R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS
Quase certeza que todos serão compatíveis com a 2012 (a não ser que tenhas algum acessório meio "obscuro"). Só desparafusar de uma e parafusar na outra.Luiz Almeida escreveu:E ainda tirar os acessórios da minha amarelinha.
Viu só? Sempre que precisares de alguém pra meter minhoca na cabeça, pode contar comigo! eheh...
-
Luiz Almeida
- Mito
Hehehehemamm777 escreveu:Quase certeza que todos serão compatíveis com a 2012 (a não ser que tenhas algum acessório meio "obscuro"). Só desparafusar de uma e parafusar na outra.Luiz Almeida escreveu:E ainda tirar os acessórios da minha amarelinha.
Viu só? Sempre que precisares de alguém pra meter minhoca na cabeça, pode contar comigo! eheh...
Minha Kombi está ótima. O diabo é a tentação por uma Bávara zero bala sem ser aguada...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Luiz Almeida
- Mito
Chegaram os novos mimos para a Kombi. O extensor do paralama dianteiro, o protetor interno para evitar que a roda traseira jogue água no calcanhar e a ponta do bico da frente.
Menos de 240 doletas, com todas as taxas.
Final de semana instalarei os acessórios.
Vai ficar bacana.
Menos de 240 doletas, com todas as taxas.
Final de semana instalarei os acessórios.
Vai ficar bacana.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Caraca, seja em fórum de motos BMW, seja em fóruns onde tem proprietários das bávaras, o que mais se lê são os donos contando sobre os penduricalhos que compraram para suas máquinas.
Acho que o termo "penteadeiras de puta" vai trocar de grife...
Os harleyros não vão gostar dessa estória...
Acho que o termo "penteadeiras de puta" vai trocar de grife...
Foi-se o tempo que pra rodar era só colocar gasolina...
Protetor pra não molhar o pé é pracabá...

DanielRJ escreveu:Foi-se o tempo que pra rodar era só colocar gasolina...
Qual moto mesmo???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ escreveu:Foi-se o tempo que pra rodar era só colocar gasolina...
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Marp escreveu:Caraca, seja em fórum de motos BMW, seja em fóruns onde tem proprietários das bávaras, o que mais se lê são os donos contando sobre os penduricalhos que compraram para suas máquinas.
Acho que o termo "penteadeiras de puta" vai trocar de grife...![]()
Retirado do Blog do Old Dog:
...É o velho padrão côxa: o cara compra uma Fat Boy, vomita que aquela é a única Harley de verdade, depois de um tempo está andando de Electra e, quando percebe que não tem nada mais caro na linha H-D, compra uma BMW...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Luiz Almeida
- Mito
O anti splash e o alongador do paralama dianteiro foram instalados com perfeição. Frustrante foi a ponta do bico não ter encaixado. Deve ser para outro modelo...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Luiz Almeida
- Mito
Errei o pedido e coloquei o código do acessório até o ano de 2007. Refiz o pedido e penso em vender a peça que recebi e não serviu para a minha moto.
Alguém interessa?
A peça é esta: http://www.touratech-usa.com/Search/?q=044-0310
Alguém interessa?
A peça é esta: http://www.touratech-usa.com/Search/?q=044-0310
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Senhores, acabo de voltar de um test ride que fiz numa BMW R 1200 GS 2005 da cor da do Luiz Almeida, e simplesmente me apaixonei pela moto, sei nem como é que vou fazer agora porque não vou poder compra-la no primeiro momento, preciso primeiro vender a DL que já foi de vez pra loja pra ser vendida.
O fato é que, essa moto esta IMPECAVEL, esta na loja de um amigo em consignação, ou seja, não conheço o ex dono, o fato é que a moto deu pau na bomba de combustivel antes de ir pra lá, isso o meu amigo me disse e o dono colocou uma bomba zerada. A moto esta com 33 mil km rodados, calçada com um par de anakee 2 novos. O cara pede 40 mil reais.
Perguntas:
Quanto da pra pagar numa moto dessas, já que achei esse preço fora da casinha, apesar da moto esta realmente impecável.
Essa 2005 é importada?
O que observar mais nessa moto? Perguntar ao dono?
Será que é casamento comprar uma banheira dessa? A moto só tem de acessório o conjunto de bauletos da própria BMW, vem com os três.
Fiquei muito eufórico, quase não devolvo a moto pra loja novamente e levei logo pra casa.
O fato é que, essa moto esta IMPECAVEL, esta na loja de um amigo em consignação, ou seja, não conheço o ex dono, o fato é que a moto deu pau na bomba de combustivel antes de ir pra lá, isso o meu amigo me disse e o dono colocou uma bomba zerada. A moto esta com 33 mil km rodados, calçada com um par de anakee 2 novos. O cara pede 40 mil reais.
