Acidente grave ontem na Bandeirantes....

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

Re: Acidente grave ontem na Bandeirantes....

Mensagem por jabsb »

pretti escreveu:
jabsb escreveu:
É hoooje que o circo pega fogo meu deuzo!
pretti escreveu:Estou te dando um toque. Larga dessa forma de interagir com a realidade, fingindo-se astuto, ora presente ora retirando importância das coisas.
Achei que você conhecia o Jota... :rof:
Não é melhor vc caçar outras bandas não, JABSB?!? :? Eu conheço o Jota há alguns anos e vários porres.

E vc devia largar mão dessa mania juvenil de postar answer images. Parece filhote do PUMA, pra não dizer um PUMA fake. }:) Debatendo vc vinha fazendo melhor páginas atrás.
Já perdestes a noção do que é sério e do que não é, não acha não? Não percebestes que estava brincando?

E, já que chegamos nesse ponto, permita-me dizer que acho exatamente a mesma coisa, Pretti. Debatendo você vinha fazendo melhor páginas atrás. Afinal, querer justificar a transgressão da lei pura e simples é uma coisa irracional, especialmente para um advogado.

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Jota escreveu: Sobre a adolescência, espero realmente que eu permaneça nela pelos próximos 30 anos ou mais, pq se fosse movido pela maturidade da razão já abandonado as duas rodas. Vc tá com um ponto de vista bastante limitado, utilizando apenas um vetor na experiência com motocicletas. Há vários outros sentidos em que a experiência com motos pode se desenvolver para além do mundo da velocidade: antecipação de situações, prudência, perícia, roteiros de viagens, compreensão da mecânica, fazer amigos, etc. Essa percepção de que um cabra que não optou por testar todos os limites da moto é ainda um "adolescente" no mundo das motos é uma visão estreita e equivocada. As pessoas são diferentes e essas diferenças se expressam em seu modo de vestir, falar, resolver conflitos, raciocinar, conviver, e até mesmo no seu envolvimento com o mundo das motos.
Vc realmente entendeu errado.

Não foi com vc que eu discutia justamente como era possível chegar à Lapinha na Serra do Cipó - um péssimo percurso por terra - passeiando de moto naked ou esportiva, ou ainda no conforto do meu carro?!
Está me parecendo que as coisas se inverteram e vc é que não percebeu outras sentidos possíveis com uma moto ou um carro. Aliás, como já lhe falei outro dia, ultimamente todo e qualquer passeio só é possível sob o regime do partido ( oppps ) sentido único das bigtrails...aliás, a vida sobre uma moto faz mais sentido do seu jeito, né....como vc sempre fez a maior parte do sua vida: meio de transporte, passeiozinho. A isso vc chama experimentar uma enorme e variada gama de sentidos. Ok....
Até outro dia, não tinha nem colocado o pé fora do estado de moto, ou feito grandes amizades como essas do m@d.

Enquanto isso, da minha parte, te digo que as speeds são parte da minha biografia apenas de 2003 para cá; muito pouco em 25 anos de percurso. Tive 20 outros anos de amizades no trail, no enduro, viagens malucas, vaigens ruins e sofridas, competições, oficina em casa, trabalho em oficina, dificuldade econômica para manter uma moto decente, convívio com os principais pilotos do mundo, baladas, noitadas, aventuras, acidentes, hospitais, solidariedade..... é, acho que minha vida foi pobre de sentidos nesse campo.

Por razões misteriosas pareço com um velho ranzinza, teimoso, querendo provar ao mundo que só as speeds tem lugar nesse planeta.

É Jota, só rindo mesmo.

Boa noite a todos.
Robson

Mensagem por Robson »

pretti escreveu:
Robson escreveu:
ltadeu escreveu:guard rail!!!!!
isso sim é uma arma
uma imagem mostrando o que essa arma faz
Tio Tadeu, guard rail é outra estória....

A discussão aqui é o que uma SS em alta velocidade pode fazer a terceiros.
Talvez essas foto abaixo seja mais adequada ao tópico:
http://www.fotopg.com.br/Imagens/Fotos/0875.jpg
Que apelação, que sensacionalismo, Robson! :-( Isso joga o nível do debate láááá embaixo. Nesse rumo, isso daqui vai virar programa do Gugu.... :lol:

Beleza, vamos elevar o nível do debate então...

Explica essa foto pra quem não conhece a estória:

Imagem

Eu conheci um cara que morreu em uma H6 pq bateu em uma Kombi (como a foto sensacionalista que mostrei), o cara tava perto de 200km/h... a Kombi tombou, pra ter uma idéia do impacto. Isso em uma estrada que o cara conhecia como a palma da mão.

Agora, tem mais esse exemplo para elevar o debate, tá lembrado ??

