Acidente grave ontem na Bandeirantes....

Grupo de discussão geral sobre motos.
fernando-ric
Roda Presa

Re: Acidente grave ontem na Bandeirantes....

Mensagem por fernando-ric »

pretti escreveu: Rodovias não são pistas e têm suas particularidades que devem ser respeitadas. Mas lenga-lenga de limite de velocidade da Banânia para determinadas autoestradas não cola mesmo para mim.
Vou continuar infringindo a lei, enquanto cidadão, pai de família e profissional do Direito, sem precisar ser satanizado por isso.
No Stress. Eu, Diniz e uma pequena parcela de speeds seguimos tranquilo com nosso brinquedo.
Assunto encerrado! Podem fechar o tópico ;-)
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Pretti, velha tática de desqualificar quem não concorda, mas tudo bem.

De novo: não duvido da tua técnica e como e onde você conduz. A minha crítica é principalmente para aqueles não são fodões e se acham como tais. ;-)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

fodão ou não, tem que andar que nem gente na estrada.

conhecendo melhor a cabeça desse povo, acho que vou começar a dar fechada mesmo... se tão cagando pra mim, cago pra eles também. e de carro tou bem mais protegido :rof:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Euro
Roda Presa

Mensagem por Euro »

vou falar por mim.

o problema, na raiz, é a falta de consciência de coletividade do brasileiro ( e outros povos).

o egoísmo em acreditar que pode fazer isso ou aquilo, mesmo levando risco aos demais. o pior, é que temos consciência disso, mas nossa cultura ainda nos 'permite' ser assim.

"vou fazer e se eu for multado ou preso o problema é meu. " nesse momento, não pensou no coletivo, nos problemas indiretos com isso.

por isso tem filho de politico que bota fogo em índio por brincadeira, que tem gente que sai bêbada dirigindo e mata uma família inteira num desastre, etc.

lembro de um amigo contando de um estacionamento de uma fábrica na europa, em que ele trabalhou.
percebeu que os primeiros a chegarem pela manhã, paravam o carro o mais longe possível da porta de entrada.
ele como sempre, parava "na porta'.
um dia perguntou para um colega o porquê daquilo.
ele disse: eu cheguei cedo, tenho tempo de parar longe e ir andando tranquilamente até o escritório. então deixo as vagas mais próximas para as pessoas que por algum motivo se atrasaram, assim ela podem caminhar menos e chegar mais rápido no escritório.

brasileiro pensa assim???

não sou santo.
não é fácil subir numa moto potente, achar que sabe o que está fazendo e no mesmo instante esquecer completamente do que está ao seu redor, vendo carros, caminhões, pessoas como obstáculos a transpor e desviar, não como seres humanos que querem viver e ser felizes.
aqui na cadeira do escritório, vejo assim, mas quando subo na moto brigo o tempo todo com minha mente para continuar pensando e agindo assim, mas confesso ser uma briga pesada.

por isso digo ser cultural. 'o meu' quase sempre sobresai ao 'dos outros'. egoísmo X autruísmo.

é uma discussão que não tem fim.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

pretti escreveu: Vou continuar infringindo a lei, enquanto cidadão, pai de família e profissional do Direito, sem precisar ser satanizado por isso.
No Stress. Eu, Diniz e uma pequena parcela de speeds seguimos tranquilo com nosso brinquedo.
Deixem os loucos e deslumbrados paulistas da Bandeirantes se matarem.
Pretti, não concordo com isso de jeito nenhum.

E não se trata de infringir a lei ou não, se trata da segurança de terceiros.

Vc não tem o direito de colocar em risco a vida de terceiros por um prazer ou capricho seu .

E fazendo coro, vc teve 2 acidentes seríssimos em locais que vc conhecia como a palma da mão, tendo passado centenas de vezes em cada um deles...

Só que via pública vc não tem como controlar todas as variáveis.

Não tem como prever um carro que escapou um pouco na curva, um animal passando, ou até mesmo um carro parado em uma curva cega (em referência ao seu acidente com a ZX-9).

