GoPro - perguntas e respostas
- Metal Command
- Motociclista
Re: GoPro - perguntas e respostas
Tenho uma Contour ROAM a uns dois anos com cartao de 16Gb. Da pra gravar uns 25 minutos por Gb mais ou menos. A camera tem perfil menor que a GoPro e a bateria dura bastante (bem mais que a memoria do cartao).
Ela esta presa naquele cap sobre o mecanismo que trava a viseira, na lateral do capacete. Veio com uns dois ou tres acessorios para prender a camera no capacete ou na moto, e tem outros que vendem a parte como para a GoPro. E' bem facil de ligar e desligar pois tem um botao grande na parte de cima que vc desliza para frente ou para tras. Ela e' a prova d'agua ate' um metro sem case, o que e' outra vantagem. A lente gira, entao vc pode montar e acertar a posicao para te-la em qualquer angulo de inclinacao. Tem um laser para nivelar. Vem com o software para editar os videos etc.
Eu achei bacana no comeco, mas como falaram, no final as filmagens parecem todas iguais.
Tem gente aqui nos EUA que usa por seguranca. Se acontecer um acidente pode usar como prova (se a camera sobreviver).
Ela esta presa naquele cap sobre o mecanismo que trava a viseira, na lateral do capacete. Veio com uns dois ou tres acessorios para prender a camera no capacete ou na moto, e tem outros que vendem a parte como para a GoPro. E' bem facil de ligar e desligar pois tem um botao grande na parte de cima que vc desliza para frente ou para tras. Ela e' a prova d'agua ate' um metro sem case, o que e' outra vantagem. A lente gira, entao vc pode montar e acertar a posicao para te-la em qualquer angulo de inclinacao. Tem um laser para nivelar. Vem com o software para editar os videos etc.
Eu achei bacana no comeco, mas como falaram, no final as filmagens parecem todas iguais.
Tem gente aqui nos EUA que usa por seguranca. Se acontecer um acidente pode usar como prova (se a camera sobreviver).
- froesdamotta
- Motoqueiro
Alguns filmes que fiz com a GoPro ficaram cheios de chuviscos e faixas, quando transferi os arquivos para o computador, e visualizei usando o Windows Media Player.
Quando vi os filmes com o celular através do WiFi, não percebi nenhum problema.
Alguém sabe o motivo disto, e como resolver?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Aqui fica perfeito com qualquer mídia player. Tanto os originais, quanto os editados.
Isso acontece em qualquer computador??? Quando tu assiste pelo wf, é pelo YouTube???
Isso acontece em qualquer computador??? Quando tu assiste pelo wf, é pelo YouTube???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Tenho a 960, a primeira ainda acho.
Uso mais pra tirar fotos sequênciais que para filmagens, então ainda me atende bem.

Uso mais pra tirar fotos sequênciais que para filmagens, então ainda me atende bem.

Esta última ficou show, Rodrigo, é a que mais esconde tua cara feia kkkkkk
Zoação, ficou maneira mesmo.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Smoker escreveu:Esta última ficou show, Rodrigo, é a que mais esconde tua cara feia kkkkkk
Me amarro no tipo de distorção da 2ª e 3ª (a terra é realmente redonda kkk)
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