Perguntas:
Quanto da pra pagar numa moto dessas, já que achei esse preço fora da casinha, apesar da moto esta realmente impecável.
Essa 2005 é importada?
O que observar mais nessa moto? Perguntar ao dono?
Será que é casamento comprar uma banheira dessa? A moto só tem de acessório o conjunto de bauletos da própria BMW, vem com os três.
Fiquei muito eufórico, quase não devolvo a moto pra loja novamente e levei logo pra casa.
-
Luiz Almeida
- Mito
Jsam, leve essa moto no Cadê Meu Trôco que a gente identifica para você. Aqui nessa aldeia tapuia praticamente conhecemos todas GS1200.
Paguei 45 contos na minha e acho que paguei muito. Já vi 2011 por 49 e 2009 por 38 mil contos.
O conjunto de malas originais em bom estado custam uns 4 mil contos.
33 mil km não é nada para essa motocicleta
2005 é Alemoa legítima!
É prá casar, sim. Moto para ficar por uns bons anos.
Coitado... mais um infectado...
Paguei 45 contos na minha e acho que paguei muito. Já vi 2011 por 49 e 2009 por 38 mil contos.
O conjunto de malas originais em bom estado custam uns 4 mil contos.
33 mil km não é nada para essa motocicleta
2005 é Alemoa legítima!
É prá casar, sim. Moto para ficar por uns bons anos.
Coitado... mais um infectado...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
JSamuel, a culpa é toda sua, não devia ter montado nesse mamute, eu só de sentar na loja já fico eufórico, apesar de não ser a minha praia, imagina se faço o test drive 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Samuca, todas as boxers são made in Berlin.
Em relação ao ano: com os alemón, quanto mais perto do fim do ciclo de vida de um produto, mais confiável é a motoca. A GS1200 a ar durou de 2004 a 2012. Dentro deste ciclo, as alterações oficiais aconteceram em 2008 (mudou um pouco a estética, principalmente a região em torno do tanque) e em 2010 (o motor mudou para DOHC, ganhou 500rpm e 5hp).
O problema está nas alterações não-oficiais. Os primeiros anos de produção são sempre críticos com os alemón, eles usam os early-adopters como beta-testers. Dois exemplinhos "crássicos" ocorridos na GS1200 a ar:
- quando eles lançaram o modelo, divulgaram que a lubrificação do cardã era para ser definitiva. "Maintenance free, for life". O óleo que vinha de fábrica não precisaria ser trocado nunca (deveria ser mágico). Parece piada, mas é verdade. Nem dreno o cardã tinha, pra trocar o óleo tinha que soltar a parte traseira. Óbvio que deu merda. Depois da chuva de problemas, a partir de 2006 a recomendação já mudou: o óleo do cardã passou a necessitar de troca (como todo e qualquer veículo existente);
- servo-freios. Em 2004 e 2005, existia este opcional: freios servo-assistidos. A merda foi tão grande, mas tão grande, que em 2006 eles abandonaram a idéia. Nem tentaram arrumar, lançar um servo melhorado, nada: simplesmente sumiram com a idéia de servo-freio.
Alemón é foda, arrogante pra cacete. Engenharia top, atendimento top, mas nunca assumem publicamente que erraram. O exemplo mais emblemático é o 911: fizeram um carro esportivo com o motor no pior lugar possível. Vendo isto, mudaram o motor de lugar? Não, imagina se eles iriam assumir um erro. Acharam melhor passar os próximos 40 anos tentando resolver os problemas dinâmicos do carro (e conseguiram - hoje o comportamento do 911 é top).
Todo esta blá-blá-blá é para concluir o seguinte: eu não compraria um produto alemón do começo do ciclo de vida (tal como uma GS1200 2005). Quanto mais perto do fim do ciclo de vida, mais debugado está o produto. No caso das GS1200, procure uma >= a 2008. O ideal mesmo é uma 2012.
Em relação ao ano: com os alemón, quanto mais perto do fim do ciclo de vida de um produto, mais confiável é a motoca. A GS1200 a ar durou de 2004 a 2012. Dentro deste ciclo, as alterações oficiais aconteceram em 2008 (mudou um pouco a estética, principalmente a região em torno do tanque) e em 2010 (o motor mudou para DOHC, ganhou 500rpm e 5hp).
