Qual o melhor dos quatro helmets
- lchicralla
- Dinossauro
Re: Qual o melhor dos quatro helmets
Caraca!!!! Tá falando sério??Jota escreveu: quando viajo gosto de a cada 200km parar e limpar a viseira.
Mas aí eu vou ter que tirar a viseira todas as vezes que parar para abastecer.
Qd viajo, limpo a viseira 1X ao dia, salvo condições específicas.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Acho que me expressei mal...sbjuniorr escreveu:NERO Enviada: Qui Set 11, 2008 4:55 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Se for levar em conta o sistema de encaixe rápido, o do Shark é imbatível.
não demora menos de 3 segundos para tira e os mesmos 3 segundos para colocar.
Todos os cascos aí são ótimos, mas eu nunca compraria nenhum dos 4, simplesmente pela "bolha". Só se fosse pra comprar lá fora.
T+
Eu tenho o RSR2 MUGGERIDGE ele é de Kevlar com fibra de carbono, é leve e muito bom , mas só corrigindo o colega Nero ele não tem engate rápido , são duas alças o que é ruim pra tirar pois sempre tenho que tirar as luvas pra poder tirar o capacete. Já tive outro shark s800 e o engate rápido realmente era muito bom.
Tava me referindo ao encaixe rápido da viseira e não da jugular do capacete.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Eu sou mais o AGV tenho um e estou muito satisfeito.
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Sim Nero, mas o sistema do S800 é mesmo diferente do sistema do RSR2, o da viseira digo...NERO escreveu:Acho que me expressei mal...sbjuniorr escreveu:NERO Enviada: Qui Set 11, 2008 4:55 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Se for levar em conta o sistema de encaixe rápido, o do Shark é imbatível.
não demora menos de 3 segundos para tira e os mesmos 3 segundos para colocar.
Todos os cascos aí são ótimos, mas eu nunca compraria nenhum dos 4, simplesmente pela "bolha". Só se fosse pra comprar lá fora.
T+
Eu tenho o RSR2 MUGGERIDGE ele é de Kevlar com fibra de carbono, é leve e muito bom , mas só corrigindo o colega Nero ele não tem engate rápido , são duas alças o que é ruim pra tirar pois sempre tenho que tirar as luvas pra poder tirar o capacete. Já tive outro shark s800 e o engate rápido realmente era muito bom.
Tava me referindo ao encaixe rápido da viseira e não da jugular do capacete.
T+
Quanto a tirar o capacete, é sempre preferível o sistema de duas alças ao invés do sistema de engate rápido, é muito mais seguro...
Taí, minha próxima aquisição... O AGV que eu tive não era o TiThec, era o top na época mas não tinha o Tithec ainda, era o GP Pró, uma maravilha, até hoje sinto saudades...DanielVE escreveu:Olha cara, eu tenho um titech, um x11 (inclusive eh o mesmo modelo da foto, o eddie lawson), e um shark rsf2.
Entre os 3, o AGV disparado.. mais leve, mais aerodinâmico, melhor acabamento, mais confortável. O ponto negativo dele é o esquema de troca de viseiras.. tem que fazer um curso de 2 anos nos EUA pra aprender eauhuaeheau
Já usei o Arai também, e apesar de ter gostado, achei ele mto barulhento (nada q tampão no ouvido não resolva)
O sistema é fácil da troca de viseiras, depois que acostuma vai facim, facim...
- Rehbein
- Motoqueiro
Como já falaram, todos são ótimos cascos, eu ando cotando o X11 e o RX7 para ver se compro...
Magro, dá uma olhada no site da Xtreme:
http://www.moto-xtreme.com/shop/product ... WEXCD4DH75
Abraços.
Magro, dá uma olhada no site da Xtreme:
http://www.moto-xtreme.com/shop/product ... WEXCD4DH75
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Esses aí estão fora do meu alcance. Mas eu NUNCA copraria um capacete com engate de duas argolas! Sistema antiquado demais pra compor uma peça tão cara!
Tenho um Shark de 1999 engate rápido que NUNCA deu defeito. O meu próximo (já tá na hora também) deverá ser de engate rápido.
Tenho um Shark de 1999 engate rápido que NUNCA deu defeito. O meu próximo (já tá na hora também) deverá ser de engate rápido.
DEUS abeçoe a todos
-
Jota
é o único 100% garantido, por isso todo capacete de primeira linha só usa o sistema de 2 argolas.CARLOS-BSB escreveu:Esses aí estão fora do meu alcance. Mas eu NUNCA copraria um capacete com engate de duas argolas! Sistema antiquado demais pra compor uma peça tão cara!
