Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo

Mensagem por Jota »

mamm777 escreveu:J, tu não pegou o espírito da coisa (não era geografia), mas deixa pra lá....

vc é que não pescou o espírito da coisa, ERA e É geografia. :lol:

marantz é japa, cce é fabricado pela Dafra em Manaus.

:roll:
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Toecutter escreveu:Yamaha é Yamaha. :ft:

X2
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

braniak escreveu:Herege

:lol:
Sent from my iPhone using Tapatalk

eheh...

Mas não é pra babar ovo pra uma empresa que fabrica bons instrumentos musicais (tem coisa mais bonita pra se fazer com uma linha de produção do que instrumento musical?), que se recusou a fornecer motores/veículos para o seu respectivo governo durante a IIª guerra (ao contrário do seu Soichiro e do seu Helmut/Hans/algo assim) e que, para completar, fabrica boas motocas?

A razão de eu ter uma GS hoje (ao invés de uma ST) é: testei bastante as duas antes de compra, e a GS me deu muito mais tesão. Simples assim. Hoje eu provavelmente faria a mesma coisa, pois a GS evoluiu mais ainda e a ST continua na mesma.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:
mamm777 escreveu:J, tu não pegou o espírito da coisa (não era geografia), mas deixa pra lá....

vc é que não pescou o espírito da coisa, ERA e É geografia. :lol:

marantz é japa, cce é fabricado pela Dafra em Manaus.

Tentemos de novo então. Já que estamos falando de hipóteses, considere mais uma please: supondo que CCE fosse mais confiável que Marantz, tu passaria tua vida ouvindo CCE? Descartaria a qualidade em prol de uma suposta confiabilidade?

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Descartaria a qualidade em prol de uma suposta confiabilidade?
Não é isso que se faz, quando se compra uma BMW?
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Não, é o contrário. Comprando alemã, descarta-se uma suposta maior confiabilidade por uma suposta maior qualidade ("qualidade" no sentido retórico de "tesão", afinal há alguma outra qualidade mais importante? Não para mim). Tudo isto supostamente, claro.

Mas uma suposta confiabilidade menor só é um problema para quem não tem dinheiro pra arrumar os problemas que supostamente aparecerão! }:) :lol:
Editado pela última vez por mamm777 em 26 Fev 2014, 17:09, em um total de 1 vez.

Jota

Mensagem por Jota »

mamm777 escreveu:A razão de eu ter uma GS hoje (ao invés de uma ST) é: testei bastante as duas antes de compra, e a GS me deu muito mais tesão. Simples assim. Hoje eu provavelmente faria a mesma coisa, pois a GS evoluiu mais ainda e a ST continua na mesma.

está a um passo de voar, passarinhando forte ela já está.

-----------

apenas um link, esse aqui...
http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... -do-norte/

Comprei uma nova R1200GS Premium logo que foi lançada. Um dia estava com o piloto automático ligado e dei uma tiradinha nas mãos para ajeitar a luva e a moto deu uma "Shimmada" violenta. Fui ejetado da moto a 120 km. Sorte que estava todo equipado. A moto deu perda total. Comprei uma nova, igualzinha, e ela já deu duas shimmadas comigo, uma em uma desaceleração em um asfalto ruim e outra andando em pé também em u. Asfalto ruim. Quando cai eu contatei o atendimento no facebook e eles responderam que iriam verificar meu caso. Mas ninguém me procurou. Após a segunda shimmada na moto nova eu contatei novamente o serviço e também questionei o fato de as 2014 virem com amortecedor de direção. Eles me responderam que estão colocando o amortecedor de direção não porque e necessário, mas para facilitar a produção da moto, já que a Adventure e a R virão com o acessório, então para não mudar a linha de produção a GS vira com o amortecedor. Ridículo!!!!

Comprei uma Bmw gs 1200 2013 premium em junho de 2013 ,me prometerão entregar a moto até o dia 30, .Me emprestaram uma do mesmo modelo de test drive para fazer a viagem.fui para Tiradentes na volta estava a 120 km/h levei uma chimada muito forte (rad shake) onde fui ejetado contra o tanque e jogado no acostamento.o guidao ficou muito duro ,liguei na assistência Bmw .quando a moto chegou na Eurobike recebi a notícia que tinha quebrado a trava do quadro e um belo orçamento tive que pagar.hoje estou com a minha moto rodada 4.500 e já levei três fortes chimadas ,solicitei na Eurobike uma soluçãoe não obtive sucesso ,entrei em contato com o sac da Bmw e me enviaram uma carta dizendo que o amortecedor das 2014 não influência na segurança. minha indignação quanto ao caso que antes eu tive que explicar e agora gostaria que eles explicassem qual o motivo da instalação do amortecedor em uma moto que foi lançada a 4 meses .