- rafaexpress
- Motoqueiro
Bom tópico... uma perguntinha.
Meu mecânico tá querendo uma dessas pra filmar as provas de carro dele em Interlagos.
Vcs recomendam a SILVER ou a BLACK? Ele queria a BLACK logo pq é a top, vem com controle remoto etc... mas eu achei a SILVER com controle remoto no site do Walmart do México.
Vcs acham que a SILVER vai dar conta do recado? Filmar de dentro ou fora do carro, pegando sol, trepidação etc?
As únicas diferenças que vi entre a Silver e Black são:
- qualidade das fotos, 12 contra 10 mega pixels
- a black tem Vídeos e fotos simultâneos e a Silver não
- a black filma em 4k, 2.7k e 1440p e a Silver é no máximo 1080p
- a black tem um tal de SuperView 1080p (16:9) campo de visão em 48, 30, 25, 24 O QUE É ISSO?
- Baixa luminosidade automática Sim ISSO É BOM QUANDO TEM SOL OU QUANDO TÁ ESCURO?
- Balanço de brancos E O KIKO ?!
Agradeço as respostas !!!
Meu mecânico tá querendo uma dessas pra filmar as provas de carro dele em Interlagos.
Vcs recomendam a SILVER ou a BLACK? Ele queria a BLACK logo pq é a top, vem com controle remoto etc... mas eu achei a SILVER com controle remoto no site do Walmart do México.
Vcs acham que a SILVER vai dar conta do recado? Filmar de dentro ou fora do carro, pegando sol, trepidação etc?
As únicas diferenças que vi entre a Silver e Black são:
- qualidade das fotos, 12 contra 10 mega pixels
- a black tem Vídeos e fotos simultâneos e a Silver não
- a black filma em 4k, 2.7k e 1440p e a Silver é no máximo 1080p
- a black tem um tal de SuperView 1080p (16:9) campo de visão em 48, 30, 25, 24 O QUE É ISSO?
- Baixa luminosidade automática Sim ISSO É BOM QUANDO TEM SOL OU QUANDO TÁ ESCURO?
- Balanço de brancos E O KIKO ?!
Agradeço as respostas !!!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Vinicius.
- Motoqueiro
Rafaexpress, eu tava querendo comprar uma camera dessas pra usar em corrida de carro tambem. Eu pesquisei bastante e cheguei a conclusao que a melhor opcao eh a camerra da Garmin que postei ai pra tras.
A vantagem dessa camera eh que ela grava velocidade e forca G, o que eh bem legal pra mostrar junto com o video. Tem o fato dela ser mais barata que as GoPro, ja ter um visor acoplado e ja ser aprova d'agua tb.
So nao sei se tem a venda por ai.. mas olha so:
https://buy.garmin.com/en-GB/GB/outdoor ... 19594.html
A vantagem dessa camera eh que ela grava velocidade e forca G, o que eh bem legal pra mostrar junto com o video. Tem o fato dela ser mais barata que as GoPro, ja ter um visor acoplado e ja ser aprova d'agua tb.
So nao sei se tem a venda por ai.. mas olha so:
https://buy.garmin.com/en-GB/GB/outdoor ... 19594.html
Rafael,
Se for comprar a Black pensando em gravar em 4k, não se esqueça que o chip de memória, precisa ser pelo menos classe 10. Para gravar nesta resolução precisa de um chip muito rápido.
Abraços Du.
Se for comprar a Black pensando em gravar em 4k, não se esqueça que o chip de memória, precisa ser pelo menos classe 10. Para gravar nesta resolução precisa de um chip muito rápido.
Abraços Du.
froesdamotta escreveu:Alguns filmes que fiz com a GoPro ficaram cheios de chuviscos e faixas, quando transferi os arquivos para o computador, e visualizei usando o Windows Media Player.
O WiFi que tu diz é quando vê ao vivo pela câmera certo? Não seria o cartão SD que tu está usando que não dá conta da gravação?
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
rjsdex escreveu:froesdamotta escreveu:Alguns filmes que fiz com a GoPro ficaram cheios de chuviscos e faixas, quando transferi os arquivos para o computador, e visualizei usando o Windows Media Player.
O WiFi que tu diz é quando vê ao vivo pela câmera certo? Não seria o cartão SD que tu está usando que não dá conta da gravação?
Atualizou o firmware da máquina? teu micro é uma bosta lenta? tem o codec do Quicktime?
Eu particularmente acho uma merda o formato que a gopro filma, .mp4 tem muito problema no windows, principalmente na parte de edição, o Sony Vegas peida para pré-visualizar os arquivos neste formato, então converto para alguma coisa mais decente e edito, uma bosta ter que fazer isso, mas foi a solução.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Ticano escreveu:rjsdex escreveu:O WiFi que tu diz é quando vê ao vivo pela câmera certo? Não seria o cartão SD que tu está usando que não dá conta da gravação?
Atualizou o firmware da máquina? teu micro é uma bosta lenta? tem o codec do Quicktime?
rjsdex escreveu:froesdamotta escreveu:Alguns filmes que fiz com a GoPro ficaram cheios de chuviscos e faixas, quando transferi os arquivos para o computador, e visualizei usando o Windows Media Player.
Smoker escreveu:Aqui fica perfeito com qualquer mídia player. Tanto os originais, quanto os editados.
Bem, o Wi Fi que falei, é a conexão com o celular e a Go Pro através do WiFi, que me permite visualizar os arquivos direto do cartão na GoPro.
O cartão é um de 32GB classe 10.
O micro é um HP com chip AMD Turion cerca de 2GHz, 4GB, 320GB de HD. Indice de desempenho do Windows de 4,4. Uso Windows 7.
Ontem experimentei ver os mesmos arquivos direto do pendrive na TV, e ficou tudo perfeito.
Mas porquê no micro não fica
Whataporra é Codec do Quicktime
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
froesdamotta escreveu:Bem, o Wi Fi que falei, é a conexão com o celular e a Go Pro através do WiFi, que me permite visualizar os arquivos direto do cartão na GoPro.
O cartão é um de 32GB classe 10.
O micro é um HP com chip AMD Turion cerca de 2GHz, 4GB, 320GB de HD. Indice de desempenho do Windows de 4,4. Uso Windows 7.
Ontem experimentei ver os mesmos arquivos direto do pendrive na TV, e ficou tudo perfeito.
Mas porquê no micro não fica![]()
???
Whataporra é Codec do Quicktime![]()
![]()
??
Se é só no micro, pode ser alguma coisa relacionado ao codec mesmo, ou no pior caso sua placa de video...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
OMEGAred escreveu:Baixe um bom player pro Windows pra ver esses vídeos pesados:
http://www.videolan.org/vlc/
O windows media toca melhor que o VLC, se bem que na última atualização dele não senti tossir...
Froes, baixa o k-lite http://www.baixaki.com.br/download/k-li ... c-pack.htm e instala a codecada toda, deve resolver seu problema de rodar no micro
OMEGAred escreveu:Baixe um bom player pro Windows pra ver esses vídeos pesados:
http://www.videolan.org/vlc/
Bom. Também não tenho problemas com o Bsplayer
B12S
B12S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Ticano escreveu:
Froes, baixa o k-lite http://www.baixaki.com.br/download/k-li ... c-pack.htm e instala a codecada toda, deve resolver seu problema de rodar no micro
Isso é seguro? Não bagunça com o funcionamento d de outros programas?
Da para desinstalar depois se não gostar?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Pode baixar, acha que vou te passar um troço zoado 
Ticano escreveu:omago escreveu:Bom tópico.
Ticano escreveu:... Uso também preso ao peito, para mim é o melhor ângulo de filmagem para pilotar a moto, (aparecem os braços e o velocímetro, além de boa parte da pista e cenário) ...
Como você prende a camera nessa posição Ticano?
Abraço
Como o fumaça falou, uso esse suspensório:
A visão é mais ou menos esta:
No meu bucho, essa porra vai apontar a câmera pro meu queixo.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
saudações