O problema está nas alterações não-oficiais. Os primeiros anos de produção são sempre críticos com os alemón, eles usam os early-adopters como beta-testers. Dois exemplinhos "crássicos" ocorridos na GS1200 a ar:
- quando eles lançaram o modelo, divulgaram que a lubrificação do cardã era para ser definitiva. "Maintenance free, for life". O óleo que vinha de fábrica não precisaria ser trocado nunca (deveria ser mágico). Parece piada, mas é verdade. Nem dreno o cardã tinha, pra trocar o óleo tinha que soltar a parte traseira. Óbvio que deu merda. Depois da chuva de problemas, a partir de 2006 a recomendação já mudou: o óleo do cardã passou a necessitar de troca (como todo e qualquer veículo existente);
- servo-freios. Em 2004 e 2005, existia este opcional: freios servo-assistidos. A merda foi tão grande, mas tão grande, que em 2006 eles abandonaram a idéia. Nem tentaram arrumar, lançar um servo melhorado, nada: simplesmente sumiram com a idéia de servo-freio.
Alemón é foda, arrogante pra cacete. Engenharia top, atendimento top, mas nunca assumem publicamente que erraram. O exemplo mais emblemático é o 911: fizeram um carro esportivo com o motor no pior lugar possível. Vendo isto, mudaram o motor de lugar? Não, imagina se eles iriam assumir um erro. Acharam melhor passar os próximos 40 anos tentando resolver os problemas dinâmicos do carro (e conseguiram - hoje o comportamento do 911 é top).
Todo esta blá-blá-blá é para concluir o seguinte: eu não compraria um produto alemón do começo do ciclo de vida (tal como uma GS1200 2005). Quanto mais perto do fim do ciclo de vida, mais debugado está o produto. No caso das GS1200, procure uma >= a 2008. O ideal mesmo é uma 2012.
Editado pela última vez por mamm777 em 31 Jan 2014, 15:10, em um total de 2 vezes.
Luiz, sinceramente não quero essas merdas de baú, pelo menos isso posso argumentar pro cara diminuir o preço, faço nem questão de baú, acho feio e nunca usei mesmo então não faz falta. Um ponto a menos no preço.
Cadê Meu Troco? Que porra é essa? Hehehe. Eu não fui ainda mais avante porque realmente só da pra fechar negocio de seu vender a DL.
Por esses preços que você disse aí essa moto não vale a pena se for mais de 35 mil reais, na boa, não vale. De qualquer forma são nove anos nos couros da moto, querendo ou não, mesmo sendo uma BMW, mas, comercialmente falando isso deve ser levado em consideração.
Vi o anuncio daquela do seu amigo, o Teles, tem muito mais coisa que essa por ser uma premium, é 2007, e o cara pede 41 porque essa valeria 40? Se tem dois anos de uso a mais e menos coisas.
Cara, serio, eu peguei a BR 116 e quase fui bater em Iguatu(400 km) não queria mais voltar com a moto, é confortável demaisssss, o vento parece que não existe e a moto é muito macia, aquela suspensão é coisadeloko, o resto literalmente virou lixo de todas as motos que andei, parece que você ta num carro, não tem o que tirar a sensação é essa mesmo. O motor é uma delicia também, você anda TRANQUILISSIMO a 100 km/h passeia mesmo, qualquer cutucada ele responde bem demais, achei o cardã meio barulhento na hora de passar as marchas ou reduzir, é assim mesmo? Também nunca tinha andando numa moto com cardã, foi a primeira vez. Ela vibra bastante parada, acho que a bolha dela esta um pouco solta porque fez barulho de plastico solto, por isso que teria que pegar alguém com olhar cirurgico e que conhece esse tipo de moto pra saber se ela ta inteira mesmo.
Gente, fiquei doido pela moto. Agora fodeu, vi que aquilo dali pra quem ama viajar de moto é o topo do mundo mesmo.
Cadê Meu Troco? Que porra é essa? Hehehe. Eu não fui ainda mais avante porque realmente só da pra fechar negocio de seu vender a DL.
Por esses preços que você disse aí essa moto não vale a pena se for mais de 35 mil reais, na boa, não vale. De qualquer forma são nove anos nos couros da moto, querendo ou não, mesmo sendo uma BMW, mas, comercialmente falando isso deve ser levado em consideração.
Vi o anuncio daquela do seu amigo, o Teles, tem muito mais coisa que essa por ser uma premium, é 2007, e o cara pede 41 porque essa valeria 40? Se tem dois anos de uso a mais e menos coisas.
Cara, serio, eu peguei a BR 116 e quase fui bater em Iguatu(400 km) não queria mais voltar com a moto, é confortável demaisssss, o vento parece que não existe e a moto é muito macia, aquela suspensão é coisadeloko, o resto literalmente virou lixo de todas as motos que andei, parece que você ta num carro, não tem o que tirar a sensação é essa mesmo. O motor é uma delicia também, você anda TRANQUILISSIMO a 100 km/h passeia mesmo, qualquer cutucada ele responde bem demais, achei o cardã meio barulhento na hora de passar as marchas ou reduzir, é assim mesmo? Também nunca tinha andando numa moto com cardã, foi a primeira vez. Ela vibra bastante parada, acho que a bolha dela esta um pouco solta porque fez barulho de plastico solto, por isso que teria que pegar alguém com olhar cirurgico e que conhece esse tipo de moto pra saber se ela ta inteira mesmo.
