CDC BMW Select
- SNOWRIDER
- Motociclista
Re: CDC BMW Select
Medeirix:
Bom dia!
Só queria entender uma coisa: Se vc resolver optar pelo pagamento da moto no final ( os ditos 50% restantes) , qual o valor total que ela irá lhe custar?
Tenho um conhecido que é fã de BM e está com uma K 1600 GT adiquirida provavelmente por esse plano. Vou tentar contatá-lo e ver se consigo mais detalhes.
Bom dia!
Só queria entender uma coisa: Se vc resolver optar pelo pagamento da moto no final ( os ditos 50% restantes) , qual o valor total que ela irá lhe custar?
Tenho um conhecido que é fã de BM e está com uma K 1600 GT adiquirida provavelmente por esse plano. Vou tentar contatá-lo e ver se consigo mais detalhes.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
- Saurus
- Mito
rods escreveu:Divida o valor da entrada por 24x e some às prestações. Vai dar o custo mensal desse aluguel. Eu acho uma enorme fria, mas eu sou ponto fora da curva, não financio nada. Ou tenho dinheiro para comprar o que quero, ou não compro. Juros, só os que recebo nos meus investimentos.
Administração sábia.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- wcarlete
- Motoqueiro
Aowwwww trem bom, agora eu compro minha 1000RR
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
SNOWRIDER escreveu:Medeirix:
Bom dia!
SNOWRIDER,
Segundo o site da BMW o valor total é de 50 mil. A minha negociação com o vendedor está com um acréscimo de 4 mil segundo ele, num total de 48 mil. Ele está me oferecendo um valor menor pela zero.
Não cheguei a questionar seguro e frete por que isso não foi comentado na negociação...
medeirix escreveu:Não é isso que eu queria ler...
Eu queria ler:
"Comprei, gostei, recomendo..."
ou
"Comprei, foi uma roubada, por a, b ou z..."
O que eu não gostaria de ler, é um monte de pessoas que desconhecem a realidade deste tipo de financiamento ( tipo: nunca fizeram e odeio quem fez) chutando pra todo lado, como se todos conhecessem item por item do que está escrito no contrato, só isso.
Na jugular, hein?
Então, medeirix. O ideal seria ver o modelo de contrato.
Sinceramente, até pelo fato de ser CDC, acho muito improvável que o valor do bem seja atualizado de acordo com o valor do 0km.
Duvido que cause alguma deságio superior na hora da revenda em relação a veículo de outras marcas. Apesar de gerar sim o desconforto ao vendedor particular que não tiver se programado para saldar o balão de 50% restante, o que pode levar a fazer um preço mais atrativo para aumentar a liquidez; aumentará bastante a oferta de veículos usados nas cc bmw que com certeza para não queimar o modelo/margem de lucro trabalharão com o preço final.
É um financiamento e é claro que tem juros, não há almoço grátis..... ... mas tem uns e outros que não fazem financiamento e não aproveitam o bem que gostaria. Cada um sabe onde o seu calo aperta, vale mais o tostão para deixar para os filhos brigarem depois da morte ou mais vale um prazer enquanto está saudável para aproveitar?
Há também os que dizem que não financiam nada, mas compram 0km, pegam e tiram 50 mil limpo do bolso para comprar uma moto que em 1 ano e meio valerá 35, tem como renda o salário e nenhum valor investido com retorno superior a inflação, depois dão na troca na cc por 30 e falam mal de quem pagou 15 em juros, uns perdem mais outros menos. Sinceramente, não vejo lucro nisso se comparado a comprar um bem financiado com pequena entrada ainda mais quando o cara que financiou faça render o dinheiro mais que 1.1% a.m., daí sim vira o jogo de valer a pena financeiramente.
(Não quero criticar ninguém, só dizer que tudo há prós e contras e cabe a cada um decidir o que acha melhor ou pior independente do juízo de valor alheio)
-Sem moto nenhuma
- Saurus
- Mito
SPYder escreveu:medeirix escreveu:Não é isso que eu queria ler...
