Nova Yamaha trail de 150 cc

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Nova Yamaha trail de 150 cc

Mensagem por Saurus »

Rubens Melo escreveu:Porquinho, no dia a dia na cidade a Lander é um pouco mais prática também, principalmente nas horas em que é preciso acionar o [MOTOBOY MODE ON] para se livrar de um trânsito mais pesado, pular passeio ou coisas do tipo, ou estacionar a moto naquela vaga apertada...A Lander é bem mais fina e um cadim mais leve, acho que tem guidão mais curto também.

Fiquei com uma Lander muito pouco tempo, coisa de duas semanas, foi o que deu pra perceber.

Lander é muito boa, mas a XT225 é o que há.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Rubens Melo escreveu:
Optimus Leo escreveu:
EduLeitão escreveu:e o pessoal que tem carro automático aqui no fórum tem vontade de voltar para um manual?

Eu ja fui ao contrario, tive a desgraça de ter carro automatico e tinha vontade de voltar ao manual :-D

Nem morto, carro manual agora só se for esportivo de verdade, mesmo assim se for carro só pra track day ou corridas ilegais na madrugada... }:)

Falar em esportividade com carro manual com menos de 200hp é o mesmo de comprar CBR 250 porque tem roupa esportiva :pow:

já aviso que não quero criar polêmica com o optimus e nem vou responder aos desaforos dele :-D

Um Golf/A3 180cv é tão ruim assim?! :roll:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

EduLeitão escreveu:Pergunta o RMD ou o Rodrigo Paula... rodava com eles direto!!! Pergunta o tanto que curtia.....

Sério cara, não estou zoando... sempre tinha andado nas motos dos outros, a ybr foi a primeira moto que realmente foi minha, nem tinha carro. E eu curtia o fato de poder ir na garagem, pegar ela e sair rodando.. fiz isto várias vezes sem rumo certo. Depois as coisas melhoraram e tive condições de fazer um up, passei pra 250, caralho... que pulo!!! Eu podia pegar estrada agora despreocupado e ir realmente pra onde quisesse...

O que estou tentando falar é que quando já se está numa situação confortável, é difícil olhar pra baixo e ver algum prazer naquilo, vocês estão muito mal acostumados.. confesso que até eu estou, pois se fosse comprar hoje outra moto iria olhar no mínimo 250 pra cima... Isto é normal pra qualquer pessoa... pergunta por exemplo se o pessoal que tem carro automático aqui no fórum tem vontade de voltar para um manual?

Entendeu onde quero chegar?

Edu, entendo perfeitamente o que está dizendo. Meu irmão é um exemplo disso aí, ele tem uma CBR1000 (sempre teve SS) e nem olha para a minha B65 :-D .

Eu gosto de qualquer coisa que tenha duas rodas. Mesmo eu tendo moto maior não largo de jeito nenhum uma pequena. Elas tem um apelo muito grande para mim que é a facilidade invejável de se deslocar no trânsito e que N-E-N-H-U-M-A moto grande JAMAIS terá. Já tentei usar a B65 e também a ER6 no dia a dia e me senti pagando algum pecado :lol:

Com as pequenas o prazer é diferente de uma grande, não é pelo motor, mas pela leveza absurda e facilidade de ser jogada "para lá e para cá", de entrar aqui e ali e passar de um lado a outro entre os carros no engarrafamento que é bom demais, não esquentam, não vibram, e são tão levinhas que parece que são levadas pelo vento :lol:

Quando quero andar de moto pego a B65 e saio por aí, quando fico cansado, volto, guardo a B65 e pego a Titan EX para continuar rodando mais um pouco, coisa de 2h. :crazy:

Gosto demais das pequenas!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Eu sou doido para pegar uma trail pequena... já cheguei a olhar algumas na região mas desisti pelo preço bolhudo que elas têm aqui!!

Lander X eu acho divertida demais pra usar na cidade!!!! Duvido que uma 500/650 vai ser mais legal..

a xtz125 é muito fraca realmente, mas a bixa é leve pra caramba, isto proporciona uma agilidade fora do normal... realmente parece uma bicicleta...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Janu escreveu:
EduLeitão escreveu:Pergunta o RMD ou o Rodrigo Paula... rodava com eles direto!!! Pergunta o tanto que curtia.....