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... 06,00.html

O cara foi e levou mais 3 inocentes juntos...

Abraços
Ricko
Roda Presa

Mensagem por Ricko »

fazer da estrada pista de motogp é coisa de Poser.
Agora, enrolar o cabo é necessário.
Creio que é só termos discernimento do momento e da hora.
Não compre, plante!
Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

orgulho de ser CGzeiro!
lecoibr
Roda Presa

Mensagem por lecoibr »

Cara, eu não to aguentando, vou ter que falar o que todo mundo ta querendo falar: Pretti, tu é muuuuuuuuuuuuito chato cara !!!! Demais mesmo, esse seu jeito de querer ser o melhor de todos me faz rir demais, é daquele tipo que parece o cerebro da dupla pink e cerebro, querendo conquistar o mundo e so o que ele fala é correto !!!! Cara, que chatice, meu Deus do céu !!!! Eu acho que quanto mais idade se tem mais calmo e mais cabeça aberta a gente fica . . . . . .
Pra te falar a verdade eu me considero um chato nesse site, mas eu lhe dou o troféu de 1º lugar . . . . .

Pode falar o que quiser, vou achar graça de novo :lol: :lol:
Editado pela última vez por lecoibr em 11 Set 2008, 23:25, em um total de 2 vezes.
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black) :-D
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Fui prum churrasco, tomei muita Polar e quando volto o debate ainda tá aquecido... m@d é bom mesmo. E é a diversidade de opiniões que mantém a bagaça.

Mas ainda continuo uma freira. :-D

Buenas noches!
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Eu só quero rir! :rof:
orgulho de ser CGzeiro!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads:

Como mero condutor de motos, que faz curvas "em pé" e raramente passa dos 120 km/h numa moto, posso dizer que "essa dimensão" está de bom tamanho para mim.

Entretanto, como "forista", apenas lamento pela forma que as coisas foram postadas pelo Pretti e pelo Diniz. E explico o porque:

- em primeiro lugar, não desmereço de modo algum as habilidades de ambos como piloto;

- em segundo lugar, não desmereço as qualidades ciclísticas e de aceleração e frenagem de uma SS;

Porém lembro uma coisa: esse nosso "boteco" é diferente de um boteco real. Um boteco real, é um recinto fechado ou delimitado, no qual as coisas são faladas e a platéia é geralmente restrita. Nesse nosso boteco, as coisas são escritas, portanto razoavelmente perenes, e a platéia é irrestrita. Não sou capaz de imaginar a quantidade de pessoas que simplesmente acessam o fórum apenas para leitura, devem ser muitas.

Hoje cedo, nesse mesmo fórum, tinha um garoto de 17 anos querendo parar de estudar e comprar uma SS usada. Putz...

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... sc&start=0

E é justamente por isso que lamento... putz, papo de boteco é uma coisa, apologia (ainda que involuntária) à irresponsabilidade é outra, bem diferente.

Disseminar técnicas de pilotagem até que é uma coisa bacana, gosto muito de ler sobre isso, e algumas coisinhas até tento praticar. Mas existem formas mais sensatas e adequadas para fazer isso.
Editado pela última vez por Russo em 12 Set 2008, 00:49, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

evandro escreveu:Fui prum churrasco, tomei muita Polar e quando volto o debate ainda tá aquecido... m@d é bom mesmo. E é a diversidade de opiniões que mantém a bagaça.

Mas ainda continuo uma freira. :-D

Buenas noches!
Polar? WTF is this?

Você tomou aquele monitor de batimentos cardíacos?
Ou seria um urso polar?
uehueaheuhuehuhe
Desculpe a inguinorrância mesmo...
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cerveja com gosto de cerveja... :-D não de mijo como uma Nova Schin da vida. >:-P
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Pelo amor de Deus, vamos encerrar a discussão e deixar os caras voarem na pista!

Uma hora todo mundo aprende, pode ser com um membro amputado, ou uma coluna moída! Contanto que não acerte nenhum conhecido meu, tá beleza! Vai comer papinha e assistir a Ana Maria Braga pro resto da vida! :-?

Freiras motociclistas, univo-nos ! Toda vez que encontrarmos uma SS parada pelo policial, ou no chão numa curva, passemos buzinando e dando tchauzinho!!! Levanta da moto e abaixa a calça pro infeliz!!!! }:)

Tá cheio de vídeo no Youtube desses caras tomando no rabo, uma hora todo mundo aprende!
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

Enquanto isso, da minha parte, te digo que as speeds são parte da minha biografia apenas de 2003 para cá; muito pouco em 25 anos de percurso. Tive 20 outros anos de amizades no trail, no enduro, viagens malucas, vaigens ruins e sofridas, competições, oficina em casa, trabalho em oficina, dificuldade econômica para manter uma moto decente, convívio com os principais pilotos do mundo, baladas, noitadas, aventuras, acidentes, hospitais, solidariedade..... é, acho que minha vida foi pobre de sentidos nesse campo.
Lendo isso... lembrei da musiquinha:

"Os Estados brasileiros se apresentam
Nesta festa de alegria e esplendor
Jovens misses seus Estados representam
Seus costumes, seus encantos, seu valor.
Em desfile nossa terra, nossa gente
Pela glória do auriverde em céu de anil
Sempre unidos
Leste, Oeste, Norte, Sul
Na beleza das mulheres do Brasil."