Eu queria ler:
ou
O que eu não gostaria de ler, é um monte de pessoas que desconhecem a realidade deste tipo de financiamento ( tipo: nunca fizeram e odeio quem fez) chutando pra todo lado, como se todos conhecessem item por item do que está escrito no contrato, só isso.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na jugular, hein?
Sinceramente, até pelo fato de ser CDC, acho muito improvável que o valor do bem seja atualizado de acordo com o valor do 0km.
Duvido que cause alguma deságio superior na hora da revenda em relação a veículo de outras marcas. Apesar de gerar sim o desconforto ao vendedor particular que não tiver se programado para saldar o balão de 50% restante, o que pode levar a fazer um preço mais atrativo para aumentar a liquidez; aumentará bastante a oferta de veículos usados nas cc bmw que com certeza para não queimar o modelo/margem de lucro trabalharão com o preço final.
É um financiamento e é claro que tem juros, não há almoço grátis..... ... mas tem uns e outros que não fazem financiamento e não aproveitam o bem que gostaria. Cada um sabe onde o seu calo aperta, vale mais o tostão para deixar para os filhos brigarem depois da morte ou mais vale um prazer enquanto está saudável para aproveitar?
Há também os que dizem que não financiam nada, mas compram 0km, pegam e tiram 50 mil limpo do bolso para comprar uma moto que em 1 ano e meio valerá 35, tem como renda o salário e nenhum valor investido com retorno superior a inflação, depois dão na troca na cc por 30 e falam mal de quem pagou 15 em juros, uns perdem mais outros menos. Sinceramente, não vejo lucro nisso se comparado a comprar um bem financiado com pequena entrada ainda mais quando o cara que financiou faça render o dinheiro mais que 1.1% a.m., daí sim vira o jogo de valer a pena financeiramente.
(Não quero criticar ninguém, só dizer que tudo há prós e contras e cabe a cada um decidir o que acha melhor ou pior independente do juízo de valor alheio)
Aranha, Acho que você não entendeu o que o rods falou. Não se trata de de pagar cash 50 numa zero, mas sim de pagar cash 32 numa usada que o mercado pede 35, isso com um cadim de planejamento e disciplina financeira. Você não leva "vantagem" mas pelo menos a enrabada é muuuuuuuuiiiiiito menor.
Ademais, você tem filho(s)(a)(as)?
medeirix escreveu:SNOWRIDER escreveu:Medeirix:
Bom dia!
SNOWRIDER,
Segundo o site da BMW o valor total é de 50 mil. A minha negociação com o vendedor está com um acréscimo de 4 mil segundo ele, num total de 48 mil. Ele está me oferecendo um valor menor pela zero.
Não cheguei a questionar seguro e frete por que isso não foi comentado na negociação...
no caso para ver se entendi,
você paga
13 mil entrada
16 mil financiamento
24 mil do balão (50% de 48mil)
-------
53 mil Total
O bem no valor real é 41 mil correto (preço a vista ou financiado da f800gs), correto?
Se for isso, num financiamento normal (tc 900 + 1.58a.m) você pagaria 13 mil + 24x R$ 1.464. Total com entrada: 48.142,00.
Pouquíssima diferença, mas aí você tem que pagar 1464 mês ante 690.
-Sem moto nenhuma
SPYder escreveu:medeirix escreveu:Não é isso que eu queria ler...
Eu queria ler:
ou
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na jugular, hein?
SPYder,
O que vejo é exatamente isso... Cada um sabe de si... Existem prioridades diferentes para cada pessoa...
Eu sinceramente gasto tudo ainda nessa vida... Vou dar educação pros meus filhos... Eles que corram atrás...
Como exemplo, tenho uma Bandit 2012 comprada à vista zero... na verdade sempre fiz assim... comprando à vista...só que bati a cabeça e hoje viajo o mundo (já fui pra Europa várias vezes... além das viagens de moto e conheço coisa de 20 países) e me vejo gastando com aquilo que nunca me imaginei "gastando"... hehe
Se eu der a Bandit na BM saio de GS1200...
