E o slider me salvou! Tombo parado e desabafo.
E o slider me salvou! Tombo parado e desabafo.
Peguei estrada as 16h aqui no rio para caxambu MG, na sexta passada. Peguei muito trânsito por causa do horário ruim.
Depois de me safar do trânsito fui bem na dutra, serra das araras, serra da mantiqueira, pouso alto..
Já eram mais de 5 horas de viagem com a patroa na garuba da zx6r.
Passando pouso alto, neste ponto já estava tão cansado que estava parando pela segunda vez na beira da estrada as 22h pra alongar o corpo.
Não via 1 palmo na frente se desligasse o farol.
No trevo pra sair da BR e entrar em caxambu, já completamente cansado parei a moto para cruzar a estrada botei o pé no chão, acho que apaguei (dormi sei lá) e a moto tombou!
Não lembro mesmo o que aconteceu, só lembro da patroa pulando da garupa e gritando o que estava acontecendo...
Nisso já puxei a moto tombando e ela desceu meio devagar até o chão, motor apagou na hora que tocou o chão.
Só escutei o barulho do slider no chão e no mesmo embalo puxei a moto pra cima de volta já tremendo assustado pela cagada que fiz sem perceber!!!
Simplesmente acho que apaguei, sei lá... dormi... não entendi até agora!!!
Até aí beleza, subi na moto e fui pra casa lá em caxambu.
Olhei a moto e nenhum arranhão, nem no guidon nem manete, nada encostou no chão! Só a pedaleira que tinha quebrado o raspador.
Fiquei impressionado com a proteção no slider, o mesmo nem se moveu, nenhum empeno no suporte.
Aí que começa a burrice de minha parte.
No dia seguinte acordei e fui olhar a moto melhor.
Sismei que tinha empenado o bacalhauzinho (suporte) da pedaleira.
Peguei uma barra de ferro, passei uma borracha em volta dela pra não marcar o quadro, enfiei atrás do bacalhauzinho e fiz força pra "desempenar".
O bacalhau quebrou em 2. Quebrei o que estava bom!!! CARA COMO EU SOU BURRRO!!!!! EU QUEBREI O QUE ESTAVA BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não estava empenado!!!!!!!!! Olhando ele na mão (depois de desmontar) vejo que não tinha nada empenado!!!!!!!!!
Prejuízo por causa do tombo:
Pedaleira danificada e raspador quebrado.
Prejuízo causado pela minha burrice:
Suporte da pedaleira e passagens de ônibus pra voltar pro rio no dia seguinte.
Liguei na kawasaki hoje:
Pedaleira - 200.
Suporte da pedaleira - 465!!!
Raspador - 35.
Como eu sou b u r r o !!!!!!!!!!!!!
Ficou o aprendizado de não encarar mais o cansaço até o limite, podia ter caído e dado merda.
Essa moto não é feita pra trânsito e garupa definitivamente.
Já tinha me prometido antes, de não ir pra lá a noite com garupa... deu no que deu.
Vendo no partzilla ou lojas de peças originais gringas (ebay só tem paralelo):
550 reais com risco de pagar imposto e 2 meses de espera.
Vou comprar aqui mesmo.

Depois de me safar do trânsito fui bem na dutra, serra das araras, serra da mantiqueira, pouso alto..
Já eram mais de 5 horas de viagem com a patroa na garuba da zx6r.
Passando pouso alto, neste ponto já estava tão cansado que estava parando pela segunda vez na beira da estrada as 22h pra alongar o corpo.
Não via 1 palmo na frente se desligasse o farol.
No trevo pra sair da BR e entrar em caxambu, já completamente cansado parei a moto para cruzar a estrada botei o pé no chão, acho que apaguei (dormi sei lá) e a moto tombou!
Não lembro mesmo o que aconteceu, só lembro da patroa pulando da garupa e gritando o que estava acontecendo...
Nisso já puxei a moto tombando e ela desceu meio devagar até o chão, motor apagou na hora que tocou o chão.
Só escutei o barulho do slider no chão e no mesmo embalo puxei a moto pra cima de volta já tremendo assustado pela cagada que fiz sem perceber!!!
Simplesmente acho que apaguei, sei lá... dormi... não entendi até agora!!!
Até aí beleza, subi na moto e fui pra casa lá em caxambu.
Olhei a moto e nenhum arranhão, nem no guidon nem manete, nada encostou no chão! Só a pedaleira que tinha quebrado o raspador.
Fiquei impressionado com a proteção no slider, o mesmo nem se moveu, nenhum empeno no suporte.
Aí que começa a burrice de minha parte.
No dia seguinte acordei e fui olhar a moto melhor.
Sismei que tinha empenado o bacalhauzinho (suporte) da pedaleira.
Peguei uma barra de ferro, passei uma borracha em volta dela pra não marcar o quadro, enfiei atrás do bacalhauzinho e fiz força pra "desempenar".
O bacalhau quebrou em 2. Quebrei o que estava bom!!! CARA COMO EU SOU BURRRO!!!!! EU QUEBREI O QUE ESTAVA BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não estava empenado!!!!!!!!! Olhando ele na mão (depois de desmontar) vejo que não tinha nada empenado!!!!!!!!!
Prejuízo por causa do tombo:
Pedaleira danificada e raspador quebrado.
Prejuízo causado pela minha burrice:
Suporte da pedaleira e passagens de ônibus pra voltar pro rio no dia seguinte.
Liguei na kawasaki hoje:
Pedaleira - 200.
Raspador - 35.
Como eu sou b u r r o !!!!!!!!!!!!!
Ficou o aprendizado de não encarar mais o cansaço até o limite, podia ter caído e dado merda.
Essa moto não é feita pra trânsito e garupa definitivamente.
Já tinha me prometido antes, de não ir pra lá a noite com garupa... deu no que deu.
Vendo no partzilla ou lojas de peças originais gringas (ebay só tem paralelo):
550 reais com risco de pagar imposto e 2 meses de espera.
Vou comprar aqui mesmo.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Re: E o slider me salvou! Tombo parado e desabafo.
marquinho escreveu:Pedaleira - 200.
Raspador - 35.
A lição "nunca pilotar cansado" saiu baratíssima para ti, praticamente de graça. Só danos materiais.
Pague, coloque o rabo no meio das pernas e não desperdice a chance de aprender!
Solda TIG neles!
Preço bom se comparado com trazer da gringa mesmo.
Eu não acho que vc apagou, acho que simplesmente esqueceu de colocar o pé no chão! Isso mesmo, já aconteceu algo parecido comigo, devido à ficar no automático com a perna lá por horas a fio, pé na pedaleira, ainda mais com essas pedaleiras recuadas, numa parada mais devagar quase esqueci de botar o pé no chão. Vc esqueceu, simples assim.
É pior pilotar com sono que bêbado (até o Mythbusters testaram isso e essa foi a conclusão).
E não judia mais da muié não, mais de 5 horas de viagem na garupa de uma ZX6 nem pra pagar promessa...
[ ]'s
Eu não acho que vc apagou, acho que simplesmente esqueceu de colocar o pé no chão! Isso mesmo, já aconteceu algo parecido comigo, devido à ficar no automático com a perna lá por horas a fio, pé na pedaleira, ainda mais com essas pedaleiras recuadas, numa parada mais devagar quase esqueci de botar o pé no chão. Vc esqueceu, simples assim.
É pior pilotar com sono que bêbado (até o Mythbusters testaram isso e essa foi a conclusão).
E não judia mais da muié não, mais de 5 horas de viagem na garupa de uma ZX6 nem pra pagar promessa...
[ ]'s

- Medeiros Neto
- Dinossauro
mamm777 escreveu:marquinho escreveu:Pedaleira - 200.
Raspador - 35.
A lição "nunca pilotar cansado" saiu baratíssima para ti, praticamente de graça. Só danos materiais.
Pague, coloque o rabo no meio das pernas e não desperdice a chance de aprender!
Perfeito.
Pode acreditar @migo, já cochilei na estrada de carro, e quando acordei o carro estava andando no acostamento, a uns 120 km/h, só não morri porque despertei na hora certa.
Cansaço não combina com estrada, imagine de moto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Com certeza aprendi!!!
Estava tão cansado que não tinha força pra apertar mais a embreagem, doía muito o ante-braço.
Mesmo parando na estrada mais vezes, fui vencido, essa foi a sensação depois.
Dos males o menor né. Mas que to puto eu to!
Estava tão cansado que não tinha força pra apertar mais a embreagem, doía muito o ante-braço.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
...agora que já falamos sério, podemos começar a avacalhação?
O gúgol diz que a distância Rio - Caxambu é 283Km, é isto mesmo? Puts meu, venda este instrumento de tortura aí e compre uma bigtrail, os 300Km virarão um passeio curtinho... eheh
Ah, e se tu não casou com tua patroa ainda, case logo pra não deixar escapar. Não é fácil achar uma companheira que aguente 5hs de garupa de SS, a mulher aí deve gostar muito de ti.
O gúgol diz que a distância Rio - Caxambu é 283Km, é isto mesmo? Puts meu, venda este instrumento de tortura aí e compre uma bigtrail, os 300Km virarão um passeio curtinho... eheh
Ah, e se tu não casou com tua patroa ainda, case logo pra não deixar escapar. Não é fácil achar uma companheira que aguente 5hs de garupa de SS, a mulher aí deve gostar muito de ti.
Editado pela última vez por mamm777 em 24 Fev 2014, 13:53, em um total de 1 vez.
marquinho escreveu:Ficou o aprendizado de não encarar mais o cansaço até o limite
eu nem chego perto do limite e JAMAIS, a não ser em caso de ABSOLUTA NECESSIDADE, piloto à noite em br.
que bom que o preju foi apenas material.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
marquinho escreveu:Com certeza aprendi!!!
quem leu meu rápido relato sobre pitanga no ano passado viu que sofri disso na chegada em brasólias, tendo pilotado mil no dia anterior e no finzinho dos 400 daquele dia. um trânsito fudido na entrada de brasília pela br040, houve momento em que cogitei seriamente em parar até que meu braço esquerdo parasse de queimar de tanta dor. quando cheguei e estacionei a moto o braço caiu pra baixo, completamente sem forças. outra coisa que não quero fazer mais tb. se vir um trânsito como esse à frente, espero me lembrar disso e parar antes que seja tragada por ele.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Dependendo do peso da embreagem nem precisa muito trânsito pro antebraço estafar, a embreagem da minha Blackbird era tão pesada que bastava meia hora andando no anda pára da cidade que já começava a falhar.
E a gente acha que com o tempo o antebraço fica mais forte, fica com mais fôlego, que é questão de costume, que nada, os 4 anos que fiquei com a moto nunca me acostumei.
[ ]'s
E a gente acha que com o tempo o antebraço fica mais forte, fica com mais fôlego, que é questão de costume, que nada, os 4 anos que fiquei com a moto nunca me acostumei.
[ ]'s

- Yell
- Motoqueiro
nina escreveu:marquinho escreveu:Com certeza aprendi!!!
quem leu meu rápido relato sobre pitanga no ano passado viu que sofri disso na chegada em brasólias, tendo pilotado mil no dia anterior e no finzinho dos 400 daquele dia. um trânsito fudido na entrada de brasília pela br040, houve momento em que cogitei seriamente em parar até que meu braço esquerdo parasse de queimar de tanta dor. quando cheguei e estacionei a moto o braço caiu pra baixo, completamente sem forças. outra coisa que não quero fazer mais tb. se vir um trânsito como esse à frente, espero me lembrar disso e parar antes que seja tragada por ele.
E o Anzolin? Pagou a aposta ou sentou na curva?
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Andei numa GS 800 e achei a embreagem muito pesada; será isso mesmo, ou a que andei por ser nova estava desregulada?
