E o slider me salvou! Tombo parado e desabafo.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: E o slider me salvou! Tombo parado e desabafo.

Mensagem por Smoker »

Marquinho, vai dar uma olhada nisso.

Cara, muito estranho. Se tu estivesse pilotando direto a algum tempo, cansaço, noite, etc..., beleza, entenderia que tu realmente apagou.

Mas não, veja bem teu relato: "No trevo pra sair da BR e entrar em caxambu, já completamente cansado parei a moto para cruzar a estrada botei o pé no chão, acho que apaguei (dormi sei lá) e a moto tombou!"

Você estava em um momento de movimentação com e sobre a moto. Parar, abaixar as pernas, prestando (ou tentando) prestar atenção no cruzamento, atenção (ou deveria estar com) na rodovia....

Sei lá, eu não acho que foi simplesmente uma apagada de sono "normal". ;-)

Eu gosto muito de viajar à noite, principalmente na Dutra, é um horário que me sinto muito bem para dirigir.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

mamm777 escreveu:...agora que já falamos sério, podemos começar a avacalhação? :lol:
O gúgol diz que a distância Rio - Caxambu é 283Km, é isto mesmo? Puts meu, venda este instrumento de tortura aí e compre uma bigtrail, os 300Km virarão um passeio curtinho... eheh
Ah, e se tu não casou com tua patroa ainda, case logo pra não deixar escapar. Não é fácil achar uma companheira que aguente 5hs de garupa de SS, a mulher aí deve gostar muito de ti. :-D

rsrsrs, ela adora moto, pilota também, mas nunca pilotou a zx...
Mas não sei como ela aguenta a garupa não. É posição de frango assado do início ao fim. rsrsrs.
São uns 300km mesmo, a zx é a SS menos confortável que já subi. Muito jogada pra frente e dura com aquela suspensão dianteira big piston... Torturante mesmo!

Yell escreveu:Ops!
Eu ia escrever que em 2009, apaguei momentaneamente por uns 5 segundos (uma piscada de olhos mais demorada), suficientes pra quase subir um paredão na contra-mão...estava de carro...prejuízo de 1800 reais mais o guincho da seguradora...acordei antes da merda feita, voltei pra minha mão de direção mas o carro começou a rodar...na tentativa de consertar, bati a roda traseira do carro no meio fio da estrada e empenei o eixo da roda do carro...apenas um piscada de olhos de 5 segundos...

Putz, é foda, em segundos tudo muda... Que prejuízo!!!!!
Mas na verdade o que me deixou mais puto de tudo foi eu ter quebrado o suporte da pedaleira no dia seguinte!
Isso foi o cúmulo, porque eu fui meter a mão naquilo?!!!!!! Estava lá bom, era só voltar pra casa com a pedaleira sem raspador, eu sismei que estava empenado e fui mexer... Empenado estava meu cérebro!!!!

LUCIO escreveu:Nossa, relato punk... pilotar a noite, por muitas hrs seguidas, estrada carregada, cansado... combinação perigosa...

Aas vezes é melhor optar por ir durante o dia ou fazer a viagem em 2 partes ou com mais paradas qdo o trajeto for mais longo...

Nunca mais vou a noite... lição aprendida.

nina escreveu:quem leu meu rápido relato sobre pitanga no ano passado viu que sofri disso na chegada em brasólias, tendo pilotado mil no dia anterior e no finzinho dos 400 daquele dia. um trânsito fudido na entrada de brasília pela br040, houve momento em que cogitei seriamente em parar até que meu braço esquerdo parasse de queimar de tanta dor. quando cheguei e estacionei a moto o braço caiu pra baixo, completamente sem forças. outra coisa que não quero fazer mais tb. se vir um trânsito como esse à frente, espero me lembrar disso e parar antes que seja tragada por ele.

Por isso eu acho que "apaguei", não entendi o que aconteceu... quando parei a moto pra retornar eu não lembro de nada, só da moto quase no chão, foi quando tive a reação de puxar pra não bater forte... Eu tremia pra caramba depois de levantar a moto rsrsrsrs. Aí juntou cansaço com tremedeira do susto. Detalhe que eu não enxergava nem onde eu tava quando a moto apagou, era breu total da BR que não tem poste de luz.

Na verdade acho até que foi o que o minholi falou, eu nem devo ter apoiado o pé no chão direito, tenho a vaga lembrança que parei e tentei sair com a moto em seguida, sem me lembrar de pisar no chão.

:-D :-D :-D eu to rindo pra não chorar.
700 dilmas... que bosta!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Vi num programa sobre motociclismo que a posição da moto esportiva força um nervo do pescoço ou é a irrigação sanguínea, levando, após muito tempo pilotando, a desmaios.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Smoker escreveu:Marquinho, vai dar uma olhada nisso.

Cara, muito estranho. Se tu estivesse pilotando direto a algum tempo, cansaço, noite, etc..., beleza, entenderia que tu realmente apagou.

Mas não, veja bem teu relato: "No trevo pra sair da BR e entrar em caxambu, já completamente cansado parei a moto para cruzar a estrada botei o pé no chão, acho que apaguei (dormi sei lá) e a moto tombou!"

Você estava em um momento de movimentação com e sobre a moto. Parar, abaixar as pernas, prestando (ou tentando) prestar atenção no cruzamento, atenção (ou deveria estar com) na rodovia....

Sei lá, eu não acho que foi simplesmente uma apagada de sono "normal". ;-)

Eu gosto muito de viajar à noite, principalmente na Dutra, é um horário que me sinto muito bem para dirigir.

Eu fiquei impressionado com isso, minha falta de reflexo, normalmente sou muito rápido na tocada da moto...
Eu não sei exatamente o que aconteceu, como eu não enxergava absolutamente nada dos lados, somente onde o farol apontava, não lembro de muito detalhe.

Eu to achando que foi algo normal, cansaço mesmo, como já falaram.
O estranho é que eu não tinha sono, somente cansaço e dor. Nunca aconteceu isso antes (mas eu nunca tive 32 anos antes rsrsrsrs)...

A patroa não entendeu nada também, disse que do nada a moto depois de parar tombou e ela pulou gritando "que issooo!!! o que houve???"
Eu lembro de depois de a moto cair ela gritar, "levanta a moto levanta rápido..." Eu fiquei meio parado segurando a moto, aí que passei a perna pro lado e fiz a força pra moto levantar.
A patroa correu pro outro lado e abaixou o descanso e falou, "pode vir já baixei o descanso..."
Só aí eu entendi toda a merda que tinha acontecido, falei "putz cara eu to muito cansado" e comecei a "tatear" a moto procurando algo quebrado, pois nem enxergar a moto eu conseguia com a escuridão. Subimos na moto, dei no mata motor, liguei novamente, dei start, pegou normal... Fomos embora, estávamos a 2km de casa. Isso foi na entrada da cidade ainda na BR.

Muito bizarro!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Ok, mas eu acho que pelo fato narrado, não foi dormida não, foi algum apagão que tu teve. Por precaução eu iria ver. Salvo de tu depender do SUS to rs.

O próprio ato de parar, eu acho que já acorda o cara.

Mas bom que não teve prejuízos físicos. Apenas a moral que foi lá no chão. kkk

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Vei.. já dizia aquele ditado:

Agua morro abaixo,mulher querendo dar e sono batendo...ninguem segura!

(Ok, não sei se é um ditado..mas pensei nisto agora).

Eu já dormi EM PÉ no metro de SP e quase cai nos trilhos, fui salvo por um segurança (aqui conhecidos como urubus) do metro..kkkk. Isso pq eu estava virado 3 dias , dormindo poucas horas , para entregar um projeto (peão é uma merda)...essa foi a uns bons 10 anos atrás, já a mais recente destas "piscadas longas" foi voltando da praia no fim do ano....eu a esposa (mlk ficou na sogra) as 4 da matina de carro e quase entrei dentro da traseira de um caminhão na marginal..sério, eu acordei e estava tão perto do parachoque do caminhão que juro que se bobear lembro a cor da a cueca do motorista! (e a patroa dormindo...acordou com a freiada rs rs rs) F@DA!!

Tem horas que o corpo simplesmente apaga..não tem o que fazer, apaga e já era...por isso, é bom não vacilar..

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Menos mal que nada de sério lhe aconteceu.

Sono é froidis. Eu evito. Já fiz uma cagada de voltando de viagem, uma estrada que conheço muito bem, com um puta sono, peguei uma saída errada, passei por vários quebra molas, que originalmente não tinha rsrs, a estrada ficou bem estreita e só percebi depois de uns 30km. Nunca mais dirigi com sono. A última vez , eram umas 5 horas da matina, estava pregado. Chutei o balde e parei na primeira pousada que vi. No dia seguinte, ao continuar a viagem, vi que não faltavam nem 100km. Melhor não arriscar.

Mudando de assunto...

embreagem pra que? }:)
Robson

Mensagem por Robson »

Me impressionou foram as 5 horas pra fazer 280km... Rs

Mas é isso ai, pilotar cansado é foda.

Já encarei 13 horas pilotando direto por 4x, mas sempre no pique, e de moto custom.... Rs

Mas tb já dormi pilotando a Sahara.... Apaguei durante bons segundos na Rod. Dom Pedro, se fosse alguma pista simples do interior eu tinha morrido.

Sobre o suporte da pedaleira.... Cara, essas peças que não são de aço, tipo bacalhau, pedaleira, manete de freio e embreagem, essas peças não entortam, quebram mesmo. Manete q de vez em qdo entorta, mas a maioria quebra... Nao force, nem para montar, qdo chegar a peça nova.

Abraços, que o ego se recupere logo

Sent from my iPhone
nina
Mito

Mensagem por nina »

Baeta escreveu:Mudando de assunto...

embreagem pra que? }:)

pois é, né?

:lol: :lol: :lol:
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Robson escreveu:Me impressionou foram as 5 horas pra fazer 280km... Rs

Daqui a Taubaté (+- 320 km), com uma parada longa no Embaixador de +- uns 30/40 minutos (Resende), levo no total umas 4 horas.

Considerando que depois que entra para Caxambu não deve ser mais uma "Dutra" para rodar, e tem a serra da Mantiqueira, não foi tãããããããoooo ruim assim. rsrsrs

B12S

marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Smoker escreveu:

Daqui a Taubaté (+- 320 km), com uma parada longa no Embaixador de +- uns 30/40 minutos (Resende), levo no total umas 4 horas.

Considerando que depois que entra para Caxambu não deve ser mais uma "Dutra" para rodar, e tem a serra da Mantiqueira, não foi tãããããããoooo ruim assim. rsrsrs

Meu problema foi o tempo de trânsito completamente parado por uns 100km (de minha casa até a dutra lá pra cima).

De minha casa até o graal embaixador (abasteço lá) são 175km.
Depois mais 30km de dutra até a entrada da serra e mais 120km de serra (mantiqueira).
O trajeto é muito bom pra moto!!! delícia!

Mas sem garupa e no canhão...
Se não é tortura.

EDIT: Se alguém daqui passa por este trajeto ou quiser ir um dia lá, está convidado.

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Gomes
Novato

Mensagem por Gomes »

marquinho escreveu:
Smoker escreveu:

Meu problema foi o tempo de trânsito completamente parado por uns 100km (de minha casa até a dutra lá pra cima).

Depois mais 30km de dutra até a entrada da serra e mais 120km de serra (mantiqueira).

Se não é tortura.

EDIT: Se alguém daqui passa por este trajeto ou quiser ir um dia lá, está convidado.

Já considerou passar pela BR-040 até JF e depois pegar a 267 até o trevo de caxambu? deve dar no total 360km, mais ou menos, vai andar um pouco mais, mas a estrada está boa também, com menos movimento do que a Dutra. Três praças de pedágio entre Rj e JF (de moto, 24 dilmas cada perna).
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

A patroa, em uma viagem, quando eu não tinha carteira, apagou no volante.
Ela dormiu de olho aberto, mantendo a velocidade... mas não estava acordada.
Lá na frente o trânsito parado e ela mantendo a velocidade.
A cada X segundos eu olhava pra ela e ficava pensando quando ela iria freiar.
Quando chegou num limite que achei "crítico", bati na perna dela e falei pra pisar no freio.
Paramos tranquilos, mas ela falou que não tinha visto o trânsito parado.
Puro cansaço e pista reta.
Assim que tirei a carteira, eu não deixo ela dirigir em estrada.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Meu pai conta que certa vez apagou (ele tem uma tradição nisto), indo para a F1 em Jacarepaguá (faz tempo rs), pouco antes de entrar numa curva da rio->santos...quem fez a curva foi meu tio que tava de passageiro, ele ficou com medo de acordar o veio e ele assustar e fazer merda ..kkkk