E outra, vc fala em algumas estradas de SP como sendo perfeitas, mas elas tb tem suas variáveis imprevisíveis... a maioria corta fazendas, cidades, bairros...

Qto vc acharia que seria a velocidade máxima ideal para uma via como a Castelo Branco, por exemplo ??? vc se contentaria com 150 km/h ?? 180 ??

Acho que não... pq vc gosta de ver o oco, gosta de bater nos 250 e achar que tem tudo sob controle, qdo no máximo vc tem é sorte pra caralho.

Abraços
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

pretti escreveu:Curioso é que muitos de vocês ainda que sem ter estudado Direito tem uma tendência enorme a transformar o Direito Positivo ( aquele que está na Lei ) em cânones divinos - os Dez Mandamentos de Cristo - impossíveis de questionamento crítico.
Ôpa ! Esses, além de não serem desse tal Cristo, cujas provas históricas de sua existência inexistem, são muito fáceis de ser questionados. A tais pedras ou tábuas são de Moisés, que, segundo consta em livro de escrituras da antiguidade, teria subido uma montanha e descido com ela afirmando, para ganhar credibilidade, as ter recebido de um deus.

Qualquer pessoa de bom senso faria diversas substituições naqueles mandamentos em que metade trata de louvação a um deus vaidoso.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

evandro escreveu:Agora falando sério: Diniz, a questão que muitos levantam e parece que vocês teimam em não entender é que ninguém duvida da capacidade dos pilotos, muito menos do equipamento (moto) e dos equipamentos utilizados. Mas sim o fato de que mesmo assim continuam sendo meros mortais que maximizam os próprios riscos e muitas vezes os de terceiros. E que em determinados sinistros, por mais equipados que estejam. vão virar estatística.

E pra finalizar, da minha parte pode ter certeza que não tem inveja alguma relacionada à minha posição neste assunto. ;-)
Evandro, eu sei que você é um cara sensato. Cada um no seu quadrado; tem gente que gosta de andar a 80 por hora no retão, tem retardado que nem eu que gosta de ir pra estradas semi-desertas como Joanópolis e ficar indo e voltando no trecho de 20km 3 vezes, tirando a mão nas retas e acelerando nas curvas. Simplesmente não suporto a Bandeirantes, Castelo e outros retões cheio de carros. O que continuo sem entender é o que um bando malucos com moto naked, com garupa, sem equipamentos, andando feito loucos na Bandeirantes cheia de carros e motinhas pequenas tem a ver com satanização da turma Speed... tem um sentimento anti-speed no ar. Mas eu não esquento não. Como diz o Pretti, sigo tranquilo com meu brinquedo...
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

O problema todo eh q o Pretti eh profissional do Direito e como tal, sempre acha q o que eh direito na verdade eh esquerdo...

Digo isso pois naum conheço UM, isso mesmo apenas UM advogado ou cara que trabalha com leis, dizer que tal coisa tah certo, mesmo estando... E quando dizem que esta certa, esta em partes, pois poderia melhorar aqui ou ali... Isso eh FACTO....

Vejo por um colega que eh advogado, pois eh ateh engraçado, pois ele faz um monte de coisas erradas, porem ele acha que naum saum e que algumas leis estaum erradas e quando vc fala que ele tah errado, ele apenas diz:

EU TÔ ERRADO??? FODA-SE... ME PROCESSE...

Apenas isso...

Pelo jeito o Pretti eh igualzinho.... Eu naum acho errado, entaum foda-se, me deixe ser errado... Mas naum pensa que tem um mundo a sua volta... Como um caminhão fazendo merda no meio da pista...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Como dizia a Máfia: " Inteligência tem limite e sorte um dia acaba... "
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Diniz, não vale desvirtuar as colocações por estarem sendo postadas num tópico que não iniciou com este assunto. :-D

"tem retardado que nem eu que gosta de ir pra estradas semi-desertas como Joanópolis e ficar indo e voltando no trecho de 20km 3 vezes, tirando a mão nas retas e acelerando nas curvas"

Velho, tomara que ela continue semi-deserta e que nesse vai e vem não estrague um corcelão na curva cega. ;-)
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

O problema todo eh q o Pretti eh profissional do Direito e como tal, sempre acha q o que eh direito na verdade eh esquerdo...

