Sliders, realmente valem a pena? alguem ja caiu com isso?
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Sliders, realmente valem a pena? alguem ja caiu com isso?
as vezes penso em por no ninjão , vale a pena colocar, tem de varios preços, muita diferença?
soube que tem uns de um ponto ,de dois pontos e assim por diante
soube que tem uns de um ponto ,de dois pontos e assim por diante
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Re: Sliders, realmente valem a pena? alguem ja caiu com isso
já levei dois tombinhos bobos, um de ornéti e outro de srad, os dois com slider, ao meu ver, se não tivesse tal dispositivo o prejú teria sido muuuuito maior.
agora, depende muito do tombo acredito.
um amigo caiu em outubro passado de CBR1000RR numa serra, na entrada da curva, a uns 180km/h, a moto foi de lado ralando no asfalto e espatifou na mureta que divide as pistas (Mauá da Serra, pra quem conhece). sem slider, o estrago foi beeeeem grande, ao meu ver se tivesse, teria poupado alguma coisa, mal não ia fazer. detalhe, ele tirou o slider no mesmo dia, antes de ir pro rolê, pois uns outros colegas dele disseram que só atrapalha.
tenho esse procton de carenagem.

e balança (ambos pretos
)

os ideais mesmo são aqueles de vinil, pois ele vai "comendo" no asfalto. esse procton é mais estético, mas como disse, no meu caso atendeu bem as necessidades.
agora, depende muito do tombo acredito.
um amigo caiu em outubro passado de CBR1000RR numa serra, na entrada da curva, a uns 180km/h, a moto foi de lado ralando no asfalto e espatifou na mureta que divide as pistas (Mauá da Serra, pra quem conhece). sem slider, o estrago foi beeeeem grande, ao meu ver se tivesse, teria poupado alguma coisa, mal não ia fazer. detalhe, ele tirou o slider no mesmo dia, antes de ir pro rolê, pois uns outros colegas dele disseram que só atrapalha.
tenho esse procton de carenagem.

e balança (ambos pretos

os ideais mesmo são aqueles de vinil, pois ele vai "comendo" no asfalto. esse procton é mais estético, mas como disse, no meu caso atendeu bem as necessidades.
F800GS
Assunto já bastante discutido aqui.
Em tombo bobo é sempre bom, em tombo mais forte pode quebrar/entortar quadro, bloco do motor, servir de alavanca pra moto sair capotando...
É uma faca de dois gumes.
Eu prefiro ter à não ter, mas como são muito caros, fico sem mesmo.
Nota: BMW S1000RR dificilmente vc verá slider, pois dizem que arrebenta com tudo, o prejú é monstro. Se tiver algum conhecido que tenha S1000RR com slider diga pra ele dar uma pesquisada em fóruns de discussões da moto.
[ ]'s
Em tombo bobo é sempre bom, em tombo mais forte pode quebrar/entortar quadro, bloco do motor, servir de alavanca pra moto sair capotando...
É uma faca de dois gumes.
Eu prefiro ter à não ter, mas como são muito caros, fico sem mesmo.
Nota: BMW S1000RR dificilmente vc verá slider, pois dizem que arrebenta com tudo, o prejú é monstro. Se tiver algum conhecido que tenha S1000RR com slider diga pra ele dar uma pesquisada em fóruns de discussões da moto.
[ ]'s

- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Slider é coisa de bixa, macho põe mata cachorro

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
pois e, meu irmao ja estreou a er6, caiu parado pq torceu o pé na hora de subir na moto, estrago pouco, mas creio que slider ajudaria....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Com certeza, num tombo bobo desses slider ajuda pra caramba, muitas vezes é só limpar que fica tudo novo.
O problema é em acidente mais brabo, aí o slider pode se tornar um verdadeiro vilão, servindo pra detonar a moto ao invés de proteger.
Se o cara for alto, esses tombos bobos dificilmente ocorrem, acho slider totalmente desnecessário.
É bom caso o cara deixe sempre a moto na rua, pois ao estacionar o carro muito barbeiro acaba derrubando a moto.
Bom mesmo são aquelas proteções que pegam tudo, tipo da BMW GS1200, esses não têm contra-indicação.
[ ]'s
O problema é em acidente mais brabo, aí o slider pode se tornar um verdadeiro vilão, servindo pra detonar a moto ao invés de proteger.
Se o cara for alto, esses tombos bobos dificilmente ocorrem, acho slider totalmente desnecessário.
É bom caso o cara deixe sempre a moto na rua, pois ao estacionar o carro muito barbeiro acaba derrubando a moto.
Bom mesmo são aquelas proteções que pegam tudo, tipo da BMW GS1200, esses não têm contra-indicação.
[ ]'s