Tenho uma GS 1200 da nova versão 2013. Já rodei 5000 Km sem nenhum problema. Moro em BH-MG. Nos últimos dias comentários na roda BMW de que essa nova versão tem dado problemas de instabilidade da direção, fato já confirmado por mais de um motociclista. A BMW diz que não há problema e que isso é pontual em algumas motos mas, como eles mesmo dizem, nas próximas motos elas virão com amortecedor de direção. Acredito que não instalariam um equipamento desse sem razão específica. Conforme a própria BMW o equipamento pode ser instalado nas 2013 mas, não comunicaram ainda com os proprietários pois afirmam que o problema não existe. Será que uma empresa como a BMW colocará seus clientes em risco por causa de um equipamento desse? Vocês tem alguma informação a respeito? Estou inseguro para viagens com minha moto. Vocês não são loucos por andarem sempre de moto. Tambem faço o mesmo.

Bom Srs., se não tinha nenhuma ocorrência no Brasil, agora tem. Aconteceu comigo na minha nova moto, R1200GS WC 2013. Com exatos 44km rodados e menos de uma semana comigo, vazou todo o óleo do motor via cardan, segundo a Catalbiano. O motor bateu e agora a moto esta parada na concessionária aonde eles informaram que em 30 dias vão dar uma solução. Transparência??? Controle de qualidade??? Responsabilidade com o pós venda e cliente??? Cadê??? Certamente ate agora não vi. Como dissem, se arrependimento matasse.....

Daniel, quando se fala da qualidade de um produto vc deve pesquisar um grande numero de motocicletas. Antes de publicar meu comentario pesquisei inumeros casos de falha neste modulo (confirmado nos ralatos aqui). Só para constar tinha na época tinha tres motocicletas uma ducati, uma husqvarna e a gs 800. Portanto quando eu ia para terra ia de husq se fosse andar mais rapido ia de ducati. A bmw era só para pequenas viagens. Digo sem medo de errar que esta bosta sequer pegou chuva. Vc certamente e um cara de sorte. BMW unstoppable my ass

É muito bom que este espaço ganhe força pois tentei em vão publicar a carta que mandei para a bmw unstoppwble my ass para varias revistas especializadas. Apenas uma revista canadense e outra americana publicaram. Aqui a revista moto fez uma edição estupida e as outras nada. Certamente temendo perder a verba publicitaria estas revistas são coniventes com a bmw unstoppable my ass.

Tenho uma, mas foi a última.As BMW tem muitos problemas recorrentes, em especial os do cardã.Daqui prá frente, só japonezas.

Pois é...uma marca premium antigamente testava exaustivamente seus produtos e as falhas com os porduto estão se tornando bastante comum nesse nicho da bmw que vende como água e peca no produto e pós venda. Sofri 4 meses esperando uma peça com a moto em garantia!

Tive um bmw que ficou parada 4 meses entre recalls , falta de peças e finalmente uma pane no modulo. aqui este modulo custava 10.000 em miami 4.000. o problema na verdade era apenas um. Chip que custa 10 reais porem este chip carrega um programa que a BMW ñ me forneceu. a solução foi mandar o módulo pra frança onde foi substituido por outro no valor de 1.200 reais. BMW unstopable my ass

E Tudo isto por apenas r$ 80.000 reais . hihi

Falta o do ABS, que para de funcionar queimando a placa de controle em mais de 40% das motos fabricadas de 2007 em diante. Pasmem a placa custa R$ 8.000,00
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Ulisses, essa é a idéia que uma patotinha ai do m@d quer vender.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

mamm777 escreveu: supondo que CCE fosse mais confiável que Marantz, tu passaria tua vida ouvindo CCE?

só depois de comer muitos cogumelos alucinógenos eu poderia fazer tal suposição. :-D
Ulisses Barros
Motoqueiro

Sem politicagem, mas o slogan da marca não se refere a qualidade, e sim motos que não quebram, não ficam no caminho, não param; esta ultima quando o freio pega fogo, verdade.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:só depois de comer muitos cogumelos alucinógenos eu poderia fazer tal suposição. :-D

Ahá, mas agora tu finalmente entendeu a não-geografia a que eu me referia... eheh

...e achei que cogumelos eram tomados (via chá)? :drunk:

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Ulisses Barros escreveu:Sem politicagem, mas o slogan da marca não se refere a qualidade, e sim motos que não quebram, não ficam no caminho, não param

Ah, estás falando do "unstoppable"? Isto aí é história pra criancinha, se alguém compra um "bem de divertimento" por causa de um slogan (feito por um marketeiro que provavelmente nem anda de motoca) ao invés de comprar por tesão tem mais é que se foder mesmo eheh...