-
Jota
Deve ter sido feito em parceria com o grupo que desenvolveu o lixo que é o sistema dos arai rx-7rrDanielVE escreveu: O ponto negativo dele é o esquema de troca de viseiras.. tem que fazer um curso de 2 anos nos EUA pra aprender eauhuaeheau
Tenho o Shoei X-11. Acho muito confortável, aerodinâmico e bem ventilado, porém muito barulhento.
Vocês que já tiveram o X-11 e os outros modelos - eles são ainda mais barulhentos que o X-11?
Vocês que já tiveram o X-11 e os outros modelos - eles são ainda mais barulhentos que o X-11?
Sergio
Eu iria de Arai, so que de preferencia preto com viseira cromada, ele ate pode nao ser tãooo facil quanto o shark para trocar a viseira, mais tb não é um bixo de sete cabeças como o carinha demonstra no video..

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Felipe Ghost Rider
- Mito
sbjuniorr, o Nero se referiu ao sistema de troca de viseira.
-
Jota
Filipe, por um cara que fez o curso de 2 anos e depois 2 cursos de reciclagem e aperfeiçoamento é fácil, quero ver vc fazer isso nessa facilidade. 
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Ouvi falar de um AGV bacana nos classificados...
Eu tive Arai RX 7 e terei outro novamente em breve. O Shark deixa a desejar em alguns itens comparativamente.
Apesar do mecanismo de troca da viseira "não ser para iniciantes" pega-se o jeito. O filminho postado aí acima é a chave de tudo.
Em troca tem-se:
- um capacete hiperaerodinâmico
- hiper ventilação apropriada para pista
- ventilação inteligente anti-embaçamento ( a única que conheço realmente funcional em chuva e/ou frio )
- grafismos lindos
- leve
- espumas removíveis para limpeza
- trava de viseira sobressalente pra velocidades warp
- possibilidade de uso da viseira destravada em velocidades semi-warp e sem assovios esquisitos
- tamanho compacto
Apesar do mecanismo de troca da viseira "não ser para iniciantes" pega-se o jeito. O filminho postado aí acima é a chave de tudo.
Em troca tem-se:
- um capacete hiperaerodinâmico
- hiper ventilação apropriada para pista
- ventilação inteligente anti-embaçamento ( a única que conheço realmente funcional em chuva e/ou frio )
- grafismos lindos
- leve
- espumas removíveis para limpeza
- trava de viseira sobressalente pra velocidades warp
- possibilidade de uso da viseira destravada em velocidades semi-warp e sem assovios esquisitos
- tamanho compacto
Pois é Pretti,
O Arai RX7 é um dos mais caros, ele apresenta uma performance que compensa?
Shoei eleven na base de US$ 500/600, assim como os que eu coloquei nas fotos.
Tenho um parente que está vindo dos USA agora em outubro e queria aproveitar a oportunidade.
Pra variar a doleta deu uma subida justamente agora.
inté
m@gro
Tenho um parente que está vindo dos USA agora em outubro e queria aproveitar a oportunidade.
inté
m@gro
O AGV é extremamente leve, usei um e fiquei de cara. Ótima opção.
Tenho um Shoei e não tenho nada a reclamar, pelo contrário.
Tenho um Shoei e não tenho nada a reclamar, pelo contrário.
Bem, acreditando em norte americano quando o assunto é pesquisa comparativa, a J.D.Power, uma empresa que atua na Asia, Europa e Estados Unidos, considera o Arai RX7 Corsair, o melhor capacete do mundo, desde 1998...m@gro escreveu:Pois é Pretti,
inté
m@gro
Complicado...é igual comparar BMW x Mercedes x Volvo....etc!
Normalmente os AGV Titech, agora tem um modelo novo, GPtech são os mais caros....depois vem Arai RX7, Shoei X-11 e Sharks (RSR e RSX).
Eu já tive um X-11, capacete é bom p/ caramba....mas é mais pesado que o RF-1000.
O Titech, só experimentei...mas p/ mim é o mais leve de todos.
Não tem como, o ideal é vc experimentar cada um deles, e ver qual é o melhor fit na sua cabeça!
Mas qualquer uma dessas opções que vc postou, vai proteger bem a "caxola"!
Normalmente os AGV Titech, agora tem um modelo novo, GPtech são os mais caros....depois vem Arai RX7, Shoei X-11 e Sharks (RSR e RSX).
Eu já tive um X-11, capacete é bom p/ caramba....mas é mais pesado que o RF-1000.
O Titech, só experimentei...mas p/ mim é o mais leve de todos.
Não tem como, o ideal é vc experimentar cada um deles, e ver qual é o melhor fit na sua cabeça!
Mas qualquer uma dessas opções que vc postou, vai proteger bem a "caxola"!
Valeu!