Novato

Grupo de discussão geral sobre motos.
lecoibr
Roda Presa

Re: Novato

Mensagem por lecoibr »

Cara, se tu tiver mesmo essa cabeça boa como ta falando (sei o que é isso, pois sou exatamente assim), tu pode até pegar uma Haya 1300 companheiro. Basta apenas segui um conselho, que sempre repito, quando se começa de moto tem que andar por perto de casa e depois ir avançando:

- Na rua de casa
- Ir até a padaria
- Nas ruas do bairro
- Indo de uma ponta a outra do bairro
- Ir para cidades vizinhas
- Ir para estados vizinhos
- Ir para paises vizinhos

e por ai vai, se o cara for imprudente ele vai se matar até com uma honda POP, começando devagar não tem problema nenhum.

Tenho até um amigo que começou assim, com uma 250 cc e passou para uma CBR 1000, 0km, em 2006, o cara é da paz, como eu, esta até hoje com a moto intacta....

É so saber e conhecer aonde esta montado e para isso, ir devagar, sempre . . . .

Abraçossss
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black) :-D
Diarake
Roda Presa

Mensagem por Diarake »

Russo escreveu:Ae Kamerad Novato:

Desculpe a franqueza, mas nessa idade tu deveria estar pensando em estudar prá passar num vestibular numa boa Universidade. Depois, pensar numa Fazer ou numa Twister prá ir prá Faculdade.
É, eu sei disso, mas enquanto eu me decido oque fazer da vida, não custa nada pegar essa grana e comprar uma moto legal, tem gente que trabalha, pega todo salario e gasta em coisas absurdamente inuteis (isso caras que já tem de 20 anos pra cima), pelo menos eu com 17 anos e uma moto dessa pode ser encarado como um investimento, porque cansou da moto, pega e vende, agora uma pessoa que comprou um monte de coisa inutil, é pegar e jogar fora mesmo.

Eu pensei nessa de faculdade e tal, mas prefiro ver direito oque quero da vida, porque não adianta de nada fazer um curso até a metade, pra descobrir que não era oque você queria, ai cara, a grana e o tempo gasto já foram pro saco...
Eu pensei bem pra chegar nessa decisão 8)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Diarake escreveu:

Desculpe a franqueza, mas nessa idade tu deveria estar pensando em estudar prá passar num vestibular numa boa Universidade. Depois, pensar numa Fazer ou numa Twister prá ir prá Faculdade.
É, eu sei disso, mas enquanto eu me decido oque fazer da vida, não custa nada pegar essa grana e comprar uma moto legal, tem gente que trabalha, pega todo salario e gasta em coisas absurdamente inuteis (isso caras que já tem de 20 anos pra cima), pelo menos uma moto dessa pode ser encarado como um investimento, porque cansou da moto, pega e vende, agora uma pessoa que comprou um monte de coisa inutil, é pegar e jogar fora mesmo.

Eu pensei nessa de faculdade e tal, mas prefiro ver direito oque quero da vida, porque não adianta de nada fazer um curso até a metade, pra descobrir que não era oque você queria, ia velho, a grana e o tempo gasto já foram pro saco...
Ae Kamerad:

Vou ser franco novamente: eu leciono a 16 anos numa Faculdade, e esse papo de "dar um tempo, risco de escolher o curso errado, e etc..." eu já estou careca de escutar. É papo de PPP (piá-pançudo-de-prédio) que está com preguiça de continuar estudando.

Eles fazem isso, e depois de alguns anos, entram em qualquer, eu digo qualquer curso e vêm falando: Ô Profe, putz, como eu me arrependo de ter parado de estudar... quanto tempo e quantas oportunidades perdi....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
wfescolar
Roda Presa

Mensagem por wfescolar »

WELL come Diarake mesmo....

kra, concordo com o Russo, va deveria se preocupar com vestibular nessa idade, depois uma pepsi para ir até a facul, tenho 48 anos, sempre fui aficcionado por motos, mas entingamente o método era certo, comecei andando com 50tinha, depois 100zinha, depois 125 e ai vai, até montar nas fodásticas 1000 SS "supermegablasterXXstrawspoderosas.".
kra, conselho de quem tem pino até na boca, VAI COM CALMA, vc tem a vida inteira pela frente e vai poder andar muito de moto, assim torcemos por vc.......CUIDADO........

abraços

DEUS TE ABENÇOE
Diarake
Roda Presa

Mensagem por Diarake »

Imagino, você leciona a 16 numa faculdade, deve ter visto todo tipo de gente.

