Lambrettão 400 (Burgman 400) - Revisão Geral pag 27
- Saurus
- Mito
Re: Lambrettão 400 (vulgo Burgman 400), mais impressões
Hehehehehe... creio que vai ser algo parecido com passar 5h sentado no sofá assistindo tv.Robson escreveu:Bora para Curitiba amanhã.
To curioso para saber como é viajar 500 km com o Lambrettão.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Robson escreveu:Bora para Curitiba amanhã.
Robson,
Se puder postar as impressões que teve, seria bem legal!
Vai sozinho ou com garupa?
Um abraço e boa viagem!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Robson
Bonaparte, vou sozinho.
E claro, haverá relato de viagem depois....
Abraço
Abraço
Boa! Aí mostro pro cara que trabalha comigo que é tarado por Lambretões...Robson escreveu:Bonaparte, vou sozinho.
Abraço
Ele tá doidinho pra comprar uma mas tá faltando um incentivo.
Boa viagem!
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Robson escreveu:Bora para Curitiba amanhã.
Robson,
Fica atento com o óleo. Mesmo com motor novo, em viagens muito longas e que mantem o RPM elevado (acima dos 5mil RPM), a Lambretona baixa óleo sem dó. Experiência própria...
-
Robson
Galo, to usando um tal de Mobil MX 15W50, diminui um pouco a sede do B400 por óleo.....
Uso o scooter basicamente na estrada, no trajeto de SJCampos para Osasco, e são pelos menos 90 km de Dutra a 110-130 km/h, giro alto.
No primeiro mês notei isso, o óleo vai rapidinho.... mas depois que passei a usar esse, nao baixou mais....
Vamos ver, vou comprar 2L e levar 1/2L de reserva na bagagem.
Uso o scooter basicamente na estrada, no trajeto de SJCampos para Osasco, e são pelos menos 90 km de Dutra a 110-130 km/h, giro alto.
No primeiro mês notei isso, o óleo vai rapidinho.... mas depois que passei a usar esse, nao baixou mais....
Vamos ver, vou comprar 2L e levar 1/2L de reserva na bagagem.
Bom saber, próxima troca vou usar este aí.

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Esse Mobil é o semi-sintetico da tampa verde? Eu uso o da tampa vermelha, muito bom oleo, uso no lugar do Motul e a moto ficou melhor; Amanha estou indo pra Ctba tambem, saio bem cedo tipo 5/6 hs da manha via litoral sul SP.
-
Robson
Viagem show !!!
Não é uma Sport Touring, nem uma Big Trail, mas foi bem o Lambretao...
E esse porta malas, hein ??

2a feira faço um relato.....
Bora tomar umas geladas com Morpheus e Rockit....
Sent from my iPhone
Não é uma Sport Touring, nem uma Big Trail, mas foi bem o Lambretao...
E esse porta malas, hein ??

2a feira faço um relato.....
Bora tomar umas geladas com Morpheus e Rockit....
Sent from my iPhone
Curti o porta mala...
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
2x. Negócio é muito prático, além de confortável,Márcio escreveu:Preciso parar de ler este tópico....
Show, tenho curiosidade em saber como é viajar com esses maxi scooters.
-
Robson
Bom, vamos lá.
Foram um pouco mais de 1100 km rodados entre SJK e CWB.
O B400 é confortável, mas........ o banco incomodou, por incrivel que pareça. Chega uma hora que se sente desconfortável, doi a bunda mesmo, talvez pq a espuma seja muito densa....rs
A posição parecida com moto custom tb não ajuda, se o guidão tivesse uma regulagem (e não tem), talvez achasse uma posição mais confortavel, como fiz com a Intruder.... o guidão é baixo, os braços ficam quase soltos e depois de um tempo as costas doem,.... mas acho que senti mais pq estou em um sedentarismo profundo, se fizesse algum exercicio para fortalecer musculos das costas, não sentiria tanto, enfim....
Já o espaço para as pernas é show, nada a reclamar.... como ficam protegidas pelo escudo, não cansa as pernas, por causa do vento, problema que tive na Intruder 800... e vc tem diversas cofigurações de posições para as pernas, então é só ir variando, como os freios são nas mãos, e não precisa trocar marcha, vc pode colocar as pernas onde entender em qualquer situação....rs
Na estrada anda bem entre 110 e 130 km/h, o consumo nao varia muito, fiz uma media de 23,3 km/l, o que considero bom.
O bom de viajar de B400 é que vc para para abastecer, tira as luvas e joga dentro do porta luvas, que ainda leva a maquina fotográfica, o carregador de celular, e os óculos escuros.... deixou a moto sozinha, tranca o porta luvas e tá tudo certo... a bagagem fica bem protegida embaixo do banco, então, foi a primeira vez que viajei de moto sem me preocupar em nada com bagagem enquanto vou comer alguma coisa....
Outro ponto negativo... definitvamente o B400 não gosta de asfalto ruim. E não é por causa das rodas pequenas.... a suspa é mole demais, e alta velocidade ela quica no asfalto, e tomei um susto com isso.... eu estava em uma reta, apareceram algumas imperfeiçoes no asfalto (madita BR-101, vc paga 90 centavos de pedágio, mas o serviço é um lixo) eu estava com uma mão no guidão, e deu um leve kick back, que a moto mesmo tratou de consertar, mas assustou. Em curvas com imperfeiçoes é um drama, o quadro torce com vontade, mas com o tempo acostuma-se, e não chega a assustar.
Passei de boa em um congestionamento de nada mais nada menos que 60 km... A Regis estava parada desde São Lourenço até o final da Serra do Cafezal.... fiquei com dó de ver aquele povo parado com familia inteira dentro de carro embaixo de sol, mas pensei bem e cheguei à conclusão de que paulistano gosta de se foder em feriado, então, dane-se.
O parabrisa e o escudo frontal é uma faca de 2 legumes.... embaixo de sol e 32oC na estrada, incomoda o calor, pq nao tem vento de frente. E na chuva leve é show, andei por uns 10 km debaixo de chuva leve, não molhou nem calça nem jaqueta, e a luva e os braços da jaqueta ficaram apenas úmidos... deu tempo de chegar em um posto e colocar a capa de chuva com calma.
Apesar dos pontos negativos, o B400 é muito bom para esse tipo de viagem... anda bem para um 400cc, te dá segurança em ultrapassagens, tem boa retomada, é muito estavel em velocidades mais altas....
Resumindo, para mim continua sendo meu veiculo perfeito...rs... me atende com excelencia nos trajetos urbanos, e não decepciona na estrada.

Foram um pouco mais de 1100 km rodados entre SJK e CWB.
O B400 é confortável, mas........ o banco incomodou, por incrivel que pareça. Chega uma hora que se sente desconfortável, doi a bunda mesmo, talvez pq a espuma seja muito densa....rs
A posição parecida com moto custom tb não ajuda, se o guidão tivesse uma regulagem (e não tem), talvez achasse uma posição mais confortavel, como fiz com a Intruder.... o guidão é baixo, os braços ficam quase soltos e depois de um tempo as costas doem,.... mas acho que senti mais pq estou em um sedentarismo profundo, se fizesse algum exercicio para fortalecer musculos das costas, não sentiria tanto, enfim....
Já o espaço para as pernas é show, nada a reclamar.... como ficam protegidas pelo escudo, não cansa as pernas, por causa do vento, problema que tive na Intruder 800... e vc tem diversas cofigurações de posições para as pernas, então é só ir variando, como os freios são nas mãos, e não precisa trocar marcha, vc pode colocar as pernas onde entender em qualquer situação....rs
Na estrada anda bem entre 110 e 130 km/h, o consumo nao varia muito, fiz uma media de 23,3 km/l, o que considero bom.
O bom de viajar de B400 é que vc para para abastecer, tira as luvas e joga dentro do porta luvas, que ainda leva a maquina fotográfica, o carregador de celular, e os óculos escuros.... deixou a moto sozinha, tranca o porta luvas e tá tudo certo... a bagagem fica bem protegida embaixo do banco, então, foi a primeira vez que viajei de moto sem me preocupar em nada com bagagem enquanto vou comer alguma coisa....
Outro ponto negativo... definitvamente o B400 não gosta de asfalto ruim. E não é por causa das rodas pequenas.... a suspa é mole demais, e alta velocidade ela quica no asfalto, e tomei um susto com isso.... eu estava em uma reta, apareceram algumas imperfeiçoes no asfalto (madita BR-101, vc paga 90 centavos de pedágio, mas o serviço é um lixo) eu estava com uma mão no guidão, e deu um leve kick back, que a moto mesmo tratou de consertar, mas assustou. Em curvas com imperfeiçoes é um drama, o quadro torce com vontade, mas com o tempo acostuma-se, e não chega a assustar.
Passei de boa em um congestionamento de nada mais nada menos que 60 km... A Regis estava parada desde São Lourenço até o final da Serra do Cafezal.... fiquei com dó de ver aquele povo parado com familia inteira dentro de carro embaixo de sol, mas pensei bem e cheguei à conclusão de que paulistano gosta de se foder em feriado, então, dane-se.
O parabrisa e o escudo frontal é uma faca de 2 legumes.... embaixo de sol e 32oC na estrada, incomoda o calor, pq nao tem vento de frente. E na chuva leve é show, andei por uns 10 km debaixo de chuva leve, não molhou nem calça nem jaqueta, e a luva e os braços da jaqueta ficaram apenas úmidos... deu tempo de chegar em um posto e colocar a capa de chuva com calma.
Apesar dos pontos negativos, o B400 é muito bom para esse tipo de viagem... anda bem para um 400cc, te dá segurança em ultrapassagens, tem boa retomada, é muito estavel em velocidades mais altas....
Resumindo, para mim continua sendo meu veiculo perfeito...rs... me atende com excelencia nos trajetos urbanos, e não decepciona na estrada.

