Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo

Grupo de discussão geral sobre motos.
m@gro
Dinossauro

Re: Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo

Mensagem por m@gro »

Em algumas situações usei o corta corrente, normalmente uso a chave.
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Tive motos com problemas:

1º) EX500 ninja - Kawa: A campeã dos problemas ( carburação , elétrica e suspensão, embreagem tb!!!); Comprei essa moto com menos de 1000 km!!!! De longe , a pior moto da minha vida!

2º) Aprilia Pegaso 2002- contato da ignição ( montada junto com o miolo da chave); tive que trocar + cebolinha do óleo ( com isolante trincado);

3º) HD- Road King 2002- Um vazamento na base da haste de uma das varetas do comando de válvulas. De peças não foi nada, pois era um retentor em forma de anel com cerca de 3,5 cm, mas de serviço foi meio complicado .

As melhores que tive :

1º) Suzuki GSX750F 2001( ótima)
2º) HD- Ultra electra 2008 ( até hoje , muito confiável)
3º) RD 350 LC - 1988- Muito boa !
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Mercado americano alem de HD tem Mc Donalds e Coca Cola, empresas centenarias que vendem produtos de qualidade para o sabio e exigente publico, vai entender.
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

coca-cola
Harley-Davidson
mc donalds
Ford
Nike
Microsoft
Marlboro
Jack Daniels
Tabasco

GOD SAVE AMERICA!!!
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

JPaulo escreveu:Rauberito, esqueceu de mencionar o motor de partida da foderosa... o amortecedor traseiro... disco de freio dianteiro...

Ítens de desgaste natural, não tem porque omitir esquecer }:)

Abs,

tens razão! eu quis que entendessem como coisas complicadas de arrumar q prefiro pagar ou aparentemente estragado antes do "normal"...

sds
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Smoker escreveu:
JPaulo escreveu:Sério que vocês não usam pra poupar o comando??? :yeahrite:

x2.

E não tem como o farol ficar aceso, a chave da minha moto só sai com ela totalmente desligada :lol: :lol: :lol:

Questão de hábito saudável, vai que essa merda de corta-corrente quebra no meio do nada e tu se complica pra ligar a moto. A do M@gro quebrou com trocentos mil km, mas quem garante que não pode quebrar antes?

Outra questão é que, principalmente pra quem guarda a moto na garagem de casa, é normal vc desligar no corta-corrente, sair da moto e a moto ficar lá com a chave no contato e farol aceso. Já deixei moto duas vezes arriar a bateria por conta disso, puta trampo desnecessário se tivesse o hábito de desligar na chave.

Minha Yamaha Neo não tinha corta-corrente, no início é um saco vc se acostumar a desligar sempre na chave, mas depois vira um bom hábito que não perdi.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

rods escreveu:Ah, Bagé, mas dar uma de McGyver é uma das melhores partes da história toda. Gosto muito disso. Mexer nas motos me dá tanto prazer quanto andar nelas. Ando até macambúzio que dei conta de todos os defeitos dela.

já leu zen e a arte da manutenção de motocicletas? talvez vc goste. ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

braniak escreveu: Já que vc vive postando esse shimmi das 1200... :lala:

não é a toa que faço isso.

cheguei ao velho m@d, em 2002, por causa de um problema igual na twister. só aqui resolvi o problema. e o rods foi um dos que me ajudou nisso. ;-)

shimmy (tankslapper) é coisa do cão, reze pra não passar por um bravo nunca.
Jota

Mensagem por Jota »

JPaulo escreveu:Eu, pelo contrário, sempre uso o corta-corrente.

minha moto vem com uma recomendação expressa para só usar o corta-corrente em situação de emergência. no manual vem em destaque isso. diz que se usar o corta-corrente como modo de desligar a moto a bateria vai arriar em pouco tempo.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Questão de hábito saudável, vai que essa merda de corta-corrente quebra no meio do nada e tu se complica pra ligar a moto.

Kuati, uma coisa que todo mundo deveria aprender antes de se aventurar de moto "no meio do nada" é detectar e resolver pequenos problemas. No churrasflor quebrou um fio do chicote da ignição da B12 no pé da serra do rio do rastro e eu arrumei em 15 minutos. Foi só descascar o fio e fazer um remendo. Chegando em casa eu mesmo soldei.