Eu conheço um cara que fez jornalismo, mestrado, etc, etc, trabalhei 1 ano com ele, até hoje ele diz que odeia oque faz, e entrou numa faculdade, só por entrar mesmo, resumo da história, hoje o cara é estressado, chato pra caramba, só reclama, e onde ele vai ele é tratado como o "cara mala", tudo porque ele faz oque ele não gosta, com uma má vontade do caramba, porque ele entrou numa faculdade nessa de entrar por entrar.

Por um lado você está certo, realmente, tem que fazer um curso de nivel superior e ponto final, é o basico hoje em dia, mas de outro lado você está generalizando, trantado essa "raça" que não quer fazer faculdade AGORA com um certo desprezo, isso foi oque eu entendi, mas posso estar completamente enganado.

Desculpe a franquesa, é que um cara jovem como eu falando isso pra uma pessoa da sua idade e do seu conhecimento chega até ser insulto.

Bom mas isto está saindo fora do assunto principal, que é MOTOS :)

supermegablasterXXstrawspoderosas
:lol: :lol: :lol: :lol:

Um cara amigo do meu pai que tem uma ZX-11 falou a mesma coisa, mas para a sorte dele ele nunca se acidentou seriamente.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad... você conhece um cara... apenas um, eheheh... não é parâmentro, eheheh... provavelmente deve ser do tipo que odiaria qualquer profissão, eheheheh...

Por outro lado, eu não desprezo ninguém, apenas comento o que vejo todo dia. Vejo também que existem diferenças entre as pessoas que entram com mais idade na faculdade: uns entraram por opção, depois de "curtirem" a vida. Outros entraram por falta de opção, pois tiveram que primeiro "ganhar a vida". Pois bem, reflita e não desperdice a oportunidade que você tem nas mãos.

É típico da adolescência querer conhecer o mundo... excesso de hormônios, aquela coisa de testosterona, entende?

Porém, nada impede que você faça uma faculdade e ao mesmo tempo vá conhecendo o mundo, é perfeitamente possível fazer as duas coisas, aliás, é salutar, pois une o útil ao agradável.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ricko
Roda Presa

Mensagem por Ricko »

Well come diarake com carenagem do aluizio na gs500 e tudo mais.......
Quando tinha 17 anos, comprei um fiat 147 1978 pra ir pra facul.......
Concordo com kamerads Russo........priorize outros horizontes que possam fazer vc vir a chegar aonde quer com mais responsa.
Cuidado com a tentação dos carnês debaixo do braço.
Agora, se realmente quiser muiiiiiiiiiiiiito uma carenada a gtr 250 da kasinski é uma boa pedida para iniciantes (opinião).
abs
Não compre, plante!
Imagem
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Esse daqui a pouco morre, é pior do que quem sabe que não tem a cabeça no lugar. Acredita piamente que sabe se controlar mas qualquer pessoa consegue ver a empolgação com que ele fala de acelerar ao máximo, de correr, de "tirar onda". Tira isso da cabeça, cara, mesmo porque você acha que consegue vender uma moto dessas depois fácil assim? Você já tentou controlar sozinho uma moto dessas? Já sentiu o peso, sabe o consumo? Manter pneus para um monstro desses não é para qualquer um não. Eu sei que aqui não é forum de auto ajuda para ficar dando "dicas de como viver" mas vai gastar seu tempo com o que importa no momento, compra uma moto que se adapte à sua vida, não uma moto para a qual você vai ter que adaptar sua vida...
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Diarake escreveu:

É, eu sei disso, mas enquanto eu me decido oque fazer da vida, não custa nada pegar essa grana e comprar uma moto legal, tem gente que trabalha, pega todo salario e gasta em coisas absurdamente inuteis (isso caras que já tem de 20 anos pra cima), pelo menos eu com 17 anos e uma moto dessa pode ser encarado como um investimento, porque cansou da moto, pega e vende, agora uma pessoa que comprou um monte de coisa inutil, é pegar e jogar fora mesmo.