É tipo quem compra rárley pra pagar de "fora da lei", de "1%": tem que se foder também eheh.

Jota

Mensagem por Jota »

só foi possível o entendimento após o desenho, tamanho o absurdo suposto.

mas faz algum sentido... abrir mão da robustez em troca de um refinamento maior.

quando vc diz isso a primeira coisa que me vem à cabeça é o sistema de suspensão da f1200gs. não que ele não seja robusto, mas parece ser algo de qualidade superior (performance) em relação às suspas convencionais. pelo menos nas motocas a ar, pq esse lance das aguadas shimmando é tençço.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:pq esse lance das aguadas shimmando é tençço.

É o ônus de comprar alemoa de primeiro ano. Como eu sempre disse, eles usam os primeiros clientes como "testadores beta" e, durante o ciclo de vida do produto, vão "debugando".

Resolveram este problema nas 2014 com um amortecedor de direção instalado já na linha de montagem.

Jota

Mensagem por Jota »

mamm777 escreveu:Resolveram este problema nas 2014 com um amortecedor de direção instalado já na linha de montagem.

parece mais uma "solução de contorno", como chamamos aqui no trampo.

desde quando moto on-off precisa disso? :yeahrite:
Ulisses Barros
Motoqueiro

Novamente, não sou contra/favor da marca A,B,C; mas é exatamente isso que acontece com os caras dos relatos acima, pagam uma puta grana por uma moto unstoppable, e se fodem. Qualquer marca que venda uma moto, em que o consumidor seja sujeito a dummy de testes, seja no primeiro dia ou ano, seja japa ou não, tem que se fuder, especialmente quanto se paga um valor acima da media exatemente para ter qualidade e confiança andando juntas.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Cade as Bandits entre as mais confiaveis? Esses caras não frequentam o M@d !!!!
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Jota escreveu:
mamm777 escreveu:A razão de eu ter uma GS hoje (ao invés de uma ST) é: testei bastante as duas antes de compra, e a GS me deu muito mais tesão. Simples assim. Hoje eu provavelmente faria a mesma coisa, pois a GS evoluiu mais ainda e a ST continua na mesma.

está a um passo de voar, passarinhando forte ela já está.

-----------

apenas um link, esse aqui...
http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... -do-norte/

Comprei uma nova R1200GS Premium logo que foi lançada. Um dia estava com o piloto automático ligado e dei uma tiradinha nas mãos para ajeitar a luva e a moto deu uma "Shimmada" violenta. Fui ejetado da moto a 120 km. Sorte que estava todo equipado. A moto deu perda total. Comprei uma nova, igualzinha, e ela já deu duas shimmadas comigo, uma em uma desaceleração em um asfalto ruim e outra andando em pé também em u. Asfalto ruim. Quando cai eu contatei o atendimento no facebook e eles responderam que iriam verificar meu caso. Mas ninguém me procurou. Após a segunda shimmada na moto nova eu contatei novamente o serviço e também questionei o fato de as 2014 virem com amortecedor de direção. Eles me responderam que estão colocando o amortecedor de direção não porque e necessário, mas para facilitar a produção da moto, já que a Adventure e a R virão com o acessório, então para não mudar a linha de produção a GS vira com o amortecedor. Ridículo!!!!

Comprei uma Bmw gs 1200 2013 premium em junho de 2013 ,me prometerão entregar a moto até o dia 30, .Me emprestaram uma do mesmo modelo de test drive para fazer a viagem.fui para Tiradentes na volta estava a 120 km/h levei uma chimada muito forte (rad shake) onde fui ejetado contra o tanque e jogado no acostamento.o guidao ficou muito duro ,liguei na assistência Bmw .quando a moto chegou na Eurobike recebi a notícia que tinha quebrado a trava do quadro e um belo orçamento tive que pagar.hoje estou com a minha moto rodada 4.500 e já levei três fortes chimadas ,solicitei na Eurobike uma soluçãoe não obtive sucesso ,entrei em contato com o sac da Bmw e me enviaram uma carta dizendo que o amortecedor das 2014 não influência na segurança. minha indignação quanto ao caso que antes eu tive que explicar e agora gostaria que eles explicassem qual o motivo da instalação do amortecedor em uma moto que foi lançada a 4 meses .