Eu nunca me imaginei comprando uma moto deste valor e nesse financiamento da BM é possível...
Se é bom ou ruim eu estou analisando...
Mas parei de tentar me privar daquilo que gosto...
A vida até onde sei, é somente essa aqui e agora.... Depois só Deus é quem sabe.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Como vc mesmo disse, não tem almoço gratis ou é 6 ou meia duzia, a vantagem pra BMW nesse plano é que ela obriga vc a fazer as revisões na CC sob pena de não pegar a moto no final do plano. Melhor negocio seria 50% de entrada e o saldo em 24X nessa taxa sem residual, como eles fizeram em 2012, e a prestaçao saia uns 700 e poucos reais por mes.( acho que era taxa supostamente 0)
SPYder escreveu:medeirix escreveu:SNOWRIDER escreveu:Medeirix:
Bom dia!
SNOWRIDER,
você paga
13 mil entrada
16 mil financiamento
-------
53 mil Total
O bem no valor real é 41 mil correto (preço a vista ou financiado da f800gs), correto?
Se for isso, num financiamento normal (tc 900 + 1.58a.m) você pagaria 13 mil + 24x R$ 1.464. Total com entrada: 48.142,00.
Na verdade na minha negociação diferente do site da BM a entrada seria 12.500... o balão final 21,450 mil e o financiamento de 9 mil...
Pra ter uma idéia, estou vendo uma Tiger também a juros 0.99. Dando a minha Bandit 2012 como entrada, pago 36 de R$650,00...
Mas na BM eu nem daria a Bandit... venderia por fora mesmo...
Ulisses Barros escreveu:Como vc mesmo disse, não tem almoço gratis ou é 6 ou meia duzia, a vantagem pra BMW nesse plano é que ela obriga vc a fazer as revisões na CC sob pena de não pegar a moto no final do plano. Melhor negocio seria 50% de entrada e o saldo em 24X nessa taxa sem residual, como eles fizeram em 2012, e a prestaçao saia uns 700 e poucos reais por mes.( acho que era taxa supostamente 0)
Ulisses, não vejo problema em fazer as revisões na concessionária... são 23 parcelas... a garantia é de 2 anos... sem revisão, sem garantia.
E pelo que vc fala, a entrada seria de 21...22 mil... e não 12, 13 mil... além do que o limite segundo o site é de 20% de entrada... mas a concessionária aceitou até 7 mil de entrada...
Nesse caso com um valor irrisório comparado a 50% da moto, vc sai com ela zero...
O detalhe para a parcela, que sobe quanto menos entrada vc der...
Saurus escreveu:Aranha, Acho que você não entendeu o que o rods falou. Não se trata de de pagar cash 50 numa zero, mas sim de pagar cash 32 numa usada que o mercado pede 35, isso com um cadim de planejamento e disciplina financeira. Você não leva "vantagem" mas pelo menos a enrabada é muuuuuuuuiiiiiito menor.
Ademais, você tem filho(s)(a)(as)?
Daí é compara bananas com laranjas,
Moto 32 mil
13000
+25180 (24x de R$ 1049 (financiando 29000 (tc 900 + 1.92 a.m 30% de entrada)))
----------
38000
Claro que você vai estar pagando 38 mil num bem com dois anos de uso ante pagar 53 mil num 0km. Cabe a cada um ver se 15 mil é um valor bom ou não.
Eu mesmo escreveu:Se for isso, num financiamento normal (tc 900 + 1.58a.m) você pagaria 13 mil + 24x R$ 1.464. Total com entrada: 48.142,00.
Me esqueci de contabilizar, se o cara tem que pagar 24 mil a prestação real (que teria que estar disponível mes a mes) seria 690 mais a economia de 1000 reais mensais, que da 1690, ou seja, para ver se vale ou nao realmente a pena é ver se a moto vai ter um investimento que renda mais de 1.1 a.m. se houver o cdc select vale a pena, se não, você vai pagar mais caro.