Gente, fiquei doido pela moto. Agora fodeu, vi que aquilo dali pra quem ama viajar de moto é o topo do mundo mesmo.
Ticano escreveu:JSamuel, a culpa é toda sua, não devia ter montado nesse mamute, eu só de sentar na loja já fico eufórico, apesar de não ser a minha praia, imagina se faço o test drive
Eu disse lá pro meu amigo dono da loja, maldita hora que tu me ofereceu uma volta nesta merda!
Pera... vamos recapitular.mamm777 escreveu:Samuca, todas as boxers são made in Berlin.
.
A 2005 é começo das com motor refrigerado a água? De 2004 ou 2005 até 2012 é a mesma moto? Não entendi bem a classificação toda aí.
Pra embarcar numa dessas mais veinha teria que ser casamento mesmo, algo nem pensado, por isso tou perturbar bastante, vai que eu vendo rápido a DL e já caiu em campo atrás de uma, o bom dessa lá é que eu pago de todo jeito com esse meu amigo.
Leia meu post anterior com calma, que a luz se fará! eheh...jsamuel escreveu:A 2005 é começo das com motor refrigerado a água? De 2004 ou 2005 até 2012 é a mesma moto? Não entendi bem a classificação toda aí.
O motor boxer a ar começou a ser usado em 1923.
A GS1200 refrigerada a ar durou de 2004 a 2012.
A partir de 2013, a GS1200 é refrigerada a água - e já está acumulando alguns dos tradicionais problemas existentes nos produtos em início de ciclo de vida. A GS aguada deve ficar confiável lá por 2017... eheh
Agora entendi, então seguindo essa sua logica a BAM BAM BAM mesmo a ar é 2012. Putz.. mas aí foge total o preço do orçamento, eu queria uma moto de 25 mil, já pulei pra 35 que á ideia que quero negociar ela e já tem essas 2007 a 40, essas 2010 pra frente eu não quero nem ver.
Teoricamente então se começou em 2004, essa tem 1 ano de vida então do produto. O foda é isso aí, porque a manutenção nem tanto, mas se tiver alguma peça zicada gosto nem de pensar na possibilidade de ter que desembolsar grana pra comprar.
Um pau eu já sei que ela deu, foi a bomba de combustivel, o meu amigo até falou que ele mesmo resolveu por lá, disse que é facilimo pra retirar a bomba dessa moto, ele mesmo trocou lá. Chamaram um cara que veio com um scanner da BMW, o cara passou e acusou lá dizendo que a moto não tava pegando porque estava com problema na bomba. Dizendo ele lá que a bomba de combustivel é igual essas de carro, eles compraram barato até e trocaram, não lembro qual era o carro.
Quando você liga parece uma Kombi mesmo.
Uma duvida, aquele botao ABS do lado esquerdo, se você apertar liga e desliga o ABS? Porque apertei varias vezes e não aparecia nada no painel, com o ABS ligado fica a luz ABS acesa no painel?
Notei uma coisa também e não sei se é calibragem do pneu, porque não olhei isso, mas quando botei 140 que foi o maximo de velo que fui, quando passou de uns 130 a frente da moto fica mais leve, é assim mesmo? Parece que ativa algo eletronico, sei lá, a moto fica mais leve na frente.
Teoricamente então se começou em 2004, essa tem 1 ano de vida então do produto. O foda é isso aí, porque a manutenção nem tanto, mas se tiver alguma peça zicada gosto nem de pensar na possibilidade de ter que desembolsar grana pra comprar.
Um pau eu já sei que ela deu, foi a bomba de combustivel, o meu amigo até falou que ele mesmo resolveu por lá, disse que é facilimo pra retirar a bomba dessa moto, ele mesmo trocou lá. Chamaram um cara que veio com um scanner da BMW, o cara passou e acusou lá dizendo que a moto não tava pegando porque estava com problema na bomba. Dizendo ele lá que a bomba de combustivel é igual essas de carro, eles compraram barato até e trocaram, não lembro qual era o carro.
Quando você liga parece uma Kombi mesmo.
Uma duvida, aquele botao ABS do lado esquerdo, se você apertar liga e desliga o ABS? Porque apertei varias vezes e não aparecia nada no painel, com o ABS ligado fica a luz ABS acesa no painel?
Notei uma coisa também e não sei se é calibragem do pneu, porque não olhei isso, mas quando botei 140 que foi o maximo de velo que fui, quando passou de uns 130 a frente da moto fica mais leve, é assim mesmo? Parece que ativa algo eletronico, sei lá, a moto fica mais leve na frente.