Eu pensei nessa de faculdade e tal, mas prefiro ver direito oque quero da vida, porque não adianta de nada fazer um curso até a metade, pra descobrir que não era oque você queria, ai cara, a grana e o tempo gasto já foram pro saco...
O Russo me chamou na responsa lá no outro tópico e estou aqui pra dar minha opinião:

Eu já tive um montão de motos
Começo de tudo: XL 125
Depois: DT180
Depois: XLX 250
Depois: XLX 350
Depois: XT600
Depois: ZX7R
Depois: Shadow 600
Depois: ZX9R
Depois: outra ZX9R
Depois: CBR1000RR
Depois: outra ZX7R
Agora: Srad 750

Essa escadinha é necessária pra você pegar experiência pra não fazer bobagem. Acredite, falar é fácil, não acelerar e fazer bobagens é muito difícil. Hoje eu sou um "Jaspion" que ando de Srad nas estradas feliz da vida. Mas... nunca larguei os estudos pra nada. Minha primeira moto foi com 19 anos; era consórcio, tinha começado a pagar ela com 18. Me formei em Marketing com 20 anos, fiz mais um monte de cursos, inglês, etc, e pós Graduação na FGV em Administração. O principal dessa vida é GRANA, carreira, profissão! O resto, todo o resto mesmo, vem na esteira...
Diarake
Roda Presa

Mensagem por Diarake »

Ricko

É realmente essa de carnê é perigoso, eu to fazendo de tudo, pra que se um dia eu for comprar alguma coisa, vai ser avista, pra evitar futuras dores de cabeça.
A GS500 pelo menos eu sei que não vou precisar de carnê.

Juca

Otimista :cool: , é cara, acho que essa de moto pesada, potente e tal, é questão de costume, porque ninguém nasceu sabendo andar nessas motos, e um dia estava no meu nivel e teve que se arriscar a pegar uma moto maior, esse negocio de consumo, manutenção carissima e o fato de não vender depois eu já estou ciente.
E que isso não é um forum de auto ajuda, eu sei que não é, basta ver a pergunta inicial que eu fiz (que não foi respondida) que já da pra tirar essa conclusão.
Mas eu já esperava isso, afinal quem vai acreditar num muleque, PPP (piá-pançudo-de-prédio), tirador de onda, fazedor de graça, que quer intuxar tudo da moto? :lol:

diniz

Eu tenho agora, uma CBX 200, é aceitavel pular pra uma GS500? acho que é nessa cilindrada que o pessoal pula pra GS não é?
E daonde o pessoal tá tirando isso, caramba a impressão que dá é que eu nunca mais vou estudar, alias, eu nem da escola sai ainda :lol:
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Diarake escreveu:Ricko

É realmente essa de carnê é perigoso, eu to fazendo de tudo, pra que se um dia eu for comprar alguma coisa, vai ser avista, pra evitar futuras dores de cabeça.
A GS500 pelo menos eu sei que não vou precisar de carnê.

Juca

Otimista :cool: , é cara, acho que essa de moto pesada, potente e tal, é questão de costume, porque ninguém nasceu sabendo andar nessas motos, e um dia estava no meu nivel e teve que se arriscar a pegar uma moto maior, esse negocio de consumo, manutenção carissima e o fato de não vender depois eu já estou ciente.
E que isso não é um forum de auto ajuda, eu sei que não é, basta ver a pergunta inicial que eu fiz (que não foi respondida) que já da pra tirar essa conclusão.
Mas eu já esperava isso, afinal quem vai acreditar num muleque, PPP (piá-pançudo-de-prédio), tirador de onda, fazendor de graça, que quer intuxar tudo da moto? :lol:
Ninguém respondeu? Responderam sim, tentando fazer voce ver a realidade da coisa, inexperiência X 4 cilindros potente = vai dar merda.
Entendeu meu querido menino, preste atenção, ninguém lhe indicou nenhuma moto como voce quer porque todos sabem as coisas como são.
Agora, o dinheiro e a vida são seus, se quiser pode seguir um mal conselho como o que lhe deu o leicoibr.
Conselho se fosse bom não se dava, vendia... já dizia o ditado.
Na vida, em tudo, experiência conta e muito...
Diarake
Roda Presa

Mensagem por Diarake »

pode fechar o topico, apagar, seilá, oque quiserem
a duvida já foi respondida.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Diarake escreveu:diniz

Eu tenho agora, uma CBX 200, é aceitavel pular pra uma GS500? acho que é nessa cilindrada que o pessoal pula pra GS não é?
E daonde o pessoal tá tirando isso, caramba a impressão que dá é que eu nunca mais vou estudar, alias, eu nem da escola sai ainda :lol:
Hhoiuhauiha!! pode ir pra GS 500 tranquilo. Respostas mais previsíveis. Depois vende fácil. Quem acelera feito besta onde não deve se mata até de bicicleta. Só estou comentando pra você não parar muito pra pensar o que vai estudar. Fui fazer pós com 34 anos, é foda. Se fosse faculdade, todo dia, não ia dar não... tem certas coisas que só quando é mais novo mesmo, depois não há saco que aguente...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

diniz escreveu:
O Russo me chamou na responsa lá no outro tópico e estou aqui pra dar minha opinião:
Valeu Kamerad Dinz!
Imagem
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

venha
tire a sua habilitação
pegue uma moto pequena e vá aprendendo e ganhando experiencia
se gostar vá para trilha um tempo, na terra os reflexos melhoram bem
leia e estude

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

ltadeu escreveu:venha
tire a sua habilitação
pegue uma moto pequena e vá aprendendo e ganhando experiencia
se gostar vá para trilha um tempo, na terra os reflexos melhoram bem
leia e estude
;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)
VAN
Roda Presa

Mensagem por VAN »

Sei lá penso que homem tem muito mais facilidade para pilotar e dirigir que mulher mas... A maioria dos caras que conheço me contam altas histórias de caras que se empogam com motonas e já era...
Não costumo escultar histórias de caras que se dão bem com os brinquedos grandes, não digo os mais velhos que já são experientes mas a mulecada...
Sei lá tenho uma fan, aprendi a andar de bicicleta ano passado nem isso eu sabia... Dois dias depois que implaquei a moto fui trabalhar com ela deixei morrer em todos os faróis de medo rsrsrs E tava sem CNH, só tinhas as aulas da auto escola nunca tinha pilotado nenhuma outra moto, meu tem que ter sangue no olho pra andar de moto ou não temer a morte ou ser muito consciente... Recentemente sofri um acidente e machuquei o pé, mas podia ter sido pior e juro não foi culpa minha rsrsrs
Vai devagar compra uma menor e pega as manhas de pilotar...
Bjussssssss à todos
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Acho que a acelerada da GS500 já deve assusta "cabaço" hehehehehehe.
Bicho, é pra isso que tu quer comprar moto?

Cara, seguinte. A gente tá dando os toques pra não fazer, voce tá contra-argumentando, meio que tentando se justificar....

Conclusão: Você QUER e provavelmente IRÁ comprar a moto.

Então, se vai fazer, não fique esperando aprovação de ninguém, principalmente de gente que voce nunca viu na vida.

Agora, já que voce tem 17 anos, vou te falar uma parada pra tu lembrar mais pra frente: A primeira coisa pra se entrar no mundo dos adultos é saber escolher por si mesmo e arcar com as consequências.

Valeu.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

PriesT escreveu:
Acho que a acelerada da GS500 já deve assusta "cabaço" hehehehehehe.
Bicho, é pra isso que tu quer comprar moto?

Cara, seguinte. A gente tá dando os toques pra não fazer, voce tá contra-argumentando, meio que tentando se justificar....

Conclusão: Você QUER e provavelmente IRÁ comprar a moto.

Então, se vai fazer, não fique esperando aprovação de ninguém, principalmente de gente que voce nunca viu na vida.

Agora, já que voce tem 17 anos, vou te falar uma parada pra tu lembrar mais pra frente: A primeira coisa pra se entrar no mundo dos adultos é saber escolher por si mesmo e arcar com as consequências.

Valeu.
;-) ;-) ;-)

Antes que me esqueça, Van, abre um tópico pra se apresentar, contudo tem alguém que quer lhe conhecer...
WELL COME VAN... }:)
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Diarake escreveu:

Putz, eu escrevi uma bíblia, mas apaguei.

Quer saber? Deixa. É nessas que eu vejo como as pessoas desperdiçam as chances que tem.

Só digo que eu daria tudo, tudo mesmo, para ter tido a oportunidade de não ter que me preocupar com dinheiro aos 18 anos de idade...

E espero, de verdade, que você, ao contrário de mim, não se arrependa de não estar formado quando chegar aos 23.
orgulho de ser CGzeiro!
Responder