Imagem
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

pretti escreveu:
lecoibr escreveu:VOANDO SOBRE OS ASFALTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NINJA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TU DEVE SER PROFESSOR DE NINJITUSO !!!!!!!! HUHUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHU !!!!!!!! CHEIO DE ESTRELINHAS E ESPADINHAS !!!!!!!!!!!!! HUHAUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHU
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUA!!!!! :-D :-D :rof: :-D :-D

NÃO MEU CAMARADA, AO CONTRÁRIO DE GENTE COMO VC QUE SÓ TEM UM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO SÉRIE A POSSO LHE ENVIAR MEU CURRÍCULO DE PILOTO, MINHA CARTEIRA DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE MOTOCICLISMO, MEUS TROFÉUS DE ENDURO OFF-ROAD, MEU CERTIFICADOS COMO ALUNO DE CURSO DE PILOTAGEM E DE MOTOCROSS. :? :lol:

Serve?!?
O interessante eh que com toda essa pseudo experiencia (pseudo mesmo, pelo que aconteceu) e tempo de moto, mesmo assim vc encheu a traseira de uma caminhão e quase morreu???

Tem alguma coisa errada nessa equação naum tem???

Pra mim isso eh meio estranho... Um tanto quanto estranho :? :? :roll: :roll: :roll:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Richard_CBBrasil escreveu:
pretti escreveu:
lecoibr escreveu:VOANDO SOBRE OS ASFALTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NINJA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TU DEVE SER PROFESSOR DE NINJITUSO !!!!!!!! HUHUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHU !!!!!!!! CHEIO DE ESTRELINHAS E ESPADINHAS !!!!!!!!!!!!! HUHAUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHU
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUA!!!!! :-D :-D :rof: :-D :-D

NÃO MEU CAMARADA, AO CONTRÁRIO DE GENTE COMO VC QUE SÓ TEM UM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO SÉRIE A POSSO LHE ENVIAR MEU CURRÍCULO DE PILOTO, MINHA CARTEIRA DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE MOTOCICLISMO, MEUS TROFÉUS DE ENDURO OFF-ROAD, MEU CERTIFICADOS COMO ALUNO DE CURSO DE PILOTAGEM E DE MOTOCROSS. :? :lol:

Serve?!?
O interessante eh que com toda essa pseudo experiencia (pseudo mesmo, pelo que aconteceu) e tempo de moto, mesmo assim vc encheu a traseira de uma caminhão e quase morreu???

Tem alguma coisa errada nessa equação naum tem???

Pra mim isso eh meio estranho... Um tanto quanto estranho :? :? :roll: :roll: :roll:
Richard

Se sua pergunta vier de boa e real intenção, posso te responder que o acidente nada mais foi que uma enventualidade, um percalço ( chame como preferir ) desses que podem acometer qualquer um com maior experiência transitando em duas rodas. Mas deixe eu fazer uma correção num detalhe menor: não bati no caminhão; ele atravessou a contramão à minha frente e eu desviei-me dele pra bater fora da estrada. Obviamente o prejuízo foi todo meu. :|

Para vc ter idéia, a pessoa que assistiu ao acidente, me acompanhando metros atrás e me socorreu, é meu amigo e hoje é também um Instrutor de Pilotagem além de piloto do brasileiro de SuperBikes na categoria 1000cc, formando uma geração de novos motociclistas mineiros.
Ele costuma dizer nos cursos, como uma fração de tempo poderia ter representado a morte dele. E olha que seguíamos em velocidades de estrada dupla regulamentar naquele momento.

O Tite, mesmo com toda sua obssessão por segurança, acaba de sofrer um revés com um aluno morto em sua "classe de aula".
Todos os demais pilotos que conheço, inclusive instrutores, formaram-se e amadureceram inclusive mediante a dura experiência do tombo/acidente.