Certa vez aqui no m@d mesmo rolou um relato de um cara que largou a BMW dele no Chile porque travou o freio traseiro, a pinça pegou fogo e a BMW não quis mandar o helicóptero de resgate :lol: . Se fosse comigo teria sangrado e isolado o freio traseiro e tocado o resto da viagem só com o freio dianteiro.

Na nossa viagem para o Peru a BMW F800GS de um dos colegas queimou lâmpada (compramos outra e trocamos), o pneu dele furou (tentamos o spray reparador e não resolveu, mas colocamos a moto na pickup dos guardas de uma reserva e eles levaram a moto e o colega para o borracheiro), tive 2 panes secas, tivemos que comprar gasolina de garrafa pet em casas, caí um tombo, o colega da BMW caiu outro, etc.

Eu concordo que as motos japas quebram menos, mas garanto que tem muito harleyro e dono de BMW aqui no m@d mesmo que não se aperta por conta de bobagem e dono de moto japa que se falhar o botão do corta corrente o cara fica na estrada.

Qualquer sensor pode ser isolado na hora do aperto, basta identificar os fios que chegam nele e fazer ligação direta.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Eu desligo sempre no pezinho.

Paro em 1ª, baixo o pezinho, motor desliga, solto a embreagem, empurro pra frente até "trancar" na compressão do motor (é o nosso freio-de-mão: motor não deixa ir pra frente, pezinho não deixa ir pra trás), apóio o pezinho no chão, tiro a chave (apaga todas as luzes - tem alguma motoca que não é assim?) e tchau. Coisa de 2s pra tudo isto.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Desligar no pezinho tem a vantagem de não se esquecer de colocar o pezinho heheheh. Eu já fiz isso tb, parei a moto em casa, fiquei arrumando o relógio no painel, e ao sair da moto achei que tinha apoio, mas não tinha...

Minholi, eu prefiro não perder nem 15 minutos, até tu desmontar a porcaria de um corta-corrente pra fazer o contato e funcionar vc pode perder mais de 15 minutos, e dependendo de onde se esteja pode ser algo bem perigoso pra fazer.

Corta-corrente foi feito para emergências, no próprio manual da moto diz pra desligar a moto sempre na chave. Desligar a moto sempre no corta-corrente não tem vantagem nenhuma, a não ter só mais um item pra possivelmente te dar muita dor de cabeça, e dependendo da situação, causar até acidente.

Concordo contigo quanto à se virar, tem cabra que se o pneu da moto furar e murchar um pouquinho já liga chamando resgate...

[ ]'s
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:

minha moto vem com uma recomendação expressa para só usar o corta-corrente em situação de emergência. no manual vem em destaque isso. diz que se usar o corta-corrente como modo de desligar a moto a bateria vai arriar em pouco tempo.

Só desligo no corta. A Yuasa foi comprada em Julho de 2010. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu só desligo a moto no corta corrente... O Harlão é 2005. Comprei-o em 2010 e ainda está com a mesma bateria (original HD).
Arrisco até dizer que numa dessas ainda é a mesma bateria que veio com a moto de fábrica.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Puma

Mensagem por Puma »

Eu fecho a gasolina e deixo a moto morrer.

:lol: :lol:

Fui...........
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Por isso que eu vendi a srad e comprei a Fazer!
B-King Of The Urban Jungle
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Sempre desliguei no corta-corrente, tanto a Pequena quanto a Polaca.
Vou dar uma procurada no manual pois não lembro de ter visto orientação de não usá-lo.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu:
Jota escreveu:

funcionamento eletrônico diferente, pra sua moto não tem essa necessidade de desligar na chave. ;-)
Eduardo
Roda Presa

Mensagem por Eduardo »

[quote="Puma"]Eu fecho a gasolina e deixo a moto morrer.

:lol: :lol:

Fui...........[/quote

hahahahhaha

Isso é coisa da saudosa "era" dos 2T ;-)
Abraços

EDUARDO
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:
Smoker escreveu:
Jota escreveu:

funcionamento eletrônico diferente, pra sua moto não tem essa necessidade de desligar na chave. ;-)

;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder