Acidente grave ontem na Bandeirantes....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pedro
Roda Presa

Re: Acidente grave ontem na Bandeirantes....

Mensagem por Pedro »

O que tem de comum um "Jaspion" e um ADeVOGADO ?
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
RREIS
Roda Presa

Mensagem por RREIS »

Oba !

Também quero dar minha contribuição, já que li 12 páginas de posts.

Há duas semanas peguei uma 600RR preta. É uma SS prôceis ?

Antes tinha uma H6 2008 vermelha.
Antes dela uma H6 2006 laranja.
Uma CB500 2002 preta.
Antes uma CB500 1998 roxa.
Antes uma Falcon preta.
Uma Tenere 1990 Azul.
Uma CB400 1982 Prata.
Uma Turuna 1982 cinza
e onde tudo começou, uma ML marrom em 1982.

Em junho saímos em 4 motos de Brasília e fomos a Londrina,
no Encontro do HornetOnLine, uma viagem de 3100 km de ótimas estradas em 2 600RR e 2 H6.
Em alguns trechos andamos muito rápido.
Na maioria das vezes, paramos em torno dos 150 km rodados para
abastecer.
Em nenhum momento passamos qualquer tipo de aperto, a não os
sustos ao olharmos o radar móvel fotográfico na Anhanguera.

Ao terminar de ler os posts, não posso deixar de parabenizar
todos os debatedores. Colocar o que se acha, sem ser extremamente técnico,
é muito bom. Você não precisa ser um expert em alguma coisa para colocar
o que se acha.

Quero concluir dizendo que não há necessidade do radicalismo, não.
Eu também não iria prever que de junho deste ano até agora eu teria
uma 600RR, andaria equipado, trocaria meu capa, e regularmente
ultrapassaria os 200 km/h, sem qualquer susto.

E, pela defesa às vezes insana de certos argumentos, a maior
parte poderia ser meu filho, alguns até meu neto. :lol:
Isto significa que há um caminho a percorrer e vocês vão fazer
muitos UPs de moto e também de cabeça.

Acrescento, que no sábado, vindo do Jerivá parei na estrada para
ajudar o cabo Maia, que estava com problema com sua Falcon, vindo
do Anápolis. Quem anda de CBR também ajuda outros motociclistas, tá ?

É isso aí. Parabéns prôceis.
Jota

Mensagem por Jota »

tá cheio de gente com sintomas graves de falta de andar de moto.
Bigato
Novato

Mensagem por Bigato »

Na época que eu sonhava em um dia poder ter uma esportiva, eu ouvia o povo falando que andou a 200, 220 hm/h e pensava comigo: bando de mentiroso... andar a 200 numa moto. Nunca.

Hoje tenho algumas convicções comigo, pelo que já passei, pelo que já vi:

1 - Por incrível que pode parecer, SS é muito perigoso pra quem anda devagar (vamos colocar algo entre 140, 170 km/h). A pessoa anda relaxada, distraída, passeando pela rodovia. Como a motoca é muito agressiva, uma hora ou outra aparece um obstaculo (curva, ultrapassagem, buraco, pedra, etc) ou o cara não tem braço (pq não tem habilidade de tirar todo o proveito da maquina que pilota – SEMPRE ANDA DEVAGAR) ou o piloto esta tão relaxado e vc pensa: ahhh, dá tranqüilo pra desviar (ultrapassar, sei lá) e na verdade não dá... e daí acontece o acidente.

2 – SS é perigosa pra se andar acima de 250 km/h – Ai entra tudo, condições de rodovia, preparo do piloto, experiência, eventualidades. Os acidentes pra quem andam acima desta velocidade podem acontecer por qualquer causa. Não tem debate, não tem discussão. O que vale ressaltar é que é uma velocidade “aceitável” quando vc esta em cima da moto pela estabilidade que ela te proporciona. A eventualidade... bem... é eventualidade.

3 – Pra fechar: a sensação de velocidade é relativa de pessoa pra pessoa, mas andar de SS entre 180 e 220 km/h é muito seguro (partindo do principio que o piloto “tenha alguma noção”). Vc fica ligadão na estrada. Não se distrai. Os sentidos ficam rápidos. Vc só pensa na estrada, no retrovisor, na curva e desta forma diminui muuuuito o risco da eventualidade (como a “pedrinha” no asfalto, um buraquinho que não tinha visto, um carro atravessando a pista lá na frente, o cachorro morto no meio da curva, etc).

