lambrettão 400 (Burgman 400), impressões de viagem pag 12
JPaulo escreveu:Interessante... com minhas motos refrigeradas à água (FZR1000 e CB500) eu sentia exatamente o efeito contrário: era pegar um trânsito travado e ver o ponteiro da temperatura subir rapidinho. Logo em seguida a ventoinha armava e resfriava um pouco (jogando vento quente nas pernas!), pra logo depois o mesmo ciclo recomeçar.piccoli escreveu:Meu Lead rodou em temperaturas que era comum 36 a 38 graus ao final da tarde. Várias vezes fiquei "entrevado" nas ruas estreitas, mas o ponteiro da temperatura da água, quando mexia, era pentelhésimos de milímetros, independente da temperatura ambiente. E jamais passou da metade da graduação que existe no reloginho.
Manutenção das 2 estava OK, fiz limpeza e troca do fluído na revisão logo depois da compra
Abs,
Isso que percebi com a Polaca.diegonunes escreveu:Compartilho do mesmo pensamento do JPaulo. Disparou a ventoinha, fudeu.
A refrigeração líquida nas motos pequenas tem outras pretensões técnicas.
Achei que por ser líquida, demoraria a ligar a ventoinha, mas não.
Arma bem cedo.
Robson escreveu:Estranho no início é só a posição sentada, a gente usa muito as pernas e pés pilotando uma moto, e nem percebe o qto, só qdo pilota um scooter vc tem noção.... Rs
Andei na burguinha do Omega (volta no estacionamento da Jardins Grill), na burguinha do meu irmão e na Lead de um amigo.
Essa posição sentada de pilotagem é muito estranha.
Talvez, pra mim, se tivesse uma grandinha com a posição da PCX, fosse mais bacana.
Mas são propostas diferentes, eu sei.
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
Robson
Parei o B400 hj do lado de um Citycom, pra comparar....
O Citycom é bem menor.... Talvez nao se perceba nas fotos mas é bem mais curto e esguio...

Já andei na estrada ao lado do Citycom, tem desempenho bem parecido, até 130 km/h ele foi na boa.
Para uso restrito na cidade, acho que o Citycom é outra ótima opção.
Sent from my iPhone
O Citycom é bem menor.... Talvez nao se perceba nas fotos mas é bem mais curto e esguio...

Já andei na estrada ao lado do Citycom, tem desempenho bem parecido, até 130 km/h ele foi na boa.
Para uso restrito na cidade, acho que o Citycom é outra ótima opção.
Sent from my iPhone
Re: Lambrettão 400 (Burgman 400), versus Cyticom - pag 17
Gostei daquela identificação "Lambretta". Adesivo original!
O tamanho do Citycom favorece a condução na cidade. Mas o tamanho do Burgão impõe respeito. Sabem como é, no trânsito do Brasil, tamanho É documento.
A ventoinha do Lead está sempre ligada, não há os "jatos" de ar quente. Além disso, está tudo escondido embaixo da carenagem. Então, não tem como chegar ar quente no piloto.
Em compensação, embaixo do banco é ótimo para manter a marmitex quentinha.
Não vai carregar pote de Kibon embaixo do banco do Lead que vai dar problema.
O tamanho do Citycom favorece a condução na cidade. Mas o tamanho do Burgão impõe respeito. Sabem como é, no trânsito do Brasil, tamanho É documento.
A ventoinha do Lead está sempre ligada, não há os "jatos" de ar quente. Além disso, está tudo escondido embaixo da carenagem. Então, não tem como chegar ar quente no piloto.
Em compensação, embaixo do banco é ótimo para manter a marmitex quentinha.
Não vai carregar pote de Kibon embaixo do banco do Lead que vai dar problema.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
Talvez tenha sido essa a razão pela qual, toda vez que pilotei scooter/iscúti/ixcúti ficava com a sensação que não havia me adaptado e nunca me adaptaria. Achei muito estranha a pilotagem.Robson escreveu:....a gente usa muito as pernas e pés pilotando uma moto, e nem percebe o qto, só qdo pilota um scooter vc tem noção...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
A B400 perto da City parece uma canoa 
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

As fotos em ângulo enviesado são complicadas, o banco do Citycom é mais alto, e é largo, pra baixote o Citycom é mais complicado.
A desvantagem do Citycom mesmo, no meu modo de ver, são as plataformas, não dá pra jogar os pés lá na frente como o Burgão.
Outros detalhes são o capacetário maior do Burgão, mais porta trecos, roda dianteira maior do Citycom (é maior mesmo?)...
A diferença de preço entre os dois 0 km é que é muito pesada, Burgman 400 é quase o dobro...
[ ]'s
A desvantagem do Citycom mesmo, no meu modo de ver, são as plataformas, não dá pra jogar os pés lá na frente como o Burgão.
Outros detalhes são o capacetário maior do Burgão, mais porta trecos, roda dianteira maior do Citycom (é maior mesmo?)...
A diferença de preço entre os dois 0 km é que é muito pesada, Burgman 400 é quase o dobro...
[ ]'s