Tenho uma GS 1200 da nova versão 2013. Já rodei 5000 Km sem nenhum problema. Moro em BH-MG. Nos últimos dias comentários na roda BMW de que essa nova versão tem dado problemas de instabilidade da direção, fato já confirmado por mais de um motociclista. A BMW diz que não há problema e que isso é pontual em algumas motos mas, como eles mesmo dizem, nas próximas motos elas virão com amortecedor de direção. Acredito que não instalariam um equipamento desse sem razão específica. Conforme a própria BMW o equipamento pode ser instalado nas 2013 mas, não comunicaram ainda com os proprietários pois afirmam que o problema não existe. Será que uma empresa como a BMW colocará seus clientes em risco por causa de um equipamento desse? Vocês tem alguma informação a respeito? Estou inseguro para viagens com minha moto. Vocês não são loucos por andarem sempre de moto. Tambem faço o mesmo.

Bom Srs., se não tinha nenhuma ocorrência no Brasil, agora tem. Aconteceu comigo na minha nova moto, R1200GS WC 2013. Com exatos 44km rodados e menos de uma semana comigo, vazou todo o óleo do motor via cardan, segundo a Catalbiano. O motor bateu e agora a moto esta parada na concessionária aonde eles informaram que em 30 dias vão dar uma solução. Transparência??? Controle de qualidade??? Responsabilidade com o pós venda e cliente??? Cadê??? Certamente ate agora não vi. Como dissem, se arrependimento matasse.....

Daniel, quando se fala da qualidade de um produto vc deve pesquisar um grande numero de motocicletas. Antes de publicar meu comentario pesquisei inumeros casos de falha neste modulo (confirmado nos ralatos aqui). Só para constar tinha na época tinha tres motocicletas uma ducati, uma husqvarna e a gs 800. Portanto quando eu ia para terra ia de husq se fosse andar mais rapido ia de ducati. A bmw era só para pequenas viagens. Digo sem medo de errar que esta bosta sequer pegou chuva. Vc certamente e um cara de sorte. BMW unstoppable my ass

É muito bom que este espaço ganhe força pois tentei em vão publicar a carta que mandei para a bmw unstoppwble my ass para varias revistas especializadas. Apenas uma revista canadense e outra americana publicaram. Aqui a revista moto fez uma edição estupida e as outras nada. Certamente temendo perder a verba publicitaria estas revistas são coniventes com a bmw unstoppable my ass.

Tenho uma, mas foi a última.As BMW tem muitos problemas recorrentes, em especial os do cardã.Daqui prá frente, só japonezas.

Pois é...uma marca premium antigamente testava exaustivamente seus produtos e as falhas com os porduto estão se tornando bastante comum nesse nicho da bmw que vende como água e peca no produto e pós venda. Sofri 4 meses esperando uma peça com a moto em garantia!

Tive um bmw que ficou parada 4 meses entre recalls , falta de peças e finalmente uma pane no modulo. aqui este modulo custava 10.000 em miami 4.000. o problema na verdade era apenas um. Chip que custa 10 reais porem este chip carrega um programa que a BMW ñ me forneceu. a solução foi mandar o módulo pra frança onde foi substituido por outro no valor de 1.200 reais. BMW unstopable my ass

E Tudo isto por apenas r$ 80.000 reais . hihi

Falta o do ABS, que para de funcionar queimando a placa de controle em mais de 40% das motos fabricadas de 2007 em diante. Pasmem a placa custa R$ 8.000,00

Jota, o cara que escreve japoneza com Z não merece ter uma BMW, aposto como foi culpa dele :lol:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Carai véi, não sabei desse lance dos shimmys violentos nas GS1200 refrigeradas à água...

Troço brabo mesmo, e parece que não vão arrumar é porra nenhuma, o comprador que se foda e coloque um amortecedor de direção por conta própria, do contrário vai viajar por aí com o cu na mão ou sofrer acidente.

Melhor ainda é entregar a usada 2013 por 40 e colocar mais uns 50 pra comprar as 2014 que já vêm com amortecedor de direção.

[ ]'s
Imagem
Responder