Pra exemplificar isso, vou dizer hein. Vc a 200 numa curva, dá de cara com um caminhão a 50 km/h. Se vc estiver ligadão, vc desvia/freia/sei lá. Se vc tiver a 140 (velocidade mínima pra quem tem uma SS) “desligado”, distraido, etc... vc bate meu amigo.

Abraço
Bigato
Novato

Mensagem por Bigato »

RREIS escreveu:Oba !

Também quero dar minha contribuição, já que li 12 páginas de posts.

Há duas semanas peguei uma 600RR preta. É uma SS prôceis ?

Antes tinha uma H6 2008 vermelha.
Antes dela uma H6 2006 laranja.
Uma CB500 2002 preta.
Antes uma CB500 1998 roxa.
Antes uma Falcon preta.
Uma Tenere 1990 Azul.
Uma CB400 1982 Prata.
Uma Turuna 1982 cinza
e onde tudo começou, uma ML marrom em 1982.

Em junho saímos em 4 motos de Brasília e fomos a Londrina,
no Encontro do HornetOnLine, uma viagem de 3100 km de ótimas estradas em 2 600RR e 2 H6.
Em alguns trechos andamos muito rápido.
Na maioria das vezes, paramos em torno dos 150 km rodados para
abastecer.
Em nenhum momento passamos qualquer tipo de aperto, a não os
sustos ao olharmos o radar móvel fotográfico na Anhanguera.

Ao terminar de ler os posts, não posso deixar de parabenizar
todos os debatedores. Colocar o que se acha, sem ser extremamente técnico,
é muito bom. Você não precisa ser um expert em alguma coisa para colocar
o que se acha.

Quero concluir dizendo que não há necessidade do radicalismo, não.
Eu também não iria prever que de junho deste ano até agora eu teria
uma 600RR, andaria equipado, trocaria meu capa, e regularmente
ultrapassaria os 200 km/h, sem qualquer susto.

E, pela defesa às vezes insana de certos argumentos, a maior
parte poderia ser meu filho, alguns até meu neto. :lol:
Isto significa que há um caminho a percorrer e vocês vão fazer
muitos UPs de moto e também de cabeça.

Acrescento, que no sábado, vindo do Jerivá parei na estrada para
ajudar o cabo Maia, que estava com problema com sua Falcon, vindo
do Anápolis. Quem anda de CBR também ajuda outros motociclistas, tá ?

É isso aí. Parabéns prôceis.
Puts, falou tudo!!! ;-) ;-) ;-)
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Bigato e RReis:

Mas aí não vale né?! Vocês dois têm o que muita gente aqui não têm:

EXPERIÊNCIA

Preparem-se para levar porrada...
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

EU interpreto da seguinte forma...

Se dois tri-campeões sucumbiram às pistas (um deleas ainda vive, outro se foi infelizmente), que são ambientes controlados, quem sou EU pra uma tocada "de pista" em um ambiente mesmo que conhecido e demasiadamente usado por minha pessoa, jamais deixará de ser um ambiente imprevisível?!?!?

Abraços!!!
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

diniz escreveu:Bigato e RReis:

Mas aí não vale né?! Vocês dois têm o que muita gente aqui não têm:

EXPERIÊNCIA

Preparem-se para levar porrada...
Vichi!!! Agora foi PUNK!

Não vale botar o dedo na ferida, diniz. Isso é um forum de debates, mas tem limites. :roll:

A principal saída quando o bicho tá pegando é : "vocês estão precisando andar de moto". Irônico, muito irônico. Os caras ainda estão na adolescência das duas rodas. :-D
RREIS
Roda Presa

Mensagem por RREIS »

hardmen escreveu:EU interpreto da seguinte forma...

Se dois tri-campeões sucumbiram às pistas (um deleas ainda vive, outro se foi infelizmente), que são ambientes controlados, quem sou EU pra uma tocada "de pista" em um ambiente mesmo que conhecido e demasiadamente usado por minha pessoa, jamais deixará de ser um ambiente imprevisível?!?!?

Abraços!!!
Nós respeitamos a sua opinião !
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

experiencias diferentes
tocar em pista aonde se vai procurar limites, aprender treinar
tocar em estrada aonde não se vai aos limites

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Jota

Mensagem por Jota »

pretti escreveu:[A principal saída quando o bicho tá pegando é : "vocês estão precisando andar de moto". Irônico, muito irônico. Os caras ainda estão na adolescência das duas rodas. :-D
Bom, como indiretamente essa fala irônica foi endereçada a mim, vou ser direto:
Pretti, no seu caso parece ser sim falta de andar de moto.
Não é possível repetir a mesma fala 20 vezes em um mesmo tópico. :-?
Vc simplesmente não quer enxergar o óbvio:
Andar a mais de 200km/h em nossas rodovias é expor terceiros a uma taxa de risco que eles (os terceiros, os quartos) não são obrigados a aceitar. Os quintos dos infernos, é pra lá que eles vão lhe mandar se questionados sobre os seus caprichos em duas rodas.

Sobre a adolescência, espero realmente que eu permaneça nela pelos próximos 30 anos ou mais, pq se fosse movido pela maturidade da razão já abandonado as duas rodas. Vc tá com um ponto de vista bastante limitado, utilizando apenas um vetor na experiência com motocicletas. Há vários outros sentidos em que a experiência com motos pode se desenvolver para além do mundo da velocidade: antecipação de situações, prudência, perícia, roteiros de viagens, compreensão da mecânica, fazer amigos, etc. Essa percepção de que um cabra que não optou por testar todos os limites da moto é ainda um "adolescente" no mundo das motos é uma visão estreita e equivocada. As pessoas são diferentes e essas diferenças se expressam em seu modo de vestir, falar, resolver conflitos, raciocinar, conviver, e até mesmo no seu envolvimento com o mundo das motos.

Outra coisa é a discussão do tópico. A rodovia é pública, e como vivemos em sociedade a segurança de terceiros prevalece em relação a seu capricho individual. Qualquer argumentação sua apenas tangencia o problema, já que não há como abordar esse aspecto central de outra forma.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

ltadeu escreveu:experiencias diferentes
tocar em pista aonde se vai procurar limites, aprender treinar
tocar em estrada aonde não se vai aos limites
Sinto cheiro de inteligência somada a experiência prática.... :cool:
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Itadeu , por eu andar em pista e saber oq reamente é uma SS MECHIDA....eu aprendi q essas motos ñ são adequadas a andar em ruas , avenidas e estradas..... tenho o maior respeito por essas motos q abri mão de andar com elas nas ruas....porem em pista .........de segunda feira ñ tem mamãe me acuda aqui em interlagos ....aqui quem pode + chora menos :cry:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Jota escreveu:
pretti escreveu:[A principal saída quando o bicho tá pegando é : "vocês estão precisando andar de moto". Irônico, muito irônico. Os caras ainda estão na adolescência das duas rodas. :-D
Andar a mais de 200km/h em nossas rodovias é expor terceiros a uma taxa de risco que eles (os terceiros, os quartos) não são obrigados a aceitar. Os quintos dos infernos, é pra lá que eles vão lhe mandar se questionados sobre os seus caprichos em duas rodas.

Sobre a adolescência, espero realmente que eu permaneça nela pelos próximos 30 anos ou mais, pq se fosse movido pela maturidade da razão já abandonado as duas rodas. Vc tá com um ponto de vista bastante limitado, utilizando apenas um vetor na experiência com motocicletas. Há vários outros sentidos em que a experiência com motos pode se desenvolver para além do mundo da velocidade: antecipação de situações, prudência, perícia, roteiros de viagens, compreensão da mecânica, fazer amigos, etc. Essa percepção de que um cabra que não optou por testar todos os limites da moto é ainda um "adolescente" no mundo das motos é uma visão estreita e equivocada. As pessoas são diferentes e essas diferenças se expressam em seu modo de vestir, falar, resolver conflitos, raciocinar, conviver, e até mesmo no seu envolvimento com o mundo das motos.

Outra coisa é a discussão do tópico. A rodovia é pública, e como vivemos em sociedade a segurança de terceiros prevalece em relação a seu capricho individual. Qualquer argumentação sua apenas tangencia o problema, já que não há como abordar esse aspecto central de outra forma.
Ué, tá igual iô-iô?! Resolveu voltar ao "assunto sério" do tópico? Achei que era só de brincadeirinha, pra passar o tempo. Não tá na hora de "de andar um pouco mais de moto"?

Sobre a ironia quanto a adolescência não lhe diz respeito, naturalmente; vc sabe disso obviamente com seus 30 anos de motocicleta. É que isso aqui vira um hospício de difícil controle certas horas e saem balas perdidas.

Por outro lado, desnecessário falar sobre outros sentidos em cima de uma moto na linha "Russo way of life". Não nasci ontem e já experimentei de tudo um pouco na terra e no asfalto. Sei "melhor" do que a maioria ( no sentido de mais cheio de vivências ) os significados que uma moto assume e te proporciona em razão dessa diversidade de "viveres".