Re: Lambrettão 400 (vulgo Burgman 400), impressões de viagem
Tá de parabéns pela viagem e pelo relato. Burgão se mostrando boa pra toda obra!
Nenhuma ocorrência mecânica? Desceu quando o óleo?
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
Nenhuma ocorrência mecânica? Desceu quando o óleo?
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
-
Robson
Patrick, ela é 2010, ta com quase 28 mil km, peguei em agosto do ano passado, com 20 mil km.
Problema mecânico nenhum, óleo nao baixou nada, troquei antes de ir viajar, óleo semi sintético 15W50.
Ela já baixou óleo comigo, mas usei óleo mineral 20W50, esse ela bebeu com gosto.....
Sobre o banco.... Me ocorreu só hj que eu podia ter mudado a posição do apoio lombar, puxando-o pra frente, isso ia fazer eu sentar um pouco mais pra frente e ficar com as costas mais reta, e sentado em uma parte do banco com espuma mais macia..... Pode ser que ficasse melhor pra viajar, vou testar essa posição amanha indo pra SP....
Sent from my iPhone
Problema mecânico nenhum, óleo nao baixou nada, troquei antes de ir viajar, óleo semi sintético 15W50.
Ela já baixou óleo comigo, mas usei óleo mineral 20W50, esse ela bebeu com gosto.....
Sobre o banco.... Me ocorreu só hj que eu podia ter mudado a posição do apoio lombar, puxando-o pra frente, isso ia fazer eu sentar um pouco mais pra frente e ficar com as costas mais reta, e sentado em uma parte do banco com espuma mais macia..... Pode ser que ficasse melhor pra viajar, vou testar essa posição amanha indo pra SP....
Sent from my iPhone
Legal!
Uma almofada tipo airhawlk poderia dar jeito, o problema é que vc ficaria mais alto no banco e aí a posição do guidão poderia complicar.
Aguardo pelo relato com mais apoio lombar e com banco mais macio.
[ ]'s
Uma almofada tipo airhawlk poderia dar jeito, o problema é que vc ficaria mais alto no banco e aí a posição do guidão poderia complicar.
Aguardo pelo relato com mais apoio lombar e com banco mais macio.
[ ]'s

Beleza, pelo menos tem a perna de volta pra ajustar a postura.
Curiosa a diferença que faz um óleo de medida e composição diferentes....
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
Curiosa a diferença que faz um óleo de medida e composição diferentes....
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
Eu poderia dizer: "quem sabe quando velho me animo a ter um". Mas, já estou velho e não tenho a mínima vontade de andar de lambreta.
Sendo assim, para ter um desses, quem sabe, na outra encarnação. Se é que isso existe...
Só vejo desvantagens em relação a motos. Aí comparo com carro. Nesse caso, posso dizer que ganha na mobilidade mas perde em vários outros fatores.
É, definitivamente não é minha praia.
Menos mal que está feliz. Que, no fundo, é o que importa.

Sendo assim, para ter um desses, quem sabe, na outra encarnação. Se é que isso existe...
Só vejo desvantagens em relação a motos. Aí comparo com carro. Nesse caso, posso dizer que ganha na mobilidade mas perde em vários outros fatores.
É, definitivamente não é minha praia.
Menos mal que está feliz. Que, no fundo, é o que importa.
Não te encontrei no zumbie walk, esquecemos de um fotinha juntos de recordação, fica pra próxima.
bjus
De tudo ficaram três coisas:a certeza de que estamos sempre começando,
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.