Novato
Novato
Beleza Pessoal? Sou novo aqui no forum, e gostaria de saber a opnião de vocês.
Eu tenho 17 anos, quase 18 e sou fascinado por motos 4 cilindros, especialmente as SS desde que me lembro por gente.
Até hoje só andei em motos de baixa cilindrada, 125-200cc, e estou juntando toda minha grana pra comprar uma 4 cilindros e digamos que já estou na metade
, eu sei que é arriscado um cara que nem eu, sem experiencia nenhuma pegar um trem desses, mas eu tenho a cabeça no lugar (essa ninguém vai acredita
) , não saio acelerando ai que nem um retardado, quero uma 4 cilindros só pra curti a moto mesmo, nem que for pra deixar guardada na garagem só pra fica olhando.
Qual moto é barata e boa, já nesse estilo? não necessariamente uma SS, mas carenada e 4 cilindros já tá otimo! pode ser meio antiga tipo, 93, 94, 95.
Se alguém conhecer alguém que tem também e está querendo vender, será de grande ajuda.
Eu tenho 17 anos, quase 18 e sou fascinado por motos 4 cilindros, especialmente as SS desde que me lembro por gente.
Até hoje só andei em motos de baixa cilindrada, 125-200cc, e estou juntando toda minha grana pra comprar uma 4 cilindros e digamos que já estou na metade
Qual moto é barata e boa, já nesse estilo? não necessariamente uma SS, mas carenada e 4 cilindros já tá otimo! pode ser meio antiga tipo, 93, 94, 95.
Se alguém conhecer alguém que tem também e está querendo vender, será de grande ajuda.
Re: Novato
Primeiro, WELL COME DIARAKE 
Cara, sei lá. Acho fria. Primeiro q pelo q vc está falando, é um cabaço
. Então acho melhor começar com uma moto menor. Uma 250, no máximo uma 500. E depois, SS 4 caneco 95 pra baixo, a chance de ter dor de cabeça será enorme. Teria q ser uma de coxinha mor q tem ela desde 0km, q praticamente não anda e vendendo a preço de banana. Vai na manha cara. Se quiser carenada mesmo, pega uma Comet GTR ou então uma GS500 e manda carenar (acho mais negócio).
Cara, sei lá. Acho fria. Primeiro q pelo q vc está falando, é um cabaço
Compra uma 500tinhas que é uma boa escola, e dá pra cutucar os 200 (painel)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Compra uma 500tinhas que é uma boa escola, e dá pra cutucar os 200 (painel)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
É eu pensei em uma GS500, pelo preço e tal, é bem acessivel, mas o barulho da 4 cilindros é exclusivo, é de dar arrepios.
E fora o torque da 4 cilindros que é ignorante, o meu tio me levava varias vezes pra dar um role na Srad 1000 2005 que ele tinha, e ele dava umas esticadas violentas, era lindo, porque a acelerada da moto era quase que instantanea, era de 100 a 200 no tapa, 0 a 100 então nem se fala, parecia que eu ia sair voando para trás, eu fiquei mais louco ainda desde aquele dia.
Essas motos 4 cilindros judiadas, dão muita dor de cabeça? é porque eu vejo muita moto legal sendo vendida a 13, 14, 15 mil, até uma RF900 que eu pirei por 16 mil.
Até uma ninja zx-11 "modificada" no ML por 10 mil, mas acho que essa já era bomba.
Mesmo eu andando sossegado com uma dessas é muito perigoso?
E fora o torque da 4 cilindros que é ignorante, o meu tio me levava varias vezes pra dar um role na Srad 1000 2005 que ele tinha, e ele dava umas esticadas violentas, era lindo, porque a acelerada da moto era quase que instantanea, era de 100 a 200 no tapa, 0 a 100 então nem se fala, parecia que eu ia sair voando para trás, eu fiquei mais louco ainda desde aquele dia.