Entretanto, se estou discutindo especificamente velocidade é porque me propus a discutir o tema com propriedade e não suporto o uso inadequado de alguns conceitos por puro desconhecimento. Não me agrada a idéia de ser tratado preconceituosamente ( eu e os speeds ), coisa que vinha acontencendo pelo rumo que as coisas iam tomando.
Mas se vc não quer levar a sério, vá pro boteco rir de tudo isso. É uma forma de encarar a realidade a seu redor. Particularmente, tendente a alienação, eu penso. Mas cada um cada um....

Estou te dando um toque. Larga dessa forma de interagir com a realidade, fingindo-se astuto, ora presente ora retirando importância das coisas.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Jota escreveu:

Imagem

É hoooje que o circo pega fogo meu deuzo!
pretti escreveu:Entretanto, se estou discutindo especificamente velocidade é porque me propus a discutir o tema com propriedade e não suporto o uso inadequado de alguns conceitos por puro desconhecimento. Não me agrada a idéia de ser tratado preconceituosamente ( eu e os speeds ), coisa que vinha acontencendo pelo rumo que as coisas iam tomando.
Mas se vc não quer levar a sério, vá pro boteco rir de tudo isso. É uma forma de encarar a realidade a seu redor. Particularmente, tendente a alienação, eu penso. Mas cada um cada um....
Isso me lembra uma historinha:

Um zé goiaba qualquer vem, com seu carro/moto/jégue, a uma velocidade X km/h.

Quem está mais lento, é sempre um lerdo, roda-presa.

E quem passa por ele mais rápido, é sempre um louco, alucinado, irresponsável.

:lol:
pretti escreveu:Estou te dando um toque. Larga dessa forma de interagir com a realidade, fingindo-se astuto, ora presente ora retirando importância das coisas.
Achei que você conhecia o Jota... :rof:
Editado pela última vez por jabsb em 11 Set 2008, 21:11, em um total de 1 vez.
orgulho de ser CGzeiro!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

luis escreveu:Itadeu , por eu andar em pista e saber oq reamente é uma SS MECHIDA....eu aprendi q essas motos ñ são adequadas a andar em ruas , avenidas e estradas..... tenho o maior respeito por essas motos q abri mão de andar com elas nas ruas....porem em pista .........de segunda feira ñ tem mamãe me acuda aqui em interlagos ....aqui quem pode + chora menos :cry:
luis

Acho que vc não entendeu o que ele escreveu então. SSs não devem ser levadas aos limites nas estradas e sim nas pistas. Só isso. :wink:

Se vc abriu mão de andar com elas nas estradas foi por uma escolha sua como forma de preservação e talvez por gosto, pois buscar limites em estrada traz consequências e vc gosta de ver o ôco.
Sabemos que os limites de uma SS são altíssimos numa estrada mas são bem diferentes do que se faz numa pista. Estrada é mais pobre em "fundamentos" e pouco exigente do piloto, fisicamente.
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Pretti, ogora entendi ;-)
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Ae ronaldo, concordo com tudo que você escreveu.

Realmente não é necessário tanto radicalismo.

E parabéns pela 600RR! Foi um prazerzão te conhecer e saber q eu tava na concessionaria no dia q tu pegou a marvada!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

jabsb escreveu:
É hoooje que o circo pega fogo meu deuzo!
pretti escreveu:Estou te dando um toque. Larga dessa forma de interagir com a realidade, fingindo-se astuto, ora presente ora retirando importância das coisas.
Achei que você conhecia o Jota... :rof:
Não é melhor vc caçar outras bandas não, JABSB?!? :? Eu conheço o Jota há alguns anos e vários porres.

E vc devia largar mão dessa mania juvenil de postar answer images. Parece filhote do PUMA, pra não dizer um PUMA fake. }:) Debatendo vc vinha fazendo melhor páginas atrás.
RREIS
Roda Presa

Mensagem por RREIS »

PriesT escreveu:Ae ronaldo, concordo com tudo que você escreveu.

Realmente não é necessário tanto radicalismo.

E parabéns pela 600RR! Foi um prazerzão te conhecer e saber q eu tava na concessionaria no dia q tu pegou a marvada!
Pô amigo !

Me desculpa, pois com esse ID não relacionei com a pessoa.

Foi muito bom te conhecer pessoalmente, ontem.

Abração e até o próximo encontro.
Responder