Trail Média para o Dia a Dia ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Du
Motociclista

Trail Média para o Dia a Dia ?

Mensagem por Du »

Amigos,

Pequena introdução: Estou tentando voltar às 2 rodas. Meu sonho de consumo é uma Buell Ulysses já aprendi muito com vocês em outro tópico. Mas como "A Vida não é filme !!!" Preciso pensar também em uma opção mais pé no chão. O uso da moto seria ir ao trabalho diariamente, cerca de 100km ida e volta, maior parte do trajeto em estrada boa. Mas lógicamente buracos, valetas, lombadas e outras coisinhas que encontramos em qualquer lugar aqui no Brasil. Além de passeios aos finais de semana com a esposa, mas provavelmente curtos e não frequentes.

Assim sendo fiz uma relaçãozinha de Trails Médias que gostaria que opinassem. Ainda não sei se seria zero, mas preciso financiar, portanto será zero ou quase. Algumas informações que coletei, me corrijam e complementem por favor.

Yamaha XT660R : A mais testada e consagrada, única desvantagem é o pouco conforto para o garupa.

Honda NC700X : Me preocupa se realmente será substituída pela 750, e me preocupa ser Crossover, pouco conforto e etc, por outro lado o porta luvas deve ser muito prático.

BMW G 650 GS : Não tenho coragem. Aqui a concessionária é a Eurobike, muitas reclamações de peças para Porshes e LandRovers, imagina para uma simples motinho. Para encarar moto complicada de manutenção ia na Ulysses com certeza.

Yamaha XT660Z Teneré : O visual é meio estranho. Até agora só ouvi elogios.

Kawasaki Versys : O visual é meio estranho. Até agora só ouvi elogios. Talvez seja ruim de comércio. Talvez melhor de seguro.

Honda XL700V Transalp : Desta nunca ouvi nada.

Além destas, a brincadeira fica muito cara. Muita areia para meu caminhãozinho.

Obrigado.

Abraços Du.
nina
Mito

Re: Trail Média para o Dia a Dia ?

Mensagem por nina »

o drsrg acaba de pegar uma versys. eu, como vc já sabe, tenho uma xt66 da qual não me desfarei tão cedo. por questão de tamanho, como falei, penso na versys como próxima motoca. bate um papo com o drsrg, ele pegou a moto e já rodou milão com ela no primeiro dia. de resto, tem um monte de transalp aí no fórum tb.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Já que pode ser usada ou nova, vai na que melhor ficou as condições de pagamento.

Senão me falha a memória, a Kawasaki está vendendo algumas 2012 e 2013 0km, é só conversar que pode conseguir um bom preço numa Versys.

Mas as outras opções são interessantes demais, como falei, vai na que melhor te agradar.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Eu iria na BM 650 . Muito honesta essa máquina. E com a revisão de preços que a BM anunciou ontém, eu daria uma consultada nas CCs ( não por internet) , mas indo para alguma, pessoalmente , conversando com um vendedor cara a cara.
Te digo que os caras podem lhe apresentar um preço melhor, mas é uma coisa que eles não vão publicar e nem te informar por telefone.

Acredito que , tendo visto o volume de vendas das KAWAs ( pela Fenabrave), é possível ter as mesmas possibilidades em uma CC dessa marca.
Mas na minha opinião , a suspensão da BM é superior a da Versys. No entanto , a KAWA tem um motor de 2 cilindros......apenas um dos parametros pra se pensar.

A Propósito Nina; Creio que para vc a GS650 também seria uma boa opção. ;-)
Editado pela última vez por SNOWRIDER em 14 Fev 2014, 15:12, em um total de 1 vez.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Faltou a excelente DL650 V-Strom.

Então vai de Falcon.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
nina
Mito

Mensagem por nina »

SNOWRIDER escreveu:A Propósito Nina; Creio que para vc a GS650 também seria uma boa opção. ;-)

achei muito alta. menos que a xt mas ainda muito pra mim.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Lembrei da DL-650 sim, mas segundo a listinha do Terra, são 5.000 reais a mais que a Transalp. Acho que a diferença é muito grande.

http://www.terra.com.br/economia/infogr ... motos-0km/

Abraços Du.
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Olha só:

GS 650, okm, a vista ...a vista mesmo...27,5 k na Power Motorrad aqui em Sto André.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

*Qual a tua altura?
Du escreveu:Yamaha XT660R : A mais testada e consagrada, única desvantagem é o pouco conforto para o garupa e piloto também, é moto para terra ou cidade, na estrada só se você for tartaruga em velocidade cruzeiro.