É o caminho natural do aprendizado e da experiência. Os erros compõem o caminho.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

pretti escreveu:Se sua pergunta vier de boa e real intenção, posso te responder que o acidente nada mais foi que uma enventualidade, um percalço ( chame como preferir ) desses que podem acometer qualquer um com maior experiência transitando em duas rodas. Mas deixe eu fazer uma correção num detalhe menor: não bati no caminhão; ele atravessou a contramão à minha frente e eu desviei-me dele pra bater fora da estrada. Obviamente o prejuízo foi todo meu. :|
Se você considerar suas opções na hora, acho que você saiu no lucro...
pretti escreveu:Para vc ter idéia, a pessoa que assistiu ao acidente, me acompanhando metros atrás e me socorreu, é meu amigo e hoje é também um Instrutor de Pilotagem além de piloto do brasileiro de SuperBikes na categoria 1000cc, formando uma geração de novos motociclistas mineiros.
Ele costuma dizer nos cursos, como uma fração de tempo poderia ter representado a morte dele. E olha que seguíamos em velocidades de estrada dupla regulamentar naquele momento.

O Tite, mesmo com toda sua obssessão por segurança, acaba de sofrer um revés com um aluno morto em sua "classe de aula".
Todos os demais pilotos que conheço, inclusive instrutores, formaram-se e amadureceram inclusive mediante a dura experiência do tombo/acidente.

É o caminho natural do aprendizado e da experiência. Os erros compõem o caminho.
Engraçado que muitos pilotos morrem em situações "civis", ou estou enganado?
orgulho de ser CGzeiro!
Bigato
Novato

Mensagem por Bigato »

fernando-ric escreveu:Pelo amor de Deus, vamos encerrar a discussão e deixar os caras voarem na pista!

Uma hora todo mundo aprende, pode ser com um membro amputado, ou uma coluna moída! Contanto que não acerte nenhum conhecido meu, tá beleza! Vai comer papinha e assistir a Ana Maria Braga pro resto da vida! :-?

Freiras motociclistas, univo-nos ! Toda vez que encontrarmos uma SS parada pelo policial, ou no chão numa curva, passemos buzinando e dando tchauzinho!!! Levanta da moto e abaixa a calça pro infeliz!!!! }:)

Tá cheio de vídeo no Youtube desses caras tomando no rabo, uma hora todo mundo aprende!

Tenho um amigo que bateu no começo do ano, estava a mais de 200 na hora do impacto. Perdeu uma perna e um braço. Ele andava muito forte (acima de 250 direto). As vezes olho pra ele e penso como é foda o "risco" de se andar muito forte. Mas sinceramente, não tenho a menor dúvida de que quero continuar e correr esse "risco" (nao que eu ande tão forte). É a sensação, o prazer, a adrenalina, o gosto, a realização. Andar a 200 numa SS é um vicio bom demais. Eu respeito quem discorda disso, só não acho bacana quem critica sem conhecer.

No fundo, fico chateado por quem é apaixonado por moto e que não tem a oportunidade de andar a 200 numa SS. É triste pq é a coisa mais incrível do mundo e sei que não tá ao alcance de muita gente que gostaria muito.

Fernando, nem te conheço né cara, mas assim, não sei se vc tem noção do que esta falando, mas é no mínimo triste ler isso de alguem que eu penso, gosta muito de moto (se não não participaria deste forum).

Abraços
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Bigato escreveu: No fundo, fico chateado por quem é apaixonado por moto e que não tem a oportunidade de andar a 200 numa SS. É triste pq é a coisa mais incrível do mundo e sei que não tá ao alcance de muita gente que gostaria muito.
Abraços
Mas bigato, você não concorda que nessa velocidade o camarada que está "em seja lá qual carro for" lá na frente, pode ver o teu xenon pelo retrovisor mas não tem " a menor noção" que aquele xenon se aproxima à 200Km/h e se "der" de o camarada resolver de mudar de faixa ou seja lá qual "gançada" ele fizer, as chances de uma reação defensiva de tua parte não derão bem menores???

Eu já acelerei perto dos 200Km/h numa Comet 650 de um colega (que comprou de deu PT numa SRAD 750 com menos de 1000 Km no ECPA) e foi à noite (23:30h na Castello Branco sentido interior) achei interessante, mas não fez a minha cabeça...

Nas SRAD 750, depois de ligar e encostar no acelerador, eu não tive coragem nem mesmo de montar na moto!!!

Abraços!!!
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Triste não é ler isso!

É se acidentar feio, perder membros e ainda tem gente falando que é "viciante andar a mais de 200"

Realmente, é o mesmo papo de viciados !
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

pretti escreveu: Todos os demais pilotos que conheço, inclusive instrutores, formaram-se e amadureceram inclusive mediante a dura experiência do tombo/acidente.

Que tal você aprender e ganhar experiência caindo, ralando, do jeito que você preferir numa pista ou qualquer outro lugar onde não tenha a chance de envolver quem não tem nada a ver? É tão difícil de entender que os outros não deveriam correr riscos por estarem na mesma pistão que um mulecão que cresceu e não ganhou responsabilidade para com terceiros?
Responder