Saurus, não tenho filhos, mas disse isso por que tem gente que economiza sem aproveitar, falo por exemplo de pessoas que pouparam até chegar num momento que tem uma conta gorda e não tem saúde para aproveitar tudo o que tem.
medeirix, você pode estar financiando 9, mas estás pagando 16.
-Sem moto nenhuma
- Saurus
- Mito
SPYder escreveu:... Saurus, não tenho filhos, mas disse isso por que tem gente que economiza sem aproveitar, falo por exemplo de pessoas que pouparam até chegar num momento que tem uma conta gorda e não tem saúde para aproveitar tudo o que tem....
Quando você tiver filhos, você verá as coisas com outros olhos. Mas um cadim de bom senso e parcimônia, temperada com paciência, ponderação e equilíbrio é um prato muito saudável.
Exatamente por não ter filhos que me enfiei no consórcio pra comprar a Polaca.
Lá pra frente, quando vierem, eu vejo o que faço, mas por enquanto, vou curtindo a motoca.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Lá pra frente, quando vierem, eu vejo o que faço, mas por enquanto, vou curtindo a motoca.
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
Jota
medeirix escreveu:Jota escreveu:medeirix escreveu:SPYder, pode até ser, mas de qualquer forma, você paga 13.000 de entrada, mais as 24 x 691, que corresponde a 50 % do valor dela e sai com uma moto zero de 43.000.
29584 corresponde à metade do valor do bem.
então o bem vale 59168.
uai, mas peraí... o bem novo não vale, como vc mesmo disse, 43 mil?
negócio da china esse, acho que vou me enfiar.
Jota,
Me diz aí um financiamento que tu faça
eu não faço financiamento por isso.
vou pagar 60 mil por um bem que em 2 anos valerá no máximo menos da metade disso.
tudo bem que todo dia sai um trouxa de casa, mas essa aí não me pega.
justificar o roubo com o papinho que "existem roubos maiores" não me convence.
medeirix escreveu:SPYder escreveu:medeirix escreveu:SNOWRIDER escreveu:Medeirix:
Bom dia!
SNOWRIDER,
você paga
13 mil entrada
16 mil financiamento
-------
53 mil Total
Na verdade na minha negociação diferente do site da BM a entrada seria 12.500... o balão final 21,450 mil e o financiamento de 9 mil...
Pra ter uma idéia, estou vendo uma Tiger também a juros 0.99. Dando a minha Bandit 2012 como entrada, pago 36 de R$650,00...
Não entendi mais nada.
Se o balão é 21450 a cotação da moto é 43 mil.
Tu vai pagar R$ 12500 + 16000 + 21500,0 = 50000.
Isso? Bem, dai realmente fica interessante se comparar ao cdc normal
-Sem moto nenhuma
Colega ilhéu e gaulês medeirix:
- primeiramente, em relação ao bem específico sendo discutido (a motoca em si): não ligue para a minoria barulhenta aqui do M@D cujo esporte preferido é falar mal das alemoas. Tem que dar um desconto, afinal é um povo mais velhinho, que está numa fase da vida de se divertir mais no teclado do que sobre duas rodas;
- "segundamente", em relação ao financiamento sendo discutido: em qualquer lugar do mundo isto aí se chama leasing; aqui na banânia deve haver algum emperramento jurídico que levou os adEvogados dos alemón a concluir que é mais vantajoso chamar de CDC do que de leasing. Como em todo o leasing, é um aluguel mal disfarçado - todo o esquema é montado para que não seja feito o pagamento do valor residual final, o normal é entregar o bem;
- "terceiramente", em relação aos aspectos financeiros do negócio: nunca é inteligente financiar um bem supérfluo. Financiamento só vale a pena para bens de produção, e somente quando o lucro sobre o bem de produção for maior do que os juros pagos. Sendo bem direto, pagar juro sobre algo que não é fundamental é uma burrice financeira. Isto é um fato.
Boa sorte na tua decisão.