Digo isso pois naum conheço UM, isso mesmo apenas UM advogado ou cara que trabalha com leis, dizer que tal coisa tah certo, mesmo estando... E quando dizem que esta certa, esta em partes, pois poderia melhorar aqui ou ali... Isso eh FACTO....
Como advogado/profissional da área do direito, só vou dizer uma coisa que provavelmente você não irá aceitar: Não é tão simples assim.

E como eu disse: CADA UM COM SEU TESÃO.

E acredito que os Jaspions também tem esse direito. Se não na pista, pelo menos em estradas conhecidas, sem muito movimento, e prudentemente.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

PriesT escreveu: E acredito que os Jaspions também tem esse direito. Se não na pista, pelo menos em estradas conhecidas, sem muito movimento, e prudentemente.
Pronto, estamos chegando num consenso. ;-)
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Pedro escreveu:Como dizia a Máfia: " Inteligência tem limite e sorte um dia acaba... "
Talvez servisse como corolário disso: "A vida é frágil e não sabemos quando iremos partir dela".

Alguns vão escolher engordar, criar filhos, jogar golf com os vizinhos. :-D Outros irão se aventurar pelo continente como o Spidi e o Tadeu ;-) , outros fazer trail como o Gelous :D , e assim por diante...

Cada um na sua. Cada qual sabe os riscos que a vida oferece, mas nem por isso desconheçam que a vida lhes reserva surpresas a cada dia, às vezes na porta de casa....

O momento de partir daqui nós não sabemos.
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Imagem
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

pretti escreveu:
Pedro escreveu:
Mas naum precisamos procurá-lo neh??? }:) }:) }:)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

pretti escreveu:Talvez servisse como corolário disso: "A vida é frágil e não sabemos quando iremos partir dela".

Alguns vão escolher engordar, criar filhos, jogar golf com os vizinhos. :-D Outros irão se aventurar pelo continente como o Spidi e o Tadeu ;-) , outros fazer trail como o Gelous :D , e assim por diante...

Cada um na sua. Cada qual sabe os riscos que a vida oferece, mas nem por isso desconheçam que a vida lhes reserva surpresas a cada dia, às vezes na porta de casa....

:cry: :frag: :-XX :lol:
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
lecoibr
Roda Presa

Mensagem por lecoibr »

Caraca, o bixo fala muito dificil...........o pior é que eu sou estudado. To me sentindo um burro. Acho que vou pedir demissão aqui no serviço. ........ é, é isso que vou fazer . . . . . . . .
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black) :-D
Jota

Mensagem por Jota »

lecoibr escreveu:Caraca, o bixo fala muito dificil...........o pior é que eu sou estudado. To me sentindo um burro. Acho que vou pedir demissão aqui no serviço. ........ é, é isso que vou fazer . . . . . . . .

kkkkkkkkkkk, eu toda hora tiro da manga um dicionário.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Richard_CBBrasil escreveu:Preti e Diniz,peço desculpas aos dois pela minha ignorancia e falta de experiencia no assunto MOTO...

Devido ao que foi dito, pensei, matutei e revi se eu devo andar de moto ou naum, pois graças a vcs, percebi que naum sei nada de moto e naum deveria estar pilotando em uma estrada atrapalhando vcs (fodões) e acabei decidindo, graças a vcs, vender minhas duas motos e nunca mais subir em nada que tenha duas rodas na minha vida inteira de freira coxinha cabaça...

Meu muito obrigado aos dois fodões donos das estradas que conseguem andar a 300 km sem causar nenhum problema para os outros meros mortais que andam em sue caminho...

Peço desculpas aos DEUSES das Super Sport, que entendem de tudo de motos e estradas e podem mudar o destino caso um caminhão ou um animal cruze o seu caminho...

Sem mais...