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Já fiz uns 1300Km direto, parando só pra esticar as pernas/comer/pôr gasosa. Com a Virago535. Me lembro q foram umas 18h em cima da moto. Perto de uma virada de ano e foi tranquilo. ;-)
Com garupa, o máximo foi 11h e meia praticamente direto tmb. Foi qdo buscamos a Zoiuda em Guarulhos/SP->Miracema/RJ->Friburgo/RJ. E tmb foi tranquilo. ;-)

E já fiz viagem de 3h... q dormi! :-?
Apaguei em cima da moto. Andei uns bons 200m sonhando e a moto me levando. Graças a deus era uma reta longa, q não vi passar! Acordei no final dela, pouco antes de um cruzamento e entrei num posto de gasolina pra descansar. Dormi apoiado na mesa do bar uma meia horinha! Depois tomei quase 1L de café e segui, cansado, assustado, mas numa boa.

Cansaço de qquer coisa, e trânsito. Combinação braba. :bomb:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Gomes escreveu:
marquinho escreveu:
Smoker escreveu:

Se não é tortura.

Já considerou passar pela BR-040 até JF e depois pegar a 267 até o trevo de caxambu? deve dar no total 360km, mais ou menos, vai andar um pouco mais, mas a estrada está boa também, com menos movimento do que a Dutra. Três praças de pedágio entre Rj e JF (de moto, 24 dilmas cada perna).

Gomes, a 267 é a que passa por Lima duarte e aiuruoca, até caxambu? Tava coisa linda de deus ano passado...mas já passei ali com mai scrateras por metro quadrado que a lua...(acho que em 2005)....mas o valor de 8 reais por pedagio na 040 nao é pra carro? moto nao seria a metade disso ou é o mesmo valor???
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Gomes
Novato

Mensagem por Gomes »

Yell escreveu:
Gomes escreveu:
marquinho escreveu:
Smoker escreveu:

Se não é tortura.

Gomes, a 267 é a que passa por Lima duarte e aiuruoca, até caxambu? Tava coisa linda de deus ano passado...mas já passei ali com mai scrateras por metro quadrado que a lua...(acho que em 2005)....mas o valor de 8 reais por pedagio na 040 nao é pra carro? moto nao seria a metade disso ou é o mesmo valor???

Sim, essa é a 267, que está lisinha, talvez uns três buracos nesse trecho, e isso estimando para cima.
Realmente, o custo total da ida e volta dá 24 reais, 4 reais cada pedágio.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Gomes, já me falaram deste trecho...
Que te menos curvas e com asfalto bom.

Eu passo 2 pedágios de 5 reais na dutra.
A serra da mantiqueira toda está asfaltada e pintada, um tapete completo.
Ainda farei este trajeto que você falou só pra conhecer.

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Gomes
Novato

Mensagem por Gomes »

marquinho escreveu:Gomes, já me falaram deste trecho...
Que te menos curvas e com asfalto bom.

Eu passo 2 pedágios de 5 reais na dutra.
A serra da mantiqueira toda está asfaltada e pintada, um tapete completo.
Ainda farei este trajeto que você falou só pra conhecer.

O único trecho de serra mais fechado mesmo é a subida até petropólis, depois na 267, talvez uns 20 ou 30km antes de caxambu tem uma serra de uns 4 km, mas bem tranquilo. 100km depois de pegar a 267 tem um restaurante self-service, de nome "ocêkiserve", me parece ser bom, ainda não parei lá.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Já dei um apagada na Dutra, qdo morava no RJ e vinha pra SP, só viajo a noite pq rende mais, e tem um trecho
depois da Serra das Araras que é praticamento um retão chaaaaaaaaaaaaaaaaaato por um bom tempo, apaguei por uns segundos.

O que fiz foi trocar as lâmpadas da motoca para ver melhor a noite, a cool blue achei a melhor, por ficar bem branco a noite,
mudava marcha e ritmo constantemente, e diminui as paradas, fazia a viagem em duas paradas no máximo.
Saia do RJ e parava no Graal logo depois da serra das araras e depois só parava
na Airton Senna no Frango Assado (o primeiro posto sentido SP), reduzi a viagem de 8 para 5 horas (467 km até a porta de casa),
isso ajudou muito, daí acostumei, fazia direto }:)
Responder