Honda NC700X : Me preocupa se realmente será substituída pela 750, e me preocupa ser Crossover, pouco conforto e etc, por outro lado o porta luvas deve ser muito prático. Nunca andei

BMW G 650 GS : Não tenho coragem. Aqui a concessionária é a Eurobike, muitas reclamações de peças para Porshes e LandRovers, imagina para uma simples motinho. Para encarar moto complicada de manutenção ia na Ulysses com certeza. Não tem nem comparação moto de entrada da BMW com Porsche e Land Rover, só um retardado manteria estoque de porsche e LR. De G650GS nos centros maiores até motopeças tem para vender*

Yamaha XT660Z Teneré : O visual é meio estranho. Até agora só ouvi elogios. *

Kawasaki Versys : O visual é meio estranho. Até agora só ouvi elogios. Talvez seja ruim de comércio. Talvez melhor de seguro.
Comércio é melhor que XT660R se o valor estiver adequado ao mercado, colocaria ela como categoria superior a XT.

Honda XL700V Transalp : Desta nunca ouvi nada. Aquece, mas é decente em tudo

Faz TD em todas antes de fechar o brique
-Sem moto nenhuma
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Excelente preço.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Altura 1,80 m

Menos gordo 90 kg "por enquanto"

Sim farei Test Drive, mas dependendo dos problemas, pulo esta parte. Sabe como é, se não faz bem, melhor nem experimentar.

Abraços Du.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Eu acho que acharás a G650GS pequena, eu tenho 1,7 e acho sob medida.
-Sem moto nenhuma
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Márcio
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Tenho 1,78~1,80m (dependendo do dia :lol: ) e acho a 650 um tamanho bom, justo pra altura.

Talvez coloque uns raisers mais pra frente, pois tendo a ficar com a coluna mais arcada, mas fico me policiando.

Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

SNOWRIDER escreveu:Olha só:

GS 650, okm, a vista ...a vista mesmo...27,5 k na Power Motorrad aqui em Sto André.

Sabe se ainda tem Sertão 0 km para vender? E se sim, qual seria o mínimo do mínimo?
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Pessoal,

Obrigado por enquanto. Vou matutando por aqui.

Cheguei em Ribeirão já perto do meio dia, fui direto na Kawasaki, mas não achei a consecionária, mudou de endereço. Vamos ver se semana que vem tenho mais sorte.

Abraços Du.
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Du, peça cotação do seguro pro seu corretor. É uma info importante.

Imagem
Myller
Novato

Mensagem por Myller »

Ja tive uma XT660 e hj tenho uma NC700X então vou comentar somente sobre as duas:

XT660
Pontos positivos: Suspensão (principalmente pra encarar a buracada), maleabilidade, potência, te leva a qualquer lugar (esse é o principal!!!)
Pontos negativos: Suspensão em curvas de alta (faz a moto balançar muito para os lados) e em alta velocidade (a moto fica bem instável, não é pra isso...), vibrrrrração (principalmente a 120 km/h - velocidade de cruzeiro na estrada...), apagões do motor e funcionamento bruto!
Obs.: Consumo entre 17 e 20 km/l na cidade (na estrada faz até 23); pneus com câmara; não é desconfortável mas tb não é confortável; painel sem conta giros e sem marcador de combustível (esse compensado pelo "fuel trip" (resolve!), moto MUITO divertida de pilotar.

NC700X
Pontos positivos: Praticidade do porta capacete, estabilidade, suavidade de funcionamento (a moto não faz barulho!), conforto, consumo (média de 28 km/l, já consegui 32 - é inacreditável!).
Pontos negativos: Não te leva a qualquer lugar como a XT660, não é maleável como a XT660 (menos jogo) falta de computador de bordo.
Obs.: Apesar do porte e de ter 202 kg, parece ter menos (parece mais leve que a XT); o motor não esquenta as pernas (a XT esquenta um pouco mais); parece não ter freio motor; suspensão mais firme, porém, mais mole que qualquer naked (não me incomoda); não faz barulho (parece elétrica); muito gostosa de pilotar; não é tão divertida como a XT.