Comparativo 4 Rodas: Burgman x Citycom
http://quatrorodas.abril.com.br/moto/te ... l?fullsite
Revista da moto:
http://www.revistadamoto.com.br/2011/02 ... rgman-400/
Turismo 2 Rodas: Ficha técnica comparativa das duas:
http://www.turismo2rodas.com.br/compara ... urgman-400
http://www.turismo2rodas.com.br/ficha-t ... rgman-400/
http://quatrorodas.abril.com.br/moto/fi ... 7629.shtml
Citycom: rodas aro 16
Burgman: rodas aro 14 dianteiro, 13 traseiro
http://quatrorodas.abril.com.br/moto/te ... l?fullsite
Revista da moto:
http://www.revistadamoto.com.br/2011/02 ... rgman-400/
Turismo 2 Rodas: Ficha técnica comparativa das duas:
http://www.turismo2rodas.com.br/compara ... urgman-400
http://www.turismo2rodas.com.br/ficha-t ... rgman-400/
http://quatrorodas.abril.com.br/moto/fi ... 7629.shtml
Citycom: rodas aro 16
Burgman: rodas aro 14 dianteiro, 13 traseiro
Nessas fotos que o Robson postou, me parece que a Citycom está com uma bolha menor que a original.
-
Robson
Mais fotos.... E sim, a Citycom ta com bolha menor

Sent from my iPhone

Sent from my iPhone
Melhor tópico do forum, isto aquo tá melhor que 750F vs Hornet 
Editado pela última vez por 7Galo em 07 Mar 2014, 13:57, em um total de 1 vez.
Citycom com a bolha original, dá vertigem em algumas pessoas...única coisa que achei ruim nela é a pedaleira do garupa, não fica fixa, tem uma espécie de mola.
Não sei se é o caso da B400, a Citycom parece uma barca, mas pilotando ela é tranquilo, não é tão grande e pesada como ela aparenta parada.
Outra coisa legal, é que vc vai sentado, mas fica com as pernas meio esticadas, não é que nem a Lead que parecem que está sentado num mini banco....
As rodas 16" fazem uma baita diferença!
Não sei se é o caso da B400, a Citycom parece uma barca, mas pilotando ela é tranquilo, não é tão grande e pesada como ela aparenta parada.
Outra coisa legal, é que vc vai sentado, mas fica com as pernas meio esticadas, não é que nem a Lead que parecem que está sentado num mini banco....
As rodas 16" fazem uma baita diferença!
Valeu!
- Saurus
- Mito
Apesar da proximidade dos volumes deslocados por cada motor, a proposta delas é muito diferente uma da outra. Burgman é mais "viajera" e Citycomm é mais "urbanera".
É a impressão que tenho.
É a impressão que tenho.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
Robson
Isso mesmo Saurus... acho engraçado essas comparações, pq de semelhantes elas tem o estilo (scooter) e a cilindrada..... de resto, são bem diferentes, nem na mesma faixa de preço estão.
O Citycom é um veículo mais urbano, quase espartano, o Burgman é um scooter de luxo, para ser usado tanto na cidade quanto na estrada.
A diferença de acabamento entre o B400 e o Citycom é gritante.
O Citycom é um veículo mais urbano, quase espartano, o Burgman é um scooter de luxo, para ser usado tanto na cidade quanto na estrada.
A diferença de acabamento entre o B400 e o Citycom é gritante.
Da pra ver que o burgmão é outro padrão do lado da citycom..
Estou curioso pra ver de perto a 400 da Dafra, assim que lançarem. Parece que vai vir muito boaLelo escreveu:Da pra ver que o burgmão é outro padrão do lado da citycom..
O banco delas é triangular. A City tem o banco quase na mesma altura da TDM900, mas se tentar sentar já encostando a lombar o banco faz a perna abrir e tira o pé de apoio.
A distância entre a lombar e a plataforma superior da City é curta, talvez só o Kuati consiga usar sem dar joelhada no guidão.
A distância entre a lombar e a plataforma superior da City é curta, talvez só o Kuati consiga usar sem dar joelhada no guidão.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Robson
Tenta encontrar uma bolha dessas curtinhas (tipo essa que está na citycon do seu colega) no e-bay da vida e veja se fica bom pra andar no calor....
Aproveitando... esse encosto lombar do piloto no Burgão é regulável, correto? Mas a dúvida mesmo é: Será que dá pra tirar pra poder esticar as pernas até o máximo?
Tenta encontrar uma bolha dessas curtinhas (tipo essa que está na citycon do seu colega) no e-bay da vida e veja se fica bom pra andar no calor....
Aproveitando... esse encosto lombar do piloto no Burgão é regulável, correto? Mas a dúvida mesmo é: Será que dá pra tirar pra poder esticar as pernas até o máximo?
Fabio Guido
A pé
A pé