Aproveitando sai jah o anuncio:

Vende-se Comet GT 250 ano 2008 com 700 km - valor 13.000,00

Vende-se CB 400 ano 1982 precisando fazer a parte de baixo do motor - valor 3.000,00

Muito obrigado por abrirem meus olhos e me indicarem o caminho da luz e da serenidade, pois com moto eu naum acharia esse caminho...

MUITO OBRIGADO

HAOIUAHAHAHAHAHA, ADORO OS POSTS DO RICHARD!! Em outro tópico sobre Srad, passei o dia inteiro me divertindo com as discussões.
Já está desculpado, Richard! É só vender o Ferro-Velho e a Coreana e comprar a ZX-7R que você é doido pra ter! Justo a ZX-7R, uma das mais radicais de todos os tempos... Já tive duas, ano 97, verde com as rodas roxas.
É uma adptação para rua da moto várias vezes campeã do AMA. Extremamente radical pra sua época, com o "efeito srad", comando bravo, praticamente só colocaram os piscas e diminuiram o diâmetro dos carburadores pra colocar o monstro na rua. A caracterítica dessa moto é ser "socada", com os semiguidões bem abaixo da mesa e na mesma linha e muito longe do assento, ou seja, posição pra lá de radical de pilotar (os coxinhas odeiam essa moto por que dá dor no pulso a posição). O tempo todo você fica "obrigado" a ficar com a barriga em cima do tanque. É muito "natural", quase instintivo ficar com o capacete atrás da bolha. Pretti, imagina o Richard com a "7" (pneuzão 190, freio de 3 pistões, radiador de alumínio gigantesco curvo pra manter a fera gelada, pedaleira lá em cima, aeroquip de fábrica), a 100 por hora... haoiuhaoiuhauhahahaha...
Bincadeira, viu Richard? Não precisa me fechar no rodoanel no sábado de manhã quando eu tiver indo em direção à Anhanguera...
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Truco!
SEIS SEU BOSTA, que aqui é filho de goiano! >:-D
E daí que a sua é maior? A minha, ao menos funciona, eheheheheh... nunca fiquei com a bexiga presa, eheheh...
Rapaiz, rôla grande só foi feita pra uma coisa: Chegar mais perto do vaso. Já diz o ditado: Grande bobalhão, pequeno brincalhão.
Mas, falando sério agora, você está konfundindo-kú-kom-bunda Kamerad: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

O meu lazer, viajar de moto, é um direito assegurado em lei, desde que a mesma seja cumprida, ou seja, cerveja, não há na legislação nenhum impeditivo a que as pessoas viagem e divirtam-se pelas estradas, seja de carro, ônibus ou moto.

Mas, divertir-se embriagado ou em velocidades muito acima do permitido é ilegal e até imoral

Não tenho nada contra quem puxa 250, 300 km/h. Se estiver numa estrada deserta, tudo bem. O cara conta apenas com fatores de risco próprios da estrada (areia, buracos, animais, etc). Mas fazer isso em meio ao tráfego pesado de carros e caminhões é puro exibicionismo.

Eu, como não sei pilotar, sou um mero condutor de motos, prefiro me exibir chacoalhando a benga-russóviska de 20 cm nos banheiros, à vista de todos, só para causar inveja, eheheheh...
Pois é. Concordo contigo. Uma coisa é o cara correr no meio dos carros, a la ghost rider de Estocolmo. Esse tipo de cara eu acho que merece CANA.

Agora eu vou lá empacar a foda do jaspion que vai praquela estradazinha que não passa ninguém e que ele tá careca de ver?

Dou um exemplo: O trecho inicial da BR-251. Passar por ali sábado de manhã é quase um passeio. Já vi neguinho de Hayabusa a 250 por hora. Mas a estrada esse horário não tem NINGUÉM, é pura reta com uma serrinha muito gostosa no final. Agora domingo às 4 da tarde voltando é OUTRA história. Eu não me arriscaria a brincar.

Repito novamente porque nunca é demais: "Não empacarás a foda do próximo." E isso também envolve não colocar os outros em risco.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Responder