Ticano escreveu:Slider é coisa de bixa, macho põe mata cachorro![]()
Pensei a mesma coisa. Eu tinha um desses na Amazonas, era o meu guidão.
Curto muito este esquema dos caras de acrobacias:

.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Vale a pena se voce deixar a moto cair na garagem ou no estacionamento.
Se cair em velocidade, tomara que tenha seguro, pois eh PT / saudacoes.
Se cair em velocidade, tomara que tenha seguro, pois eh PT / saudacoes.

2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Slider de balança/eixo eu acho bem útil. Não prejudica em nadinha. Agora, slider de quadro, nunca vi nenhum que fosse projetado de forma a cumprir a função (to slide = deslizar).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
rods escreveu:Slider de balança/eixo eu acho bem útil. Não prejudica em nadinha. Agora, slider de quadro, nunca vi nenhum que fosse projetado de forma a cumprir a função (to slide = deslizar).
Peguei medo de slider de balaça quando vi o seguinte fato:
Um cara derrubar uma CBR RR 2012 zerada em um encontro de motos, ele passou no quebra molas e desequilibrou. Devia estar cheio de cachaça, sei lá...
A CBR caiu praticamente parada, o maldito sliderzinho da balança pegou no quebra molas e amassou a balança.
O do quadro segurou a pancada.
Eu acho que depende da moto e do slider.
Ninja 250 e 300 é um exemplo que fode tudo se tiver slider. A fixação é longe demais do quadro e em pontos sem nenhuma resistência.
ER6N eu também acho estranha a posição, se entrar 1 dedo quebra o motor... tem que ser um slider de material bom.
Já andei conferindo isso na minha ZX6R, aparentemente não dá problema por casa da fixação que parece boa, e fica longe do motor.
Eu to usando o padrão da kawasaki pra minha moto, um tal de Anker se não me engano. Mas acho que depende do tombo também...
Um video meio tosco deles...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sHgZWqh1sEc[/youtube]
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
na CBR600 de um amigo meu quando ele caiu o slider entrou no bloco do motor kkkk, mas deu pra recuperar e mesmo assim ele não tirou, acho que na maior parte dos casos ajuda, como disseram rápido pode fuder tudo mas principalmente se tiver seguro é melhor que acabe kkkk
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

- Leandro 66
- Motociclista
Já foram 2 motos que eu tive que cairam quase paradas, ambas estavam com pedaleira do garupa aberta.
Resultado: pegou no chão só guidão e pedaleiras (diant/tras) restante da moto sem nada.
Usem somente o slider original de fabrica: pedaleira tras aberta.
Não gasto R$ com slider.
Resultado: pegou no chão só guidão e pedaleiras (diant/tras) restante da moto sem nada.
Usem somente o slider original de fabrica: pedaleira tras aberta.
Não gasto R$ com slider.
Yamaha MT 09
Tive uma da Puig na minha XJ6, quando cai a moto saiu lixando um lado, e, graças ao Slider meu prejuízo foi minimizado, sem ele acho que iria lixar a lateral da moto inteira.
Agora tem que ver como é a fixação do mesmo, vi uma moto que caiu com um slider barato e quebrou a fixação que era no motor, quebrou o bloco.
Agora tem que ver como é a fixação do mesmo, vi uma moto que caiu com um slider barato e quebrou a fixação que era no motor, quebrou o bloco.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Interessante esse assunto... eu tenho sliders na B12... coisas do ex-dono e mantive...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89