Viajar com sono, cansado e garupa não da certo mesmo, considere-se um sortudo porque a dor no bolso passa logo.
Viajar com sono, cansado e garupa não da certo mesmo, considere-se um sortudo porque a dor no bolso passa logo.
Yell escreveu:nina escreveu:marquinho escreveu:Com certeza aprendi!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
claro que sentou na curva, cê acha.
quem pagou foi o evandro, um gentleman.
José Saramago
Nossa, relato punk... pilotar a noite, por muitas hrs seguidas, estrada carregada, cansado... combinação perigosa...
Aas vezes é melhor optar por ir durante o dia ou fazer a viagem em 2 partes ou com mais paradas qdo o trajeto for mais longo...
Aas vezes é melhor optar por ir durante o dia ou fazer a viagem em 2 partes ou com mais paradas qdo o trajeto for mais longo...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Yell
- Motoqueiro
Yell escreveu:nina escreveu:marquinho escreveu:Com certeza aprendi!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ops!
Eu ia escrever que em 2009, apaguei momentaneamente por uns 5 segundos (uma piscada de olhos mais demorada), suficientes pra quase subir um paredão na contra-mão...estava de carro...prejuízo de 1800 reais mais o guincho da seguradora...acordei antes da merda feita, voltei pra minha mão de direção mas o carro começou a rodar...na tentativa de consertar, bati a roda traseira do carro no meio fio da estrada e empenei o eixo da roda do carro...apenas um piscada de olhos de 5 segundos...
Yell
Yell escreveu:Yell escreveu:nina escreveu:marquinho escreveu:Com certeza aprendi!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ops!
Eu ia escrever que em 2009, apaguei momentaneamente por uns 5 segundos (uma piscada de olhos mais demorada), suficientes pra quase subir um paredão na contra-mão...estava de carro...prejuízo de 1800 reais mais o guincho da seguradora...acordei antes da merda feita, voltei pra minha mão de direção mas o carro começou a rodar...na tentativa de consertar, bati a roda traseira do carro no meio fio da estrada e empenei o eixo da roda do carro...apenas um piscada de olhos de 5 segundos...
mas o que esperar de alguém que não sabe onde fica a esquerda, não é verdade?
[não posso zoar não, na volta de sto anastácio em 2012 os meninos mandaram eu ir na frente e eu apaguei bem mais que 5seg atrás de um caminhão. quando me dei conta do sono e do perigo levantei o braço esquerdo e o careca, que fechava o bloco - zeidan e daniel no meio - chegou em mim em 0,00000001 nanossegundo. informei a situação e ele passou a liderar, entrando no primeiro recuo seguro da pista pra eu lavar a cara e tomar um café]
José Saramago
- Yell
- Motoqueiro
nina escreveu:Yell escreveu:Yell escreveu:nina escreveu:marquinho escreveu:Com certeza aprendi!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ops!
mas o que esperar de alguém que não sabe onde fica a esquerda, não é verdade?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
[não posso zoar não, na volta de sto anastácio em 2012 os meninos mandaram eu ir na frente e eu apaguei bem mais que 5seg atrás de um caminhão. quando me dei conta do sono e do perigo levantei o braço esquerdo e o careca, que fechava o bloco - zeidan e daniel no meio - chegou em mim em 0,00000001 nanossegundo. informei a situação e ele passou a liderar, entrando no primeiro recuo seguro da pista pra eu lavar a cara e tomar um café]
A esquerda eu sei onde fica...o que me confunde é a direita...
Yell
ah, claro, esqueci esse detalhe. se usar relógio na mão direita que nem eu, então, fudeu, né.
José Saramago
- Yell
- Motoqueiro
nina escreveu:ah, claro, esqueci esse detalhe. se usar relógio na mão direita que nem eu, então, fudeu, né.
Se eu usasse relógio na mão direita, não teria problemas com a direita!!!
Yell
da próxima vez que vier ao motocapital, cuidado pra não ir parar no ushuaia.
José Saramago