Sério cara, não estou zoando... sempre tinha andado nas motos dos outros, a ybr foi a primeira moto que realmente foi minha, nem tinha carro. E eu curtia o fato de poder ir na garagem, pegar ela e sair rodando.. fiz isto várias vezes sem rumo certo. Depois as coisas melhoraram e tive condições de fazer um up, passei pra 250, caralho... que pulo!!! Eu podia pegar estrada agora despreocupado e ir realmente pra onde quisesse...

O que estou tentando falar é que quando já se está numa situação confortável, é difícil olhar pra baixo e ver algum prazer naquilo, vocês estão muito mal acostumados.. confesso que até eu estou, pois se fosse comprar hoje outra moto iria olhar no mínimo 250 pra cima... Isto é normal pra qualquer pessoa... pergunta por exemplo se o pessoal que tem carro automático aqui no fórum tem vontade de voltar para um manual?

Entendeu onde quero chegar?

Edu, entendo perfeitamente o que está dizendo. Meu irmão é um exemplo disso aí, ele tem uma CBR1000 (sempre teve SS) e nem olha para a minha B65 :-D .

Eu gosto de qualquer coisa que tenha duas rodas. Mesmo eu tendo moto maior não largo de jeito nenhum uma pequena. Elas tem um apelo muito grande para mim que é a facilidade invejável de se deslocar no trânsito e que N-E-N-H-U-M-A moto grande JAMAIS terá. Já tentei usar a B65 e também a ER6 no dia a dia e me senti pagando algum pecado :lol:

Com as pequenas o prazer é diferente de uma grande, não é pelo motor, mas pela leveza absurda e facilidade de ser jogada "para lá e para cá", de entrar aqui e ali e passar de um lado a outro entre os carros no engarrafamento que é bom demais, não esquentam, não vibram, e são tão levinhas que parece que são levadas pelo vento :lol:

Quando quero andar de moto pego a B65 e saio por aí, quando fico cansado, volto, guardo a B65 e pego a Titan EX para continuar rodando mais um pouco, coisa de 2h. :crazy:

Gosto demais das pequenas!

Perfeito, é por isso que me aperto todo, mas continuo com duas motos.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Agora mostraram o biquinho de pato dela.
Ainda não deu para saber se será bonita.
Imagem
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Como eu comentei lá no PN, o bico de pato é vazado. Repararam?
Nunca tinha visto esse acabamento numa trail. Dá a impressão que pegaram um "segura cagão" da Fazer e parafusaram na frente.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

uai.. que trem feio sô!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Não sei se sou pobre, mas acho as 125/150cc caras demais... Lógico que faz tempo isso, mas comprei uma XTZ 125 no começo de 2005 por R$ 5.200 e vendi 3 anos depois por 4,5...

Hoje uma XTZ com partida tá próximo de 8 mil reais, CG/YBR completa tá nesse preço também... Mas a ideia não era ser um transporte bom e barato???

Baseado nisso vou partir para uma Yes, pena que aqui no DF é mais difícil de achar nessa faixa de 3 mil conto...

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Gostei, achei bem diferente.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Taí a bixinha....gostei, exceto do preço.

Imagem

Imagem
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

...O fato é que a moto possui motor Flex de 150 cc de 2ª geração, com partida elétrica e freios a disco na versão ED, que custa R$ 9.350 mais frete. A versão E tem freios a tambor e sai por 9 mil e cinquenta reais....
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Imagem

Imagem

Imagem
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Pelo menos por enquanto e em fotos, achei feia.

E sim, moto de baixa cilindrada japonesa estão custando caro pra caramba, e não é de hoje.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

eu sinceramente não curti!
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Pensa num treco feio!
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

250X parou de ser fabricada??? Era muito mais bonita.... , mais potente..., mais moto,...

freio sem ser a disco hoje em dia... :-( :-(
De supertenere 750 ano 1997
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Caraio, a moto tinha tudo pra ser bonita, arrumaram o banco, agora parece bastante confortável, mas isso enfeiou demais a moto. A frente ficou muito pequena com relação ao banco, parece um inseto bundudo, tipo formiga tanajura:
Imagem
Imagem

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HAw3nyMv5Xw[/youtube]
Gostei do indicador de marcha no painel. Se bem que acho o item dispensável numa moto urbana, isso é bom mesmo pra moto que pega rodovia.

Acho que eu ficaria com a Bros 150 mesmo.
Imagem

[ ]'s
Imagem
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

Ela ficaria melhor com a frente de tenere, alias a tezinha tinha que ter uma bunda dessas e com bagageiro de serie

Sent from my Lumia using Tapatalk
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Responder