- primeiramente, em relação ao bem específico sendo discutido (a motoca em si): não ligue para a minoria barulhenta aqui do M@D cujo esporte preferido é falar mal das alemoas. Tem que dar um desconto, afinal é um povo mais velhinho, que está numa fase da vida de se divertir mais no teclado do que sobre duas rodas;
- "segundamente", em relação ao financiamento sendo discutido: em qualquer lugar do mundo isto aí se chama leasing; aqui na banânia deve haver algum emperramento jurídico que levou os adEvogados dos alemón a concluir que é mais vantajoso chamar de CDC do que de leasing. Como em todo o leasing, é um aluguel mal disfarçado - todo o esquema é montado para que não seja feito o pagamento do valor residual final, o normal é entregar o bem;
- "terceiramente", em relação aos aspectos financeiros do negócio: nunca é inteligente financiar um bem supérfluo. Financiamento só vale a pena para bens de produção, e somente quando o lucro sobre o bem de produção for maior do que os juros pagos. Sendo bem direto, pagar juro sobre algo que não é fundamental é uma burrice financeira. Isto é um fato.
Boa sorte na tua decisão.
SPYder escreveu:medeirix escreveu:SPYder escreveu:medeirix escreveu:SNOWRIDER escreveu:Medeirix:
Bom dia!
SNOWRIDER,
você paga
13 mil entrada
16 mil financiamento
-------
53 mil Total
Não entendi mais nada.
Se o balão é 21450 a cotação da moto é 43 mil.
Tu vai pagar R$ 12500 + 16000 + 21500,0 = 50000.
Isso? Bem, dai realmente fica interessante se comparar ao cdc normal
É isso daí... o valor exato dela é 42.900...
trabalhando em 42900,00 no cdc normal a 1.59 dando 12500 de entrada sairia virtualmente o mesmo valor, a diferença é que tem a opção do balão que você pode trabalhar como dinheiro ao invés de pagar uma taxa mais alta.
É barato demais, 7900 de juros apenas. Diferentemente do mamm eu não chamaria de burrice financeira, a questão é, comparando banana com banana, 0km com 0km, vale a pena pagar 300 reais por mês para ter o bem 2 anos antes? só de tv a cabo as pessoas gastam isso de mensalidade, uma f800gs em 2 anos na sua mão te traria mais prazer ou menos que tv a cabo, por exemplo?
No caso é financeiro x diversão. O objetivo da vida ao meu ver é a experiência, não conta bancária gorda.
É barato demais, 7900 de juros apenas. Diferentemente do mamm eu não chamaria de burrice financeira, a questão é, comparando banana com banana, 0km com 0km, vale a pena pagar 300 reais por mês para ter o bem 2 anos antes? só de tv a cabo as pessoas gastam isso de mensalidade, uma f800gs em 2 anos na sua mão te traria mais prazer ou menos que tv a cabo, por exemplo?
No caso é financeiro x diversão. O objetivo da vida ao meu ver é a experiência, não conta bancária gorda.
-Sem moto nenhuma
- Saurus
- Mito
mamm777 escreveu:...- primeiramente, em relação ao bem específico sendo discutido (a motoca em si): não ligue para a minoria barulhenta aqui do M@D cujo esporte preferido é falar mal das alemoas. Tem que dar um desconto, afinal é um povo mais velhinho, que está numa fase da vida de se divertir mais no teclado do que sobre duas rodas;...
Hahahaha... beemedablista fanático irrascível fervoroso reacionário radical orto-heterodoxo ultra-fundamentalista tera-ativista militante cuja estratégia mór é desqualificar os demais detected. Hehehehe.... muçulmanos terroristas fanáticos irrascíveis fervorosos reacionários radicais orto-heterodoxos ultra-fundamentalistas tera-ativistas militantes usam a mesma estratégia contra os demais que não pertecentem (e nem querem pertencer) ao seu grupo de muçulmanos terroristas fanáticos irrascíveis fervorosos reacionários radicais orto-heterodoxos ultra-fundamentalistas tera-ativistas militantes.