Essas motos 4 cilindros judiadas, dão muita dor de cabeça? é porque eu vejo muita moto legal sendo vendida a 13, 14, 15 mil, até uma RF900 que eu pirei por 16 mil.
Até uma ninja zx-11 "modificada" no ML por 10 mil, mas acho que essa já era bomba.
Mesmo eu andando sossegado com uma dessas é muito perigoso?
tem a bandit que não é carenada, mas é 4 cilindros e tem o ronco que vc procura, vc encontra ano 2000 por 17 mil ate 16 mil.
Obs: falo da bandit 600
Foda que moto 4 caneco veia e barata é bucha, e provavelmente vai estoruar na sua mão, e se estourar meu amigo, é 3 ou 4 conto só pra começar a brincar !
caramba, sai caro a brincadeira, acho que é mais negocio pegar uma bandit 600 mesmo ano 2000 como o amigo Lelo recomendou, acho que por ser mais nova em teoria vai dar menos problema...
Será que da pra mandar carenar uma Bandit? tipo aquela carenagem integral?
Garoooooto, sossega o facho.caramba, sai caro a brincadeira, acho que é mais negocio pegar uma bandit 600 mesmo ano 2000 como o amigo Lelo recomendou, acho que por ser mais nova em teoria vai dar menos problema...
Eu tenho 23 anos, sou DOIDO numa 4 canecos, já tenho meu emprego, consigo me mantar 100% e ainda tô de 250! Por que? Porque tu não sabe o quanto é CARO manter uma moto dessa.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Well come Diarake ou Diverdade.
Faz o que alguns já sugeriram, abraça um 500, aprenda a toca-la, e depois passe para uma 4 canecos.
Faz o que alguns já sugeriram, abraça um 500, aprenda a toca-la, e depois passe para uma 4 canecos.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Diarake, tem sim, tem as carenagens do aluizio, tem outras tambem que dá pra vc colocar, mas eu não faria isso, questão de gosto.Diarake escreveu:caramba, sai caro a brincadeira, acho que é mais negocio pegar uma bandit 600 mesmo ano 2000 como o amigo Lelo recomendou, acho que por ser mais nova em teoria vai dar menos problema...
E como disseram, a manutenção das 4 canecos é cara, peças, pneus, regulagem de carburador, mas nada como ter os contatos, na internet mesmo vc acha muita coisa.
Well Come Diarake.
Começaria com uma 500cc e depois pegaria uma 4 canecos, ainda mais que vc ainda não tem noção e nem muita experiência com motos médias, as 4cc são mais brutas e o custo bem mais elevado.
Um abraço.
Começaria com uma 500cc e depois pegaria uma 4 canecos, ainda mais que vc ainda não tem noção e nem muita experiência com motos médias, as 4cc são mais brutas e o custo bem mais elevado.
Um abraço.

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Uma vez ouvi falar que o lixo do rico é o luxo do pobre hahahahaha
O grande problema de se comprar uma 4 canecos veia é a manutencao que da pra carajo e nao é nada barata! O resto se voce ta dizendo que tem cabeca para ter a moto, vai em frete...
WELL COME
O grande problema de se comprar uma 4 canecos veia é a manutencao que da pra carajo e nao é nada barata! O resto se voce ta dizendo que tem cabeca para ter a moto, vai em frete...
WELL COME

Diverdade foi fogo!Smoker escreveu:Well come Diarake ou Diverdade.
É verdade, eu acho que ia acabar indo pro caixão se pegar uma 4 cilindros agora, porque apesar de ter a cabeça do lugar não tenho muita noção de distancia e velocidade, acho que vou pegar uma GS500, até porque é bem mais barata e vou conseguir compra-lá mais rapido, ai eu vejo qual que é.
Em relação a manutenção da Bandit, eu ia praticamente dedicar o meu salario inteiro nela, já que não tenho despesas.
Acho que a acelerada da GS500 já deve assusta "cabaço" hehehehehehe.
Editado pela última vez por Diarake em 11 Set 2008, 11:30, em um total de 1 vez.
WELL COME DIARAKE DE VERDADE...
Rapaz, voce disse que tem a cabeça no lugar e já está empolgado com seu tio dando umas aceleradas?!!!!
Já tive sua idade e já andava de moto bem antes, mas se eu tivesse uma 4 canecos na época eu teria me arrebentado, vai pela galera, uma 500 já é até muita moto pra quem está começando...
Vai devagar que o santo é de barro...
Rapaz, voce disse que tem a cabeça no lugar e já está empolgado com seu tio dando umas aceleradas?!!!!
Já tive sua idade e já andava de moto bem antes, mas se eu tivesse uma 4 canecos na época eu teria me arrebentado, vai pela galera, uma 500 já é até muita moto pra quem está começando...
Vai devagar que o santo é de barro...
É como meu pai me disse esses dias "O discurso é lindo, mas na hora a mão coça..."
É complicado, apesar de eu estar empolgadissimo em ter um 4 canecos acho que vou ter que me conter.
Tá certo que eu não sou como a mulecada da minha cidade, que fica acelerando tudo da cg no centro da cidade, com carros, pessoas, crianças na rua, oque eu acho que é muito perigoso.
Vira e mexe tem acidente aqui perto de casa, os caras entram que nem loucos nas curvas, nem os proprietarios de falcon escapam, andam rapido também, isso eu não tenho coragem de fazer.
É complicado, apesar de eu estar empolgadissimo em ter um 4 canecos acho que vou ter que me conter.
Tá certo que eu não sou como a mulecada da minha cidade, que fica acelerando tudo da cg no centro da cidade, com carros, pessoas, crianças na rua, oque eu acho que é muito perigoso.
Vira e mexe tem acidente aqui perto de casa, os caras entram que nem loucos nas curvas, nem os proprietarios de falcon escapam, andam rapido também, isso eu não tenho coragem de fazer.
Editado pela última vez por Diarake em 11 Set 2008, 11:45, em um total de 1 vez.
Dê tempo ao tempo, vá ganhando experiência, procure ler muito e colocar em prática tudo o que voce ler e só mesmo assim é que se pode partir para uma 4 canecos...
Toda moto tem uma reação diferente da outra, mas tem que começar a testar as reações devagar ou seja, sem muita potência que é problemático para dominar se voce não está acostumado...
Na vida é assim ou voce acha que um piloto de um Jumbo 747 já aprendeu a pilotar em uma aeronave como aquela?
É claro que não... "pastou muito para chegar a comandante de um 747"... experiência é imprescindível...
Toda moto tem uma reação diferente da outra, mas tem que começar a testar as reações devagar ou seja, sem muita potência que é problemático para dominar se voce não está acostumado...
Na vida é assim ou voce acha que um piloto de um Jumbo 747 já aprendeu a pilotar em uma aeronave como aquela?
É claro que não... "pastou muito para chegar a comandante de um 747"... experiência é imprescindível...
Olha oque aconteceu com esse rapaz
Voltando a GS500
Até que os caras fazem umas adaptações legais nessa moto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... enagem-_JM
Dá pra colocar pneu 190/50 nessa moto?
Voltando a GS500
Até que os caras fazem umas adaptações legais nessa moto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... enagem-_JM
Dá pra colocar pneu 190/50 nessa moto?
Ae Kamerad Novato:
Desculpe a franqueza, mas nessa idade tu deveria estar pensando em estudar prá passar num vestibular numa boa Universidade. Depois, pensar numa Fazer ou numa Twister prá ir prá Faculdade.
Desculpe a franqueza, mas nessa idade tu deveria estar pensando em estudar prá passar num vestibular numa boa Universidade. Depois, pensar numa Fazer ou numa Twister prá ir prá Faculdade.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.