Se vc andar um pouco na XT e depois andar na NC, a sensação é a de ter saído de um Jipe e ter ido andar num Sedan. É exatamente isso que traduz a diferença entre as duas.

Eu estou super satisfeito com a NC. Para o que eu faço (uso diário na cidade e viagens no final de semana) é a melhor moto.
Com a XT eu podia fazer mais coisas, do tipo, andar em na areia da praia, subir morro e outras coisas voltadas para motos de trilha (fazia isso 2 vezes por ano, talvez menos!), mas não tinha o conforto e praticidade para o dia-a-dia que tenho com a NC.

Vale ressaltar que não existe moto perfeita, existe a moto que melhor te atenda.

Fica a dica!
Gustavo Erivan
Motociclista
Contato:

Mensagem por Gustavo Erivan »

Não esqueça de fazer o teste-ride na Buell Ulysses (seu sonho, pelo que entendi).
Compre a que vc realmente quiser. Não compre outra moto pensando em só depois comprar a que vc realmente quer. Se colocar no papel, vai ver que sai até mais barato comprar logo a que vc realmente quer, e ficar mais tempo com ela, do que ficar passando pelos degraus intermediários.
Gustavo Erivan
Versys (Kawala)
Eu Estive Lá: http://www.panoramio.com/user/erivan
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Myller escreveu:Ja tive uma XT660 e hj tenho uma NC700X então vou comentar somente sobre as duas:

XT660
Pontos positivos: Suspensão (principalmente pra encarar a buracada), maleabilidade, potência, te leva a qualquer lugar (esse é o principal!!!)
Pontos negativos: Suspensão em curvas de alta (faz a moto balançar muito para os lados) e em alta velocidade (a moto fica bem instável, não é pra isso...), vibrrrrração (principalmente a 120 km/h - velocidade de cruzeiro na estrada...), apagões do motor e funcionamento bruto!
Obs.: Consumo entre 17 e 20 km/l na cidade (na estrada faz até 23); pneus com câmara; não é desconfortável mas tb não é confortável; painel sem conta giros e sem marcador de combustível (esse compensado pelo "fuel trip" (resolve!), moto MUITO divertida de pilotar.

NC700X
Pontos positivos: Praticidade do porta capacete, estabilidade, suavidade de funcionamento (a moto não faz barulho!), conforto, consumo (média de 28 km/l, já consegui 32 - é inacreditável!).
Pontos negativos: Não te leva a qualquer lugar como a XT660, não é maleável como a XT660 (menos jogo) falta de computador de bordo.
Obs.: Apesar do porte e de ter 202 kg, parece ter menos (parece mais leve que a XT); o motor não esquenta as pernas (a XT esquenta um pouco mais); parece não ter freio motor; suspensão mais firme, porém, mais mole que qualquer naked (não me incomoda); não faz barulho (parece elétrica); muito gostosa de pilotar; não é tão divertida como a XT.

Se vc andar um pouco na XT e depois andar na NC, a sensação é a de ter saído de um Jipe e ter ido andar num Sedan. É exatamente isso que traduz a diferença entre as duas.

Eu estou super satisfeito com a NC. Para o que eu faço (uso diário na cidade e viagens no final de semana) é a melhor moto.
Com a XT eu podia fazer mais coisas, do tipo, andar em na areia da praia, subir morro e outras coisas voltadas para motos de trilha (fazia isso 2 vezes por ano, talvez menos!), mas não tinha o conforto e praticidade para o dia-a-dia que tenho com a NC.

Vale ressaltar que não existe moto perfeita, existe a moto que melhor te atenda.

Fica a dica!

Gostei do relato e comparações com a XT 660.

Quando eu vendi a minha ex-XT 660 em 2010, vendi pelo mesmo motivo, eu não usava a moto na trilha, lama, sítio, praias... Só usava no asfalto, com certeza é melhor comprar logo uma moto só para asfalto e pronto.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder